PplWare Mobile

Windows 7 pode danificar as baterias dos portáteis


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. 3biz says:

    Hoje em dia cada vez mais vejo bugs que nao lembram nem ao menino jesus

  2. Gustavo0 says:

    Boas. tenho HP 530 com W7 e pelo contrario, tive uma melhoria na durabilidade do tempo de bateria.

    • No meu Hp dv9780 com windows 7 tambem, tive uma melhoria na durabilidade do tempo de bateria.:)

    • Nuno José says:

      Atenção , não se está a falar autonomia da bateria mas sim da sua durabilidade ou seja, a capacidade de no prazo a autonomia se manter.

    • André Meireles says:

      Eu, apenas com o gestor do ASUS (e mesmo em excelente performance) tive um aumento da durabilidade da bateria em pelo menos 30 minutos, por isso acho muito estranha esta notícia..enfim, mas se resolverem aumentar ainda mais a durabilidade agradeço..eheh

      Abraços

    • Skylow says:

      Boas…
      Eu também tenho um HP 530 com o W7… Já verifiquei este problema também…
      Quando ligado a bateria seja no modo máximo desempenho ou em Equilibrado, a bateria dura-me cerca de 10 ou 15 minutos apenas…
      Mas ao colocar no modo de baixo desempenho a bateria já me dura cerca de 2h… Isto provavelmente deve ser alguma BUG no que toca ao desempenho e esforço do CPU quando se liga apenas com a bateria em certos modos…

    • MNeto says:

      No meu CCE minha bateria de 4 celula tem uma durabilidade incrivel com o Windows 7 RTM que suera o uso com o XP que com o Windows 7 ela dura 1:40 minuto e com o XP elea dura somente 1:00 a 1:10 uma diferença muito pouca para uma bateria de 4 celula mas o desempenho e muito mito bom mesmo.

    • Glória Lucas says:

      Boa! eu tenho um hp 530 e desde que instalei w7 tem sido uma desgraça, não consegue trabalhar mais que 30 min. depois desliga-se que é muito chato.

  3. Pedro Morais says:

    Muito importante mesmo essa questão.

  4. zéé says:

    eu! notei que a bateria diminuiu um pouco a sua duração. cerca de 20/25 minutos… ignorei um pouco a situação, pensando que era impressão minha, mas agora já estou a ver que é mesmo problema do win7.

  5. Jaime says:

    Muito estranho, o meu HP E-escolas aguentava 1:30h e qualquer coisa com vista e aguenta precisamente a mesma coisa com o Seven…não noto diferença nenhuma.

    Uso o perfil equilibrado e o monitor na claridade mínima.

  6. Guilherme de Sousa says:

    tou msm a ver q vao arranjar maneira de apontar o problema para outra direcçao q nao a m$.. caso contrario era bem provavel q tivesse q pagar bats aos users ou assim. granda vergonha, enfim

    cumps!

  7. Paulo Coelho says:

    A minha bateria dura 2 minutos agora…
    eu já suspeitava de algo, mas não pensei que fosse um problema geral :S
    bah

    mas com o Linux passa-se quase o mesmo =s mas aí devem ser as opções do Linux … porque mesmo com XP e Linux, acontecia o mesmo no LINUX…

    bah

    • Kekes says:

      Isso é porque a tua bateria já está toda comida, não parecer ser do SO

      • Pablito says:

        Sim talvez, mas a verdade é que desde que tenho o Windows 7 que isso aconteceu!

        Para já a bateria descarrega (já tinha notado isso antes, mas mesmo assim dava para uns 30 minutos)

        e desde que uso o Windows 7 que tirando o portátil da corrente, só dura uns 3 minutos!

        Pode ser coincidência, e acho estranho um Sistema Operativo estragar uma bateria, mas epa…
        coincidência ?? bruxaria? xD lol

    • a Friend® says:

      Isso soa-me que o “Wear” da bateria já está a 100%, ou seja… morreu. 🙁

      Atenção que as baterias de lithium têm um limite médio de 5000 cargas, ou seja, evitem ao maximo deixa-las ficar sem carga.

      Sempre que possivel, mantenham o carregador sempre ligado.

      Antigamente era o contrario, convinha deixar descarregar, etc… as de lithium não, convém é ter sempre carga, e no caso de ficarem longos periodos sem usar o computador, mantenham pelo menos 45% da carga e nunca a zeros.

      • neox says:

        por vezes é um erro que cometo, deixo acabar a bateria e guardo o portátil e só lhe torno a pegar passados uns dias.

        a partir de agora vou ter mais cuidado.

        um bateria ainda sai cara.

        • JGomes says:

          O facto de deixar uma bateria “esvaziar” quase por completo (abaixo dos 10%) já é bastante desgastante, mas deixa-la sem carga durante diversos dias degrada bastante a bateria.

          Aconselho-te a utilizar o programa BatteryCare.

      • Nuno José says:

        Não é verdade esta informação. As baterias de lítio degradam-se devido à temperatura e não às cargas.

        • a Friend® says:

          Temperatura é um dos factores.
          Desgargas completas é outro, nenhuma bateria é eterna por mais fresca que esteja 😉

          http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm

          # Avoid frequent full discharges because this puts additional strain on the battery. Several partial discharges with frequent recharges are better for lithium-ion than one deep one. Recharging a partially charged lithium-ion does not cause harm because there is no memory. (In this respect, lithium-ion differs from nickel-based batteries.) Short battery life in a laptop is mainly cause by heat rather than charge / discharge patterns.

          # Batteries with fuel gauge (laptops) should be calibrated by applying a deliberate full discharge once every 30 charges. Running the pack down in the equipment does this. If ignored, the fuel gauge will become increasingly less accurate and in some cases cut off the device prematurely.

          # Keep the lithium-ion battery cool. Avoid a hot car. For prolonged storage, keep the battery at a 40% charge level.

          # Consider removing the battery from a laptop when running on fixed power. (Some laptop manufacturers are concerned about dust and moisture accumulating inside the battery casing.)

          # Avoid purchasing spare lithium-ion batteries for later use. Observe manufacturing dates. Do not buy old stock, even if sold at clearance prices.

          # If you have a spare lithium-ion battery, use one to the fullest and keep the other cool by placing it in the refrigerator. Do not freeze the battery. For best results, store the battery at 40% state-of-charge. “

        • a Friend® says:

          Alias, eu disse 5000 e enganei-me até…

          Todas as baterias têm um ciclo de vida entre cargas completas e descargas totais. O factor temperatura é importante também.

          http://www.apple.com/ca/macbookpro/battery/#cycles

          “The lifespan of a battery is measured in recharges. One recharge is a complete charge and discharge of a battery’s energy.”

          Eu pus outro comentário antes deste mas não sei se irá aparecer, que cita outro site ( http://www.batteryuniversity.com ) não vá o da Apple ferir algumas susceptibilidades. 😉

          • Nuno José says:

            O factor descargas não é um factor no lítio isso é um mito.

          • a Friend® says:

            @Nuno José

            Então deverias escrever a tua tese a esta universidade e à Apple, porque eles acreditam que sim, e aparentemente pelo que dizes eles estão errados, já que afirmas que isso é um mito.

            “A lithium-ion battery provides 300-500 discharge/charge cycles”

            Em ambos os sites vejo isto descrito, igualmente em outros sites que fala sobre baterias de lithium, dos quais andei a estudar.

            Da minha experiencia com computadores portateis, telemoveis e outros aparelhos, nunca tive nenhuma bateria eterna…algumas já estão mais que mortas… como é que eu as “acordo”, já que dizes ser um mito então?

          • jdp says:

            Também li esse artigo à uns meses e tem lá outra coisa que não mencionas-te e vejo muitas pessoas a fazer. Usar o computador em alto desempenho com a bateria. Descargas rápidas com o portátil a consumir muita energia, é coisa que as baterias de lítio não gostam muito.

  8. Por acaso!!!!!!! mas nunca me passou pela ideia associar isso à mudança de S.O.
    Isto num Asus F3J

  9. a Friend® says:

    Do Windows 7 desconhecia, mas o meu “falecido” Acer sofreu um desgaste enorme da bateria e só aguentou 1 ano e meio desde a compra, e notei mais esse desgaste desde que mudei do Windows XP para o Vista.

    Na altura diziam que a bateria era “comida” por causa do Aero, etc.. e houve muitas publicações na net sobre isso. Na volta era mesmo este Bug que continua desde o Vista…

    • zéé says:

      na minha situação, o meu portátil com win vista aguentava 2horas em poupança de energia e luminosidade no mínimo. com win7 aguenta 1h40m sensivelmente…
      portanto, a meu ver, não se deve tratar do aero…

  10. Bruno says:

    Mas isso é só com as versões BETA?
    Ou também é nas versões finais?
    Os Asus n50Vn também têm esse problema com o windows 7?

    aguardo resposta,
    Bruno

  11. Flávio Pereira says:

    Eu tenho um HP Pavilion e desde que instalei o Win 7 notei que a bateria não dura tanto como durava com o Vista. Mas o pior de tudo é que há dois dias o icone da bateria aparece com uma cruz vermelha e é pedido para mudar de bateria…

  12. Bruno says:

    Mas isso é só com as versões BETA?
    Ou também é nas versões finais?
    Os Asus n50Vn também têm esse problema com o windows 7?
    aguardo resposta,
    Bruno

  13. Lucas says:

    Isso é meio relativo..
    Uso windows 7 em 2 notebooks há vários meses e até agora nenhum desdes vem apresentando problemas com bateria.. um é HP e o outro é Sony Vaio..
    O que deve acontecer é que vocês utilizam ele no modo Alto desempenho quando na bateria.. Aí sim, a minha acaba super rápido!!
    Mas se você colocar no modo Equilibrado, já dá uma grande melhora!!
    E se fizer como eu, que mudou o perfil Economia de Energia para usar somente 50% da CPU e desativar outras coisas, aí sim a bateria dura muito!!

    • Guilherme de Sousa says:

      achas q se estaria a criar esta polemica toda so pq ning sabia por isso em modo de poupança de energia?-.-
      obvio q nao LOL

      cumps

      • JGomes says:

        se calhar muito do pessoal que aqui posta nem sequer tem cuidados com a bateria e seu uso

        nao me admirava nada.

        • eu uso sempre com desempenho total e sempre durou bom tempo o normalmente o máximo que faço é baixar a luminosidade nota-se uma grande redução no desempenho quando uso um plano de poupança o que não me serve de todo e sempre me durou bastante tempo

          • JGomes says:

            O ecrã é dos componentes que consome mais no PC. O wireless também pode consumir grandes quantidades de energia quando activo (segundo o meu professor de redes consegue consumir ainda mais que o ecrã em variadas situações).

            Agora o facto de utilizares no maximo de performance apresenta stress para a utilização da bateria, o que quer dizer que em poucos meses, por tão boa que seja a bateria, ficarás com a mesma muito desgastada.

            Em alta performance o teu sistema operativo não irá ter meios termos para poupar energia, o que quer dizer que facilmente conseguirás utilizar todo o potencial dos componentes como por exemplo o CPU.

            O consumo de energia cresce potencialmente (senão exponencialmente) de acordo com o seu uso. Quanto mais “puxares” por este, maior calor ele irá emitir, o que significa um consumo de energia maior e um desperdicio.

            No meu caso defini nas opções avançadas de energia para no modo de consumo baixo (e em bateria) o sistema operativo evitar consumir mais de 50% do CPU.

            É a escolha entre performance vs duração. Por menos performance que o teu pc mostrará, com certeza que durará mais tempo e acabará por valer a pena em longos períodos de tempo 😉

    • elcavi says:

      boas, tenho um eepc 1101ha e o SO com que consigo obter mais horas de bateria é o 7 o ubuntu 9.10 e o xp ficam se pelas 6 a 7 horas no modo extreme enquanto o 7 por vezes marca 8 a 9 uso sempre o super hybrid engine no maximo nos so’s da ms porque se assim nao for nao ha nada para fazer no pc..
      bye

  14. André says:

    Por acaso, já tinha notado que a performance da minha bateria reduziu drasticamente (ao ponto de o computador desligar aos 25%), mas pensei que fosse bateria viciada.

    Só não percebi uma coisa: o SO danifica a bateria, ou simplesmente reduz a sua duração?

  15. andrius says:

    eu nunca usei outro SO aqui que nao w7.. há 1 ano q ando com w7 nem dei 1h com o vista por isso nao sei, mas axo que tendo em conta o laptop que tenho 3h d bateria (q é o que dura desd o inicio) está bom.

  16. Skatanic says:

    Reparei logo nisso, a diferença é abismal.
    Ainda pensei que fosse da bateria estar a ficar fraca, mas assim que li isto entendo agora. Era muito instantaneo para ter ficado viciada.

  17. Vozoff says:

    Eu notei uma diferença drástica… Com o XP, durante um ano e alguns meses, a duração da bateria andava sempre por volta de 1h e 20, 1h e 30. Desde que mudei para o 7 a autonomia foi gradualmente diminuindo. Neste momento dura 5-10 min… Mas eu não tenho cuidado nenhum com a bateria.

    O meu portátil é um Tsunami Flyer da família 6800.

  18. Marcos Santos says:

    Yap, tenho um HP Pavillion e durava 1h30 agora nem 20 minutos aguenta, já um colega meu tem mesmo a bateria danificado, 5 minutos e desliga, HP também. No Sony Vaio Serie CS do meu mano continua a durar as 2h30.

    • .::MPn::. says:

      Atenção que quase todos os HP que conheço sei que têm problemas com a bateria e não é do Win7… incluindo o da minha irmã :S
      com um mês e pouca utilização já tem 2% de desgaste da bateria

  19. ZiLOG says:

    “A maioria dos utilizadores (…) referem uma redução na ordem dos 66%, 1/3 do total da baterias.”

    “(…)alertou num forum que a carga da bateria do seu computador caiu de 3 horas na versão Beta para 20 minutos na RTM.”

    “De acordo como o Inquirer, ainda não existe uma relação directa entre a degradação da bateria dos portáteis e do Windows 7, apenas especulações.”

    Só podem estar a brincar.

    Então ouve um homicídio, está um sujeito perto do cadáver com a arma do crime na mão e não foi ele que cometeu o crime?

    • Shadow says:

      lool a partir do momento que não existem aumentos de uso no processador, memórias e disco… duvido muito que seja o seven, um sistema operativo consome bateria através dos dispositivos que controla e não directamente, daí haver apenas suspeitas! (ou seja o sujeito nem perto do cadáver andava e nem se sabe da arma!)

      Parece-me mais problemas nas baterias.

      • lmaia says:

        Parece-me mais um problema com ACPI e a Bios especialmente porque alguns fabricantes não usam o campo “Design Capacity” e introduzem 0, nulo..etc.
        Parece-me que a microsoft está a usar este campo e o “last full charge capacity” para calcular a percentagem de desgaste e não me admirava nada em ver algo do genero (last Full Charge / Design , uma divisão por 0 ).
        Alguém com linux pode verificar os campos ?
        $acpi -i ?

  20. .::MPn::. says:

    Houve alguma diferença do XP para o Vista…
    Agora do Vista pra o 7 ou manteve ou melhorou…. nem sei dizer bem mas não piorou no meu caso de certeza!

    Tenho um Toshiba A200-226 com 2 discos rigidos e aguenta 2h (às vezes se não o tiver a usar muito dura mais uns minutinhos pq o ecrã desliga rápido em poupança de energia e bateria)

  21. Ricardo O. says:

    Fiquei um pouco surpreso ao ver este tópico.
    Até agora já tenho o windows 7 instalado a cerca de 5 meses e a bateria as vezes consegue me durar 4 horas.
    O portátil que tenho e um ASUS, e até a data 0 problemas quanto a bateria..

    • Bruno says:

      Qual o modelo do seu Asus?

      • Ricardo O. says:

        O modelo é o M60 até á data 0 problemas com o seven.

      • FG says:

        O meu é um F3sc, uso o 7 há uns meses valentes, desde a versão Beta à final, e nunca me deu problemas do género… Não notei qualquer redução do tempo em modo de bateria.

        Não sei se será correcto especular assim contra a MS, sem estar provado o contrário. A mim parece-me mais defeito de hardware que coincidiu com a vinda do seven… Ou então drivers defeituosas que fazem com que componentes usem demasiado a bateria, mas isso até pode nem ser drivers da MS.

      • jouze says:

        Eu tenho um velhinho A6va, e notei que apesar dos 4 anos, costumava ter hora e meia com o XP agora com o win7 max é cerca de 1h…
        :-s

  22. Nicas says:

    Também notei isso no meu Portátil. Não tenho uma marca das referidas acima, mas no entanto notei uma queda bastante acentuada da duração da bateria.

  23. pmsm1100 says:

    Mas será que há algum bug/problema/instabilidade/falha de segurança/que o Windows não tenha? Hoje em dia já nada me surpreende.

    • Matias says:

      Vaio FW21M

      Vinha com Vista e durava 2h32 em high performance.
      Com 7 Professional original desde Novembro/09 dura…2h32 em high perfomance.

      Pode ser de uma release específica ou menos lícita. Caso isto fosse algo geral, de certeza que já tinham soado as vozes críticas da concorrência.

  24. Nicas says:

    Também concordo com essa! A medida que a Microsoft desenvolve OS as cosias saem sempre pior.

  25. Marcos Santos says:

    Pode estar só a acontecer a modelos menos recentes de portáteis, não quer dizer que haja problemas no Windows.

  26. wolfytuga says:

    Olá!

    Por acaso tenho um emachines (da Acer) que vinha com o Windows Vista Basic de origem (ou seja, sem Aero) e recentemente fiz o upgrade para Windows 7 Ultimate (com Aero) e a bateria está a durar mais tempo… Mas atenção, verifiquem se têm todos os drivers em dia, pois eu de x em x tempo estou a receber novas actualizações de drivers (aliás devo admitir que quase todo o hardware tem suporte por parte da Microsoft).

    Já no caso do meu irmão, tem um Fujitsu Siemens do programa e-Escolas, que trazia o Windows Vista Premium, e além de se arrastar um pouco enquanto trabalhava a bateria durava menos de 45 minutos e foi quando desactivei todo o Aero e o coloquei em aspecto clássico. O facto de lhe instalar o Windows 7 Ultimate, consegui recuperar todo o vigor do PC e só não tem o Aero activo devido ao driver da gráfica estar um pouco desactualizado, mas de resto está muito, muito melhor.

    Cumps,
    wolfytuga

    • famont says:

      Eu tenho um HP e-escolas e desde que passei do vista Premium para o seven Premium notei que o redimento da bateria subiu consideravelmente.

      Uma vez deixou simplesmente de carregar, sem razão aparente, deixei gastar até aos 0%, carreguei-a na totalidade e voltou a bombar.

      A durabilidade ter diminuído, nalguns casos pode ter à ver com o facto de as definições de energia terem sido alteradas de um para o outro!!!

  27. Bruno Coimbra says:

    Por acaso tenho de concordar por um motivo….tenho um sony vaio vgn-fe21m

    e quando instalei a um ano atras uma versao beta do seven a bateria..morreu é que n foi no dia aseguir

    Eu formatei o pc instalei o seven e ja n detectou mais a bateria..pura e simplesmente morreu.

    Na altura pensei que era do seven que n detectava ou algo do genero mas ate hoje…nunca mais recuperei essa bateria.

    N tou a dizer mal da microsoft ate porque uso o seven e so tenho a dizer bem…mas numa das primeiras versões beta que sairam a bateria morreu

  28. nl_fonseca says:

    comigo é ao contrario. uso o 7 em 2 portateis e ambos melhoraram a duração da bateria em relação ao vista e mesmo ao xp…

    e claro tb uso o batery care k automaticamente em bateria passa para poupança de energia e desativa-me o aero, ganho mais uns minutinhos…xD

  29. Francisco says:

    Olá boa noite , no meu macbook pro 13,3″ em snow leopard a bateria dura 6h30m e em win 7 dura max 3h . Em ambos apenas a usar web e wifi ligado . O win 7 come baterias .

  30. JP says:

    Eu tenho um Packard Bell e acho que com o 7 a bateria dura mais. Não muito mais que com o Vista, mas…

  31. Sombra says:

    BLA BLA BLA BLA

    Once again a culpa é da Microsoft etc etc etc

    Já pensaram que poderá ser das baterias dos HP?

    Tenho um Netbook Asus Eee 1000H e tenho o Windows 7 instalado à 4 meses nele e faço uso diário dele e a bateria continua a durar o mesmo, sensivelmente 4/5 horas sensivelmente.

    Por isso o que vos digo é o seguinte:
    – Deixem a mania da perseguição!!!

    • nl_fonseca says:

      apoiado 😀

    • Bruno Coimbra says:

      No meu caso ele matou mesmo a bateria,usei o xp durava 3 horas usei o vista durava 2 horas..instalei beta do 7 morreu no mesmo minuto…nunca mais recuprei a bateria…passou de duraçoes de 2 horas no dia anterior a ZERO…

      Gosto muito do seven mas que lixa baterias..lixa

    • a Friend® says:

      Antes de se armarem em advogados de defesa, convém lerem bem primeiro o artigo todo.

      “Oficialmente a Microsoft apenas fez saber que tal problema afecta apenas alguns modelos, recusando-se a especificar quais.Este assunto está a ser discutido nos próprios fóruns da Microsoft”

      Ao que parece pode ser um Bug que pela má comunicação entre a BIOS e Windows, fa-lo “drenar” a carga toda.

      Bugs acontecem, são coisas naturais em qualquer software, não precisam se atirar para o ar por causa disso.

      • Kekes says:

        Mas se afecta apenas alguns modelos pode não ser culpa do Win7 em si mas sim de outras condicionantes a ele externas, os fabricantes muitas vezes têm culpa…

        Tenho um Toshiba 5* a duração da bateria aumentou, e um eeepc 1000HE que a duração aumentou 1 hora e por ele passou todo tipo de Win7, por isso da minha parte não me posso queixar

  32. Sérgio says:

    Tenho um LG Z1 e a bateria reduziu drasticamente. Nunca tinha tido problemas antes e agora também me aparece o icone para trocar a bateria

  33. Usem o BatteryCare para saber a quantas anda a vossa bateria.

    Eu no Windows 7 notei 1 pouco menos de consumo da bateria e logo, mais autonomia.

    https://pplware.sapo.pt/2010/02/batterycare-0-9-7-9-para-conhecer-mais-sobre-a-sua-bateria/

    • a Friend® says:

      Ok pessoal, está aqui o culpado!

      Isto é tudo uma conspiração do Filipe Lourenço para promover o BatteryCare! É tudo uma manobra e manipulação publicitária!!! 😀 eheh.. tou a brincar como é obvio!

      É mesmo usarem o BatteryCare para verificar. E seguir as dicas, nunca deixar baterias de lithium a zero. 😉

      Já agora, visitem os fabricantes das vossas marcas e vejam se existiu algum recall de baterias. Na altura do meu Acer ouve um recall de baterias com defeito. Elas são quase todas fabricadas pela Sony e Sanyo, e grande maioria são da Sony.

      Independentemente se o portatil é Acer, HP, Sony..etc…

      Para portateis mais antigos, convém actualizarem a BIOS se forem instalar o VISTA ou Windows 7, que igualmente no meu caso foi necessário.

  34. Marcos Santos says:

    Epa agora vou dar uma de “estúpido”, no meu desktop Intel Core i3 540 o Windows não tem oportunidade de fazer essas coisas a bateria 😀

  35. João Campos says:

    Sim, agora vão todos culpar a utilização descuidada da bateria na Microsoft. No meu caso, comparado com o Vista, a vida dura bastante mais.

  36. Jorge MartinsSN, mesmo via says:

    No meu Acer 5630ZG nada mudou, e ja uso desde a beta o seven.. e antes o vista..

    Esta com um ano de intenso uso e ainda em uso calmo consegue perto das 3h que dava de origem.. Tem uma redução de 1.7% segundo o batterycare

    E sim, isto é mais problema de alguns modelos, em especial peloq ue vejo, nos HP
    Mais um problema na BIOS (culpa do fabricante) que do windows.. Um exemplo, uma colega comprou para o filho um HP 5 estrelas e na segunda semana pifou sem mais nem menos a bateria, morreu mesmo.. a HP la substituiu e ate agora nada..
    Isto cheira-me mais a aproveitamento estupido e descaçar a bota de alguns fabricantes

    PS: já agora, o meu irmão meteu à dias o seven ultimate (sem aero, claro, lol) no ptt dele, velhinho, um Toshiva celeron 1.0, 756Sdram 100mhz, e grafica horrivel trident, que nem no linux dá em condições..
    E sabem, trabalha um mimo, esta todo feliz, melhor que no XP que tinha!!! Grande Seven!!!
    Meti no de um amigo, no Dell eescolas e parece que renasceu, ele diz que parece outro o ptt..

    • Rui says:

      Sem problemas nenhuns no meu Toshiba que já conta com 2 anos de uso em cima. E noto um acréscimo de duração entre o Vista e o 7, consigo 3 horas de autonomia com o 7 com 4,5% de desgaste da bateria.

    • Kekes says:

      Tipo as beterias são vitimas contantes de problemas para os fabricantes, e pelo que tneho lido os HP tem sido uma miseria… Mas toda gente sabe que os HP dão muitos problemas… Pode ser mesmo passar a batata para a MS, pois se funciona bem nuns e não noutros… Não sei, portanto não vou inventar, vamos ver se temos uma resposta em breve sobre a situação…

      • a Friend® says:

        “maioria dos utilizadores possui portáteis das marcas Acer, Dell, HP, Samsung, Sony e Toshiba, que referem uma redução na ordem dos 66%, 1/3 do total da baterias.”

        • Kekes says:

          A maioria dos utilizadores QUE reporta, a grande mesmo muito grande maioria não reporta nada… Eu não conheço ninguem com problemas semelhantes, reporta tudo melhorias de bateria, a não ser vitimas dos fabricantes que criam baterias com problemas mas que resolvem com novas com o problema resolvido, mas isso foi desde sempre não é só de agora. Eu tenho um toshiba e ele está que nem um mimo…

  37. Marcos Santos says:

    Para ninguém chorar, reparem nesta minha bateria:

    http://img13.imageshack.us/img13/1019/batteryb.png

  38. Marinho says:

    senpre tive o xp… e a bateria aguentava cerca de hora e meia…
    mudei para o 7 e notei diminuição na duração da bateria… mas nunca me passou mela cabeça que fosse do 7..
    ate que já ta totalmente viciada a bateria..:S

  39. luisinho says:

    o meu tb tem este problema

    tenho um acer, a bateria costumava durar duas, duas horas e meia e agr quase nao dura uma hora

  40. x3minater says:

    A minha reduziu bastante e até já me aconselha a substituir a bateria :S

    HP dv6k com win7

  41. Nelson N says:

    Depois de ler todos estes commts com atenção, notei uma que ninguém disse; a bateria chegou a um ponto que só dava 5 minutos aproximadamente. Como estava na garatia, levei-o à loja. Segundo disseram actualizaram a Bios. Ainda não contei o tempo que dura, mas acho que está normal. Marca Acer 5520 W7 Prof.

  42. viperbruno says:

    No HP Pavilion dv7 nao tenho problemas. No Acer Aspire One notei (como é obvio) uma perca em relaçao ao XP mas a coisa deve de andar a volta dos 20 minutos.

    O que noto é que o sistema poderá “viciar” mais as baterias (dizer que aguenta X mas depois dura Y) mas nunca nestes valores referidos por aqui. Mas com o Vista era a mesma coisa, portanto nem sei até que ponto é um bug visto nunca ter tido um portatil com XP durante muito tempo (felizmente).

  43. IceCube says:

    Efeito Placebo!

    • Kekes says:

      Isso pode justificar grande parte dos problemas, mas não todos caso contrario isto não estaria sobre investigação mas podes ter certeza que esse “efeito” elimina uma parte muito grande 😉
      No outro dia vi uma pessoa que tinha problemas a dormir, começar a dormir com comprimidos de açucar 😀

    • zéé says:

      à conta do seven, fiquei com nível de desgaste da bateria a 19,75%.
      O portátil tem um ano de uso! 😡
      efeito placebo? penso que não…

      • Kekes says:

        Tens certeza que não? Pode o portatil ter 1 ano de uso e as celulas da bateria quanto tempo têm de existencia? Isso importa. Que uso lhe dás, como cuidas da beteria? De quem é a bateria? Já vi pessoas a ficarem com 30% de desgaste que nunca usaram o Win7 por esses factores.

  44. Marco Faria says:

    URGENTE!

    Boas,
    Antes de mais quero agradecer desde já se me puderem ajudar…

    Uso o Windows 7 x64 RTM Ultimate e notei uma redução significativa na duração da bateria na ordem dos valores do post. O meu portátil é um HP HDX 18 1180 EP Premium, e podem verificar que é uma boa máquina e como é um portátil de 18,4″ de monitor tem uma bateria bem grande que rondava 1h45 dos 100 aos 0%.

    E este post bem mesmo a propósito, embora não ache que está relacionado, a minha bateria “fritou” literalmente no passado domingo. O portátil detecta a bateria mas não carrega. O HP Battery Check-up recomenda a troca da bateria.

    Queria saber se alguém conhece alguma situação como esta e como resolver. Visto que estava boa na noite anterior e “morreu” literalmente na manha seguinte.

    Desde já muito obrigado.

  45. Fábio Silva says:

    Eu testei o beta e agradou-me a bateria durar cerca de 2H30 mas com o RTM nunca consegui mais de 40min (com uso igual nas duas versões).
    Hp 530 always on!! bateria só para uma emergência

  46. viperbruno says:

    “Pode ser de uma release específica ou menos lícita. Caso isto fosse algo geral, de certeza que já tinham soado as vozes críticas da concorrência.”

    Acredito mais nisso, essas versões emulam a BIOS muitas das vezes.

    Apenas software original meus amigos, o que uns dissimulam no lucro de 1000€ para depois poderem dar a actualização do sistema por 32€. O W7 continua a custar o mesmo que os anteriores custavam 100€. “O mesmo preço, o ano inteiro…” nao há cá chulisses, elitismos ou iFails (estive de ferias no período de lançamento da Vista :P)

  47. qH says:

    Eu tenho o HP dv7 2080 ep e o computador ainda nem tem um ano e já tenho quase 50% de desgaste na bateria.

    Tenho o windows 7 e quando uso a bateria deixo-a sempre ir ate ao fim e mesmo assim já tenho 50% de desgaste.

    A minha bateria ja chegou ao ponto algumas vezes de aparecer uma notificacao a dizer que devo substituir a bateria e o computador nem 1 ano tem.

    • ViajantE says:

      a notificação de substituir a bateria aparece quando a carga da bateria está no fim e é necessário carregar ou substituir por uma que esteja carregada.

  48. Pois says:

    pois… a noticia de onde foi retirado este post “cheira-me a esturro” e como diz o Inquirer(De acordo como o Inquirer, ainda não existe uma relação directa entre a degradação da bateria dos portáteis e do Windows 7, apenas especulações.) eu e muita gente que conheço que migrou em laptops ou netbooks do xp ou vista para o 7 ficámos com muito mais autonomia e mesmo em máquinas mais antigas não foi detetado qualquer desgaste anómalo da vida util das baterias…

  49. jouze says:

    Não sei se a noticia é ou não inflacionada por quem tira proveito dela, eu apenas confirmo que no meu pc, apesar de alguns anos, a bateria com SO Win7 dura menos que com o ubunto que possuo em dual boot. Seria importante a Microsoft esclarecer para onde vai este consumo de energia. Efectivamente a nível mundial é capaz de serem mais algumas toneladas de CO2…
    cumps a todos
    😉

  50. JGomes says:

    Ficam aqui 2 dicas:

    – Modificar as definições avançadas de energia: http://img130.imageshack.us/img130/4223/86242374.png
    – Instalar programa BatteryCare

    Cumprimentos

  51. spec8 says:

    Eu tenho um HP dv6500 e tenho o RTM agora. Coincidência ou não, foi após o ter a RTM que tive precisamente o problema da bateria ter ficado com mais de 60% de desgaste. Não tinha tido problemas com o Vista, com a beta do Seven nem com o Jaunty do Ubuntu.

    Agora, pode ser coincidência mas a sê-lo parece-me ser uma bastante grande. =/

  52. Fred says:

    no meu portatil hp DV6000 , a bateria melhorou consideravelmente

  53. Diogo Guedezz says:

    Eu tenho um Asus F3JC e também notei um decréscimo na duração da bateria.

  54. Ricardo says:

    Cheira-me que isto é tudo coincidências. Não acredito que um Windows faça isto a uma bateria. A minha bateria tinha 18% de desgaste, e em menos de um mês ficou com mais de 60%, sim em menos de um mês. Era só deixa-la ir até as ultimas para ver a percentagem a descer como uma flecha! E não, não tenho o 7, tenho o XP.

    Tenho o 7 instalado noutro portatil e até agora 0 problemas. Vejo aqui portateis com o seu tempo, é obvio que começam a perder capacidade da bateria, não existem milagres…

  55. Marisa Pinto says:

    Penso que a minha bateria também se vai à vida mais rapidamente. Mesmo com o modo PowerSaver.

  56. João Caldeira says:

    Por acaso notei isso. Tenho um Toshiba A200 com cerca de dois anos. Ora, com o vista, a bateria durava-me 1h30m e agora com o W7 dura uma hora… não mais… realmente é estranho..

  57. ViajantE says:

    Tenho um Toshiba Tecra A7 e não tenho qualquer problema com a autonomia do portátil com o Windows 7 Professional, aliás acho que consigo ter mais alguma autonomia do que com o windows xp ou windows vista por isso não sei será é mais uma ronda de baterias defeituosas como já aconteceu no passado, o que não me admirava nada.

  58. CKLFP says:

    Pois eu acho que o problema está nas baterias, ao contrário do que seria de esperar, acho que são cada vez mais foleiras.
    Eu quase só uso portáteis e parece-me que as baterias cada vez estão com menos qualidade. Também pode ser problema meu que espero demais das coisas. 🙁

  59. mmick says:

    Isso é tudo uma TRETA, um sistema operativo nao consegue diminuir a DURABILIDADE da bateria!!! A bateria para durar menos só poderia acontecer de DUAS formas:
    1) dar valores errados da bateria e dizer que estava a bateria carregada mas nao estaria. Em todo o caso basta o utilizador deixar carregar 1x com o PC desligado para o sensor voltar a acusar bem.

    2) gastar tanto a bateria rápido que o utilizador teria que carregar muitas vezes (causa “wear”).
    De resto tudo é controlado pelo hardware e o Windows 7 nao pode nem mexer…
    O meu Windows 7 dá tanta bateria como com o XP e mais bateria que o Vista. E já tenho o PC com 3 anos e é uma MSI (nao é um “topo” Apple, Sony)

  60. JoniD says:

    Tenho um Vaio SR comprado há cerca de 4 meses e deparo-me com vários problemas relacionados com a bateria e Windows 7. O primeiro está relacionado com a estimativa do tempo restante de bateria, ou seja, o indicador do Win7 mostra-me por exemplo que tenho 20 minutos restantes e passados outros 20 minutos, continua a indicar os mesmos 20 minutos restantes. Fico sempre sem ter a certeza ao certo de quanto tempo de bateria me resta. Outro problema, e ainda mais grave, é o facto de a bateria descarregar imenso enquanto o portátil está desligado. Ou seja, se estiver com a bateria a 100% e deixar o portátil desligado durante uma semana, da próxima vez que o ligar, é quase certo que terei de o ligar à corrente pois já não terei bateria suficiente para o fazer. Ainda por cima, nem uma única actualização da BIOS saiu desde o lançamento deste modelo. Mas pelo que já vi em fóruns estrangeiros, este problema parece estar a afectar várias pessoas, embora este último já não me pareça ter nada a ver com o Windows 7 mas sim com algum defeito na gestão de energia do próprio portátil. Alguém com o mesmo problema?

    • Kekes says:

      Se o PC está desligado… O SO não pode interferir.
      Já pensas-te ser problema do teu modelo de portatil, acho que foi a Sony que andou a pouco tempo com problemas nas beterias, mas não tenho a certeza de foi a Sony repara.

  61. rodrigo says:

    Asus eeePC 1005HA versão 6 cell 63Whr N280 + SSD Falcon 64GB

    comprado em novembro – com xp – autonomia de 11horas.

    Com 7 – autonomia de 7.30hras, e neste momento , com 13 ciclos de carga tenho 5.14% de desgaste na bateria..

    • rodrigo says:

      devo dzr k tem 2gb, o k tb é importante para a gestao de energia..

      Corre com 30% de brilho..

    • Fábio says:

      Já somos 2;

      Tenho exactamente o msm netbook e com o xp durava cerca de 10h a trabalhar normalmente, agora com o seven starter dura max 6.30h, tenho exactamente os mesmos programas instalados que tinha no xp;
      Tenho tb um toshiba a200 com o seven e não noto diferença significativa comparando com a duração que obtinha com o vista ou que obtenho com o ubuntu

    • Kekes says:

      Tenho um 1000he, 100% luminosidade, balanced, 6.30 horas. Actualiza a Bios, o meu tinha uma para o Win7.

  62. Danilo says:

    Estou à usar a bateria agora no meu Acer que comprei a 4 meses, e o desgaste está a mais de 26%. http://img52.imageshack.us/img52/889/batterynoteacer.jpg

    se continuar assim acho que vou ter que levar até o fornecedor para trocar…

    • Danilo says:

      Meu S.O. é o Windows 7 Home Premium x64 e mesmo o 7 sendo mais leve do que o vista sempre percebi que a bateria durava bem menos no 7. Será que devo me preocupar com esses 26% de desgaste com 4 meses de uso ?

      • mmick says:

        sim mas a Acer eh conhecida pelas baterias mais fracas do mercado. TODA A GENTE que conheco com ACER (umas 6 pessoas) inclusive o meu ex-ACER (agora do meu pai lol) tiveram serios problemas de bateria. Todos em 6 meses a 1 ano perderam mais de 50% da autonomia. O meu MSI em 3 anos tera perdido uns 10%…

        • Jorge Martins says:

          Engtraçado, os dois acers que tenho/tive eram excelentyes em bateria

          Um Acer 5051 Turion, mesmo comprado usado e apo´s quase um ano de uso meu, durava 2h-2h30 o mesmo que falavam dos novos

          O actual acer 5630ZG durava novo 3h no minimo, e assim sendo era o melhor dos eescolas (na altura) e ainda dura isso, ou pertinho ao fim de um ano e muito uso, alem de estar sempre com a bateria ligada, e começou a dar à uns 2 meses 1.7% de perda no battery care

          Já agora, a construção deste acer é fantastica, está novo, novinho,m em todos os aspectos, nem uma folga, nenhum mau encaixe, etc.. e tem tido um uso fortissimo, em variso ambientes.. Por isso, essa da má qualidade já se torna sem nexo, desde à uns tempos para cá!

  63. joao_teixeira17 says:

    Loooolllll, aggora é asimmmm

  64. Lysis Neto says:

    Meu portátil Acer 5520 com Windows 7 Professional não demonstrou nenhum sinal de alteração na duração da bateria.

  65. Bruno Soares says:

    Tenho um LG e a duração da bateria aumentou com o win 7

  66. gmf1000i says:

    No meu Aspire One, a duração caiu, talvez para 75% do que durava, tinha uma das baterias grandes, dava +/- 8h, e agora vai para as 6h, mas uma coisa é verdade, com o Windows 7, o computador é bem mais rápido, talvez por isso a bateria dure menos, pois exige mais de todo o computador.

    Pessoalmente não me importo com a redução, tendo em conta a melhoria de produtividade que tive com Windows 7, em relação ao XP.

  67. André D3S says:

    Acreditem ou não, a minha bateria ainda dura mais com o Windows 7 de que com o Windows Vista…

  68. Limiano says:

    Tenho um LG R500 CP52P e tenho este problema. Desde que instalei o Win7 a bateria passou a durar uns meros 10min, chegando ao ponto agora de nem 2 seg aguentar.

    Esperemos por uma solução… mas pelo andar da carruagem creio que esta bateria já era…

  69. dockme says:

    Isso até parece uma notícia da Union News.

  70. eu tenho um problema parecido.. a mia bateria do meu Dell inspiron so carrega até aos 78%… e sim, uso o windows 7 desde quase que tenho o Portatil..

    • J... says:

      Eu tenho o mesmo q o teu, axo. Dell Inspiron 1525… a bateria diminuiu o tempo de vida de 1h e 12min para 25min apenas. Isso é um motivo para haver um forte nível de reclamações qndo todo mundo der por conta q o SO está a queimar a bateria a ponto de trabalhar apenas com o portátil apenas ligado a rede…

    • JGomes says:

      atenção! Se carrega até aos 78% significa que o amperímetro (medidor de intensidade da bateria) do pc já não se encontra calibrado, fornecendo leituras incorrectas.

      Para voltar a calibrar, deve se proceder a uma descarga até mais ou menos 3% da bateria (até o pc praticamente se desligar e não se conseguir ligar)

      Mas antes de proceder a este tipo de descarga (que feita de modo incorrecto é bastante prejudicial), segue estas instruções:
      http://batterycare.bkspot.com/guia.html#descTot

  71. bruno says:

    A mim já me a abrasou, a bateria foi à vida em praí 2 meses de uso do Seven. Acontece…

    • JGomes says:

      Está na garantia? (julgo que seja 6 meses desde a compra) Se sim vai troca-la ao fornecedor.

      Mas antes verifica se o amperímetro não está calibrado:
      http://batterycare.bkspot.com/guia.html#descTot

      Aproveita e lê dicas nesse site para cuidares da bateria, porque com o mau uso, é normal uma bateria comum de portátil ir ao ar em poucos meses.

      • bruno says:

        Neps, já não tá na garantia, o pc está na garantia, é de 2 anos. Agora tás-me a dizer qe a bateria é de 6 meses, não sei..
        Mas eu também abusava um bocado, não tirava a bateria quando o PC estava ligado à corrente, para não perder o que estava a fazer e essas coisas. Mas quando mudei para o Seven (antes era Vista, era o que vinha com o PC) notei logo que comia muita bateria e até que rebentou.

        Mas pronto…

  72. DCA says:

    Problema idêntico, infelizmente! Eu pensava que era apenas e só má gestão da bateria mas carambas, ao ponto de danificar…

    Quando quero portabilidade inicio sempre com o Linux, com o Win7 é o tempo de o ligar e ficar ligado 10min o máximo.

  73. joao says:

    eu tenho um insys game force com o 7 e noto bem que a bataria dura mais do k com o vista….tenho um ganho de meia hora a vontade…..

  74. João Filipe Terrível says:

    Tenho um ASUS Z92J e também notei bastante diferença do XP para o 7! Passou de 3 horas de autonomia para uma!! Mas como a bateria já tem 3 anos e meio, sempre pensei que fosse desgaste (apesar de achar que a tenho tratado bem!) Mas neste portátil, a bateria tem uma grande vantagem porque está na parte da frente, ou seja, longe dos calores do processador, memória, gráfica, disco, etc.!

  75. Zebeto says:

    eu tenho um dell 1545 que vinha com o vista home premium 64bits e não posso precisar pq uma semana depois a dell mandou-me o seven home premium 64 bits de borla, mas acho que depois do upgrade para o comportamento da bateria melhorou antes fazia 2h30 e agora anda por as 3 e pouco

  76. vardas says:

    Andava eu com o meu lendario HP Omnibook XE4500 (com quase 8 anos, P4 1.7GH, 512MB de RAM e um disco de 120GB) bateria 45 minutos em XP, agora nem 5 minutos com o SEVEN !
    [SIM, ELE CORRE O SEVEN !!!! xD]
    Alias, no outro dia desliguei-o da ficha e antes mesmo de os 5 minutos acabarem, tinha ali no canto marcado o RECORDE DE 16h30m DE BATERIA o.O !!!

    Custa a acreditar que o Seven ande a brincar com os controladores de bateria, até porque não vejo nenhuma ligação e jamais pensava que problemas podiam vir dai problemas!!?
    Há que ver para querer. Até novas provas “por parte dos eXperts” sou aberto a “teses”!

  77. TigTex says:

    Pessoal essas informaçoes sao falsas, eu posso prova-lo. è apenas um problema na leitura de firmware. O windows acusa a bateria danificada ou com carga errada. A microsoft esta a investigar.
    Cuidado com os posts que fazem

  78. Mário says:

    Eu tinha o Vista 32bit e quando passei para o Win7, notei que a previsão de duração da bateria baixou de 1h45 para 1h30/1h25. Falta saber se o tempo de vida tb ficará afectado.

  79. Toni says:

    Eu tenho um Toshiba A100 mais ou menos com um par de anos e veio de origem com o windows XP quando passei para o Windows Vista notei uma reducão na bateria e quando passei para o windows 7 notei ainda mais, é quase impossivel manter-me ligado a bateria mais de 30 a 45 minutos no máximo isto se estiver ligado o wirelles. Gosto do windows 7 mas removeu-me a portabilidade por alto em 60%.
    Existe alguma solucão para este problema ???

  80. Orlando says:

    Boas, pois eu também instalei o Windows 7 no meu portátil, e passadas poucas semanas a bateria também “pifou”, estou convencido que terá sido disso…

  81. Rui Gomes says:

    tenho um Asus F3 Series, e tive o mesmo problema com a bateria…

    mas uma minha bateria não dura pouco, alias esse era o menor dos meus problemas… cada vez que tenho o portatil ligado so na bateria, ele tem um sinal de perigo e diz que o meu computador por desligar-se subitamente. tem vezes que dura dois minutos, outras dura menos de 30seg…

  82. Manuel Costa says:

    Portátil: Tsunami Runner Series 8000

    SO:
    – Actual: Windows 7 Ultimate
    – Anterior: Windows XP

    Bateria (duração):
    – Windows 7: 40 minutos (e aviso para substituir bateria)
    – Windows XP: 1 hora e 20 minutos

  83. César says:

    Só uma correcção (ou correção de acordo com o acordo) ao artigo: 66% são 2/3 e não 1/3.

    Quanto à duração da bateria, no meu Packard Bell não noto diferença em relação a quando tinha o vista. O portátil tem 1 ano e 3 meses e tem o 7 instalado há 3 meses.

  84. The Duke says:

    Tenho um Toshiba A21T e realmente apercebi-me disso. A bateria não dura tanto como durava. A grande diferença é mesmo no modo Power Saver. Com outro sistema durava-me mais.

  85. Redin says:

    Ouvi o seguinte comentário de um utilizador de Linux…

    “Eu comecei a experimentar pela primeira vez o Windows seven e notei que a minha bateria tanto na durabilidade como na autonomia QUASE TRIPLICOU.”

    Mais tarde vim a saber que isso acontecia porque muito simplesmente ele QUASE não o ligava… LOL

  86. Sombra says:

    Já li e até já comentei aqui sobre este assunto. Pois tenho um Asus 1000H com o Seven à 4 meses e a bateria continua igual (a durar entre 4 a 5 horas).

    Mas lembrei-me que um vizinho meu que à umas semanas atrás se queixava também do mesmo que vocês se queixam, que o seu LG R500 com o Seven só durava 20 min e lembro-me de lhe ter dito, cuidado, não deve ser do Seven mas sim da bateria.

    Então ontem à tarde resolvi ir falar com ele, que continuava com o mesmo problema no seu portátil.
    Perguntei-lhe se podia instalar o XP e respondeu-me prontamente que sim, e assim o fiz.
    Após instalação do XP a bateria indicava 30 min de duração.
    Disse-lhe, tens de comprar uma bateria, isto não é problema do Seven.
    Então fomos comprar uma bateria onde ele tenha comprado o LG dele.
    Chegamos a casa e instalamos a bateria e para nossa surpresa, tínhamos 3 horas e 22 min no XP.
    A seguir perguntei-lhe se podia instalar o Seven, concordou e avancei. Após instalação do Seven este dava-me 4 horas e 12 min.

    Vá, continuem lá a falar eternamente mal da Microsoft, do Bill Gates e dos seus produtos… (mas o engraçado é que muitos de vocês que falam constantemente mal, continuam a usar os seus produtos… engraçado não é?)

    Agora pensem o que quiserem…

  87. L.Mata says:

    Tenho na empresa Toshibas, HP, Dell e atén Acer. Nenhum deles tem problemas com as baterias. Na reslidade as pessoas dizem que a bateria melhorou ou manteve-se. Desligando o aero e alguns serviços desnecessários melhora um pouco.

  88. mmick says:

    Ha comentarios de rir aqui LOLOL mudaram para Win7 e a bateria dura 10min ou so carrega ate 78%??? LOOL o Windows NAO determina quanto a bateria tem que carregar nem actua nisso. E se dura 10min é porque foi com o galho, NENHUMA bateria mesmo com tudo ao maximo dura isso, minimo 25-30min. Os probs nao sao do SO, sao das vossas bats mesmo.
    As marcas PODEM É incluir no XP drivers/apps com poupanca mais agressiva e ainda nao se deram ao trabalho para W7…

  89. EacHTimE says:

    No meu ASUS não tenho problema nenhum mas no HP da minha irmã o proprio Seven diz que a bateria está danificada e tem muito pouco tempo de bateria… Antes não havia problema.

    Temo que o Seven esteja a estragar a bateria do HP 😐

    • Sombra says:

      Teme teme meu “filho”.
      Liberta-te das raízes do mal, e tira os Windows dos teus PC’s. Não sejas mais pecador meu filho.

      Amãe 🙂

      Desculpem lá mas este assunto está tornar-se hilariante para mim.

  90. Tenho um notebook LG R405-A e depois que instalei o Windows 7 Ultimate a bateria passou a durar mais que com o Windows Vista/XP. Passado pouco mais de 1 mês a durabilidade caiu drasticamente, chegando ao ponto de o Windows 7 solicitar a substituição da bateria! Meu vizinho que tem um notebook Toshiba e que instalou o Windows no mesmo período também teve o mesmo problema, já meu irmão quem tem um notebook Sony Vaio e meu cunhado com um Acer até o momento ainda não tiveram problemas!

  91. Skylow says:

    Uma outra coisa…. Pra mim o W7 está fenomenal… O problema tem k ser mesmo do Windows e a gestão de consumo de bateria.
    No meu portatil tenho o W7 e o XP… No XP mesmo em alto desempenho a bateria dura-me 2horas, enquanto k no W7 sao so 10 ou 15 minutos…
    Por isso tem k haver algum problema no W7…

  92. Eu possuo 3 portáteis e no que uso diariamente, tinha 2 horas de bateria no windows vista e nunca era 2 horas pois consumia mais rapidamente a energia da mesma antes do tempo que apresentava. Mas como nunca fui apreciador do windows vista, instalei logo de seguida o XP na altura (há 2 anos). Agora estou com o windows 7 32 bits nos outros dois e 64bits no que possuo e não tenho perda alguma, bem pelo contrario, tive um ganho de 2 horas em equilibrado no que uso diariamente. os outros também tiveram o seu ganho de cerca de 1 hora a mais de bateria que o vista. Estou satisfeito e nunca tive um único ecrã azul nem instabilidade por parte do mesmo.

  93. Mario says:

    Sou mais um dos afectados. Com o Release Candidate, a minha bateria passou de 1 hora e 30 de duração (melhorou em relação ao Vista) para 20 minutos em poucos meses. E são 20 minutos com Aero desligado, ecrã em poupança,… E tenho o constante aviso “Consider replacing your battery”.

  94. Depois de instalar o 7 no meu Toshiba Portege M400 a bateria caiu de 2h30m para uns 50min. No XP ou no Ubuntu não tenho esse problema!

  95. Alves says:

    Quando usava o Vista, conseguia ter cerca de 1h30 de autonomia, desde que instalei o Seven passei a ter cerca de 2h15. Uso o perfil poupança de energia. Tenho um Acer 5737.

    Confesso que fiquei um bocado confuso com a questão autonomia/durabilidade…

  96. Pedro Almeida says:

    Tenho um Acer Aspire 5600 e estou com esse problema, depois de ter formatado o pc e etr instalado o Windows 7 em dual boot com o Ubuntu comecçei a receber avisos de que a bateria poderia estar danificada ou ser antiga e que a capacidade era de 34%, isto no ubuntu, no windows 7 aparece uma cruz em cima do icon da bateria.
    Se tem uma relação directa com a instalação do windows 7 não sei, mas antes de ter formatado a bateria durava mais ou menos 2 horas e agora nem 20 minutos estou com ela ligada.

  97. Emannxx says:

    Infelizmente, estou afectado por este problema.

    Perdi 30 hora de duração da bateria quando instalei o Windows 7.

    HP Compaq CQ-60 155EP

  98. NITRO FOX says:

    É verdade, o meu HP Pavilion 2875 tem este problema depois que instalei o windows seven, não dura mais que 20-30 minutos a bateria, a cada minuto que passa lá se vai uns 5% de bateria e antes no vista não era assim.

  99. Miguel says:

    Sim tenho exactamente este problema!!dps de instalar o seven(versao beta) meu laptop tinah feito como um ano de compra aguentava como umas 2 horas e passado umas semanas a duraçao reduziu drasticamente msm!Agora como uns 10 15 minutos e nunca percebi porque mas pelos vistos agora tenho a explicação 😐

  100. Luis G. says:

    Existe uma solução para os vossos problemas:

    Não usem Windows.

    • Sombra says:

      Ora ai está, mais um “Iluminado” do Linux.

      É isso mesmo, abaixo o Windows, abaixo o Bill Gates…
      Microsoft não presta.

      Liberta-te das raízes do mal, e tira os Windows dos teus PC’s. Não sejas mais pecador meu filho.

      – Mãe quando for grande posso também ser um “Iluminado”?

      Hahahahahahaha

    • Marcos Santos says:

      Com o Hardware que existem actualmente usar Linux era deita dinheiro fora 😀

      • TigTex says:

        Sempre podes utilizar o OSX, ninguem obriga a utilizares o linux…
        A unica coisa que o linux nao faz é jogar na minha opiniao. É muito foleiro o suporte para gaming no linux. De resto consegue superar o windows de muitas maneiras
        … e a autonomia é uma delas…

        Corrige-me se tiver errado
        Cumps 🙂

  101. Carlos says:

    A durabilidade não se testa em 10 min… Nem a olhar para a autonomia…mas tá bem!!!

  102. NoFait says:

    Senhores senhores.. Vamos ser práticos acerca da questão! 🙂

    Algum de vocês vai durar para sempre?

    Eu vou adiantando a resposta: Não!

    Tudo tem um ciclo de vida: Nasce, vive e morre.

    O mesmo é com objectos, tecnologias, pessoas, etc.. Tudo tem um principio, meio e fim! 🙂

    Por muito cuidado que tenham com as baterias dos vossos portáteis, as mesmas não vão durar para sempre! Podem estender a vida das mesmas tendo alguns cuidados extra, mas sabe-se de ante-mão que vão acabar por ter que comprar uma nova, ou um portátil novo.. So… why all the fuss? 🙂

    Curtam os vossos portáteis, e disfrutem das baterias em pleno! Usar o portátil ligado à corrente, saquem a bateria fora, não estão a precisar dela (embora alguns portáteis actuais “desliguem” a bateria quando estão ligados à corrente) e se estiveram fora e descarregaram qualquer coisita a bateria, acreditem, quando estiverem ligados à corrente, deixem a bateria carregar quer ela esteja a 20% ou a 80%. É completamente irrelevante! 🙂

    Uma vez por mês descarreguem completamente a bateria do bixo e deixem carregar completamente durante a noite.

    De resto, é como disse… Curtir a bactéria! 😉

    Cumps a todos

  103. Bernardo says:

    Tenho 2 computadores com o Windows 7, um SONY e um TOSHIBA, e Pelo contrário a minha bateria aumentou a duração, no computador em que me encontro que tinha o Windows Vista e aguentava 2h30m, agora com o 7 RTM aguenta mais de 3h.

  104. Marcos Santos da Microsoft says:

    Por sugestão do pplware deixo aqui o meu testemunho relativo a esta questão:
    Até agora temos 0 queixas na Microsoft em Portugal relativamente a este tema.
    Na Microsoft em Portugal estamos com o Windows 7 desde Janeiro e já trocamos, instalamos e utilizámos mais de 600 portáteis. Todos eles ganharam vida de bateria, ou seja duração, tal como comprovam alguns dos vossos leitores.

    Em termos de vida da bateria, não tivemos um único caso que seja relacionado com o 7. Quando houve problemas com baterias foi porque a máquina foi actualizada do Vista e a bateria já estava “estragada”. A causa não foi o Windows 7.

    Caso tenhamos alguma actualização sobre este tema, partilharemos informação.

    Cumprimentos a todos.

    • Leite28 says:

      Sim, eu reparei isso.
      Esta segunda feira, instalei o Windows Vista no meu portátil, e a minha bateria durou cerca de 30 minutos a menos em relação ao Windows 7. Por tanto, do meu lado, não tenho nada a dizer.

  105. Rui Guedes says:

    E eu a pensar que tinha que comprar uma nova… realmente desde que instalei o seven, a bateria passou de 2h sensivelmente para menos de 3 minutos no espaço de um mês… parece que vou retornar ao vista, ou vou começar a dar mais importância ao ubuntu…

  106. Helder says:

    Eu no meu Tsunami, não noto ponta de diferença, ou seja a autonomia continua a ser miserável e igual ao dia em que o comprei (há dois anos) cerca de 90 minutos, seja XP, Seven ou Ubuntu…

  107. dethos says:

    Não me cheira, desde que mudei do vista para o w7, a bateria do meu Toshiba passou a durar muitos mais.

  108. STinho says:

    No meu ASUS com 3 anos a bateria aumentou. Com o software da ASUS em máxima performance a bateria dura sempre mais de duas horas, com wireless ligada e a jogar. Em poupança de bateria chega a durar cerca de quatro horas, o que nunca aconteceu com o VISTA. A mim o Windows 7 só veio melhorar a questão da bateria.

  109. taveira says:

    no meu sony vaio a bateria passou de 2h de duração para 5 minutos com o windows 7

  110. Sombra says:

    É isso mesmo, abaixo o Windows, abaixo o Bill Gates…
    Microsoft não presta.

    Libertem-se das raízes do mal, e tirem os Windows dos vossos PC’s. Não sejam mais pecadores meus filhos.

    – Mãe quando for grande posso também ser um “Iluminado” Anti- Microsoft?

    Com mentalidades destas não vamos a lado nenhum neste pais.

  111. Luiz Alberto says:

    Bom pessoal vou deixar minha opinião.
    Tenho dois notebooks Uniwill X20. Aqui no Brasil ele é vendido pela CCE.
    Num deles o Windows XP dizia que eu tinha 1h e 45 min de autonomia. Instalei o BatteryCare informava que na verdade eu tinha apenas 1h e 10 min e minha bateria apresentava uma degradação de 30%.
    Instalei o Windows 7 e este informa que tenho 1 h de bateria aproximadamente. Eu já havia feito o teste com o BatteryCare e a no windows XP muito antes de instalar o Windows Seven e a informação reportada por ele era a correta(desligou aprox. com 1 h e 10 min de uso). logo em relação a este software o Windows Seven reporta aproximadamente a mesma informação.
    O outro notebook não tenho como afirmar pois devido a um problema na tela a bateria ficou parada quase um ano e agora não carrega em nenhum dos 2 notebooks.
    Já deixei no equipamento (desligado) a noite inteira carregando e nada de funcionar. A bateria morrer por erro meu. Não posso culpar qualquer Windows por isto.
    Na minha opinião o Windows Seven consome mais bateria que o Windows XP (graças ao Aero) mas em compensação, também avalia melhor o estado dela. Até onde entendo de hardware os sensores da bateria só podem ter suas informações lidas e não gravadas pelo sistema operacional. Se não fosse assim algum bandido já teria criado um vírus “destruidor de baterias”. Software de terceiros podem ser “devoradores de bateria”.
    As pessoas poderiam estar confiando na informação do Windows quando esta não era correta. Agora com o Windows 7 reportando a informação correta se assustam. Me corrijam se eu estiver errado.

  112. Bruno M. says:

    Parece que há muita gente que não sabe distinguir o “PODE” com o “Danifica” ..

    Mas ok, o Português é uma lingua traiçoeira…

  113. Roberto Patrício says:

    Sim,já tinha reparado em isso,tenho um Hp Pavillion, e a bateria durava-me cerca de 2 horas, e desde que instalei o windows 7 a Bateria, nem me dura 20 minutos

  114. famont says:

    A mim parece-me que esta noticia tem como objectivo deitar a MS mais uma vez a “baixo”!!!
    É uma discussão tanto ao quanto estúpida e sem sentido, pois baseia-se puras especulações.

    TECNICAMENTE, como pode um sistema operativo danificar uma bateria?

    • Humberto says:

      Claro que pode, já que é ele quem identifica a atual situação de carga da mesma. Ele pode mt bem evitar que ela receba carga se achar que está 100% carregada. Leia mais sobre o assunto antes de dizer que é “simplesmente especulação”. Vc me parece ser um “Ténico” e ñ um “Técnico” no assunto…kkkkkkk
      Vai estudar.

      • lm says:

        Claro que sim, o calor danifica as baterias, se o “power manager” não funcionar bem e se o computador trabalhar sempre “quente”, se utilizar excessivamente o processador, a memória (devido a leaks) , o acesso ao disco, da gráfica (Aero) que nos portateis situam-se bastante próximos das baterias além de reduzir drásticamente a bateria (de forma temporária) acabam por danificar permanentemente as baterias apenas devido a temperatura.

  115. Ferranxo says:

    Há dias apareceu uma mensagem a sugerir a troca da bateria. :S

  116. Luis Honorio says:

    Tenho um vaio VGN-FE21M,instalei o Windows7 e desde logo verifiquei que a bateria não durava muito.Foi realmente a maior asneira que fiz com este Laptop…realmente a performance com o Seven é bestial,mas na realidade a bateria foi “á vida”morreu por completo.Estou a deixar aqui o meu testemunho para alertar que realmente algo se passa quando tentamos instalar outros sistemas operativos que não o que vem de origem (WinXP).
    Por isso e para quem tem este Laptop aconselho a repor o sistema de origem e comprar uma nova bateria…
    Abraço a todos
    Luis Honorio

  117. Paulo says:

    Orlando says: 5 de Fevereiro de 2010 at 9:06 amPois fica a saber amigo, que depois de ter instalado o Windows 7 no meu portátil, para além de dar bateria fraca, deixou mesmo de receber carga, e agora só mesmo com ele ligado à corrente…

    Comigo acontece o mesmo. Tenho um LG, R200, 12,1″

  118. Fábio araújo says:

    Bem no meu caso o Win 7 Matou duas baterias…
    Antes ambos um Dell 3 meses de comprado e um LG 6 meses de comprado usavam windows vista e a bateria durava 3 horas.
    Apos a instalação do win 7 32bits profissional, ambos deram cabo de forçã conectado mas não carregando.
    Nem mesmo desligando os NOT, mesmo assim não carrega..

  119. Pina says:

    tenho um LG S1 e sou mais um que ficou sem bateria
    nunca me tinha ocorrido que fosse pelo seven mas a verdade é que ja n carrega, e pelos vistos n pode ser so coincidencia do seven
    os senhores da microsoft haviam de ser responsabilizados pelos danos das baterias dos seus clientes…

  120. Leite28 says:

    No meu INSYS GameForce do eescolas a minha bateria no Windows 7 dura muito pouco mesmo em poupança de energia. Dura +/- 45 minutos, se tanto…

  121. Allan Tiago says:

    Eu tinha instalado o XP no meu micro, mas instalei o win7 e minha bateria simplesmente nao recarrega.. , meu micro é da HP pavilion zv6000, se alguem souber uma informaçao.. por favor me ajuda.. nao acredito que tenha perdido.. de uma hora para outra a bateria..

  122. Zan says:

    Tenho um toshiba satellite e esta acontecendo mesma coisa… bateria durava 1 hr e meia e agora soh meia, e tenho 2 baterias…

  123. Marco says:

    Tenho um portátil da asus “x50rl”, que se passou o mesmo, com o XP ou vista nunca tive qualquer tipo de problema com a bateria que durava em média 2horas, mas após instalar o Windows 7, o máximo de autonomia é de 15 minutos :/. Já comprovei que no meu caso é mesmo do 7 porque ao instalar o vista ou o XP de novo a bateria aguenta-se as tais 2 horas, é chato este tipo de situações acontecerem mas parece-me que o 7 vai levar um pontapé e vou voltar ao vista ou até mesmo ao XP lol.

  124. João says:

    Possou um Insys game force onde a tempo de baterai caiu drasticamente do vista pro 7, no vista durava-me cercda de 3h e no 7 dura cerca de 40min.

  125. João says:

    Possou um Insys game force onde a bateria dele no vista durava cerca de 3h(a trabalhar) e no 7 dura cerca de 40min. (tb a trabalhar)

  126. daniel says:

    a microsoft já me devolvia uma bateria para o meu vaio vgn-fz38m, isto é ridículo, tb aconteceu com um colega meu…

  127. guilherme says:

    tenho um acer extensa 5220 que com o vista demorava cerca de 2.30h e com w7 demora 30 minutos uma diferença muito grande.

  128. Paulo says:

    Acho muito estranho tenho um portátil apenas a quatro dias e vejo que a bateria só dura 3 horas? Toshiba satélite e uso o windows 7 ?

  129. jpaulo says:

    minha gente,após 3 meses de uso de um toshiba sat a200, com win 7 e bateria morreu …
    tenho um outro a200 com um ano e win xp e bateria dura 1h30m ainda…
    portanto ,aqui há gato…

  130. Daniela says:

    olá pessoal!

    instalei à algum tempo o seven no meu computador

    notei que a bateria cada vez aguenta menos tempo

    por isso está sempre a carregar

    ontem reparei que o meu computador mostra uma notificação no qual aconselha a substituição da bateria do computador, diz que a qualquer momento o computador pode desligar-se com esta bateria mesmo esta estando carregada

    ela continua a funcionar na mesma mas está com um problema qualquer

    nunca pensei que este problema se devesse ao windows seven, afinal o seven tem os seus ”quês”

  131. Joao says:

    Eu tenho um tempo reduzido de 38% de bateria….

  132. Teresa Alcântara says:

    Tenho um computador Toshiba, no qual instalei recentemente o Windowns7 e após meia duzia de utilizações a bateria começou a dar sinal, de troca de bateria, pois a qualquer momento pode desligar-se o que acontece ao fim de 20 a 30 minutos…

  133. Jhonnie says:

    Instalei o WIN 7 32 ultimate no NETBOOK PROVIEW, o mostrara de nivel de carga da bateria mostra quea bateria esta com 100% ou 99% de carga mais que precisa ser substituida, e quando tento instala o SP1 ele trava em aproximadamente 35% e informa que a bateria esta fraca eprecisa ser substituida para continuar a instalacao, mesmo com o net ligado na tomada e o mostrador com 99% de carga. e se desligar datomada a bateria permanece com o tempo de 2 horas e 30 minutos, sua carga normal de trabalho. o net é novo, funcionava normamente no XP.

  134. miguel c. says:

    Eu tenho um problema em algo semelhante, tenho o win7 64 ultimate instalado e deixei a bateria acabar por completo agora diz que carrega mas não passa do 0%, instalei o bateri care e ele diz que o que o desgaste da bateria é cerca de 28% mas continua a não carregar.
    penso que seja algum bug do sistema possivelmente relacionado com o win7

    mais alguem tem um problema semelhante?

    cumps

  135. MotardFeio says:

    Boa tarde.

    Eu acabei de instalar o Win 7 Starter num Toshiba e ao ler este artigo assustei-me.

    Será que esta situação já está corrigida?

    Agradeço que alguém possa dar feedback conclusivo para me ajudar.

    Obrigado!

  136. A.Silva says:

    Tenho um hp Pavillion dv6-1360ep e instalei o windows 7.

    Corri o HP Battery Check e a minha bateria tem 55% de carga, a verdade é que retiro o carregador com o Windows a dizer-me que tenho 100% de carga, e tenho 1 minutos antes do computador se desligar…

  137. Gustavo Santos says:

    Isto é verídico. Um colega meu actualizou um HP de Vista para Windows 7 e a bateria quase morreu!

    Mas eu tenho um ASUS N61Vn e fiz a mesma operação e continuou tudo igual, não notei aumentos nem ganhos de autonomia.

  138. Bem certo é que não afecta todos os modelos. Tenho um HP G62 Core i3 vai para 7 meses e ainda não notei qualquer diminuição na duração da bateria…

  139. Joao says:

    Eu ja é a 3ª bateria e estão todas estragadas

  140. cristina says:

    oi,eu tenho outro problema,aqui em casa tenho 2 computadores,o fixo atreves de um aparelho transmite-me a internete,apanho-a bem,mas o que me preocupa é o stito onde deveria estar todo em branco esta com uma cruz vermelha,nao entendo porqué se tenho a internete,e o meu é um portatil,alguem me poderia dizer algo,obrigados

  141. tomy says:

    tenho um asus fiz a expriencia com o xp 3 horas e pouco
    com seven 1 hora e 20 min. para exprimentar voltei ao xp
    e fiquei com 3 horas e 20 minutos ou seja ganhei 2 horas
    de autonomia a fazer as mesmas coisas.

  142. roliverno says:

    eu tenho um hp cq43 e acho que abatera se comporta de forma normal, chegando a 5 horas e meia com graficos e brilho no mínimo.
    apenas sei que qa interface aero com muito a bateria , e sempre deixo meu wifi desligado ,e quando nao o uso , retiro a bateria , isso faz com que a bateria dure um 2 dia usando com frequencia!

  143. Inês says:

    Tenho um SONY VAIO VGN-CS21S que após ter sido instalado Windows 7, a bateria passou a durar 10 min e quando esta chega aos 50%, o pc desliga-se simplesmente. A microsoft chegou a resolver o problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.