WhatsApp está a preparar concorrente para o MB WAY, Apple Pay e Google Pay
O WhatsApp é um dos serviços de comunicação mais usados do mundo. Com a procura constante de inovar a sua plataforma, em breve receberá o WhatsApp Payments que é um rival do MB WAY, Apple Pay e Google Pay.
A grande base de utilizadores será um dos pilares deste serviço de pagamentos. Não obstante, ainda não estão oficializados os mercados a que chegará... Será que o teremos no nosso mercado?
A notícia é avançada pela imprensa internacional, depois de este serviço ter sido confirmado pelo WhatsApp. A empresa de Mark Zuckerberg oficializou o WhatsApp Payments há umas semanas, contudo em exclusivo para o mercado indiano. Entretanto já foram adiantadas diversas informações de expansão para outros mercados.
Inicialmente a Indonésia foi o principal alvo das fugas de informações, mas agora circulam rumores que tal serviço pode vir a ser global. O Facebook pretende ter um serviço de pagamentos inserido nas suas plataformas - talvez suportado pela Libra - e o WhatsApp Payments é o suporte deste serviço no WhatsApp.
Será que este serviço alcançará sucesso em Portugal?
Apesar de ser possível, a probabilidade é baixa. O serviço de pagamentos está diretamente relacionado com a modalidade Business e este, apesar de estar disponível, tem pouca representação em Portugal. As empresas, regra geral, não recorrem ao serviço de mensagens encriptadas do Facebook para o contacto com clientes e parceiros.
Por outro lado, no nosso país o meio preferencialmente usado no meio corporativo é o e-mail ou o Facebook Messenger numa abordagem que se baseie nas redes sociais. Assim, é menor a probabilidade de o WhatsApp Payments ser implementado no nosso país.
E no Brasil?
Por outro lado, o Brasil adotou em massa o WhatsApp. Este serviço de mensagens é usado por milhões de utilizadores no país, sendo assim mais provável que a empresa invista no serviço de pagamentos. Assim sendo, é de esperar que esteja disponível no Brasil quando for feito o lançamento global e que seja um grande sucesso neste território!
É esperado que este serviço de pagamentos seja disponibilizado globalmente em 2020. Coincidentemente, é o mesmo ano que o Facebook estipulou para o lançamento da Libra.
Este artigo tem mais de um ano
Lolada só um maluco mesmo para confiar na mesma empresa que gere o facebook. No freaking way!!!
+1
+1
É com cada ideia proveniente de algum idiota só pode LOL
Eu so irei optar por serviços do facemerda se nao tiver outra alternativa, nao uso face, dispenso, nao uso whatsApps tb dispenso, nao uso nenhuma rede social, so utlizo email, e nada mais.
Eu nem uso internet.
Vão todos criticar e depois em segredo usar.
Só se forem idiotas