Web Summit: Marcelo Rebelo de Sousa quer “novas estruturas”
Terminou ontem mais uma edição da Web Summit Lisboa! Segundo os números, esta foi a edição da cimeira tecnológica mais participada, com mais de 70.000 participantes, 2.630 start-ups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.
Na sessão de encerramento, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que espera que se assegurem "novas estruturas" para manter o evento tecnológico pós-2028.
Web Summit mantém-se em Lisboa até 2028, mas...
A Web Summit 2022 já acabou e já se trabalha para a edição de 2023. Ao contrário de outros anos, a edição deste ano não teve "cabeças de cartaz", mas tal não limitou o número de visitantes que este ano bateu recorde. Mais uma vez o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa fechou a Web Summit e mais uma vez com palavras e ambições marcantes.
“Paddy, és o maior. És mesmo”, disse Marcelo ao irlandês depois deste último insinuar que “só há uma pessoa possível para encerrar a Web Summit”.
Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou a esperança de que seja possível assegurar a partir do próximo ano “novas estruturas” que mantenham a Web Summit em Portugal depois de 2028.
De relembrar que a realização da cimeira tecnológica na capital portuguesa está garantida até 2028, mas Marcelo Rebelo de Sousa quer ver assegurada a continuidade além desse período e apontou para a primeira fila da Altice Arena, onde estavam sentados Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, e Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, perguntando: “Está prometido?”
O chefe de Estado português arrecadou longos aplausos dos participantes quando confessou estar a sentir-se “um adolescente” por ter escutado o linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky.
No regresso ao modelo normal (presencial), mas em pleno clima de guerra na Europa e uma crise socioeconómica cada vez mais forte em todo o mundo, Marcelo Rebelo de Sousa pediu à comunidade científico-tecnológica para se unir em torno de cinco eixos: “Temos de ter paz, temos de reconstruir a Ucrânia, temos de recuperar as imensas economias e sociedades que sofrem com a inflação, temos de acelerar a transição energética e nunca, nunca, nunca esquecer a ação climática.”
A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.
O Pplware esteve presente na Web Summit a convite da organização e também da iServices.
Este artigo tem mais de um ano
Um incompetente. Fala demais.
Marcelo nunca poderia ouvir Chomsky sem gracejar qualquer coisa. Sentiu-se portanto “um adolescente”… Muito bem, Sr. Presidente. Pena foi nåo se sentir uma nódoa.
Este Marcelo ultimamente quando abre a boca sai cada baboseira que até dá vergonha alheia, então a falar de economia como se percebesse porra alguma é de rir
Muito bem Sr. Presidente de todos os portugeses. Discurso perfeitamente alinhado com os patrões dele!
Novas estruturas? Com que dinheiro?
Já nem falando que para algumas pessoas que vão à web summit à procura de protagonismo, um simples caixote do lixo serve.
Agora todos criticam ele e o chamuças mas foram todos ou a grande parte que deram a maioria a esses dois incompetentes
Joao, o curioso é que agora ninguém diz que votou neles.
Eu não votei nisto.
Jamais votei ou votarei em partidos de esquerda e em relação ao Marcelo, a mim nunca me enganou e por isso o meu voto nunca foi para ele.
Dois incompetentes que estão a levar este pobre país ao charco novamente.
É preciso ter azar..
Só tachos, paga Zé