PplWare Mobile

Voto 2011 – Uma sondagem para os utilizadores Android


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. Ecchin says:

    Acho que devia dar para votar pelo telemóvel nas próximas eleições. Ao menos assim o pessoal todo votava.

  2. eu says:

    vamos todos votar em branco. xdd

  3. H-Ramos says:

    Perco o respeito à inteligência dos utilizadores Android em Portugal, caso ganhe esta Sondagem de a vitória ao nosso amigo Sócrates.

    • H-Ramos says:

      “caso esta Sondagem dê a vitória ao nosso amigo Sócrates.” assim é que é!

      • Androida-mos says:

        O portas encomendou os submarinos mas foi o socrates que os pagou.. E se nao fosse ele meio mundo nao tinha portatil… E temos que admitir que muito mal que ele tenha feito, tambem fez coisas grandiosas.

        • Manuel says:

          Tais como……

          Epá, agora deu-me uma branca….

          Deixa lá ver… hummm…hummmm….

          Já sei!!!

          É o primeiro-ministro que conseguiu na mesma legislatura ter o maior défice desde 1930 e a maior taxa de desemprego que se conhece neste País!

          É obra, sim senhor…

          Mas por mim pode continuar porque o povinho não merece melhor. Estão bem servidos com este!!!

        • Rogério says:

          É verdade, mas de onde veio o dinheiro para os Magalhães?
          Mais valia terem feito um acordo com a Microsoft e terem restringido o SO, apropriado para crianças e em vez de Magalhães poderiam vir portáteis normais a preços do Magalhães.

          O Paulo Portas não foi assim tão mau como todos pensam, de 4 submarinos encomendados pelo Guterres, o P. Portas fez acordo para 2.

          Mas o pior mal, não foi aqui, foi quando o Sócrates se comprometeu a fazer o TGV, brinquedo que não quer largar e que nos lixou financeiramente.

          As contas de contabilidade foram mudadas por pessoas que nem sequer percebem nada de contabilidade, é que aquilo está tão mau mas tão mau, que até um profissional em Gestão Empresarial se viu grego para intender e perceber as novas alterações.

          Em 2007, numa conferência do PS, a boca de Sócrates fugiu-lhe para a verdade, ora passo a transcrever o que ele disse:
          “… Quero deixar-vos também uma palavra de confiança…de confiança em vós, de confiança nas vossas famílias. E a certeza que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais…POBRE …”.

          Ora aqui estamos nós, num país pobre e falido.

          Se ele fez coisas grandiosas, não me lembro de nenhuma, mas acho que a coisa mais grandiosa que ele disse foi nesta conferência, a verdade.

          • Bruno M. says:

            Desde que esse pseudo-doutor foi cabeça de lista no PS para ser eleito PM, nunca gostei dele, nunca gostei do que ele dizia e nunca me acreditei em uma única palavra dele… Mas também foi as custas desse senhor, que me comecei a interessar por política e felizmente não vou em cantigas e todos os que têm balelas de vendedor nunca são peixe fresco…

        • H-Ramos says:

          É claro que também fez coisas boas, mas o balanço é terrível porque são muito mais as más!
          Este homem hipotecou-nos a quase todos o futuro. Endividou mais o país nos últimos 6 anos, do que nos tínhamos endividado nos 30 anteriores. E depois da revolução nem saneamento básico tínhamos!
          E ainda conseguiu ganhar as eleições anteriores com o lema “pusemos as contas públicas em dia”…
          Olhem para todos os indicadores todos do país.

          O pior cego é aquele que não quer ver…

          • UnderRadiationNoise says:

            acho-vos uma piada … imensurável mesmo…somos roubados pela EDP (pagamos mais no mínimo 42% que não consumimos…)e por uma serie de de meliantes e militantes youtube.com/watch_popup?v=m2B7RWJY–A …dentro da própria UE e também do outro continente o tal atentado ao “mundo” social em prole da escravatura que tem levado industrias a dizimarem com o apoio geral a própria natureza (espreitai a China!!) mas como não são as vossas famílias tudo bem … depois também poderíamos olhar para o Dubai que pediu muito mais dinheiro que qualquer Pais Europeu e mesmo todos juntos …mas isso também parece não ter relevância…depois ajudamos com 20 biliões os bancos que tiveram 11 mil milhões de lucro,que recebem dinheiro da UE a 1% e depois cobram os juros que se sabe …desculpem alguma coisa mas em que mundo vocês andam ?!

          • H-Ramos says:

            UnderRadiationNoise, tudo o que disseste em relação à EDP e aos bancos está correcto.

            Mas tu é que vives noutro Mundo. Tas a comparar Portugal ao Dubai que exporta petróleo, ou seja, tem a galinha dos ovos de ouro. E quando se viu apertado teve a ajuda imediata de todos os emirados árabes unidos.

            Nós pedimos dinheiro emprestado para TGVs, aeroportos XPTO, 3ª ponte sobre o tejo, 3ª autoestrada pró norte, estádios vazios, submarinos, etc, etc…
            E depois queixamo-nos dos banco que nos emprestam o dinheiro e que só pensam no próprio bem. Os partidos não querem saber de regulação. Querem tudo desregulado para poder pedir cada vez mais dinheiro e oferecer em cargos e negócios aos amigos.
            E depois temos verbas europeias para investir por exemplo na agricultura e temos que as devolver, porque tivemos um governo incompetente que não as soube onde usar.

            Votem em branco, bloco, mep, cds, cdu, psd, monárquico… o que quiserem, não é essa a questão. Todos nós sabemos que nenhum é a melhor solução. Agora PS com o seu histórico recente? Por favor…
            Nenhuma entidade/empresa/país chega à banca rota por boa gestão.

        • Bruno M. says:

          LOL, o teu comentário diz tudo sobre o povo português (alguns, a maior parte)… dão migalhas e já é o maior…. lol

          • UnderRadiationNoise says:

            H.RAMOS desculpa alguma coisa mas antes demais devo dizer que não tenho partido e por isso o meu comentário leve e incompleto…ou estaria aqui a dar “aulas”sem ofensa”…a comparação igualmente leve e incompleta foi e é exactamente , provocatória…é claro que talvez o petróleo mas não só…sabes que direitos os trabalhadores ou os mais fracos têm lá ?!nem seguro de trabalho têm…falando de cá, os nossos parlamentares têm o melhor parte-time de todos os tempos e povo deixa…os nossos avós dedicaram a vida a este Pais para termos melhor educação etc,etc… achas que eles devem ser excluídos ou outros como eles,ou seja, os mais fracos?!eu não.Alias só seremos mais fortes se defendermos e protegermos os mais fracos…acho que entre o mau e ruim temos tido o mau…a oposição é ruim…pronto.Nenhuma entidade/empresa/ chega à banca rota por boa gestão?!conforme já saiu na comunicação social isso já aconteceu mas nada se passou com os prevaricadores… É o povo ou o trabalhador,reformado estudante , desempregado , o doente que foge ao fisco ?!Que leva o dinheiro para fora do Pais?!Que faz as fraudes,derrapagens, desvios ou que contorna as leis ?!…Enfim…temos partidos que DÃO as nossas galinhas dos ovos de ouro sejam lá os partidos que forem…mas o povinho fica na babuje(as tais pirâmides…)…a U.E.pagou para abatermos a frota piscatória entre outras,e era preciso um curso superior para se ver o que estava para vir ?!…depois(estou a saltar uns muitos episódios nacionais, comunitários e internacionais…) a burla internacional do século e como se não bastasse juntasse a burla nacional do século…e de seguida o roubo ou o assalto ás nações…tipo roubei-te mas quero te roubar mais e mais (a escravatura dá muito mais…) ajudo-te obrigando a enterrares-te vivo…talvez se os atacados se unirem isto fique de outra maneira…retrocedendo um pouco em 2000 as regras dos mercados foram alteradas para pior…foi criado num Estado um produto (cds) que é tipo um seguro que eu faço da casa do vizinho que me dá rendimentos quando a casa do vizinho arde isto só para entenderem o negocio…e tal como na burla internacional e nacional quem não tem escrúpulos correu para lá com os papeis…e têm sido só crescer…enquanto o caos se vai instalando no seio das populações uns contra os outros(partidos inclusive…) e de igual forma entre os Países da U.E….levando a agua ao seu moinho na boa…o povo não se sente e normalmente ataca o mais fraco quando o mal do vizinho lhe vai no caminho…lutem por vos pelos vossos…até o próprio criador do simplex isso recomenda ao povo Português…desculpem alguma coisa mais uma vez,até acho que quanto mais disser mais ficará por dizer…mas não retiro uma virgula…

        • NFK says:

          o Portas apenas reduziu a compra de 4 submarinos para 2,como foi ele que assinou o negocio, mas o acordo inicial foi tratado pelo governo anterior com 4 submarinos…
          n é que vá c\ a politica dele mas as coisas tem que ser ditas da forma correcta.

  4. roliveira says:

    Só para acrescentar aqui aos colegas do android e leitores no geral do pplware, que votem em consciência não só aqui, mas também no dia 5 presencialmente nas urnas.

    Quando as coisas estão más é fácil culpar os políticos. Mas se não votarmos tudo continuará na mesma 😉 e depois não se podem queixar, porque não votaram 🙂

    • Leonardo Macedo says:

      De acordo…

    • Jorge Rodrigues says:

      ora ai está uma grande verdade

    • Ora a palavra-chave aqui é “em consciência” que não é o que acontece com a maioria de quem vota, que pensa que é como nos clubes de futebol: “Sou X até ao fim”…

      Pensem antes de votar e não se deixem levar em “cantigas”.

      • J Costa says:

        Pior ainda a mentalidade de Totobola: votar em quem acham que vai ganhar…

        • Carlos Correia says:

          ora nem mais, as massas funcionam assim, “se o partido X vai na frente das sondagens então vou também votar no partido X”!!
          povo mais burro!!
          com isto não me estou a referir ao PSD ou PS, mas sim ao facto de não se votar em consciência, nem que isso seja votar no ultimo da sondagem, mas votar de acordo com as massas é simplesmente uma prova de estupidez, ignorância e muito mau civismo, e disso é o que precisamos.

          • Bruno M. says:

            E depois para continuarem com a estupidez, vão para as festas receber camisolas da tanga e canetas e ficam todos felizes como se fossem eles (o povo) a ganhar realmente alguma coisa…..

  5. L.Mata says:

    Era interessante saber que tipo de dados a aplicação recolhe, porque se recolhe dados do telefone para garantir que nao se vota mais que uma vez, pode ser abusivo nao?

    • luislelis says:

      ja ouviste falar no mac adress?
      se ainda nao vais a farmacia e pedes um pacote pequeno de mac adress oral.

      • Ciganão says:

        mac address?? Mac???? Xiiiiii ganda fanboy. É só apple fanboys, iSheeps, tristes…

        • André Meireles says:

          Não certamente mais triste que tu…pesquisa bem e verás que o que ele está a falar tem que ver com o dispositivo em si (pc, telemóvel,…) e não com o SO ou com a AiMaçã!:P

          Mas claro que parte de mim espera que esse comentário tenha sido pura ironia…:P

        • João Rodrigues says:

          Não percebi… Era ironia certo? Estou um bocado lento hoje…

        • H-Ramos says:

          Sabes o que é o mac address?
          “Media Access Control”. É como se fosse a matrícula das placas de rede, digamos assim.
          Não tem nada a ver com “macs”

        • shind says:

          Txiiii sabes o que é o mac address??? vem de (Media Access Control) XD antes de falares pensa 2x

        • João Rodrigues says:

          H-Ramos, eu acho que ele sabe isso… Se lido com ironia, até tem a sua graça… lol

          • H-Ramos says:

            Também pensei que tivesse a ser irónico. Mas depois remata com o “iSheeps” e “tristes”….
            Estou convencido que é mesmo ignorância

        • luislelis says:

          From Wikipedia, the free encyclopedia
          A Media Access Control address (MAC address) is a unique identifier assigned to network interfaces for communications on the physical network segment. MAC addresses are used for numerous network technologies and most IEEE 802 network technologies including Ethernet. Logically, MAC addresses are used in the Media Access Control protocol sub-layer of the OSI reference model.

          MAC addresses are most often assigned by the manufacturer of a network interface card (NIC) and are stored in its hardware, the card’s read-only memory, or some other firmware mechanism. If assigned by the manufacturer, a MAC address usually encodes the manufacturer’s registered identification number and may be referred to as the burned-in address. It may also be known as an Ethernet hardware address (EHA), hardware address or physical address. A network node may have multiple NICs and will then have one unique MAC address per NIC.

          MAC addresses are formed according to the rules of one of three numbering name spaces managed by the Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE): MAC-48, EUI-48, and EUI-64. The IEEE claims trademarks on the names EUI-48 and EUI-64, in which EUI is an acronym for Extended Unique Identifier.Em portugues ” Morada Do Marco”

        • Rogério says:

          Não sei se é a brincar ou se é mesmo verdade, mas independente do caso vou responder à tua dúvida.

          O Mac Address (Media Access Control Address) ou Endereço Físico da Placa de Rede, é um conjunto de caracteres hexadecimais de 48 bits, cujo conjunto de caracteres são únicos para cada placa de rede. Exemplo de um Mac Address: 00:00:5E:00:01:03

          Isto é, cada placa de rede tem um Mac Address exclusivo, é como o Número de Chassi de um carro, exclusivo para cada carro.

          É normal que pessoas que não saibam nada de nada de redes e que só usem o PC para ir à internet, jogar ou fazer trabalhos, não saibam o que é o Mac Address (Endereço Físico da Placa de Rede).

      • Hugo Cura says:

        Calma lá que não é nada disso… Que tal ter a certeza do que se diz antes de mandar palpites?

      • L.Mata says:

        Caro luis… para lelis até fazes piadas giras. Mas se sabes o que é uma Mac Address porque é que não aprendes a escrever o nome como deve ser? Eu aprendi na escola à uns…. 20 anos, como se escreve address pá.

        • luislelis says:

          Entao vamos la a por este gajo na linha.
          Primeiro que tudo escrevo como quero e me apetece.
          Segundo se nao gostas e um problema teu e nao estou interessado em partilhar essa tua preocupacao.
          Num universo de tantos animais racionais achas que a tua opiniao e importante?
          Eu nao acho. ” E a minha opiniao”.
          Em vez de criticares e que tal mandares umas piadas e deixares de te preocupar com os outros que nunca te viram nu?
          Aprendes na escola acho que deverias (ou sera devias , qual gostas mais ?)ter aprendido mais do isso.
          E mac adress e mais nada.
          Nao me apetesse usar o corrector ortografico tb es contra? Nao tenho acentos nos meus textos (mas escrevo sentado). Acho que deves chorar alto para ver se eu me corrijo. Ou volta para a escola e queixa-te a professora.
          Beijos e abracos (roubaram a cedilha).

    • Hugo Cura says:

      Nas permissões nem sequer é exigida aquela denominada por “Ler identidade do telefone”. É apenas exigido “acesso total à internet”.

      Onde queres chegar com essa afirmação? É ridículo. Se fosse permitido votar de cada vez que a aplicação fosse aberta, reclamavas… como esse aspecto foi tido em cota, reclamas…
      Provavelmente (sem eu perceber nada disto) é guardada informação da aplicação relativa a essa restrição.

      A aquisição de informação como IMEI, MAC ou Nº de série necessitam de permissões apropriadas.

      • L.Mata says:

        Eu não assumi que a aplicação fizesse o que quer que seja. Eu demonstrei apenas uma preocupação, porque para que te possam identificar para não votares duas vezes, alguma coisa de unica tem de ser atribuida para validar centralmente, ou então, a opção mais segura mas também mais falivel, é a aplicação guardar a informação localmente de que já votaste. Se a validação for central, então a aplicação tem de enviar alguma coisa para o servidor para que este identifique como sendo a primeira vez ou uma mudança de voto. Se for localmente, facilmente consigo votar varias vezes. basta descobrir onde é que a app guarda essa informação. E se funcionar num emulador, então mais fácil é.

  6. Rui Gomes says:

    Julgo que os utilizadores de smartphones sejam pessoas mais vocacionadas para os gadgets tecnológicos e para as novas tecnologias. Estou curioso para saber se o resultado final é muito diferente do resultado nacional ou se estamos todos na mesma “onda”.

  7. Hugo Mendes says:

    Só não percebi uma coisa, como é o resultado de um determinado partido variou negativamente, entre as 19h01 e as 19h21… No mínimo estranho.

    Fiquem bem.

  8. 28 (20,7%) votos no Sócrates. Tenham juízo.

    • Delfim Mota says:

      Porquê? Não são livres de ter opinião?

      Cump’s

      • Carlos Correia says:

        claro que são, mas o estado do país é acima de tudo culpa desde partido, que á 2 mandatos que lá está, antes teve o psd 1 ano ou 2, e antes teve mais 2 mandatos do ps, ou seja os ultimos 20 anos foram quase todos o ps no governo, acho que é bastante elucidativo, e ainda assim votam nos mesmos, se antes que não estava tão mal foi o que foi agora que está mesmo difícil é vão governar bem queres ver, mas pronto, o voto é livre!

        • Bruno M. says:

          Correcção……. o estado do país não é culpa do partido… É unica e exclusivamente culpa de quem votou neles. Se votassem em mim e eu roubasse e destruisse o país (mais do que ele já está) a clupa não era minha. Era de quem me deu poderes para isso …. (ok, não é bem assim, mas acho que deu para perceber…)

          • RCS says:

            Não se tiveres um elevado poder de persuasão e conseguires convencer os votantes de que vais fazer maravilhas.

          • Bruno M. says:

            Mas o problema é mesmo esse… O povo vai em falinhas mansas… olha para o caso so sócrates, prometeu e nunca cumpriu. O Passo Coelho é o Sócrates 2.0. Promete, acusa, e no fim, é pior que o Sócrates. Só a última letra do partido muda “D” de Destabilização.

            Enfim.. mais do mesmo.

      • L.Mata says:

        Sócras lover. Get a life.

  9. João says:

    votem PNR! a unica salvação..

  10. Onesolo says:

    Epah desculpem la mas a app ta mal feita…
    Acho q devia ter a opção Abstenção… pra todos os efeitos, neste caso, a abstenção tem q contar, tal como contam os votos nulos/brancos…
    Pode haver pessoal que queira se abster e na app nao ha essa possibilidade…
    Já agora, é um preciosismo, mas a opção “Em Branco” devia ser “Em Branco/Nulo”.

    • Rui says:

      Assim estás a votar em Abstenção e não a abster-te! 🙂

      • Onesolo says:

        Certo, mas neste caso é a única maneira de contar a abstenção, é q abster-se é diferente de votar num partido ou nulo/branco…

        • Carlos Correia says:

          concordo e discordo, mas se é para uma sondagem para quem vai ás urnas então quem vota não se abstém, certo? se votas seja no que for (mesmo em branco) já não é abstenção, visto isso ser o facto de não votares, se votas em “não vou votar” tás a votar.

  11. viperbruno says:

    Porque apenas Android? Podia-se apanhar uma fatia maior de utilizadores ao programar sob QT (visto apanhar Symbian e Maemo). Será que é possível?

  12. Redin says:

    TEDxLisboa – João Nogueira dos Santos – “Adesão massiva aos partidos políticos…”

    http://youtu.be/6KOcrfmRHPQ

  13. UnderRadiationNoise says:

    Um muito obrigado Hugo Cura pela ajuda e permitires que se tome alguma consciência das coisas que se comentam … saúde!

  14. Mickael Marques says:

    Olà,

    Estou a contacta-lo para saber mais informações de como criou um servidor para que um dispositivo móvel se possa ligar, tenho criado um serviço WCF, mas só consigo trabalhar na aplicação desenvolvida localmente (localhost), isto é, jà tenho a aplicação instalada no meu smartphone Android, mas não consigo fazer “GET” dos métodos que estão no serviço WCF, pelo smartphone, aparece um erro, “endpoint not found”, jà pus o IP do servidor no endpoint mas não faz “GET” dos métodos.

    Espero me bem explicado 🙂

    Obrigado desde jà.
    Aguardo resposta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.