PplWare Mobile

Vodafone quadruplica dados móveis em pacote TV+NET+VOZ

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vitor says:

    Tenho contrato com a NOS cuja fidelização termina daqui a seis meses…depois veremos quem dá melhores condições! Mas no que diz respeito a dados móveis comecei com 500 Megas quando assinei contrato e em Março do ano passado “aumentaram” para 1 GB e em Setembro para 2 GB! Veremos quando a fidelização terminar…

    • Vitor says:

      Esqueci de dizer que estou a pagar 49.90 + 9.90 da BTV…

    • André says:

      Tu nem tens noção do salto de qualidade que terias se passasses para um pacote com FIBRA.

      • Pedro Teixeira says:

        André, eu tenho NOS em casa, como podes ver pelo meu post em baixo e, em casa da minha mãe tem Vodafone, sinceramente, não noto nada nessa tão publicitada diferença de qualidade, etc.
        Eu moro numa zona onde há poucas habitações, posso ter essa “vantagem”, porque não noto diferença nenhuma, além de ter uma grelha de canais mais ao meu gosto na NOS.

        • João Pedro says:

          A qualidade de imagem é efectivamente melhor na Fibra do que no ADSL (acreditando que é disto que estamos a falar). Depois experimenta ter duas boxes e pedir para gravar um programa e vais ver que a largura de banda do ADSL não permite tal – claro que quando nos vendem o serviço nada dizem sobre isto. Eu descobri pela experiência de ter de parar as gravações ou ter de deixar de ver a emissão num dos televisores.
          Quanto à grelha de canais, acredito que possa ser mais a gosto. Sobre isso gostos não se discutem. Discuto questões de transparência. E neste caso de qualidade pois a Fibra é sem dúvida melhor.

          • Pedro Teixeira says:

            Não é ADSL, é fibra…
            E se estás a comparar estes 2 serviços, estás a ser injusto. A comparar é a Fibra da NOS com a fibra dos outros operadores.
            Apresentam sempre como uma desvantagem a fibra da NOS ser até à rua e não entrar em casa, acredito que num prédio grande ou numa zona com alguma densidade populacional possa ser prejudicial para o serviço da NOS, mas eu não sinto, aqui são 7 casas.

          • Miguel Marques says:

            Caro Pedro Teixeira, Não é FIbra no sentido de FTTH (Fiber To The Home, no caso da Vodafone e MEO), a Pseudo fibra da NOS é DOCSIS 3.0 (Cobre, cabo coaxial) que tem velocidades “Similares” à da fibra! E a Velocidades máximas de DOCSIS 3.0 são de 1Gbps (em boas condições) de Download e 100Mbps upload também este numero em muitas boias condições.
            Salvo que a NOS faz e carrega no traffic shaping e se tiveres a sorte de conseguires 8Mbps de upload és Rei!

            E isso de a Fibra da NOS chegar somente a Rua, e da Rua Vai para a casa do cliente em coaxial, também é tanga! muitas das Vezes o NODE de distribuição da dita “Fibra” está a vários quilómetros do Ponto de Distribuição (PT) mais próximo, havendo a meio, sim, Amplificadores de sinal, para diminuir a degradação do SINAL do Coaxial. Por sua vez chega a ao PT e depois sim, é que vai para a casa do cliente!

            Agora com a “Verdadeira” Fibra (FTTH) não tem as limitações da DOCSIS 3.0, com velocidades até 40Gbps + Downstream e 2Gbps Downstream. Atualmente existe a DOCSIS 3.1, e mesmo esta tem limitações até 10Gbps Upstream e 1Gbps de downstream mas não foi adaptada pela NOS (Não vou especular o porquê mas penso que qualquer pessoa com dois dedos de testa chega lá). MAS NÃO É FIBRA!!!! 🙂
            Veja-se esta comparação: Você tem um Fiat Punto todo ele artilhado (DOCSIS 3.0) e do outro lado tem igualmente um Ferrari (FTTH), também ele todo artilhado ambos são fabricados pelo mesmo grupo mas um Fiat Punto não é um Ferrari, a performance do Ferrari é muito superior a do Fiat Punto! 😉

        • João Pedro says:

          Excelente resposta Miguel Marques.
          Pedro Teixeira as minhas desculpas pela confusão ao assumir que falava de ADSL Mas com a excelente explicação do Miguel acho que estamos conversados. Mas é com tangas como estas que a NOS prega que se vão agarrando clientes como o Sr.

          • Pedro Teixeira says:

            Não é não… é com um serviço que funciona, é barato e tem qualidade suficiente para o meu uso.
            Eu sou da área de informática, sei perfeitamente das diferenas que existem e como o Miguel falou, a Vodafone pode ser o ferrari, mas quantas pessoas precisam mesmo dum ferrari para o dia/dia?
            Em casa vejo muito youtube e Kodi, uso as funcionalidades normais da box, de gravar e ver os programas anteriores e nunca me falhou!
            Que mais posso pedir? Ia trocar para a Vodafone, pagar a mesma coisa, perder os canais que tenho actualmente, mais uns quantos que não fazem parte da grelha, só para o bem de dizer que tenho um cabo de fibra em casa e FTTH?

          • Miguel Marques says:

            Boas Pedro Teixeira, A analogia do Fiat punto e do Ferrari foi em performance e não em utilidade dia à dia.
            Porque analisando o seu comentário, pode-se concluir que o Pedro ficaria satisfeito com uma ligação ADSL 24Mbps, certo?!
            Que pelos vistos usa a internet em casa para coisas mundanas como ver videos nos youtube e Kodi.
            Mas o Pedro estaria disposto a pagar por um serviços mais lento e altamente inflacionario, para se mostrar competitivo, como desactualizado?

            Como informático vai-me dizer que nunca ficou frustrado quando está a tentar obter um arquivo com vários gigas e este leva uma eternidade de download e fica para esquecer qualquer tentativa de upload do mesmo volume de dados?!
            Continua a achar que não necessitava de um Ferrari?
            Já agora, quando me referi ao Ferrari estava a falar do FTTH e não da Vodafone em concreto até porque a MEO também tem FTTH, infraestrutura instalada com dinheiros públicos e mesmo assim somos extorquidos nas ofertas dos pacotes da MEO, quando esta devia de ter os pacotes mais baratos do mercado!

            Outra situação que deixa-me de pelos em pé são os técnicos instaladores!
            Não querendo menosprezar todos os técnicos instaladores da Vodafone e afins, tenho a certeza que haverá bons técnicos, mas os que apanhem tinha sérias deficiências técnicas ao nível de redes.
            Exemplo comum não sabem mudar a range de um IP a pedido para além das ranges que tinham nas suas “notinhas” ou pré programados!
            – “Desculpe senhor, vou ter de fazer reset ao router porque não consigo aceder ao ip dele!” Qual o IP que esta a tentar a ceder? – “Ao 192.168.1.254!” O amigo já tentou ver qual o IP que esta a registar no seu computador? -“Como é que se faz isso?” E eu facepalm!

            Para colmatar e esclarecer de uma vez,
            o serviços de DOCSIS 3.0 já foi bom quando a única oferta de mercado era a ADSL, e aí, concordo com o Pedro.
            Mas na “batalha” FTTH VS DOCSIS 3.0, o FTTH sai sempre como o verdadeiro vencedor pela estabilidade, qualidade e escalabilidade do serviço, seja em que ISP fôr!
            Cumpriomentos 🙂

          • João Pedro says:

            Mais uma excelente resposta Miguel Marques.
            Quanto a si Pedro só posso dizer que se está satisfeito com o que tem mantenha-se assim. Mas que a NOS vende gato por lebre é algo indesmentível. E isso é que se lamenta…

      • Vitor says:

        André podes ter a certeza que tenho essa “noção”…porque a instalação em minha casa é um pacote COM FIBRA!! Aliás já fui cliente da MEO…e também era um pacote com FIBRA. Mudei porque a NOS me “ofereceu” melhores condições e não tenho queixas do serviço e quando terminar esta fidelização…estou “aberto” a mudar novamente para quem me “Ofereça o melhor serviço ao melhor preço”!! Simples quanto isso…não sou “acionista” de marcas nem de operadoras!

        • André says:

          O upload máximo que a NOS tem é 20Mbps. Nos dias de hoje isso é o mínimo… E nem se fala na estabilidade da rede.

          • Miguel Marques says:

            20Mbps de upstream?, bem citando o Presidente Denholm Reynholm na comédia The IT Crowd , #Are you SURE?! Are you SURE?! ARE YOU SURE?!” 😀

            Tens a noção que essa velocidades na NOS são meramente teóricas correcto?
            Se num dia lindo de sol, bem iluminado, sem vento nenhum e com o céu completamente Azulinho, conseguires obter 8Mbps de Upstream és o homem mais feliz do mundo! A NOS é das operadoras que ainda descrimina no seu anuncio velocidades até X isto quer dizer que podes ter velocidades de 1Kbps de Upstream e para eles está em conformidade! Já com a fibra FTTH, a verdadeira fibra, a velocidades contratadas são consecutivas e caso exista alguma anomalia com a velocidades de Downstream e Upstream o ISP com FTTH deve de Analisar o caso e retificarem caso de degradação do sinal!
            O que acontece com a Vodafone apesar de o contacto telefónico ter custos, esses custos são devolvidos e descontados na factura do cliente caso se verifique culpa do ISP!
            O que faz de mim um cliente satisfeito com a Vodafone! Já a PT, MEO carrega forte nos custos de contacto para reporte de anomalias com o serviço e raramente faz devoluções dos gastos das chamadas!

          • João Pedro says:

            Comprovo que, quer a MEO quer a NOS carregam no tarifário quando temos de resolver um problema criado por eles. E talvez com muito esforço a reclamar se possa receber aquilo que nem nunca deveria ser cobrado. As tais prácticas de aldrabice herdadas da PT e da TVCabo respectivamente. Mas quem queira ser enganado esteja à vontade.

        • Joaopauloprodrigues says:

          Antes de acabar o contrato, tente renegociar, eu fiz e não me arrependo

  2. upk says:

    as outras vão atrás e copiam

  3. Diogo says:

    500 MB para 2 GB. Continuam as esmolas.

  4. Oscar says:

    Wooow, a Vodafone sem duvida é um bom operador em Portugal dos melhores até.. Mas o que eles oferecem no pacotede 49,9€ a MEO oferece já a bom tempo nos dados móveis a MEO oferece 3GB por cartão!

    Por tanto essa do tarifario móvel não é novo, e até ficou bem atrás da MEO.
    Enquanto ao 400mbps esses sim conseguiram oferecer algo melhor, apesar da MEO o ter!

  5. Oliveira says:

    Só é pena a vodafone não ter serviço satélite. ..

  6. Jorge Cristina says:

    Isto é no mínimo fabuloso – vou já a correr comprar – quem não quer ter um plafond de internet que se esgota em 20 seg com 400Mbps de download – so quem for estúpido de certeza!!!

  7. KitKat says:

    Na MEO, já tenho 7Gb na Internet Móvel há largos meses e nos 2 telemóveis 3Gb cada, já vens tarde Vodafone!

  8. Bolátil says:

    Eu sou cliente.

  9. José Reis says:

    Sou cliente vodafone tv net voz, fidelizei está semana por 32.40 euros com box incluída, e tenho um yorn w 5 gb + 5 gb de youtube sem contabilizar tráfego nas redes sociais e oferta de spotify Premium por 16 euros por mês. Dá um total de 48.40 euros, penso que compensa bem mais ter os serviços separados.

    • pedro says:

      José como conseguiste 32,40?
      a mensalidade 28,9€ + 5€ (box HD) = 33,9€
      Conseguiste ter o novo router?

      ps- o contrato da meo acaba em fevereiro e estou a ver opções

      • José Reis says:

        Liguei para a linha de retenção, a primeira proposta que fazem é essa, não aceitei, disse que a concorrência fazia por 32.99 e eles fizeram por 32.40. Se ficasse só assim tinha permanência de 12 meses, como troquei de router e implica desolação técnica tive de fidelizar por 24.

      • Paulo says:

        910610055
        deixo Contacto

      • João Pedro says:

        Pedro,
        Se tiveres fibra óptica da Vodafone não hesites. Mas tenta negociar melhores preços do que aqueles que constam nos outdoors. Uma coisa é certa, aquilo que combinares será certamente garantido pelos dois anos. Eu aliás que comecei no tempo da Vodafone a 24,90 ainda mantenho isto e com uma box gravadora grátis.

  10. Extraman says:

    Uau… 2Gb! E ainda dizem que estamos no topo do acesso á internet na Europa…

    • Miguel Sousa says:

      Por acaso, pelo preço, até estás.
      Vai à alemanha e vais ver que não arranjas cartões a menos de 70 euros por mês cada cartão, para teres mais de 1gb de tráfego.
      Com 1gb lá até a 9,99 se arranjam. Mais que isso, os preços são muito mais elevados. Itália ainda é pior, pois os pacotes são em grupos de 100mb. Cada pacote pode custar 15 euros.

  11. Rui Jesus says:

    Para quando estes pacotes da Vodafone com a Tv para os Açores?

  12. a.fil says:

    Estes preços comparados com a nowo, são um roubo…pago 47€ com três cartões…

    • João Pedro says:

      Pode ser que a Nowo esteja actualmente com bons preços. Quando era CaboVisão tentei negociar com eles a adição dum serviço de Internet ao pacote que tinha de TV e telefone fixo e o que pediram foi simplesmente ridiculo. Claro que quando acabei finalmente por desistir do serviço vieram logo muito despachados oferecer mais isto e mais aquilo. Isto não é honesto e para mim não serve.

    • Rui says:

      Quantos canais de televisão ? E velocidade da NET?

  13. Freitas says:

    Nem Vodafone por cabo tenho aqui, a fibra devia ser partilhada

    • Joao 2348 says:

      Se tiver fibra da MEO, também terá Vodafone Fibra. Telefone para a Vodafone e questione os mesmos.
      Vale lembrar que a NOS não tem fibra, só se for na rua, que a casa só chega cabo coaxial… mesmo que eles chamem ao serviço “fibra” para enganar os parolos.

  14. FilipeOS says:

    Vodafone, até pensava em refidelizar nas depois de ver os “6 meses” do tenho uma coisa a dizer: vai te lixar.

    Tenho 200/20mb e 2GB aditivo em cada telm, logo não me parece que vá pagar o mesmo para no fim de 6 meses voltar a ficar pior.

  15. Revoltado says:

    Estas conversas são todas muito interessantes mas esquecem-se que a Vodafone, assim como outras operadoras, não estão em todo o país. A Covilhã tem apenas Vodafone para telemóveis, para o resto, temos apenas MEO, NOS e antiga Cabo Visão, agora NOWO. Actualmente a Meo não dá nada a ninguém, pelo contrário é neste momento a mais cara operadora do mercado e nem sequer fibra ainda tem nesta zona do país. Quanto àquilo que “dão”, a guerra das mesmas é toda muito parecida. Só tenho pena, falando em televisão, a TDT não ter mais canais. Se durante estes próximos dois anos a TDT conseguir introduzir pelo menos mais cinco a seis canais, adeus “pacotes” das operadoras. Vamos ter apenas telefone/móvel e net. A guerra de preços vai começas a sério. Estes tipos da Meo, pela parte que me toca, vão levar um chuto….

    • Joao 2348 says:

      Guerra à TDT então… que não se pode perder o utilizador Revoltado… e como o revoltado existem muitos outros nesses dilemas… alguns não passam das ameaças.

  16. Antonio mateus says:

    A pergunta é tv+net+voz, caso não se valorize as mariquices de aplicações inuteis…a vdf tem sem duvida o melhor serviço base!!!!
    1) preço- 26.9 incluindo box ( tem de fazer em campanha destinada empregados de empresa, agora já deve ser um pouco mais), com 200Mbps e 6M de Netflix (vai custar desligar agora:))
    2) Serviço de apoio tecnico, simplesmente o melhor
    3) aplicação tv no telm em qq router mesmo nos routers MEO ou NOS, nao sei se agora todos fazem mas há uns meses era só a vdf

    pontos negativos
    1) bundling com o movel é desvantajoso vs MEO ou NOS , por isso nao tenho SIM vdf
    2) faltam alguns canais

    • Dedo Maroto says:

      Liguei para lá por causa de uma banda larga movel que disse eu estava “lenta” (era a PUR) o técnico respondeu-me prontamente que na minha zona está a haver uma intervenção e que é por isso (isto sem sequer fazer os despistes iniciais), claro que não me perguntou em que zona estava sequer, perguntei-lhe “será da PUR” e ele respondeu-me prontamente que não, pois tal coisa não existia, de seguida perguntei que intervenção era pois tinha outra banda larga igual ao lado a funcionar e os dados do telemovel também, e ai ele disse “pois”, e não se fez mais nada, depois falei com a linha de facturação que me disse que PUR não existia e que o problema devia ser tecnico, o tecnico que era do contrato, após algumas horas nisto desliguei…Muito mas muito bom.

  17. MauFeitio says:

    Não me posso queixar, tenho MEO, já há largos anos, este ano por imperativos fidelizei-me por mais dois anos por 32.99€ por mês durante os 24 meses, serviço de tv/net/telefone, tenho um yornX+25 e tenho uma banda larga pos paga da meo por 21€ com 45 gigas de tráfego. Gasto um pouco de recursos, mas no fim as contas revelam alguma poupança… Para os meus consumos.

  18. Jose Seco says:

    Continua muito caro! Bastante mais barato no resto da Europa!

  19. Joao says:

    Para terem uma ideia de outros mercados: Romênia, cartão por 8€/mês, 8GB, 6000 minutos para nacional e fixo internacional + 3000 minutos novel intensional.

  20. João Pedro says:

    A Vodafone é simplesmente a melhor e pela simples razão de que cumpre a promessa. A mensalidade é efectivamente fixa a dois anos. A MEO e a NOS simplesmente esperam pelo início do ano para nos “presentear” com aumentos que da minha experiência chegaram a 2,5 Euros/mês na MEO. Aldraboes e ladrões.
    Assim que terminou fidelização levaram uns patins.

    • Antonio mateus says:

      absolutamente de acordo, no verão consegui negociar um SIM MEO com 9.99 com chamadas para todas as redes e 250MB de internet (só mesmo para urgencias ou gps).
      INicio do ano o preço passou a 11.49
      Aumento da vodafone tv+bet+voz =0 euros, preço mantem-se em 26.9

  21. Pedro Rito says:

    Tenho a MEO por 27,49€ (200 canais+100-100Mbps+Fixo+Box incluida) e 1 Unlimited L com 6 GB (renegociado há 4 ou 5 dias) por 12,99€. Vodafone não é a mais barata, é um engano… Eles fazem 28,90€ + box= 34,40€ e consegue-se 32,40€, a MEO faz 34,99€ com oferta da Soundbar e 1 mensalidade ou então 32,99€… Pela diferença não me venham com histórias, mais não seja pela qualidade da grelha de canais (Vodafone nem Hollywood HD tem)

    • Mr.T says:

      Bom dia Pedro. Podes detalhar mais a oferta que renegociaste para o Unlimited L? Quantos minutos/sms tens para as redes nacionais e internacionais. E que apps tem com trafego gratuito?
      E ofereceram-te logo esse pacote ou ainda tiveste de “bater o pé”?

      Obrigado.

    • João Pedro says:

      Espera pela pancada do aumento no inicio de 2018. Depois vais ver se a diferença continua a ser tão pouca assim. E então quando chegares ao fim dos dois anos nem se fala. Eu levei logo com 1,5 Euros/mês a mais no inicio de 2015, e no início de 2016 foram 2,5 Euros. E nem quiseram saber das minhas reclamações para nada. Queriam era que eu aceitasse propostas com mais 2 anos de fidelização. Ora quem me havia enganado não ia certamente continuar a receber o meu dinheiro.

    • Antonio mateus says:

      humm…falta aqui muito detalhe…. Eu qd sai da NOS tb era impossivel baixar dos 39Eur e mudei para a vdf a 26.9 na altura. NO dia que cancelei o contrato da NOS recebi umas 5 chamadas deles, sendo que na ultima cobriam a proposta da vdf….ora como escreveu alguem aqui MEO e NOS tem a seriedade de um vendedor de feira. Qd quero brincar às barracas de marrocos vou ao relogio ao domingo….

    • Vitolas says:

      Caramba,vou já rescindir com a Vodafone porque não tem o Hollywood em HD,e não oferecem uma pseudo soundbar com menos RMS que um Nokia 3310..

  22. unick72 says:

    Vodafone TV-Net-Voz, pago 28.90 (oferta da box) e Yorn X5GB, Total de 44.90€

  23. Pedro Teixeira says:

    A Vodafone já foi a melhor operadora a nivel de oferta, hoje em dia não o é.
    O meu contracto com a NOS acabaou há 2 meses, no mês passado, fui “estudar o mercado” e queria mudar para a Vodafone. Fui a uma Phone House, Worten e à própria Vodafone, o melhor que me conseguiam oferecer era o pacote normal de 32,40 com a Box, sem qualquer oferta e se quisesse colocar tlm ficava ainda mais caro com a condições ridiculas que oferecem.
    Mesmo sem querer, renovei com a NOS (não que esteja descontente com o serviço), por 32.90€, oferta dos 12.50€ que aplico nos TVcines e Séries, tenho tlm com Yorn x, que fica por 15,60€ com 5gb + 5gb youtube mas a catafrada de apps que nem contam trafego, Sportify Premium…
    Esta é para mim, a melhor oferta no mercado, combinar estes 2 produtos, dado que pago 48,50€ e tenho uma panoplia de serviços que nenhuma operadora me oferece.

    • João Pedro says:

      Fala em renovação com a NOS, mas depois fala em Yorn x que é da Vodafone. Confesso que fiquei confuso com a mistura…

      • Pedro Teixeira says:

        O meu serviço de casa é NOS (Tv + NET + Telefone), o meu serviço de tlm é Yorn X (é apenas um serviço para tlm), eu pretendia mudar tudo pada Vodafone, mas a oferta deles era consideravelmente pior do que me manter na NOS no serviço de casa e Yorn no serviço móvel.

        • João Pedro says:

          Agora entendi. Mas sempre lhe digo que talvez não tenha falado com as pessoas certas ou exposto as coisas de forma a obter um preço adequado com a Vodafone. Mas vai sempre a tempo quando não estiver fidelizado.

        • Miguel Marques says:

          Amigo Pedro Teixeira, Talvez o Amigo não tenha falado com as pessoas certas.
          Eu em casa tenho o pacote base da Vodafone na altura 25,90€ + +-7 de aditivo de canais e o aluguer da box é oferta!
          Também tinham-me falado do RED mas ficava muito caro para mim e família, então falaram-me no YORN X 24+, que trata-se do pacote mais caro da vodafone (16€) com as mesmas regalias dos Pedro.
          Atualmente tenho um gasto mensal de cerca de 74,90€, dois yorn X de 16€ e um de 10€ para a minha filha mais velha!
          Na altura não encontrei nenhum pacote que oferece-se a comunidade do serviço móvel Yorn X em qualquer oferta 4play fosse em que ISP fosse!

          Para malta mais velha (acima dos 24 anos) que queiram ter acesso gratuito* (já sabe, uso responsável!) às APPS das redes sociais devem de ir a uma loja da Vodafone e perguntar pela campanha Yorn X 24+, fica a pagar semanadas de 3,99€ . posso dizer que raramente esgoto os meu plafond de dados!

  24. Contratudo says:

    É tudo uma cambada de ladrões. Só mesmo neste batatal à beira mar plantado é que isto acontece. Culpa do povo que prefere calar a protestar e come de tudo o que lhe colocam à frente. Enquanto a mentalidade não mudar, estas empresas vão continuar a engordar e a oferecer migalhas, e os papalvos a agradecerem.

    • Joao 2348 says:

      O mercado é pequeno (apenas uns meros 10 milhões de pessoas teóricos), e um país onde é difícil implantar e expandir as infra-estruturas, pois não existem as condições todas (túneis/ galerias técnicas, etc.), os municípios querem uma parte do dinheiro… pelo que não admira que depois as empresas queiram e tenham de cobrar bem.
      Os clientes finais pagarão sempre bem o serviço, caso contrário virão eles o produto, como acontece já nos EUA onde as empresas de telefones móveis e se calhar não só, estão a ser repetidamente apanhadas em esquemas de manipulação e análise do tráfego de Internet para fins de marketing ou seja, para facturarem ainda mais. Tal moda ou ainda não existe, ou ainda não foi denunciada em Portugal, mas podem ter a certeza que no dia em que os lucros não forem suficientemente elevados as empresas nem vão pensar duas vezes em aplicar tal.

      • Joao 2348 says:

        Nota: onde se lê “virão” é “viram”.
        É pena o pplware ainda não ter conseguido implementar uma infra-estrutura própria de comentários que permita corrigir o que se escreve.
        É que a plataforma WordPress permite tal, mas teriam de deixar subscrever, o que reconheço ser um risco de segurança eventualmente inaceitável para o pplware.

  25. Nuno says:

    Nunca tive NOS nem NOWO (NOWO não está em Sintra infelizmente), da MEO tenho a dizer o seguinte:
    Tecnicamente ok, oferta ok, apoio PESSIMO, campanhas de venda AGRESSIVAS e com MÁ EDUCAÇÃO.
    Da NOS apesar de NUNCA ter sido cliente ligaram para o meu numero da MEO a fazer uma proposta, curiosiamente e sem me explicarem como TINHAM TODOS OS MEUS DADOS PESSOASIS, apesar de ter pedido para nao ser mais contactado e para apagarem os meus dados pessoais continuam a LIGAR!
    OPERADORAS QUE NAO CUMPRE A LEI NAO MERECEM A MINHA ATENÇÃO.
    VOdafone tecnicamente ok, bom apoio e muita educação e profissionalismo no atendimento, campanhas não agressivas e não MOLESTAM mais quando ouvem o primeiro NÃO.

    Resumindo, não escolho operadoras que me faltam ao respeito e que nao cumprem a lei, como tal a NOS e a MEO foram descartadas como opção. (Só mesmo se não tiver opção)

    • João Pedro says:

      Boa tarde Nuno,

      Gostei da análise e concordo inteiramente. E junto mais isto – quando deixei de ser cliente da MEO quase tive de ser mal educado ao telefone para pararem de me pedir satisfações sobre a minha razão para desistir de ser cliente. Como se eu tivesse de estar a justificar o que quer que fosse. Nisso tenho de dizer que a NOS foi mais correcta quando tratei da desistência para uma familiar minha que não pode falar ao telefone por não ouvir.

  26. João Pedro says:

    Volto a dizer o que disse. A Vodafone é honesta naquilo que oferece ao não aumentar os valores acordados apenas porque lhe apetece, tal como fazem a NOS (vem com a escola da antiga ZON que já tinha aprendido as más prácticas com a TV Cabo) e a MEO (que traz a escola de ladroagem da PT – ou já não se lembram de andar a pagar o telefone – falo do aparelho mesmo – eternamente?? E quem não o tenha mandado abater e continue a ter contratos antigos ainda deve estar a pagar os cerca de 2,5 Euros mensais por ele….

    • Pedro S. says:

      E 0,50€ de aluguer da caixinha de ligação RJ11!!! 🙂 Todos os meses!!

      Uma treta que custa 1€!!

      • João Pedro says:

        Nunca tal ouvi falar. Mas também lhe digo que aí deve haver gato. Fale com o apoio ao cliente e certamente que consegue acabar com isso.

      • João Pedro says:

        Isso que paga é com a Vodafone? É que assumi tal no meu comentário anterior. Mas depois pensando melhor fiquei a pensar que se calhar se está a referir a algo cobrado pela PT(MEO). E isso já não me surpreende….

  27. João Pedro says:

    Quem contrata com a Vodafone sabe com o que conta e tem um impecável serviço de atendimento ao cliente, com contactos gratuitos e com endereços de email para onde se dirigir em caso de problemas. Quando tiverem problemas para resolver com NOS ou a MEO logo vêm se elas são boas. Estão-se perfeitamente a borrifar para o cliente… E isso é que não aceito de forma nenhuma

  28. Gustavo Garcia says:

    A Vodafone tem-me prestado um bom serviço. Já há vários anos. Quanto a estes “pacotes” faz-me um bocado de confusão a facilidade com que as pessoas aceitam ter os seus hábitos de navegação controlados… Quantos pensam que ter o tráfego de Youtube, Spotify ou coisas do género gratuitas implicam que os operadores estão a controlar o que vêem, ouvem, etc…
    Já agora, o que seria bom é que a publicidade deste tipo de coisa deixasse de usar linguagem incorrecta e parasse de falar em “Megas” e “Gigas”…
    Os prefixos de quantidade não têm plural!
    Ainda mais grave quando isto implica possibilidade de incorrecção na interpretação os “megas” e os “gigas” são de bits ou bytes? Por exemplo quando me dizem que tenho velocidade de download de 200 “megas” estão a dizer que são 200 Megabytes ou 25 Megabytes (que são 200 Megabits)? Pois. Um dia ligo para lá a reclamar que não tenho 200 “Megas” (de bytes) que foi o que me prometeram… Se calhar é uma boa forma de acabar com fidelizações…

    • João Pedro says:

      Gustavo,
      Concordo consigo. Infelizmente a maioria das pessoas gostam de ser enganadas. Como costumo dizer – a ignorância não tem dúvidas.
      Como tal é muito fácil engolir toda a treta que nos impingem. Como não temos bases para contrapor aceitamos… Mas depois quando nos sentimos enganados provavelmente não reclamamos em local próprio.
      Volto a dizer – a MEO e a NOS não são honestas nas suas propostas. Dão um Presunto a quem lhes der um Porco…

  29. Az8teiro says:

    Pago 30eur lol…

  30. 111111a says:

    6gb na NOS…. esses 2 da vodafone sabem a pouco :p

  31. laba says:

    gandas ladroes…….aqui em frança tenho cartao sim com chamadas ilimitadas para fixos e moveis e sms ilimitadas para todas as redes em frança com 20Gigas de dados mensais…..quando vou a portugal utilizo cartao frances a fazer chamadas para portugal e internet do mesmo cartao,sai mais baratodo que o portugues………..e digo mais tenho um sim meo com 2 gigas de dados(fideligatunagem) e em apenas 2 dias em portugal esgoto os 2 gigas com meia duzia de visualizaçao de paginas ao contrario do cartao frances em territorio frances a enviar receber emails.bastantes donwloads,e outras actividfades na internet em que quase nunca atinjo 0s 10gigas dos 20 disponiveis…..o mesmo se passa com outros serviços como a eletricidade,no apartement onde vivo em frança é tudo eletrico (fogao,caldeira para agua quente)e pago 60 euros mensais, em portugal o mesmo consumo pagava alguns 300 euros….depois de ter trabalhado em 3 paises a unica coisa que posso dizer é a roubalheira que existe em portugal ….os portugueses sao gamados todo santo dia para encher a peida a meia duzia de personalidades

  32. jaime silva santos says:

    para mim a vodafone vendem gato por lebre,no enicio do ano eu pagava 51.90,tinha recebido uma informação evite pagar mais e sabem o que aconteceu fiquei a pagar primeiro á volta de 56 euros e foi aumentado gradualmente este mês de outubrio,ja vem um debito perto dos 60.euro eu chamo a isso um roubo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.