Vodafone lança Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa
A Vodafone lança na passada sexta feira o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para surdos e pessoas com deficiência auditiva, tornando-se a primeira empresa portuguesa a disponibilizar um call center especialmente dedicado a esta comunidade.
O Serviço de Apoio a Clientes da Vodafone em LGP, criado com o intuito de colmatar as dificuldades específicas na comunicação com Clientes possuidores de deficiência auditiva, está disponível através de uma videochamada gratuita para o número 12717 nos dias úteis, entre as 9h00 e as 20h00.
Para implementar esta linha de apoio, a Vodafone criou uma equipa de assistentes de call center fluentes em LGP.
Estes foram acompanhados durante o seu período de formação por uma intérprete profissional de LGP e pelo Professor João Alberto Ferreira, Presidente Honorário da Associação Portuguesa de Surdos, que adequaram e transpuseram para Língua Gestual Portuguesa todos os módulos de formação de atendimento ao Cliente que, anteriormente, versavam apenas a comunicação por voz.
Para fazer face à inexistência em LGP de determinados vocábulos específicos do léxico das telecomunicações, como ‘Pen de acesso à Internet’, ‘tarifário’ ou ‘rede’, foram adaptados gestos que serão gradualmente introduzidos na comunidade utilizadora de Língua Gestual Portuguesa.
Recorde-se que, igualmente no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Vodafone Portugal disponibiliza desde 2005 tarifários com condições especiais e equipamentos adaptados para pessoas com incapacidade comprovada igual ou superior a 60%, visando contribuir eficazmente para a integração desta comunidade na Sociedade de Informação.
Homepage: Vodafone
Este artigo tem mais de um ano
Uma iniciativa muito boa, visando uma integração maior das pessoas com necessidades especiais. É nesses pequenos detalhes que a Vodafone se diferencia das concorrentes. Antigamente, ainda como Telecel, era considerada uma empresa com tarifários mais caros, mas hoje com esse nefasto nivelamento dos tarifários, consegue diferenciar-se pela qualidade. Sou cliente há muitos anos e nada até hoje me fez pensar em mudar.
Dou os meus parabéns à iniciativa.
Embora existam pessoas surdas que ainda não usam a LGP como meio de comunicação e zonas onde a rede 3G é fraca para poder recorrer à videochamada.
Minha filha e meu genro são deficientes auditivos, sabem LPG, acho importante que recebam atendimento em LPG, eles se comunicam comigo e com os amigos em video-chamadas.
Sou deficiente auditivo e o comando que a vodafone me forneceu,não activa forma de ver certos programas legendados.Portanto os comandos modernos não prestam eu tive de comprar outro da marca (meo) para poder ver programas legendados
O IPHONE SE NAO RESOLVE 4G VIDEOCHAMADA ?
COMO SERÁ?
Sou surda, precisa mudar para o futuro 4G IPHONE!!!