Vespa Elettrica – Vespa 100% elétrica chega no próximo ano
Foi há cerca de um ano que a italiana Piaggio deu a conhecer o seu projeto de desenvolvimento da mítica Vespa a funcionar de forma 100% elétrica. Para a empresa, este será mais um passo para reduzir dentro das cidades os gases com efeito de estufa e a própria poluição sonora.
Esta mota já está pronta e 2018 será o ano do seu lançamento ao público.
Vespa - A origem
A Vespa, uma scooter italiana, surgiu pela primeira vez a 1946. 15 exemplares desenvolvidos por Enrico Piaggio e o engenheiro aeroespacial Corradino D'Ascanio. Depois da segunda Guerra Mundial esta começou a ser produzida de forma mais intensiva com um grande boom de vendas nos anos 50 e 60, sendo hoje um verdadeiro ícone no universo das scooters.
Esta mota que até aos dias de hoje continua a ser comercializada está a prestes a receber um novo membro na sua linha de produtos, uma mota 100% elétrica.
Vespa Elettrica
Vespa Elettrica não é apenas uma scooter elétrica, é uma Vespa elétrica. É uma obra de arte contemporânea com um coração tecnológico
Pode ler-se no comunicado de imprensa da Piaggio.
Em termos de design, as linhas da Vespa mantém-se inconfundíveis, ao contrário do que se pretende criar com a nova Famel elétrica em Portugal.
Esta nova mota 100% elétrica irá ser capaz de atingir um desempenho superior àquele que as scooters tradicionais de 50cc conseguem atingir atualmente, e poderá conseguir uma autonomia de 100 km com uma só carga. Segundo a marca, esta demora cerca de 4 horas a carregar na sua totalidade.
Cidades mais limpas e silenciosas
Esta é uma mota assumidamente citadina, seguindo a tendência dos veículos do futuro, mais económicos, menos ruidosos e menos poluentes.
Mas esta não é só uma Vespa elétrica, é também mais um veículo conectável. Com um sistema Vespa Multimedia Platform integrado, o condutor pode ligar o seu smartphone à Vespa.
Ainda sem indicação do preço a que será disponibilizada, esta mota será distribuída em todo o mundo já no próximo ano, em cromado com pormenores disponíveis em sete cores diferentes.
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me brutal, imagino é o preço…
É, de facto é linda e o preço deve ser brutal.
nada haver com a famel eletrica hahhah o designer da Famel é melhor começar em arranjar outro trabalho pois é uma nódoa
Nem quero imaginar o preço
Belo design mas o preço deve dar para comprar um belo carro, nem que seja em segunda mão
Parece-me mais consensual que a Famel eléctrica, ainda que esta seja disruptiva, quer na forma quer no conteúdo.
+1
Os conteúdos que são mostrados na última imagem fazem parte do conjunto ou é publicidade enganosa?
Devem ser acessórios oferecidos nas primeiras 25 unidades reservadas (sem ofensa para as moças e para o género feminino)
Vejam a Honda PCX eléctrica que foi apresentada este mês!
Já se sabe preços? Tem espaço para o capacete?
Ainda não se sabe, e do que vi, não tem espaço para capacete porque as baterias ocupam o espaço deste. A vantagem é que podes levar as baterias para casa e carregar à noite, e depois voltar a colocar de manhã quando a fores utilizar!
Há também uma versão híbrida.. que me parece a melhor opção, já que a PCX “normal” já quase não gasta gasolina, então esta híbrida deve andar a vapores!!
Bem parecia que a Honda PCX iria ter uma versão elétrica .
bem interessante
gostava de comprar uma para andar pelas ruas de Portimão
Katy Perry (Catarina Leal)
Visto que as cartas de condução de mota têm várias categorias em função da potência, como é estabelecida a habilitação legal para conduzir uma moto eléctrica?
Pelos kw, a categoria habilita a conduzir veiculos com uma determinada cilindrada e/ou um determinado número de kilowatts.
Tem que ver quer habilitação tem e ver as características da mota
Obrigado pela informação.
Ja tas a responder a tua pergunta xD