PplWare Mobile

Venda de Smartphones cresce 24%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. a Friend® says:

    Tive para lançar um topico no Forum sobre isto.

    A Nokia detém o primeiro lugar não pela qualidade, mas sim pela quantidade e acessibilidade em termos de preço.

    Cada vez mas chego à conclusão que os “smartphones” irão extinguir os “telemoveis” …

    O termo “Smartphone” vai deixar de ser usado, já que a “fusão” é como quase inevitavel… Smartphone já deixa de ser algo cada vez menos distinto de telemovel, mas sim o proximo passo do telemovel 😉

    • kekes says:

      Por exemplo o meu pai não precisa de um smartphone para nada, a primeira coisa que ele faz quando vai comprar um é a duração de uma bateria, se não aguentar muito é sucata 😀
      A Nokia produz esses “esteleles” que são optimos para quando as pessoas não fazem mais nada que mandar SMS’s e chamadas, ou seja mais de 50% da população

      • Vítor M. says:

        Então para esse segmento chega, verdade? Preenche as necessidades… ora, então tem qualidade.

        Grande parte dos utilizadores de smartphohes fazem e atendem chamas e andam umas mensagens… para que precisam de um smartphone?

      • Pois says:

        pois…muito mais que 50% amigo kekes, e se contabilizarmos os que têm smartphones e só usam as funões basicas penso que essa percentagem rondará os 80%…neste País apenas 40% da população é activa mas mais de 90% usam telemovel…

      • a Friend® says:

        @Kekes

        Tal como os primeiros telemoveis que só faziam chamadas, foi adoptado os SMS’s…

        Mais tarde, apareceram as cores juntamente com o MMS…

        Depois 3G, Video-chamada e camera.. (E estou só a falar de telemoveis)

        Foi um “progresso” adaptado ao longo dos anos… o Smartphone será o proximo passo. Se for-mos pela tua teoria então o teu pai deveria ter comprado um telemovel daqueles antigos, já que é só para chamadas e SMS’s 😀

        Obviamente que com a nossa geração e outras vindouras, o numero de telemoveis vai começar a diminuir dando lugar à banalização de Smartphones.. que serão chamados simplesmente de “Telemoveis”. 😉

        Ps. Lembraste da febre dos “Bips”? Não foi assim à tanto tempo (que até a coca cola oferecia se juntasses não sei quantas tampas) lol… Bastou os telemoveis adaptarem os SMS’s para extinguir os Bips 😉

  2. the duke says:

    quem diria, a APPLE e esse grande terminal que é o iphone, ultrapassados…tst tst tst…que vergonha! eu à espera que vendessem milhões! Lol

    E a nokia e a lg, as marcas que não estiveram em barcelona, 1 e 3 lugar. Não tinha idéia que a lg vendeu tanto.

  3. book says:

    A nokia vai reconquistar muito mas muito mercado agora com o maemo e o novo symbian, nao tenham duvida.

  4. vis says:

    Este ano vai ser bastante interessante e decisivo especialmente para o nokia, pois depende agora tudo das acções da marca e do novo symbian 3… Gostei da nova simplificação dos nomes da nokia e da anunciada versão 4, que ser for bem feito ser a salvação da nokia dependo também do hardware claro, não esquecendo também a plataforma maemo da nokia… Penso que a nokia ira manter a quota e vendas iguais ou subir um pouco este ano… Para o ano se tudo correr como planeado acho que vai haver uma subida maior…
    A LG e Samsung tem que inovar pois ficarão numa posição bastante difícil no ano 2011… Sendo este ano decisivo para o rumo destas empresas…
    E claro este ano aparece o Iphone 4G que manterá o crescimento da Apple… mas acho que se descerem um pouco mais o preço do Iphone 3GS e 3G, aumentarão ainda mais os lucros…
    Este ano é decisivo, resumindo-se mais a importantes opções estratégicas das marcas, sendo o 2011 ainda mais competitivo também devido ao aparecimento do windows mobile 7 e ao rápido desenvolvimento do android que a pouco e pouco fica ainda mais completo e cresce mais…
    Esta a minha visão do mercado… espero que comentem e digam se estou errado em alguma coisa… é sempre interessante quando aparece algum debate de ideias… 🙂

  5. Octávio says:

    Este estudo está viciado à cabeça no que diz respeito à Nokia estar em 1º lugar.

    Se é um topico sobre smartphones então os gráficos deveriam refletir isso mesmo, smartphones, e não rankings de plataformas.

    A Nokia tem, como alguem já disse, uma cota impressionante considerando os telemóveis low cost por isso nem vale a pena analisar estes gráficos.

    Contudo é mais do que evidente que já não falta muito para que qq cão e gato tenha um smartphone no bolso.

    Acabou a exclusividade, lol

    • Vítor M. says:

      Exclusividade? Permite-me perguntar para que serve?

      Novamente permite-me perguntar porque razão, quando se fala num aumento dos smartphones no mercado geral de telefones, se deveria ocultar as plataformas, se são elas que definem esse mesmo mercado?

      A moda não está no modelo X ou no Z, está em ser um Android, um iPhone OS, um Windows Mobile ou um Symbian, na minha opinião claro.

      • Octávio says:

        Referia-me ao facto de determinadas plataformas terem smartphones e telefones normais. A Nokia é disso um exemplo porque tem smartphones e telefones normais.por isso mesmo se estamos a falar de smartphones será importante saber por exemplo quantos smartphones vende a Nokia no total das suas vendas. O 1º lugar fica logo viciado se nao fizer-mos esta separação.

        Deu para entender agora?

        • Octávio says:

          Quanto á exclusividade meu caro se não entende como seria o mundo com todos a conduzir mercedez então nem vale a pena discutir isto consigo.

          cpms

          • Bruno Coimbra says:

            Só porque não nasci num berço de ouro ou com o cu virado pa lua como o excelentíssimo senhor octavio não quer dizer que tenha de estar vedada a utilização de certas tecnologias…por isso mesmo existem vário preços e vários equipamentos uns melhores que outros e isso reflecte se no preço assim nem todos andamos com o Mercedes dos smartphones mas podemos andar com o corsa ou punto… correcto?! ou é preciso fazer desenhos para poder debater consigo!

            Ah e as vendas publicadas no estudo sobre a nokia incidem somente nas vendas de smartphones com sybian… não se referem a vendas do 3310 =P mas pronto como não é o melhor smartphone do mundo e é barato não deveria entrar pas contas deveríamos todos ser muito mais elitistas e egoístas o mundo seria muito melhor..ah pera já é assim!

            Cheers

          • book says:

            retarded alert

  6. RF says:

    Pensava que estava tudo em crise, afinal sou só eu…

  7. Mário says:

    Tambem concordo com o “Vis” o Android pouco a pouco irá melhorando e ganhar cota de mercado.
    Vamos ver como reagirão os outros, Nokias, Apple, etc,pessoalmente acho que a Nokia com Symbiam aberto vai ter a possibilidade de ter aplicações criadas por outros e que podem ser usadas,uma falha ate agora que a nokia tinha era ter aparelhos com potêncial e depois não existirem aplicaçôes para eles, este foi o filão que a Apple viu quando fez o Iphone,com respeito á Apple, não sei como vai ser mas a continuar como até agora vai ser um produto de elite o que pode ser bom ou mau.

  8. dajosova says:

    Ainda ontem vi que havia à venda iPhone’s 3GS da Optimus na Media Markt de Aveiro… e se ique tb era uma das poucas lojas a terem da Vodafone !

  9. Koiso says:

    o maemo esta no grupo linux certo? tipo o nokia n900…se o symbian se for abaixo nos próximos 5 anos (o k eu duvido, ate pk vai ser uma nova versao k parece ate mais interessante k o windows phone 7)….entao sempre pode fugir p maemo ou ate android certo?

  10. andrius says:

    Duvido um bocado que iPhone OS esteja a frente de Windows Mobile.. E depois li que agora q symbian é opensource que com android e linux sao 55%. Atençao que se nao estou em erro opensource é so o symbian S40… Estes mais recentes não são opensource..

  11. joao says:

    blackberry sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.