PplWare Mobile

Venda de PCs: Lenovo cresce 9%, Apple perde 6%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Pena a lenovo não estar muito presente em portugal…

  2. Cristiano says:

    Lenovo deveria entrar com toda a força em portugal com portáteis e telemóveis!Os portáteis já começaram a chegar mas os telemóveis acho que só mesmo fora a da Europa, valia bem a pena era cá, pois são dos melhores qualidade/preço que se encontram online.

    • Alfie says:

      Se nos lembrarmos que a IBM vendeu a sua divisão de PC’s à Lenovo e olharmos para o mercado empresarial, encontramos a marca bem representada no nosso mercado. No mercado caseiro o preço dos equipamentos Lenovo dificultam a sua penetração.

  3. Yes says:

    Então haters, a queda da Apple também se deve ao w8?

  4. Fausto says:

    A história dos desktops estarem a chegar ao fim de vida é mesmo para acreditar?
    Acredito que os portáteis e tablets tenham evoluções positivas nas vendas mas ainda não conseguem chegar ao desempenho de um bom desktop (pelo menos a preços simpáticos)…
    Eu estou a ponderar adquirir um computador novo e muito provavelmente será desktop. O portátil que tenho ainda é capaz de correr praticamente todos os programas que necessito (nos jogos mais recentes é que se queixa quando puxo pelos gráficos) e não é possível arranjar características idênticas num portátil ao preço de um desktop.

  5. P. Martins says:

    Android no Desktop? Noooooooooooooh.

  6. R S says:

    As Worten Mega Store tem maquinas incriveis da Lenovo, é uma marca que muito me tem surpreendido. 😉

  7. Francisco says:

    já agora Pedro Pinto
    Podes escrever à cerca de este:
    http://www.gartner.com/newsroom/id/2647517

    Nesse a Apple cresce 28% e a lenovo 3%?
    em que ficamos??

    É só escolher o que convém??

    • lol says:

      Alerta. Apple fan incoming!! É que ninguém tem paciencia para as vossas manias… Ai ui que somos bons porque temos produtos com uma maça mega valorizados que no fim de contas valem tanto como os outros…

      • Francisco says:

        Alerta Apple Hater, fanboy de alguma coisa que não a Apple! 🙂
        Eu diria é que já não há paciência é para as rotulagens!!
        a realidade é que existe outro estudo, que sim não passam de estudos, que são praticamente o oposto deste 🙂 🙂

        Mas pronto
        Se se é fan por se referir a ele, quem escreveu este artigo é o que??? Hater??? Lenovo fan??

        já não há paciência!!:)

        • João Ferreira says:

          Não sei se leste bem as tabelas, mas o crescimento apresentado de 28.5% é referente somente às vendas nos USA, nas restantes tabelas, que representam as vendas mundiais, aparece como outros, ou seja, possivelmente em queda.

          Lê bem as coisas antes de vires criticar.

          • Francisco says:

            E deves ler este artigo melhor que a queda de 6% e a subida de 9% é referente ao EUA!!!! Para meio entendedor basta para perceber a que é que eu estava a referir-me!
            E os outros estarem em queda não significa que todos que estão nesse grupo estejam! 🙂

          • Francisco says:

            Sorry a queda de 6% é referente só aos EUA! o da lenovo worldwide!

          • Nunes says:

            O foco do título deste artigo está nos Estados Unidos. Para saber como foi em todo o mundo será preciso esperar pelos resultados oficiais da Apple, pois os seus resultados raramente acompanham as médias da indústria!

      • ked says:

        O problema é que gente como tu quando possui algum complexo em relação a algo tem dificuldade em aceitar as coisas. Para mim é-me indiferente se a indústria dos PCs vende mais que a Apple pois eu simplesmente uso o que entendo o que é melhor para mim e uma coisa te garanto meu caro, o SO OS X é de LONGE MELHOR que o windows e as máquinas APPLE de longe as MELHOR CONSTRUÍDAS. Agora junta estás duas características e tens o resultado. Eu nem vou discutir gostos, porque a minha marca de carros favorita não é de longe a marca de carros favorita da maior parte dos portugueses.

        • João Gonçalves says:

          Mas o OSX é de LONGE MELHOR que o Windows porquê? Se uso os dois e preciso de ir a um porque o outro não faz… aí está logo visto que não é melhor… um faz o que o outro não faz… cada um usa o que lhe convem.

          E as máquinas melhores construidas tambem tem que se lhe diga… há vantagens e desvantagens, quando é preciso alterar alguma coisa, toca a levar à loja! Comprem o que acham que gostam e deixem-se de fanatismos.

      • MigM says:

        Segundo os Apple fans, a Apple não perde mercado, a Apple quer perder mercado para ser diferente.
        É isso…

    • Pedro Pinto says:

      Sim, claro 🙂
      De facto há ali uns valores que não batem certo uns com os outros (IDC, Garter)

      Vou analisar com mais atneção

      • luislelis says:

        O correio da manha tb faz isso. Da a noticia e so depois analisa. (por norma depois desmente ou cala se caladinho)
        Acho q nao deverias ter dito isso devias culpar alguem abaixo de ti na hierarquia.
        Aquele abraco (relaxa foi so uma piada) BFS

  8. Benchmark do iPhone 5 says:

    “No que se refere ao mercado dos Estados Unidos, há a destacar, pela negativa, a quebra da HP em cerca de 12% e da Apple em 6%.”

    Por acaso a Gartner diz que cresceu 28,5%:

    http://www.gartner.com/newsroom/id/2647517

    • Pedro says:

      Ai diz? Onde? Estes apple fans que ficam descontentes de cada vez que não se diz que a marca está melhor nem sabem o que dizem. É normal. Se eu fosse louco o suficiente para dar 700€ por um telemóvel que no fundo pouco mais faz que um bem mais barato de outra marca que já tive, também ficava com o cérebro frito e não sabia o que dizia. E já agora, ide ver qual dessas 2 empresas tem maior grau de confiança em relação aos estudos que fazem. E isto é mesmo isso: apenas um estudo.
      Deixem-se destas guerrinhas e de vir deitar lenha só porque os dados estão à vista de todos (não é preciso estudos) que já não há paciência para vos aturar.

      • Nunes says:

        é mais do que um estudo a apontar para crescimento nas vendas da Apple! A NPD tb já tinha lançado estimativas que apontavam para crescimento de 29% no mês de Novembro!
        Para além disso os resultados do ano passado tinham tido o efeito no atraso das encomendas do novo iMac, passando as vendas para janeiro! Daí que esta estimativa não faz muito sentido tendo em conta o comportamento que vem de trás!

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        In the U.S., PC shipments totaled 15.8 million units in the fourth quarter of 2013, a 7.5 percent decline from the fourth quarter of 2012 (see Table 2).

        Table 2: Apple 4Q13-4Q12 Growth: 28,5% 😉

      • Nelson says:

        E já agora, ide ver qual dessas 2 empresas tem maior grau de confiança em relação aos estudos que fazem. E isto é mesmo isso: apenas um estudo.

        Fui ver, é a Gartner.

    • tavares says:

      Exatamente.Tal como eu sempre disse essas “sondagens” benefeciam SEMPRE quem as paga. Quando for necessário aparecem uns “estudos” a dizerem que quem mais cresceu em vendas foi a Toshiba,a Samsung ou outra marca qualquer…só é necessário pagar!!rsrs

    • Bónus says:

      Exactamente.
      Aqui estão as os dois estudos:
      http://macmagazine.com.br/2014/01/09/vendas-de-macs-vao-muito-bem-gracas-ao-efeito-halo-de-ipads-e-iphones/

      Falta saber qual está correcto. Dia 27 de Janeiro tiram-se as dúvidas.

      • Nunes says:

        pois… não creio que a IDC esteja próxima da realidade relativamente à Apple! Os resultados apresentados pela Apple não vão tirar esta dúvida pois há muito que deixou de indicar as vendas de Mac por região! Pode ser é que as empresas destes estudos, revejam as suas estimativas!

        • Nelson says:

          Eles podem rever, e não rever, isso não vai afetar as vendas…

          • Nunes says:

            :S e o que dizes ajuda em quê?
            Dado que a Apple não diferencia essas vendas só a revisão dos estudos pelas empresas é que permitiria ao “público” tirar a limpo esta disparidade entre os números!
            No ano passado chegaram a fazer uma revisão dos números depois de verificarem que os atrasos nas encomendas dos iMacs tinham afectado os números de vendas em Dezembro!

  9. irlm says:

    Não esquecer a Dell e Lenovo estão em força na Worten, e outras lojas, ainda bem que apostam no mercado doméstico.
    e profissional

  10. Nunes says:

    Os números da Apple não batem certo com o que se vê noutras análises! A discrepância é tal que deixa de boca aberta!
    A Gartner apresenta uma estimativa de crescimento de 28,5%, e a NPD já tinha apresentado estimativas de crescimento de 29% para o mês de Novembro.
    Considerando que os resultados do ano passado tinham tido o impacto significativo dos atrasos na produção do novo iMac, passando muitas vendas para janeiro, o crescimento negativo nas vendas no EUA é tudo menos provável! Ainda menos provável parece quando os número da IDC implicam vendas significativamente menores que o trimestre anterior, o que tb não faz sentido quando a Apple lançou vários novos modelos nos últimos 3 meses e não parece haver atrasos!

  11. MM77 says:

    Tenho um Lenovo Yoga de 13″ com core i7 8 gigas de ram e dois ssd com win8.1 é uma maravilha de ultrabook, mas tive que comprar na amazon uk porque em Portugal não vendiam, e como esse têm outros mtos bons mas em Portugal infelizmente não se encontram facilmente……ou não há mesmo.

  12. Pedro says:

    Não sei onde deixar isto para chegar a vocês, por isso vai aqui, parece que a Asus vai entrar definitivamente e em força no mercado dos smartphones:

    http://www.asus.com/es/News/lliE6NBXomekCJ7b

  13. Serginho M says:

    Se fosse só isso! Eles tem smartphones Android superiores ao Galaxy S4 por 200€, e o primeiro smartphone com processador octo-core por 300€. Dá que pendar, não dá.

  14. Tiago Correia says:

    Gosto imenso da marca Lenovo, os portáteis são de ótima construção e robustos! Os teclados dão a melhor experiência de escrita, e os ecrãs e baterias também não deixam nada a desejar, apropriado para o setor profissional. Acho que o único defeito que posso encontrar é o facto de serem um bocadinho pesados o que deixa um bocado a desejar a nível da sua mobilidade, mas de resto não tenho mais nada a apontar e estou a pensar seriamente em adquirir um no futuro. Simplesmente quem tem só diz maravilhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.