PplWare Mobile

Vem aí o olho artificial!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. omgwtfbbq says:

    Falta só conseguirem pôr o Cérbero humano a reconhecer o input que os olhos artificiais enviam… “só”.

  2. fox88 says:

    na verdade, será mais converter os estímulos electrónicos em estímulos nervosos, que sejam conduzidos pelo nervo óptico

    os implantes cocleares já funcionam assim!

  3. salan says:

    muito bom futuramente vai dar pra fazer algumas coisas a mais com isso
    principalmente nas pessoas alguma tecnica de adaptaçao

  4. giro giro era uma pessoa que nunca viu na vida poder ter isto e vêr, por muito mal que seja, mas o suficiente para poder saber o que é uma parede à sua frente…
    é bom ver a tecnologia ir para o caminho da descoberta de coisas úteis para a humanidade, em vez de fazerem o que dá mais dinheiro, bombas, aviões para nos protegermos uns dos outros, misseis etc.
    Os únicos inimigos da humanidade são o alcance da sua própria estupidez, o racismo e xenofobia, o poder politico unido com as ideias retrógradas das religiões e as guerras santas

  5. Felipe Rei says:

    Lá se vai o visor do Geordi LaForge, em “Jornada nas Estrelas – A Nova Geração” (Em Portugal, “Caminho das estrelas”)!

  6. keops says:

    “é bom ver a tecnologia ir para o caminho da descoberta de coisas úteis para a humanidade, em vez de fazerem o que dá mais dinheiro, bombas, aviões para nos protegermos uns dos outros, misseis etc.”

    nem mais

  7. Dark says:

    imagens de 8bits…

    ainda é pouco.

  8. Andre Sousa says:

    podes repetir que eu nao entendi…lol

  9. aver says:

    Objectivas para máquinas fotográficas mais pequenas, por não precisarem de tantos elementos para corrigir a distorção, e mais baratas vinha a calhar.

  10. João says:

    Além de criar o olho artificial, é importante buscar diminuir o seu custo de fabricação ao máximo. Não seria o suficiente se só os abastardos conseguissem acesso a tal tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.