PplWare Mobile

Update 1 do Windows 8.1 lança directo o Ambiente de Trabalho

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. fernando marques martini says:

    quase refazendo o windows 8.1 update ‘ par identico ao windows 7, ou seja refazndo o que fez mal feito, sem sondar o principal, o usuario

  2. Luis says:

    Acho bem, não desgosto do sistema, até porque o estou a usar, mas, sejamos sinceros.
    Num portátil ou num desktop, não uso o ecrã iniciar, como muita gente também. É escusado ter algo a que não se dá utilidade, acho que fica bem sim, num tablet, agora, por favor. Se pelo menos ao implementar esse sistema nas novas máquinas, todas tivessem TouchScreen, aí já estávamos a falar de algo que se poderia até usar, mas, só lá de vez em quando.

  3. ANDROID +1 says:

    Pessoalmente gosto bastante dos menus novos do windows 8. Ainda não percebi porque as pessoas estão tão ignorantes a aceitar esta nova maneira de design. Se as pessoas quiserem ir para o ambiente de trabalho apenas tem que carregar num botão. Mas ok…

    • Luis says:

      yey, “entusiasmo” -_-

      Ok ok. As pessoas não são ignorantes, apenas demonstraram o seu agrado para com um sistema virado para tablet, poderiam ter criado o W8 com um menu iniciar ao estilo do W7 etc. Mas mais bonito e apelativo, pura e exclusivamente para pc.

    • Mário Silva says:

      Chamar de ignorante ao gosto do utilizador para este ou aquele interface do SO é que penso ser de muito mau gosto e deselegância…! Tanto direito têem uns como outros sobre as suas preferêncioas, sem terem de ser apelidados de ignorantes, não acha?

      • Zacarias Do Mato says:

        Sim, são ignorantes.
        Se não gostas do modernUI configuras para ir directo para o desktop e instalar um iniciar novo, como sempre se fez quando não se gosta de algo no windows.

    • Mário César says:

      Não é uma questão de ignorância. É uma questão de gosto. Eu por exemplo não gosto da ModernUI. É bonita para tablet, é bonita para telemóvel. Para desktop não me agrada. Usarei o win7 até não poder mais ou ter uma alternativa windows viável sendo que não posso adoptar gnu/linux a tempo inteiro.

    • Sergio says:

      É que nem clicar no botão é preciso, basta ir às configurações.

    • Mykod says:

      Ignorante és tu por usar o Windows. Para tudo há uma alternativa e neste caso a melhor alternativa é o Mac OS X, rápido, estável, seguro, bonito e descomplicado, ahahah.

  4. FOAD says:

    Remendo novo em pano velho.

  5. Daniel Nepomuceno says:

    Como assim? O Windows 8.1 de raíz já dá para fazer isso, simplesmente não vem ligado por default.

  6. César Couto says:

    Parece-me que a Microsoft está meio desorientada com a utilização dos dois UI e ainda não sabe para se onde há de virar. Eu não desgosto do Metro mas realmente é mais direccionado para utilizadores que utilizam o OS de forma mais básica e adaptado aos touch, mas em desktop o Interface normal dá-me muitas mais opções que neste momento são impossíveis no Metro.

    Keep it simple 🙂

  7. Yes says:

    Palhaçada. Basta dois botões no primeiro boot para o usuário escolher o que quer. Esperemos que isto não seja verdade

  8. Mateus says:

    O grande problema deste OS é que a Microsoft quer saber tudo sobre a vida privada de cada um e por isso é preciso ter uma conta Microsoft para ter acesso a certas aplicações! E nem falo do facto que a Microsoft devia pensar a reduzir o peso do OS!

  9. Malic x says:

    Tirando a palermice do boot default em desktop, o resto aparenta ser o correto.

    Obviamente não passam de rumores, mas …

  10. JVinhais says:

    Acho que coisas importantes como ter varias instâncias de de desktop, como tem o linux e o MAC é que era e não apostam nisso porque ?

  11. Rui Moritz says:

    por estas e outras… vejo-me obrigado a voltar ao velho amigo “7” (a MS anda muito baralhada e cada vez mais sinto a falta do “amigo” Bill)…

  12. DanielC says:

    fui para o 8 mas não me serve para aplicações mais antigas, voltei ao 7 🙂

  13. Zero says:

    Mau… Mau mau mau
    Primeiro voltaram a meter o botão start na task bar (eu que ja me tinha habituado e gostava dos hot corners) agora tenho 3 butões start (sem contar com o do teclado).
    Agora querem-me tirar o iniciar no modern ui… Em vez de ter live titles com as minhas notificações sociais (e não só) logo no início, tenho o tradicional desktop imutavel…. Ora bolas, já estou a preferir o 8 ao 8.1 :/

  14. José Leite says:

    Que bom,que bom.A melhor notícia que podia ter por parte da Microsoft.Eu,que utilizo uma aplicação chamada Start Menu X(pois não me habituava de modo algum com a interface Modern UI),vejo finalmente a luz ao fundo do túnel!!Espero é que tentem implementar de imediato esta medida já no update de Março para o Windows 8.1.Queira Deus.A Modern UI é fixe para os tablets e smartphones,agora para quem tem um PC Desktop é péssima!!Eu falo por mim.Mas é uma notícia muito boa.Obrigado Pedro Simões,já me deste uma excelente boa nova hoje.Thanks. 🙂

  15. O meu arranca para o desktop desde o dia em que saíu o windows 8.1. Se calhar tive sorte!

    • Mike says:

      Exato, não percebi essa. Se formos às propriedades da barra de tarefas e separador Navegação, tem lá essa opção.

      No entanto, acho bem fazerem updates e aprimorarem consoante o feedback do utilizadores, afinal, são eles quem o usam, e nada melhor que os mesmo a dar rumo.

  16. lima5 says:

    Há gente aqui que não tarda está a usar o XP.

    • k says:

      Entendo a ironia, mas honestamente? Pouco acontece no 8 que não pudesses fazer no xp. E não deixo de achar que desde o vista que houve mudanças que tornam certas operações um atraso de vida. Como trocar um ip na máquina. No xp, em 3 ou 4 clicks estava feito. A partir do vista para a frente, tens mais menus por onde passar. Isto não é um problema se mexes uma vez no ip e quase nunca o voltas a fazer mas se trabalhas em informática e tens que o fazer muitas vezes, são coisas que definitivamente incomodam.

      No 8, com a descentralização e separação das definições entre o modernUI e o painel de controlo ainda piorou. No 8.1 voltaram a mover definições de sítios onde faziam sentido e eram conveniente para um painel de configurações (podiam ter acrescentado se realmente queriam e mantido o que já existia). Como o menu contextual de opções do botão direito em cima nas rede wireless. Ainda no 8.1, em todos os 3 computadores que tenho (desde um mais modesto até um bastante bom) se notou mais lentidão no 8.1. Principalmente a fazer pesquisas, como abrir o modernUI e escrever para pesquisar uma app para abrir. Como tal, acabei por troca-lo pelo classic shell. Um menu iniciar completo à “antiga”, ocupa 3mb em memória e é definitivamente mais rápido.

      Não é que não goste do 8.1. Adoro certas coisas como a velocidade de arranque. Mas há outras que considero menos boas e em certos casos até um retrocesso.

      Esta opção de abrir o windows no ambiente de trabalho, bem, considero menor. Quase nem digno de uma notícia dedicada, já existe a opção desde o 8.1, que já tinha tido uma noticia só para isso…

  17. Sergio says:

    “Finalmente o arranque do Windows vai ser feito para o Ambiente de Trabalho e não para a ModernUI.”

    Já o fazia, era só uma questão de perder 30 segundos para ir às definições alterar isso.

    No fundo esta noticia trás uma grande mudança tal como o botão iniciar. Serve para calar a malta que prefere perder 1h a mandar papaias contra o que a MS faz ou deixa fazer do que “ganhar” 30min a explorar o que tem…
    No fundo a m***a é a mesma mas como ativa por defeito a opção, o pessoal “é pá fantástico isto até tem ambiente de trabalho e tudo”…

    • Zero says:

      +1
      Infelizmente a m***a não é a mesma para toda a gente. Acho que existem pessoas que habituaram-se e gostam a evolução do w7 para o w8 e ver a Microsoft retroceder nas opções faz pensar…. Como é que querem andar para a frente se querem tudo igual ao antigo?
      O futuro é como a Microsoft quer, um sistema uníssono e único (uma fusão!) (O portal é o modern ui)
      WPhone – Win8 – XOne (Tudo em um e um em tudo)

  18. Felippe says:

    eu acho inutil a microsoft se preocupar com aparencia, desde o windows xp começou esse negocio de colorir tudo

  19. navisoul says:

    Mais uma aposta falhada. Isto nem sequer devia ter sido lancado para PC com akele interface. A microsoft so se safa com isto pk detem o monopolio. Qlq outra empresa a fazer uma borrada destas ja tinha ido com o caraças.

  20. quffy says:

    Não concordo com uns que dizem que o Windows 8 (seja qual versão for) é só direccionado ou útil para os touch laptops por ter a Metro UI. A metro ui serve perfeitamente para qualquer tipo de dispositivo e ecrã, seja com rato ou com os dedos. Ligas o pc e tens logo informações da meteo, notícias, e-mail e outras apps que quiseres e tiverem suporte. Não vejo a desvantagem da metro UI. Tens a lista de programas logo aí, podes pesquisar conteúdos do teu dispositivo ou da web logo aí. Depois a área de trabalho em nada tem mais influência com a interface metro.
    Este OS trouxe um reconhecimento multi plataformas para a microsoft. Smartphones, PC (portáteis), aqueles tablets com teclado (Surface – que são touch), xbox one. Tudo tem um sistema semelhante e depois está obviamente adaptado a cada dispositivo. Não acho, sendo eu utilizador de windows 8x pc, que tenha estragado a minha habilidade de utilizá-lo devido a esta adaptação multi plataformas.

    Só uma questão, com este update 1 vai continuar a ser opcional a tela que aparece primeiro no início do pc?

  21. Jose says:

    Chamam a isto novidade? Este artigo é desnecessário.

    Uma funcionalidade que existe no Windows 8.1 de origem, e fazem noticia so porque vem activado de origem?

    Enfim.

    Façam noticia quando a Microsoft largar o ModernUI.

  22. José Rodrigues says:

    Espero que seja opcional TAL COMO O É HOJE (sim, HOJE é possível fazer isso no W8.1!!!!).
    Não tive problemas de adaptação ao Modern nem ando a chorar em fóruns. Felizmente adapto-me bem a tudo.

  23. David says:

    É só gente aziada.
    É tão o dificil respeitar os gostos de cada um?
    Num tablet é sem dúvida uma mais valia o ModernUI já num portatil é questionavel…lá está é o gosto pessoal.

  24. Daniel says:

    Sugiro a criação de um tutorial com a explicação de como fazer Win 8.1 arrancar directo para o ambiente de trabalho.

    Aliás, sugeria uma secção de tutoriais para o WIN 8.1 uma vez que várias coisas estão diferentes do WIN7 e muitas estão inacessíveis.

    • Abílio says:

      Ponteiro do rato no canto superior direito do ecrã. Aparece o charme bar, neste está na 1ª posição a contar de cima um local que diz pesquisar. Escreve o que procuras que parece de tudo por lá.

  25. Zacarias Do Mato says:

    Já dá para fazer isso no 8.1.
    Que falta de informação que vai aí para os lados do pplware…

  26. PTO says:

    Pois eu gosto do meu 8.1 a arrancar para o Metro UI, tenho lá tudo que preciso.

    Espero bem que exista uma forma de definir o tipo de arranque que se prefere, caso contrário isto é um retrocesso.

  27. kw says:

    instalei 8.1 update como clean install, ativei mas não consigo ainda por o windows media center

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.