Quantcast
PplWare Mobile

Unboxing – Asus Fonepad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Rio says:

    nem sequer traz auscultadores ou bluetooth headset…

    agarrar nisso e colocar à orelha para fazer chamadas é bom para se manter escondido..

    • Marco Costa says:

      Ahahah realmente Rio, além do mais concorrer com o Nexus só com um single core acho difícil!

      • RickPinto says:

        Este single-core, segundo o que se lê na web, deixa muitos quad-core pra trás…
        Pior de tudo é a compatibilidade de apps e as actualizações.
        Ainda quero ver…

        • Nosferatu Arucard says:

          É um tablet híbrido com o Android x86 “oficial”, portanto utiliza os mesmos processadores que os PC convencionais.
          Quando às aplicações ARM, este deve utilizar o emulador Houdini para correr neste tablet, visto que está muito optimizado para as instruções x86 do Atom.

    • RIO + 20 says:

      estética de RIO abaixo…

    • Jack says:

      Ora meu caro, nada que te impeça de comprar um auricular bluetooth. Com o meu a 3 semanas, eu ando com um case na mão e atendo as ligações automaticamente 😉

  2. Francisco C. says:

    Deve ser muito pratico andar com isto no bolso.

    🙂

  3. la_marca says:

    Eu diria a grande vantagem que tem é ser um nexus7 que permite efectuar chamadas de voz Gsm. Não passa de um tablet.

  4. Vitor Teixeira says:

    Bom dia ! Adquiri um a semana passada, e até agora só tenho a dizer que estou muito satisfeito. É rápido, e tem o tamanho ideal para o dia a dia a ser usado como tablet. Ainda não usei como telefone, contudo considero que um aparelho com estas dimensões terá de passar por uma solução de usar um headset. Em termos de bateria é excelente, com uma utilização intensiva chego ao fim do dia e ainda me resta entre 20% a 30% de utilização, o que na realidade se traduz numa preocupação, pois não sei até que ponto é saudável estar diariamente a carregar a bateria a partir deste ponto… Poderá viciar ou danificar a bateria ? Outro constrangimento que tem para mim é o facto de ter um MicroSim, pois uso uma PEN de Banda Larga com SIM normal, o que torna inviável usar o mesmo chip nos dois equipamentos…Irei tentar recortar e depois adaptar para usar no tablet e na Pen. Resumindo, estou muito satisfeito com a aquisição, e hoje não trocava por outro de marca concorrente.

    • Telmo M. says:

      Bem, em relação à bateria já li sobre o assunto e tenho conhecimento de algumas coisas.

      As baterias de lítio não viciam. Não interessa se se carrega desde os 80% ou 5%.

      As baterias de lítio preferem cargas parciais às cargas totais. Portanto, descarregar de propósito a bateria e carregar (para fazer um ciclo de carga completo) é mais prejudicial que uma carga leve, sejaa partir dos 30% até aos 100, ou mesmo a partir dos 30% aos 50%, não faz mal.

      Manter uma carga baixa (deixa-lo por exemplo desligado com a bateria a 5%), stressa a bateria. As baterias de lítio não “gostam” de estar com pouca carga.

      Por fim, o calor, é o pior inimigo de uma bateria de lítio, e para conservação a longo prazo recomenda-se deixar a bateria a +/- meia carga (45%) e num local frio.

      Que gozes bem o teu aparelho 🙂

  5. André Cardoso says:

    Não inventem! Fusão é a palavra que querem. Fundição já existe e tem outro significado (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fundi%C3%A7%C3%A3o). De qualquer maneira, e só para verem que não venho aqui só comentar críticas: Os meus parabéns pela vossa publicação. Leio-a todos os dias.

  6. Paulo Santos says:

    bem, mais que palavras… uma imagem
    http://asset2.cbsistatic.com/cnwk.1d/i/tim/2013/04/25/35619221-Asus-FonePad-9806_610x435.jpg

    A primeira impressão… é um excelente aparelho para técnicas de “camuflagem” 🙂 Ou então… “ganda cena”

    No entanto, para quem tem um uso diário e intensivo de uma tabuleta e de um telefone inteligente, aí pode ser que a primeira impressão de desconforto pela “figurinha” desapareça e o útil venha ao de cima.

  7. JoseM says:

    Passaram dos tijolos para as telhas …é tudo construção civil.

  8. Micael says:

    E este menino não tem um cpu a x86?? era bom que desse um dual boot 🙂

  9. pedro elias says:

    Achou que a vantagem e o Atom,deve dar para fazer umas coisas giras…

  10. RIO + 20 says:

    um leitor de livros digitais e telefone, no brasil são 50 milhões de clientes a espera… a empresa pensa longe, não apenas na estética do RIO…. rsss

  11. Arcadiy Kulchinskiy says:

    O meu pai comprou Fonepad semana passada e eu sinceramente não fiquei com boas impressões. Para além de modificação desnecessária de UI do Android e Bloatware que é impossível apagar sem root, o aparelho é lento na execução de tarefas tão simples como por exemplo o scroll entre ambientes de trabalho, entre outros.

    Eu tenho o meu Nexus 7 32GB wi-fi e sinceramente, Fonepad não lhe chega aos calcanhares em termos de performance e qualidade de ecrã, a não ser a possibilidade de fazer chamadas.

  12. Nuno Mendes says:

    Parece que o Shaquille Oneill acha-o um tanto ou quanto grande … 🙂

  13. Jay_OR says:

    A nível de protecção de ecrã quanto a riscos e dedadas, ele tem algum tipo de tratamento?
    Visto ser um equipamento para andar no ‘bolso’, não encontrei nenhuma informação a cerca do tratamento usado.

    Um ponto forte o qual já vi vídeos no youtube, é a autonomia. Confirma-se?

  14. GR says:

    O Asus Fonepad, à primeira vista parece um nexus 7 com camera traseira…
    Na minha opinião não é um concorrente do nexus 7, mas sim mais um tablet de 7polegadas identico a tantos outros. Penso que foi um projecto falhado.

    btw, pode-se adquirir um nexus 7 com 3G, a um preço de 300€! (salvo erro)

  15. joka says:

    Eu faço chamadas com o meu nexus 3g,é só procurar,de resto não vejo o k esse equipamento venha a trazer de novo ou entrar segmento do nexus 7.só p rir.9 meses utilização nexus 7 3g.

  16. Miguel says:

    Este tablet ao contrario do que diz no resumo das especificações não tem entrada para cartão de memoria. Meu tio tem esta baina e ainda assim o meu tab2 é tão rápido quanto este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.