uberPOOL – Carpooling da Uber chega a Lisboa
De 4 a 13 de Novembro, Lisboa vai conhecer o serviço de viagens partilhadas da Uber num piloto de dez dias que trará viagens mais acessíveis aos utilizadores e uma mobilidade mais eficiente à cidade.
Empenhada em levar a cabo a sua visão de um mundo onde as viagens são mais simples e económicas para todos, e onde as cidades se assemelham cada vez menos a um enorme parque de estacionamento, a Uber apresenta aos lisboetas a sua solução de mobilidade partilhada: uberPOOL .
O uberPOOL permite que pessoas que se desloquem na mesma direção e ao mesmo tempo possam partilhar a mesma viagem. Desta forma, será possível movimentar mais pessoas em menos carros, o que significa viagens mais económicas para os passageiros, e cidades cada vez menos congestionadas. A opção estará disponível na app dos utilizadores de 4 a 13 de Novembro em Lisboa, com a oferta de viagens 25%.
O uberPOOL já chegou a 33 das maiores cidades onde a Uber está presente. Apenas nos primeiros sete meses de 2016, o uberPOOL já poupou mais de 502 milhões de quilómetros automóveis, mais de 23 milhões de litros de combustível e 55 mil toneladas de dióxido de carbono a estas cidades.
Opções de viagem mais partilhadas como o uberPOOL podem contribuir para cidades menos congestionadas e mais sustentáveis, e em que viajar é mais simples e económico. Queremos caminhar em direção a essa visão, e é por isso que estamos entusiasmados por apresentar uberPOOL aos lisboetas, de 4 a 13 de novembro
Rui Bento, Diretor Geral Uber Portugal
Este artigo tem mais de um ano
Já experimentei em LA. Adorei o conceito e a experiência. Espero que aqui resulte, fantástico.
Yep, é como andar num autocarro de menor tamanho. Fixe boa inovaçao…
Já experimentei no méxico, até pensei que já existia cá…
O conceito não é novo, uma espécie da Candongueiro (como em Luanda), mas a atirar para o fino com Icoiso e tudo,
+1
ehehehehe lol boa comparação
Excelente terem avançado com esse serviço por cá. Já tive de férias em países (paraísos do 3º Mundo) onde o serviço de táxi era partilhado, onde o táxi passa as pessoas mandam parar até à lotação do carro/carrinha e à medida que vão saindo cada um dá o que pode o que acha que corresponderá àquele troço da viagem.
Resultado, viagem baratissima e uma experiência social diferenciadora (para quem gosta desse tipo de coisas).
Tá visto que nenhum dos comentadores é taxista.
Graçasadeusné?
Não gosto da ideia não partilho, pago o que for necessário!
Era o que mais faltava ainda ter de andar num carro lotado com gente estranha.
É preciso vir uma empresa com uma app dizer uma coisa básica e ainda cobrar por isso?! E as pessoas pagam… impressionante!!
É novidade aqui na Europa. Nós países de África que conheço, há muito que deixou de ser uma novidade é nem foi necessário uma App.
É novidade aqui na Europa. Nós países de África que conheço, há muito que deixou de ser uma novidade é nem foi necessário uma App.