Uber: Fazer esperar um motorista custa 0,10€ por minuto
A Uber inaugurou hoje um espaço de apoio especializado no Porto. Além desta novidade, a empresa revelou, através do diretor-geral da Uber para a Ibéria, Rui Bento, que a aplicação motorista vai ter novidades.
Se é utilizador frequente deste serviço, é melhor que conheça as novidades para não ter surpresas na hora de pagar a conta.
A Uber apresentou hoje sete novas funcionalidades da aplicação de motorista para melhorar a eficiência do dia-a-dia. Segundo Rui Bento, “Esperamos que as funcionalidades que hoje anunciamos façam a diferença na experiência dos motoristas. Continuaremos determinados em tornar a experiência de condução com a Uber vez mais gratificante, eficiente e simples. “
Sete novas funcionalidades da aplicação de motorista
-
- Tempo de espera pago: o tempo dos motoristas é valioso. Caso o motorista tenha de esperar mais de 2 minutos no local de recolha até que o utilizador esteja pronto a viajar, começará a receber um valor de espera fixo por minuto (0,10 euros por minuto)
- Taxa de cancelamento de 2 minutos: caso o utilizador cancele um pedido de viagem pelo menos 2 minutos depois de o ter feito, o motorista receberá uma taxa de cancelamento (anteriormente, o período para a aplicação da taxa era de 5 minutos). Essa taxa é de 2,5 euros.
- Proteção de pontuação: se a pontuação que o utilizador atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afetada. Ou seja, o motorista não será prejudicado por fatores que fogem ao seu controlo.
- Aviso de viagem longa: queremos ajudar a que os motoristas consigam planear o seu dia, o que passa por não serem surpreendidos por viagens mais longas do que esperam. Quando o motorista receber um pedido de viagem com uma duração estimada superior a 45 minutos, será devidamente alertado para o fato na aplicação antes de aceitar o pedido. Sem mais surpresas.
- Partilha de viagem/percurso: a segurança é a nossa principal prioridade. A partir de agora, o motorista poderá partilhar a sua localização e o estado da sua viagem com amigos e familiares através da aplicação - para que amigos e familiares saibam onde estão, e quando chegarão ao seu destino.
- Chat na aplicação: garantir que motorista e utilizador se encontram rapidamente nem sempre é fácil - sobretudo em momentos e locais muito movimentados. E nestes momentos, normalmente uma simples e rápida conversa é a solução mais simples. A partir de agora, motoristas e utilizadores terão acesso a uma nova funcionalidade de chat entre ambos que simplifica a comunicação, evita custos de necessários, e simplifica a experiência de recolha.
- Hora e destino final: para que chegue sempre a tempo ao seu próximo compromisso, o motorista poderá escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação da Uber - nós garantimos que apenas receberá viagens que lhe permitam estar à hora certa, no sítio certo. Seja uma ida ao cinema, um convívio com amigos ou um jantar em família, a Uber ajudará a que nunca falte e chegue sempre a horas.
Com o lançamento destas novas funcionalidades a Uber procura melhorar a flexibilidade e a segurança de todos os motoristas. A Uber conta com uma comunidade que ultrapassa os 3.000 motoristas em Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Três mil motoristas? Só aqui em Curitiba no Brasil são 16 mil. 500 mil no país todo. Aqui é muito popular. Infelizmente aqui aceitam corridas em dinheiro.