PplWare Mobile

Turquia bloqueia o acesso à Wikipédia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Alvega says:

    Lápis AZUL dos tempos modernos.
    Este pais nao quer ser membro de pleno direito da União Europeia?
    A historia repete-se, todos o sabem, porque nao ligam a isso ?
    Turquia, Hungria, Venezuela, Peru, Coreia do Norte, Filipinas, sao alguns dos muitos exemplos recentes, Nacionalismos \ ditatoriais, ou pretendentes ao mesmo. Pela sua situação estratégica e pela dimensão, humana e física a Turquia é um PERIGO latente. Os Países Europeus, sabem-no, e como tal lidam com pinças com o problema, a maioria das vezes ignorando o mesmo….até que um dia vai dar bronca.
    Lembro que foi isso mesmo que Hitler fez, jogou com a inaçao e as “guerras” de influencia entre Estaline e os Ingleses, deu o que deu.
    Ignorar nao resolve coisa nenhuma, há que enfrentar os problemas e resolver em tempo útil, os cirurgiões sabem melhor do que ninguém o que fazer.; se preciso amputar para salvar, amputa-se.

    • Asdrubal says:

      A Turquia faz parte da NATO. Se o ocidente fizer algo, é mais provável afastarem-se e aliarem-se à sua mais que equivalente Rússia. Seria uma grande perda para o ocidente. Mas o ocidente está a extremar-se todo, vai ser complicado prever o que será o futuro.

      • Pérolas says:

        Turkos e ruçços à mesma mesa… hummm, na ww1 a coisa não correu muito bem, mas, não se pode pôr as mãos no fogo por eles… Seja como for que é só jogo e não querem nada coma a europa, tal como, a europa não quer nada com eles. São culturas muito diferentes! É um exemplo do que acontece quando as pessoas de bem escolhem virar a cara para o lado e não fazer nada! Depois de se instalarem é como a sarna…

  2. José Resende says:

    País com uma ditadura camuflada a demonstrar o lado sombrio que sempre foi…

  3. Pedro F. says:

    Bloquear a wikipedia? Serio??? Quer se tornar numa russia, china coreia do norte? Agora já é.
    Há pior ? Talvez prender quem critica como na russia. Ou criar uma firewall chinesa pra so passar o que interessa.

    • int3 says:

      que é que a Rússia tem a ver com isto? na Rússia é um país livre e de liberdade de expressão. só não gosta quem não quer. dor de cotovelo dos estados unidos. meu amigo. deal with it.

      • Roger says:

        Na Rússia há liberdade de expressão se fores a favor do governo de Putin, esse grande democrata. Deal with it.

        • int3 says:

          Não tenho culpa do presidente Putin seja o melhor de toda a história da Rússia.

        • int3 says:

          Existe oposição na Rússia sem problemas. Só não vê quem não quer.

          • José Rodrigues says:

            Existe oposição sim, mas não sem problemas, assim que começa a crescer alguém é silenciado, é só ver os casos de mortes, alguns deles com autopsias a apontar para causas naturais milagrosas.

        • Vlad says:

          Como se o mesmo não fosse verdade nos EUA e em alguns países da Europa.

          • Rolha says:

            Claro no ocidente também se envenena pessoas com elementos radioativos, que facilmente qualquer pessoa compra na mercearia da esquina. A Rússia, como a China é uma ditadura mascarada. Aproveitam o capitalismo para o que lhes interessa mas esquecem-se da parte democrática que a deveria acompanhar viciam o sistema politico de forma a manter uma elite no poder, o problema da Rússia é que essa elite “Putin” tem ideias imperialistas e sonhos de ressuscitar a USSR. A Turquia segue pelo mesmo caminho, se bem que menos perigosa que a Rússia (por enquanto), mas a ideia latente de voltar aos velhos tempos do império Otomano está lá na cabeça do Erdogan. Ao menos no caso da Coreia do Norte não escondem nada são uma ditadura comunista opressiva e castradora pura e dura. Ao menos na Europa a corrupção e os interesses políticos existem, são um problema, mas em ultima instância podem ser denunciados e julgados pela população, através de verdadeiros sistemas democráticos e de eleições. Agora o Sr. Putin lá vai saltando de 1º ministro para presidente etc. trocando com o seu amigo Medvedev mas mantendo o controlo sempre.

      • rodrigo says:

        lol. nao podes estar a falar a serio

  4. joao says:

    Também não se perde grande coisa.

    • Cleomar says:

      Na verdade quem perde é a nação porque isto é o começo de outras restrições, como na Rússia que proíbe vários sites e agora com uma lei contra extremismo que proíbe as pessoas de escolher a qual religião pertencer, países como estes com governos irracionais brincando de deuses e definindo como cada um deve pensar, isso sempre acontece quando os governos e religiões se misturarão.
      Rússia + Ortodoxos, Turquia + Islã, Coreia do Norte + idolatria de uma pessoa sem noção etc.

  5. Nuno Ferreira says:

    Eles votaram para dar mais poder a um presidente que por si só já abusava do poder. A continuarem assim podem esquecer por completo juntarem-se á UE. O único motivo porque a europa tolera a Turquia, é porque eles estão até certo ponto a estancar a vaga de imigrantes vindos da siria e países vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.