Toshiba recolhe novamente baterias!
Sobreaquecimento, e risco de incêndio são as principais causas, que levaram a Toshiba a recolher pela segunda vez este mês, as baterias Sony dos seus portáteis.
A primeira recolha efectuada, pela marca Japonesa no mês transacto, envolveu cerca de 10 mil baterias, da linha Satellite e Tecra. O fundamento que levou à recolha, é em tudo idêntico ao actual, sobreaquecimento e risco de incêndio. A recolha ficou marcada, também pelas ocorrências de incêndios nas baterias, em portáteis de vários utilizadores, não registando no entanto nenhuma vítima.
As baterias recolhidas nesta acção, abrangem os modelos Satellite A105 e A100, e o Tecra A7. A parceria Sony-Toshiba, não tem sido muito amistosa nem produtiva, recorde-se que em 2006, a Sony retirou do mercado, 9 milhões de baterias.
A este ritmo, os portáteis acabados de sair da fábrica são logo recolhidos, para reparação. Quem paga a factura maior, é sempre o consumidor.
Este artigo tem mais de um ano
o que vale é que eu nao tenho portatil
O problema não será ter um portátil, a quem compramos, é que pode ser o problema….
Pergunta trivial: Eles não testam essas “bombas” antes de comercializarem?
Bem, pelas baterias serem da sony espero que nos portateis da sony não haja chatices porque comprei um portatil da sony à dois dias!!!
A SONY sempre pecou pela falta de qualidade dos seus produtos. Nem tudo pode ser só IT/ID.
O problema é do aquecimento global 🙂
Podem ver se a vossa bateria está na blacklist !!!
Consultem o site http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/su/su_sc_dtlView.jsp?soid=1501060&ignore_sn=true
Pedro Pinto
Se não quiserem andar a ler, corram na vossa máquina o seguinte utilitário:
http://cdgenp01.csd.toshiba.com/content/support/downloads/batterycheck3_en.exe
Pedro Pinto
Por acaso uso um Satellite A100, mas já verifiquei e o meu por agora não tá na lista negra. A batteria tem-se portado bem e nunca notei sobre-aquecimento. Tá sempre à temperatura ambiente.
Abraço. Rui