Tenha atenção: Infarmed alerta para oxímetro de pulso falsificado
O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alertou no seu site que foi identificada na Alemanha uma falsificação de um dispositivo médico que mede o oxigénio no sangue - Fingertip Pulse Oximeter, modelo C101H1, do fabricante Shenzhen IMDK Medical Technology Co., Ltd .
O Infarmed recomenda aos distribuidores em Portugal para que não seja adquirido nem utilizado.
Infarmed ja alertou todos os distribuidores que notificaram a comercialização do oxímetro
Segundo refere o Infarmed, “Na rotulagem do produto falsificado encontra-se identificada como fabricante a entidade ‘Shenzhen Mdk Medical Technologyco., ltd.’ e como mandatário a entidade MedNet GmbH”.No entanto, a empresa MedNet GmbH informou não conhecer o produto nem o alegado fabricante, refere o Infarmed, acrescentando que também a marcação CE0123 constante da rotulagem é falsa.
O Infarmed indica ainda que em Portugal alertou todos os distribuidores que notificaram a comercialização deste dispositivo médico para a existência deste produto falsificado e recomendou a todos os intervenientes na cadeia de comercialização e utilizadores que, caso o produto falsificado seja detetado, não seja adquirido nem utilizado.
O oxímetro de pulso é um dispositivo usado por profissionais da área da saúde (e não só), que mede indiretamente a quantidade de oxigénio no sangue de um paciente. Em geral é anexado a um monitor, para que os terapeutas ocupacionais, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, médicos, pacientes, Profissionais de Educação Física e fisioterapeutas possam ver a oxigenação em relação ao tempo. A maioria dos monitores também mostra a frequência cardíaca.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma fraude chinesa como tantas outras…
uma fraude chinesa de um producto chines.
Os Chineses aprenderam com os Portugas? Vocês criaram as Ardidas, Nikles e afins, fabricadas no Vale do Ave….. ou vão dizer que não existem artigos falsificados ou contrafeitos em Portugal?
Coitadinhos, a culpa é sempre dos outros países e dos estrangeiros, não sabem a me…… que fazem nacionalmente. Cambada de putos hipócritas! Antes de criticarem conheçam o que fazem aí a vossa porta.
No Google encontram, mas fecham os olhos quando é sobre Portugal, pensais que vivem no mar de rosas?
https://www.jn.pt/justica/aprendidos-165-milhoes-de-euros-de-artigos-falsos-fabricados-em-portugal-13987864.html
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/casal-que-vendia-sapatos-e-roupa-falsos-tinha-17-milhoes-no-banco-e-recebia-rsi
Como classificar os politicos que prometem, roubam e subornam onde era suposto nos defenderem e levar a um patamar de qualidade de vida acima do que se assiste ? Tb são falsificados ?
Mais uma chinesice, entre muitas que se vendem no Aliexpress e que podem ser perigosas. No caso de um oxímetro se medir mal, pode fazer a diferença.
Em que ficamos? De pulso ou de dedo? A fotografia e o artigo não coincidem. 😉