PplWare Mobile

O meu telefone caiu à água. O que devo fazer?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Luis Gomes says:

    Ter um Smartphone à prova de água também ajuda xD

  2. glitchmaker says:

    A parte da lavagem pode ser feita com alcool isopropílico. Se se puder deve-se colocar todo o telemovel dentro de do alcool. Isto ajuda a deslocar qualquer agua e seca sem deixar residuos.

    • Gama says:

      Lavar logo com álcool não é a melhor política pois pode precipitar sobre os componentes os sais na água, é melhor lavar primeiro com água destilada. É também preciso algum cuidado com esse álcool pois pode danificar o acabamento dalguns plásticos nalguns aparelhos.

    • Jesus Jose says:

      o iphone e resistente a agua desde o ios8..qualidade paga se

      • paulobraveheart says:

        e tao resistente que o meu iphone 4 assim que caiu na sanita morreu.
        essa e a qualidade que fala?
        nao existe smarphone que seja nadador salvador,isso e mito.
        estamos a falar de um aparelho electrico e agua.
        nao ligam certo?
        o melhor e pagares uma case que faça isso,ou seja uma case que suporte idas a agua.
        mas tambem teras de pagar por ela,caso queiras uma como deve ser.
        os smarphones nao sao para apanhar agua e ponto.
        como evitar ,tendo cuidado e dando valor ao dinheiro

      • daniel vicente says:

        https ://www.fnac.pt/Smartphone-Caterpillar-S30-Black-Telemovel-SmartPhone-Android/a918799#bl=TMGSmartphones-AndroidBLO1 boneco ta calado tu nao pagas a qualidade do iphone pagas a marca boneco.

  3. eu says:

    Bem, normalmente se sai da água ligado é bom sinal. Sair desligado já complica a recuperação, já pode ter dado um curto.

    Eu costumava fazer o seguinte:
    1 – Desmontar.
    2 – passar placa/componentes por benzina e depois por álcool (display não, há componentes que não).
    3 – Deixar secar ao pé de uma fonte de calor para acelerar, às vezes no arroz.
    4 – Montar e testar.

    Por acaso tenho um caso curioso com um siemens c55 de quando trabalhava numa loja de assistência técnica de um operador.
    Cliente chegou lá e disse que o telemóvel tinha ido à maq. lavar, ainda cheirava a detergente/amaciador, à partida estava dado sem reparação por infiltração de líquidos. Faltava uns dias para o fim do mês, lá recebemos o telemóvel para reparação e emprestamos um ao cliente, para o cliente não ficar sem telemóvel até receber o ordenado.
    Chegou de reparação, tinham substituído o equipamento por outro idêntico.

  4. joao terra says:

    não é assim tão fácil como dizem, mal o smartphone cai a água, este activa um mecanismo de bloqueio que o deixa inutilizado

  5. Nephrite says:

    A melhor solução será sempre: comprar um smartphone novo 🙂

  6. bruno says:

    Aconteceu.me isso uma vez e apesar de ter conseguido por o telemóvel a funcionar ele nunca mais foi o mesmo. A A única coisa que ficou danificada foi o encaixe do carregador, olhando dá a sensação de ter tipo bolor, e depois o de abrir, o circuito nessa zona está preto.

  7. Ricardo says:

    Água não danifica dispositivos eletrónicos.

    Água danifica dispositivos eletrónicos ligados.

    Posto isto, tirar a bateria o mais rápido possível e secar bem o interior para quando for ligado novamente a água não causar estragos.

  8. JM says:

    Lavar com sabão se caiu na sanita.

  9. Joaquim Nunes says:

    Colocar num saco de plástico fino. Colocar o bocal do aspirador na boca do saco, apertar com a mão para evitar entradas de ar. Ligar o aspirador durante alguns minutos para que a água seja aspirada do smartphone. Insistir duas ou três vezes. Colocar o smartphone perto de uma fonte de calor, ao sol por exemplo, por umas horas. Fica novo.

  10. Armando says:

    Mergulhar o aparelho em arroz… Lol

  11. Pieme says:

    O mais usual é retirar bateria e cartões, e passar o secador durante 5m. Se este método não o “acordar”, nada o acordará.

  12. Ratazana says:

    O que deves fazer? Secá-lo e rezar, rezar MUITO!

  13. Asuka says:

    Essa do arroz é fantástica… a quantidade de equipamentos que reparei que vinham com arroz lá dentro é bem mais alta do que se pensa. E o mais engraçado é que a malta os manda para a garantia a dizer que deixaram de funcionar de um dia para o outro 😛

  14. Alfie says:

    Usar um desumidificador colicando o equipamento em frente na corrente de ar, tudo isto numa área pequena e fechada durante vários dias. Claro que o uso concomitante de sílica só ajuda. E claro muita e muita sorte!

  15. David Ramos says:

    Um secador e muita sorte. O smartphone fica quente e a água evapora por onde consegue sair. Tantas teorias sem sentido….

  16. Zacarias says:

    Boas Vitor!
    Grande post, sim Sr..!
    Parabéns!

  17. sakura says:

    pode-se usar arroz, e sim seca o samratph.

    mas gosto muito de arroz e considero isso um crime …..basta po-lo ao sol….. se for salgada deve-se lavar com agua doce.

  18. AFB says:

    O que tenho utilizado, e tem dado sempre excelentes resultados é o seguinte:

    Desmontar completamente o smartphone, colocar WD40, ou outro repelente de humidade, numa escova de dentes velha e passar a board com a dita escova e deixar secar naturalmente, sem fonte de calor adicional.

    Soprar os outros componentes com um compressor de baixa potência para não danificar as peças, montar ao fim de uma horas.

  19. Maria Manuel Afonso says:

    O arroz é uma solução eficaz. Aconteceu recentemente deixar cair o telef em água. Limpei, dei secador e como continuava sem vida coloquei em arroz. Fiquei incrédula quando ao fim de 24 horas o telel funcionava…enfim potencialidades do arroz

  20. Justiceiro says:

    À prova de água só conheço os relógios de pulso (de marca), ahah.
    Já recebi uma vez um telemóvel em que a cliente disse ter colocado em arroz dois dias sem resultar, depois no micro-ondas durante meia-hora e que não resultou, depois deixou-o 5 minutos no forno à temperatura máxima sem resultados, até que acabou por levar à loja. O que eu me ri com ela a contar isto, ahah.
    Já lixei um topo de gama por colocá-lo todos os dias por cima da porta do duche, e outro telemóvel estava exactamente no mesmo sítio, começou a vibrar durante o banho e… morreu 😀

  21. ExaHamza says:

    Compre um Moto G 3

  22. Nitro says:

    Com tanta sugestão variada, penso que o mais rápido deve ser mesmo o micro-ondas: fica quentinho que é uma maravilha! Prémio olímpico para quem teve essa ideia brilhante. As mucro-ondas devem no mínimo rejuvenescer a bateria.

  23. Etelvina Teixeira says:

    Tanta teria,a maioria barata demais para ser verdade.Deixei cair a sanita o meu ifhone ,levei-o a um tecnico,veio como novo,passado 2 dias caiu outra vez,la foi de novo ao (medico)eh eh…tudo correu bem.Passado um mes caiu-me outra vez a sanita,retirei-o imediatamente,sacudi-o muito bem,tirei o cartao,e usei o secador no frio,ficou otimo ,ate agora funciona.So tenho o cuidado de nao o colocar no bolso de tras das calcas.Posso nao ter a mesma sorte numa proxima.

  24. Vanozze says:

    Melhor mesmo é não levar o telemóvel para a casa de banho, ou num belo dia de sol a praia ou piscina. Só assim vais evitar grande parte das probabilidades de o mesmo não mandar um mergulho. Fica a dica

  25. Pedro Silva says:

    Se caiu na água é porque de certeza era um iphone. Por isso aqui está uma boa oportunidade de mudarem para um Android. 95% dos utilizadores de iphone tem uma media de 500 apps e jogos que nunca usa. Passa o dia a abrir e fechar todas as app sem nunca lhe dar utilidade pq ao fim ao cabo não tem mesmo utilidade nenhuma. Ao fazer isso tem mais tendência em deixar cair o iphone com o carregar constante nos icons da app. Se tivesse um android nada disso acontecia porque a maioria das apps têm utilidade geral.

  26. Mikhail Miguel says:

    Que coincidência, semana passada consertei um relógio com areia de sílica para gatos. Achei que eu estava inventando a roda até ler este artigo… 🙂

  27. carlos martins says:

    Não querendo ferir susceptibilidades, mas este artigo ainda deixa de fora como realmente se deve fazer uma limpeza quando um telemovel cai á agua.
    1º desligar o telemovel.
    2º retirar a bateria de possivel.
    (3º levar a uma BOA loja de reparação.)
    3º desmontar todo o telemovel até ficar somente com a board.
    4º retirar todas as protecções na board (“Shields”) e se necessario desolda-las
    5º COLOCAR A BOARD NUMA BOA MAQUINA DE ULTRA-SONS COM O LIQUIDO DE LIMPEZA APROPRIADO E DEIXAR-LÁ FAZER O TRABALHO.
    6º retirar a board e limpar com álcool isopropílico.
    7º secar a board ao sol ou um forno (atenção à temperatura com é óbvio)

  28. Pedro Diniz says:

    Por questões profissionais uso o Caterpillar S60 resiste até 5 metros e durante 1 hora, (de acordo com o fabricante) é a melhor opção para os mais distraídos, claro que isso paga-se caro em termos de preço, o tamanho do equipamento em si é o seu peso mas é um autêntico tanque de guerra e tem se revelado uma caixinha de surpresas.

  29. Jorge Augusto O Jesus says:

    TINHA UM SAMSUNG S5 E SEMPRE TOMEI BANHO DE PISCINA COM ELE TIRAVA FOTOS DE BAIXO DAGUA E NUNCA DEU PROBLEMA COMPREI UM CATERPILLAR S60 CARÍSSIMO E JÁ ENTROU ÁGUA.

  30. José says:

    1ª Passo – Comprar Telemovel Novo
    2º Passo -Não há um segundo passo.

  31. Hugo Marafona says:

    Este artigo está muito bom para continuar a estupidez que apanho todos os dias!
    Vejo muitas opções mas de levar a uma loja de reparação rápido para que o telemóvel seja aberto e limpo logo na hora não vi xD
    Aqui no pplware toda a gente é técnico segundo o artigo 😀

    Depois “oh chefe você consegue me colar este conector fpc? saltou da board, nem fiz muita força xD”

  32. João Teles says:

    Só posso falar da minha experiência há uns anos com o telemóvel que ainda uso: Sansung Galaxy Note 4.
    Caíu-me na sanita (felizmente com água limpa) e instintivamente agarrei-o e tirei-o da água. Abri-o, tirei a bataria (não me recordo se fiz o mesmo com os cartões), limpei-o e pu-lo umas horas no parapeito da janela ao sol. No fim, para meu alívio, funcionou perfeitamente.

  33. Patrícia says:

    Huawei P10, caiu na sanita há um dia. Continuou ligado. Unico problema aparente ele tinha indicador de ter fones ligado (aparecia o simbolo como tendo os fones ligados, mas não tinha) coloquei 24h no arroz, simbolo desapareceu durante um tempinho. Meia hora depois volta aparecer o simbolo. secador no frio. Voltou a desaparecer pelo sim pelo não vou deixar desligado e uns dias perto do desumidifucador. Fui a uma loja tentaram foi vender me um telemóvel novo. Só tem aquele steess de às vezes aparece aquilo, porque ainda deve ter humidade. Mas neste momento esta fora de questão comprar outro equipamento, o orçamento familiar não estica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.