TCL lidera ranking global de vendas de TVs Mini LED
Impulsionada pela inovação e pela crescente procura por experiências cinematográficas em casa, a TCL lidera a revolução Mini LED a nível global e reforça a sua posição nos principais mercados europeus.
A TCL, líder mundial em eletrónica de consumo, foi classificada como o fabricante n.º 1 global em envios de televisões Mini LED durante o primeiro semestre de 2025. No total, a marca enviou 13,46 milhões de unidades, o que representa um crescimento homólogo de 7,6%.
Este desempenho positivo resulta do lançamento de produtos inovadores, como a gama C-Series Mini LED, e da crescente procura por televisões de grandes dimensões, capazes de proporcionar uma verdadeira experiência de cinema no conforto do lar.
Na Europa, a TCL superou o desempenho médio do mercado, com um aumento de 13,3% nos envios face ao período homólogo, refletindo o interesse crescente por televisões com funcionalidades premium a preços acessíveis. A marca alcançou o segundo lugar no volume de vendas a retalho de TVs em França e na Polónia, posicionando-se ainda de forma consistente entre as três primeiras marcas na Suécia, Espanha, Grécia e República Checa.
Há vários anos que a TCL mantém a sua posição entre as duas maiores marcas de televisões a nível mundial. O nosso crescimento contínuo reflete a capacidade de acompanhar as necessidades do consumidor e comprova a força das nossas inovações, campanhas e parcerias. Neste que é o nosso primeiro verão enquanto Parceiro Olímpico Global, este sucesso representa o nosso compromisso em inspirar grandeza e tornar a tecnologia inovadora acessível a cada vez mais pessoas na Europa
Cristian Da Silva, PR & Digital Marketing Manager Ibéria, TCL Europe.
Mini LED: Elevar o entretenimento em casa a outro nível
Com previsões de crescimento de 1,3% no volume do mercado europeu de televisões até 2026, mais consumidores procuram renovar o seu sistema de entretenimento doméstico. No entanto, nem todos as televisões Mini LED são iguais.
A linha Mini LED da TCL, nomeadamente a nova gama C-Series, recorre à combinação de retroiluminação Mini LED com a tecnologia Precise Dimming, permitindo ajustar a luminosidade em centenas ou milhares de zonas de Local Dimming do ecrã. O resultado? Negros mais profundos, brilhos intensos e uma iluminação equilibrada que garante imagens nítidas mesmo em divisões com luz variável.
A gama C-Series foi desenhada para se adaptar a qualquer momento, seja para cinema em casa ou sessões de gaming:
- C6K – Leva a qualidade Mini LED a mais lares, sem compromissos. A iluminação por zonas e a integração com Google TV tornam este modelo uma excelente escolha para quem procura controlo inteligente e imagem limpa no dia a dia.
- C7K – Para utilizadores que procuram um nível superior de desempenho, este modelo oferece taxa de atualização de 144Hz, ideal para cenas rápidas e fluidas em filmes ou jogos. Com som calibrado pela Bang & Olufsen, o áudio está à altura da imagem.
- C8K – Representa o topo da gama, com tecnologia de imagem avançada, desempenho otimizado para gaming e áudio de excelência pela Bang & Olufsen, tudo num design ultra-fino.
Preços e Disponibilidade
A gama de televisões C-Series da TCL já está disponível em Portugal, com preços que começam nos 699 euros para a C6K, 849 euros para a C7K e 1399 euros para a C8K.
Mini LED é uma tecnologia de retroiluminação usada principalmente em televisores, monitores e portáteis. Funciona como uma evolução do LED tradicional, oferecendo maior controlo da luz e melhor qualidade de imagem.






















Quando um produto é muito bom e barato tem tudo para vencer.
Curiosamente as marcas mais expressivas em Portugal para terem um rendimento semelhante regra geral os valores andam uns 200 ou 300 euros acima, isto para conseguir apanhar um painel que não se limite a 60hz. O que não significa que não estejam livres de blooming ou banding. Este último problema continua a ser algo que se encontra bastante em marcas mais low cost como a hisense nos valores que pelo menos a q6k se enquadra. As reviews têm sido positivas sendo a q7k mais indica para melhor rendimento em hdr por ter um brilho acima dos 1000 nits ideal para conteúdo HDR. Aos interessados a gama Q6C também dá TCL tem sido uma boa opção para um bom painel em custo/benefício.
A C6K também tem taxa de atualização de 144Hz e o sistema Hi-Fi é ONKYO. “preços que começam nos 699 euros para a C6K” 550€ na worten neste momento! A minha de 55″ ficou por 400 e tal porque era o fim de semana sem iva na worten e ainda ofereceram um vale de 55€. 🙂