PplWare Mobile

Táxis têm novas regras! Viagens ficam mais baratas… saiba o que mudou

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Grunho says:

    E do que o pessoal das cidades precisa: táxi mais barato que bicicleta eléctrica, que sai a 20 cêntimos aos 100 kms. Vamos ver se é desta.

  2. Sapo says:

    motoristas da india
    E pakistan nao falan o Pprtugues
    Como vao entender as novas regras
    == Deve ser Piada ==

  3. Sapo says:

    Nao ha Multas
    para os TAXI motorista
    = kem vai fiscalisar =
    == parece Piada ==

  4. gambito do rei says:

    quando encontro um taxista que parece ser honesto e profissional, peço o contato, assim tenho uma rede de bons taxistas no meu telemóvel , porque a situação está difícil para arranjar um bom motorista nos táxis, no TVDE nem se fala, é quase impossível .

  5. Mama mia says:

    =retorno para = JP =
    e tu falas o Pretuugues

  6. Joao M says:

    “Os motoristas passam a ter a obrigatoriedade de comprovarem a sua idoneidade” Isto é também para a malta da TVDE?
    Sou um fã dos serviços TVDE devido á facilidade de usar e sei sempre o que vou pagar, ao contrário do que tenho visto em relaçaõ a taxis, no entanto conheço +/- a vida de taxista (um amigo já foi taxista) e eles estão em clara desvantagem em relaçaõ ao TVDE – desde o custo de licenças e outras taxas e taxinhas. No entanto claramente há muitos taxistas que não têm cuidado nenhum e parece que nos fazem um favor quando nos levam a algum lado (além dos tipicos usos de rotas diferentes para “evitar transito” mas depois ficam mais caro sem nos dizerem nada — já me aconteceu em Lisboa 1-2 vezes por não conhecer). Enfim.
    Aproximar os taxistas do sistema TVDE pode ser algo bom até para os taxistas.

    • MP says:

      Como revela desconhecimento, vou-o ajudar:
      – Motoristas TVDE têm de apresentar ás plataformas o certificado de registo criminal a cada 3 meses;
      – TVDE não está em vantagem por vários motivos, dou-lhe os seguintes exemplos: não deduzem IVA na sua totalidade dos combustíveis; não podem fazer serviços fora das plataformas; as viaturas só podem ter no máximo 7 anos.

      Nem vou explicar mais nada sobre este tema, é só mesmo pare elucidar e para que não se continue a escrever coisas sem conhecer a realidade ou a legislação para ambas as partes.

      • Joao M says:

        Pelo que fui ouvindo – e digo que não sei muito sobre o tema – quando me foi colocado lado a lado o que um taxista tem de fazer e o que um TVDE tinha de fazer (pode ter mudado entretanto) os TVDE pareciam estar em vantagem.
        No entanto noto que agora, pelo que um amigo me disse (que estava a pensar entrar pelo serviço TVDE), era obrigatório ter um carro EV (só não percebi se era EV ou PHEV já servia). Só isto já mostra que as coisas já estão a complicar mais. Talvez o conhecimento que tinha seja desactualizado e ainda baseado nos inicios da TVDE em Portugal.
        Obrigado pelo esclarecimento ^^

      • MJ says:

        Não podem fazer serviços fora da plataforma? Uma ova e depois no final do serviço não passou fatura, porque afinal era um serviço apanhado a circular. E eu sempre a aprender!

        • MP says:

          Na verdade é um problema que é seu.
          Se a viatura está ao serviço e identificada como TVDE, só pode operar através das plataformas electrónicas.
          O facto de você desconhecer a lei não pode afirmar tal coisa.
          O que você fez, foi apanhar uma boleia “de alguém” pela qual pagou como sendo um serviço.
          Caso tenha um acidente grave numa boleia dessas, depois conte-me como correu.

  7. Guilherme says:

    O Governo a tentar tornar o serviço de táxi mais competitivo com os carro TVDE.
    E…… A bandeirada ?
    Se a tirasse é que era de valor.
    Um valor que os clientes dispensavam.
    Sem esse pormenor resolvido…. Não vamos lá !
    Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.