PplWare Mobile

Também já é possível jogar PS4 directamente no Windows


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Eric says:

    O mais engraçado é que isto é preferido por muita gente e em vez das empresas evoluírem tentam à força manter o seu conceito de negócio

    • john says:

      Nada a estranhar. A maximização de lucros é o maior entrave para evolução tecnológica. Tanto a SONY, como outras empresas, querem esticar a corda o mais que puderem, até serem forçados a abdicar de parte desses lucros e deixar os consumidores ter o que quiserem. Podes ver esta questão mais exacerbada em áreas bem mais fundamentais da tecnologia, nomeadamente na comercialização de CPUs e GPUs e na existência de dezenas de gamas diferentes quando o custo de produção é praticamente o mesmo. Porquê não criar uma única gama e produzi-la a um bom preço ?

  2. E agora says:

    Se fosse possível jogar jogos DO PC na consola é que era!!!

  3. Krasy says:

    a sony só se for parva é que acaba com esta possibilidade acho que se torna numa mais valia para a consola e vai levar muita gente a querer adquirir a ps4.
    eu já gostava de jogar no meu one plus one agora no pc melhor ainda.

  4. marcos says:

    Na minha opinião a sony vai obrigar à retirada desta aplicação para depois lançar uma aplicação própria como uma grande novidade num futuro update.

    Típico da sony. Pena é que esta aplicação não se aplique à PS2 (bem sei da arquitectura e tal…)!

  5. nnexuss says:

    Pelo que percebi o jogo continua a correr na PS4 mas a imagem aparece no PC .. certo?
    Não irá existir algum “LAG” ? Para FPS não dá muito jeito …

  6. MethodicOwl says:

    Seria interessante ver isto aplicado em linux…

  7. Nuninho says:

    Remote Play PC suporta 60 fps (imagens por segundo)???

  8. Edexote says:

    O mais interessante seria jogar jogos de PC na consola, e não o contrário, já que a consola em princípio já estará ligada na sala no ecrã maior! É isso mesmo que faço com o meu pc fixo, o meu portátil e o Steam. Raramente jogo no meu pc fixo agora, uso-o apenas para processar o jogo.

    • Mylittlelife says:

      Sem a menor dúvida, para ser franco ainda nao entendi muito bem a lógica consola -> PC, a nao ser em casos muito pouco frequentes da TV estar a ser utilizada e em vez de se desmontar e ligar noutro sitio, entao joga-se “no PC”. Também no caso de se querer gravar o que se está a jogar e ao mesmo tempo fazer Streaming pela Internet com a nossa voz + Webcam num quadrado, isto no caso de fazermos muitos Reviews, etc.

      Mas de resto nao vejo mais nenhuma utilidade…

  9. str says:

    muito bacano sim.. se tivesse ps4 dava imenso jeito quando alguem estivesse a usar a tv, (ou seja 90% do tempo) e eu poder jogar ps4 com a imagem no portatil.. era muito bom mesmo, delirava se tivesse algo assim quando era mais novo ahaha

  10. Filipe Coelho says:

    PC master race xD

  11. Filipe Cordeiro says:

    O remote play é interessante na teoria, mas raramente funciona ao nível desejado.
    Já utilizei o remote play com a Playstation Vita e até funciona bem. Testei com o Driveclub, Destiny e The Witcher 3, em todos funcionou bem, embora no pvp do Destiny estejamos em desvantagem. Na Playstation TV testei os mesmos jogos e o resultado foi completamente diferente. A imagem tinha um atraso de alguns ms, apenas um pouco mais que a Vita, mas as acções no comando levavam muito tempo a responder sendo, sendo impossível jogar qualquer jogo por mais casual que fosse.

    No PC já existe formas de jogar pelo mesmo, utilizando placas de captura de video, mas as externas têm muito lag e mesmos as internas são poucas (e caras) as que conseguem ter um lag minimo.

    Resumindo, o streaming da PS4 ou qualquer outra consola para outra televisão, smartphone/tablet, ou PC é uma funcionalidade que ainda está longe de ser viável. Apenas a Vita faz um trabalho decente, mas ainda assim longe de poder ser utilizada em jogos como o multiplayer de Call of Duty.

  12. KikoFHM says:

    É por isso que pc é melhor que consolas. =)

    Portátil gaming levas para onde queres, ligas onde queres.

    Consola… Se a Maria quer ver a novela já não jogas na TV, com o portátil nem q seja no colo e já se joga.

    Para não falar com o steam o pc pode ter muitos anos que serve em qualquer PC, podes instalar e jogar no computador de um amigo

    Consolas… É bom enquanto não sair um novo modelo 🙂

    • Filipe Cordeiro says:

      Isso de PC vs Consolas tem muito para falar. Até à pouco tempo nem me passava pela cabeça ter uma consola, mas agora que tenho a PS4 tenho jogado apenas nela. Mesmo jogos que no PC seriam melhores tenho comprado para a PS4, pois a maioria dos jogos são desenvolvidos para as consolas e depois é feito ports para PC. O problema dos ports é que muitas vezes mantêm o layout de menus das versões de consolas, são mal optimizados e são lançados depois das versões das consolas. Outro problema é o custo do hardware, se é verdade que jogar no PC sai mais barato, com a descida de preço das consolas já não se verifica, para tirar partido das novas tecnologias presentes nos jogos é necessário hardware recente e caro. Com um processar I5 e uma grafica Nvidia GTX 950 (esse conjunto custa o mesmo que uma PS4) tem-se uma qualidade gráfica um pouco melhor que numa consola e mais fps, mas depois é necessário fazer upgrades principalmente da gráfica em 1 ou 2 anos.

      Fora isso não esquecer os jogos exclusivos das consolas que por vezes são motivo suficiente para ter uma. Exemplo disso é a série Uncharted e Last of Us que são dos melhores jogos de sempre.

      Claro que existem jogos que só no PC são viáveis, jogos como League of Legends, Starcraft. No entanto jogos como Diablo 3, Smite e alguns MMORPGs têm versões em consolas bem conseguidas, mas ainda assim as versões para PC são melhores.

      A Maria ver a novela e termos que desligar a consola tem solução fácil. Joga ligado ao monitor do PC. As televisões actuais são pessimas para jogar, mesmo ligando o modo jogo têm tempos de resposta horriveis. Num monitor gaming tens menos de 5 ms e nas televisões tens 20 ms ou mais. Para não falar que jogar numa televisão de 46″ não consegues prestar atenção a tudo que está a acontecer. Para mim um monitor de 24″ é o ideal.

      • PCMASTERRACE says:

        Peasant Alert!

        Desde quando é que uma grafica so aguenta um ano ou dois? Tenho uma grafica com quase 2 anos e ainda jogo GTA V 1080p@60fps coisa que nao fazes numa PS4.
        Sim, o investimento inicial até pode ser maior no PC mas tens mais qualidade e já para não falar no preço dos jogos…

        Jogos exclusivos, como acabamos de ver no video é coisa que so existe para as consolas pois num PC consegues jogar tanto jogos PS4 como jogos Xbox 🙂

    • Filipe Cordeiro says:

      Já agora o único jogo que me arrependo de comprar para a PS4 em vez de para PC foi o Fallout 4. Isso porque embora tenham melhorado o gunplay ainda o acho horrivel na consola, os ultimos jogos com gunplay que joguei / tenho jogado são o Borderlands 2, Destiny e Call of Duty Black Ops 3 que têm excelente gunplay; e pelos mods.

  13. Felisberto Couto says:

    E com isto tudo ainda ninguém reparou na gafe do Titulo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.