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Surreal: Espanha comprou comboios que não cabem nos túneis…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. paulo says:

    feito de proposito para mamar mais do estado! estas noticias deviam vir com o nome do responsavel por esta brincadeira nao so o (GOVERNO)!

  2. Pjs says:

    Psoe e Podemos no seu esplendor…

  3. Nuno Pinto says:

    De certeza que foi em Espanha? parece quase quase uma noticia sobre Portugal …

  4. AlexS says:

    Também o mesmo com os submarinos…

    “An attempt to deploy a new submarine for Spain’s navy has run aground again, after it emerged it cannot fit in its dock, Spanish media report.
    The S-80 boat was redesigned at great expense after an earlier mistake meant it had problems floating, and it was lengthened to correct the issue.
    Spanish newspaper El País now reports that after the changes, the docks at Cartagena can no longer fit the vessel.
    The cost for each has almost doubled, the newspaper said.
    It estimated that the cost of each S-80 “Plus” submarine would now be close to €1bn (£900m).
    The original problem with the submarine dates back to 2013, when it was discovered that it was about 100 tons heavier than it needed to be.
    That caused a problem for its buoyancy – so it could submerge, but might not come back up again.
    A former Spanish official told the Associated Press at the time that someone had put a decimal point in the wrong place, and “nobody paid attention to review the calculations”.
    That mistake cost a reported €14m while engineers and consultants figured out that buoyancy could be improved by lengthening the boat.” (…) in BBC

  5. Repara says:

    Sobre a gravidade da coisa – Espanha não adquiriu os comboios, os comboios estão ainda na fase de desenho:

    “A ministra afirmou que esses comboios estavam na fase de design, e que nenhum ainda tinha sido fabricado. Raquel Sánchez diz que já foi criado um grupo de trabalho para fazer o acompanhamento. E que, além disso, foi encomendada uma auditoria interna na Renfe e na Adif para apurar responsabilidades. Ela também quis esclarecer que será a partir do verão que conheceremos o design definitivo e que os comboios serão construídos”.

  6. Figueiredo says:

    Haviam era de fazer uma vistoria aos novos veículos do Metro do Porto, mal desenhados, mal concebidos, não possuindo espaço no seu interior para acomodar os passageiros.

    Foram os veículos mal desenhados/concebidos do modelo «Flexity Swift», a estupidez de colocar os acentos nas laterais (banco dos palermas) no «Eurotram», e agora isto.

    • EU says:

      Os acentos costumam ser colocados em cima (das letras que compõem a sílaba que aventuram).
      Já os assentos podem ser colocados em vários locais (por ex. no sentido da marcha do veículo.).

      • Figueiredo says:

        Em qualquer veículo de transporte de passageiros – salvo excepções que assim o determinam – os assentos têm de ser colocados sempre no sentido da marcha, mas isso para o Século XXI é demasiado.

  7. secalharya says:

    O Paulo Portas enganou-se outra vez.

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