Sony Entertainments volta a ser atacada
Durante as últimas semanas temos vindo a acompanhar o ataque que está a afectar de forma nunca vista a Sony Entertainments. Pelas últimas notícias o assunto está longe de estar controlado e os prejuízos à empresa poderão ser muito maiores do que se esperava.
Agora surge a notícia de que além de toda a informação sobre parceiros e funcionários, também o guião do novo filme de James Bond, Spectre, foi divulgado ao mundo.
Spectre tem estreia prevista para 6 de Novembro de 2015 e tem como actor principal o muito conhecido Daniel Craig, que representa o papel de James Bond. As filmagens desta nova saga começaram este mês e não existiam até ao momento muitas informações sobre o mesmo, tendo a produtora Barbara Broccoli e o realizador Sam Mendes apenas revelado o elenco e o novo carro utilizado.
No entanto, na manhã de sábado os produtores do filme deram conta que a primeira versão do guião do filme Spectre teria sido roubado no ataque efectuado à Sony Entertainments que se tem vindo a prolongar há quase 3 semanas.
Os filmes de James Bond são os mais lucrativos para a Sony, que com o último filme arrecadou cerca 1,1 mil milhões de dólares em todo o mundo, sendo o filme de James Bond com maior receita de sempre.
Este ciberataque começou a 24 de Novembro e não parece ter um fim à vista, já sendo mesmo considerado um dos ataques mais graves a atingir uma empresa em solo americano. A identidade destes criminosos ainda não foi determinada, mas existe uma certeza, esta ataque já causou danos muito graves à Sony e com esta notícia poderá fazer com que a empresa perca milhões de dólares.
A dúvida permanece: será que a Sony Entertainments conseguirá pôr um ponto final neste ataque? Não vai ser fácil!
Por Hugo Sousa para Pplware.com
Este artigo tem mais de um ano
Têm que ser a Sony anda a fazer DDoS e isso é crime.. O pior é que nada lhes acontece porque são uma empresa.. Agora lixam-se..
Partilha nunca irá acabar
bem feito, pensão que podem fazer tudo, tiram pedras contra os outros mas tem telhados de vidro e muito mais a perder….
a sony tem que ser completamente lixada para servir de exemplo para os próximos que se lembrarem de fazer o mesmo.
se eles fizesssem ataques de negação de serviços e fossem bem sucedidos daqui a uns tempos as empresas com maior poder controlavam toda a Internet..
Quer-me parecer é que os servidores da Sony devem ter cá uma segurança.
Já há um ano ou dois foi o ataque aos servidores da PSN que valeram um mês de PS3 offline, e desde então… é um ver se te avias.
Não foi a Sony, desta vez foi a Sony Entertainement, uma das muitas divisões da Sony.
Aparentemente a segurança nas diversas divisões da Sony não é propriamente a prioridade número 1, como de resto não é na maior parte das empresas do mundo.
Eles realmente não deviam ter de se preocupar com isso, mas à muito tempo que os seres humanos já provarão que só não fazem mal se não puderem mesmo e/ ou se não os deixarem mesmo.
Eles também só têm o que merecem… não é só produzir lixo visual e depois ficarem-se a rir para sempre.
Ah! Atacar a Sony Entertainement é coisa de meninos, uma coisa à séria é atacar a Belgacom, o maior operador Belga de telecomunicações que é o ponto de passagem de imenso tráfego na Europa e para fora dela, por parte dos serviços secretos Ingleses: https://firstlook.org/theintercept/2014/12/13/belgacom-hack-gchq-inside-story/
E o melhor é que aparentemente a empresa não se esforçou assim muito para limpar a sério o(s) cavalo(s) de Tróia… pelo que possívelmente o ataque continua.
Li o artigo e adicionei o site. Muito interessante. Obrigado pela partilha
off topic
Já saiu lollipop para o lg g3
Uma coisa que fique sem preceber: “A dúvida permanece: será que a Sony Entertainments conseguirá pôr um ponto final neste ataque? Não vai ser fácil!”
Mas como é que um ataque já dura a 3 semanas? É um ataque constante?
Então mas eles não sabem que os servidores tem um cabo que se desliga da rede?
Uma coisa foi serem roubadas antes de saber que tem um problema(s) de segurança… outra é esse roubo continuar durante 3 semanas…
Ou afinal o ataque já terminou e eles agora só anda a descobrir o que foi roubado.
É que pelo o artigo fica a ideia, que os ladrões andam a roubar gradualmente e constantemente, durante as ultimas semanas, as diversas informações.
Outra coisa, os carros também foram roubados!?
Isto é claramente um ataque a Sony Entertaiments incrível. Mais um pouco e já não há dinheiro na conta da empresa… foi tudo roubado…
Acho que a pergunta que se deve fazer é: quem é o individuou que trabalha na empresa, que esta por detrás disto tudo?
Tens aí dúvidas que eu acho que nem mesmo a Sony e as empresas que andam a tentar estancar o ataque, sabem responder 😉
Outro ponto é… 1TB de informação não é fácil de fazer upload/download assim de repente…
Deviam desligar por completo os servidores!
Acho que a Sony precisas de comprar as fechaduras q anda a vender lol.
Falando serio nao, tenho pena nenhuma. (ca se fazem, ca se pagam).
Aquele abraco
E sai daqui um abraço quentinho para a sony, não é fácil para a empresa estancar tudo sem ter de colocar tudo em baixo, parar operações, transações movimentações dentro da intranet deles…
Isso custa muito dinheiro ao dia, como possivelmente estarão a ser usadas diversas falhas, param uma, eles usam outra, há que ser fortes….