Quantcast
PplWare Mobile

Solidariedade e Anonymous – poderão coexistir?!

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. Emannxx says:

    Fiquei surpreendido. Lá isso fiquei.

    • Paulo says:

      não é de surpreender, este grupo sempre esteve do lado dos mais desfavorecidos, principalmente de quem não tem dinheiro para comprar um filme ou um qualquer programa, e sempre o fez reclamando direitos não só para eles mas para toda a comunidade navegante.

    • Jorge says:

      Eu não… Porque á muito que este grupo informou as suas reais intenções e o que combate.

      A media só informa o que quer e como quer, querem que todos pensemos o pior possível desse grupo porque o maior combate deles é a liberdade de informação e do conhecimento, o que assusta muitos.

      • Maxim says:

        exato. conhecimento é poder, é por isso que tudo se faz por parte da política, diretamente ligada à mídia, para que esse conhecimente não chegue ao ‘povo’

  2. fredzzzz says:

    “Daquilo que já conhece do grupo Anonymous, esperava que tal atitude fosse possível?”
    -> sim, esperava. até porque não tenho visto outra coisa da parte deles, a não ser justiça. n sei o porquê desta pergunta, como se quisesse insinuar que eles só tem feito injustiças

  3. NokTham says:

    é bom saber que este tipo de organizações não se limitam ao terrorismo cibernético, é com este tipo de acções que os Anonymous deveriam de continuar para demonstrar a toda a população a nível mundial que eles estão no lado de quem mais precisa, sem dúvida que este foi um acto muito bondoso da parte deles! Se eles continuarem com esta maneira de pensar sem dúvida que vão ganhar força no mundo por parte das populações carenciadas.

    • Pedro says:

      Esta sempre foi a forma de eles pensarem, no vídeo primeiro publicado por eles há coisa de 1-2 anos percebes que o que tentam combater é o poder das mega-corporações que controlam cada vez mais a nossa vida

  4. Mário Cardoso says:

    Sim, esperava sinceramente!
    São os próprios Anonymous que se auto intitulam defensores da liberdade e da verdade, e não uns criminosos como se apregoa nos média.
    É de louvar estas iniciativas, tanto dos The Creatures como dos Anonymous!

  5. Pedro Pinto says:

    Boa temática. Parabéns Pedro Lemos

  6. Manuel Silva says:

    Não gosto dos Anonnymous, mas é uma atitude de louvar. Pena que nem sempre usam os seus conhecimentos para o bem… Mas subiram na minha consideração.

    • Jose says:

      Onde é que eles usaram os conhecimento para o mal?

      • CA3iR0 says:

        Dizes isso porque estás de fora. Se andasses pelos sitios onde eles costumam “socializar” online mudavas de opinião. Sim, eu já fui um anonymous, participei em várias “coisas obscuras”, mas decidi bater a porta e sair quando vi que aquilo era 99% de putos script kiddies com a mania que são o Kevin Mitnick.
        Falem daquilo que saibam e tenham certezas daquilo que dizem. Não falem apenas pelo que vêm superficialmente.

        • Jose says:

          Não é nada bonito fazer falsa publicidade, existem certas regras, se tivesses sido mesmo anonymous estavas era calado.

          Não venhas para aqui armado em uma coisa que nunca foste, nem és, e nem percebes. 😉

          • CA3iR0 says:

            Estás a ver o meu nick? Era exactamente o mesmo que eu usava nos canais de IRC e afins. Pesquisa por ti. Eu não tenho medo de dar a cara por aquilo que faço, que fiz, ou que farei, ao contrário dos anons que se escondem atrás de um monitor ou de uma máscara do filme V for vendetta.

          • Jose says:

            Meu amigo podes atirar as bocas que quiseres, e dizer o que quiseres, garanto-te que nunca foste dos anonymous e não conheces nenhum membro de lá.

        • peter says:

          aldrabão sou eu e não minto tanto! 😉
          quem já foi de verdade não anda por aí a dizer porque pode haver “vinganças” contra essas pessoas 😉

        • Valeriu says:

          Ahaha, essa foi boa..

          Se tu foste anonymous eu ja fui a lua ..

          Enfim..

  7. CA3iR0 says:

    Ou seja, fizeram um ataque DDoS e fingiram não ter sido eles, e depois fingiram atacar quem supostamente fez esse ataque DDoS. E assim se engana uns quantos milhões de patos em todo o mundo, e se muda a opinião acerca desse grupo de anarco-terroristas tecnológicos.

    • Nelson says:

      LMFAO… deste graça com essa…

    • Ricardo Santos says:

      Meu caro a sociedade é feita de especulações hoje em dia… Se já pertenceste ou nao isso é ctg. Mas se tiveste ética nas tuas ” participações” ou nao é lá ctg… Agora nao podes generalizar o movimento por um ou outro terem atitudes menos apropriadas. Anonymous pode ser qualquer um…Eu tu ele nos vos eles. Se alguém que nao respeita o movimento decide fazer algo em nome de. Ou nao… Cabe a nos perceber…. Ou seja ao contrario do teu comentário e se nao foram uns quantos a fazerem-se passar por? Continuamos a especular…. Deste modo, o que me Apraz dizer é que seja Anonymous seja incógnitos seja unknowns , quem combateu o DoS fez o correcto.. Seja que bandeira for.

      • CA3iR0 says:

        “Um ou outro com atitudes menos apropriadas”? Eu vi o grupo inteiro a fazer e a combinar defaces a sites privados de pessoas random inocentes que nada tinham que ver com a causa! Vi o grupo inteiro à procura de foruns em phpbb (qualquer um) só pra os mandarem abaixo (fosse ele acerca do que fosse). Vi o grupo inteiro a usar LOIC e outras ferramentas contra gente que eles não gostavam, apenas porque não gostavam. E foi nessa altura que me fartei daquele grupo de putos teenagers e saí.
        Hoje em dia como o hype dos anonymous já desapareceu em grande parte, pode ser que essa camada de putos nojentos já tenha saído e tenham ficado as boas pessoas com boas ideologias (eram poucos, mas haviam por lá), mas a imagem do grupo ficou para sempre manchada com a javardice que fez no passado, tenha sido feito por gente que já lá não anda, ou não, porque foram ensinados e incentivados por “verdadeiros” anons.

        • Jose says:

          Deixa-te de falar de coisas que não sabes, e não viste nada, o que é falado entre membros de anonymous, fica entre membros, não sai cá para fora.

          A unica coisa que podes ver é anonymous wannabes, como é o teu caso que afirmar ter sido um membro, o que é mentira.

          Tenho provas, mas infelizmente não as posso mostrar 😉

    • Pedro says:

      anarco-terrorismo.. sabes o que foram os clubes de fenianos?

  8. Fábio Paulino says:

    ‘Anonymous’ hacks thousands of credit cards from security firm for charity donations

    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2078559/Anonymous-hacks-thousands-credit-card-numbers-security-firm–gives-money-charity.html#ixzz1zV5Gflmg

  9. João Chichorro says:

    Não sabia que combater a censura e corrupção, lutar pelos direitos de privacidade, desmascarar redes de pedófilia, etc são considerados actos de “terrorismo cibernético”. Vivendo e aprendendo…

    • zé ovelha says:

      sao terroristas sim sr que vi no telejornal.
      os bons da fita sao os bancos que manipulam o libor
      para sacar $800 trilioes, deixa la que o ze povinho
      paga, pergunta aos yankies quanto vao pagar pela obamacare.

    • Francisco says:

      A censura e a corrupção vão continuar – infelizmente – para sempre. A primeira, na minha muito modesta opinião, está pior que a do Salazar, é muito mais salazarenta que o próprio e muitas vezes não tem nexo nenhum. A dele tinha uma certa lógica e compreendia-se. Hoje aparecem com rodinha vermelha filmes que eu vi em puto (10-15 anos) com os meus amigos e familiares no cinema da paróquia. Noutros filmes avisa-se de que pode ferir a susceptibilidade… passada uma hora e meia nada de nada, muda-se de canal (dentro da pública) vê-se cada coisa e onde está a bolinha???

  10. Ecchin says:

    Hm? Lendo esses tweets ele não falam de “alguém que nao gostou” nem de nenhum salvador. Os retweets deles fizeram com que o stream fosse deitado a baixo acidentalmente.

  11. Serva says:

    Boa noite ,

    Eu não tenho nada a ideia que o grupo anonymous seja um grupo de terrorismo cibernético , considero mais terrorismo as leis que tantos os USA como a UE está a querer implementar na internet controlando-a ao seu belo prazer, censurando ,expondo a nossa privacidade sobre o pretexto da pirataria informática , por isso esta noticia com muito mérito ou com pouco como se insinua nalguns posts não influencia nada a ideia que tenho deste grupo que anárquico ou não tenta com a sua filosofia obter algum equilíbrio entre as grandes corporações e todos nós que somos muito pequeninos .

    Excelente tema e que daria uma discussão seria acerca deste grupo e de outras variáveis .

    Aceite os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  12. Viperz0r says:

    O mal que eles já geraram não compensa este showoff…

    • Cactus says:

      Mal? Aonde?

    • Mário Cardoso says:

      Que mal é que eles já geraram? Só se foi aos ricos e corruptos!

      • marcio says:

        Achas que se deve fazer mal aos “ricos”, serão os ricos criminosos, pelo simples facto de serem ricos?
        Eu cá não sou rico, mas acredita que gostava bem de o ser.

        Podes ficar a saber que o meu objectivo de vida a nivel profissional não var ser alcançado, pois esse mesmo objectivo era trabalhar para conseguir deixar de trabalhar, e por este andar nem direito a reforma vou ter.

        Hoje em dia cria-se uma “inveja” aos ricos, mas na verdade é um objectivo de todos.

        • Serva says:

          Bom dia ,

          Quem tem inveja seja dos ricos ou de outra coisa qualquer demonstra uma mentalidade muito primária , infelizmente existe muito disso por este Mundo fora , mas para te responder a tua questão , digo-te infelizmente poucos ficam ricos trabalhando honestamente , esta sociedade tal como ela está construída proporciona que sejam as sociedades secretas (Maçonaria , Opus day , illuminati) a comandarem quase toda a economia Mundial , junta-lhe mais uma pitada de máfias Russas , Japonesa , Italiana etc … e vais chegar a conclusão que os políticos eles próprios não mandam nada ou por outra na maioria das situações eles também farão parte de toda esta trama social na qual estamos mergulhados e cada vez a afundar mais , depois de um período sem guerras Mundiais , torna-se cada vez mais evidente que a palavra democracia não existe no seu verdadeiro sentido da palavra , e que tudo está controlado por muito poucos , especulando aqui e ali , criando fome e morte por todo o lado só com a ganancia de ficarem cada vez mais ricos , infelizmente para nós comuns mortais estamos a viver um período aonde se nota o que acabei de referir , basta estar atento as noticias e reflectir sobre elas .

          Não sei se te respondi a tua pergunta mas infelizmente as coisas são mais ou menos como descrevi , só me esqueci de acrescentar algumas economias aonde se vive em ditadura e que a riqueza gerada vai toda para os bolsos da clientela politica que orbita a volta do ditador .

          Cumprimentos

          Serva

          • Nome (Obrigatório) says:

            Serva tens um blog? Se tivesses gostava muito de o seguir! 🙂

            Gosto mesmo da maneira como escreves. Não sou muito virado para a área literária mas acredito que tenhas capacidades hehe

          • Pedro says:

            Serva, é isso mesmo. Poupaste-me o trabalho de escrever sobre isso mesmo, o limite da nossa percepção para as verdadeiras leis do jogo. Nunca houve tanta riqueza no mundo e nunca houve simultaneamente tanta pobreza. O típico exemplo, não existem sem-abrigo nos ajuntamentos rurai, mas a cidade, a modernidade, bem trás oportunidades e fatalidades que antes não existiam, a pobreza extrema, a escravidão e a ilusão de liberdade.

          • MOr says:

            tens razão, não se deve ter inveja aos ricos, deve-se ter nojo.

        • Mário Cardoso says:

          Eu expliquei-me mal. Eu queria dizer “ricos corruptos”. Ou seja, aqueles que enriqueceram ilegalmente. Desses eu não tenho qualquer pena. Por mim, os Anonymous podiam tirar-lhes tudo de modo a que eles ficassem a viver na rua.

          • Serva says:

            Boa tarde ,

            Tenho de facto um Blog , mas muito restricto (sem acordo ortográfico), mas já a algum tempo que me apetece intervir na sociedade civil de uma outra forma , não sei se passará por um Blog ou outra acção qualquer , mas entendo que chegou o momento de eu passar das criticas veladas para algo mais interventivo e que possa fazer a diferença , sei que como eu existem muitas outras pessoas a quererem intervir sempre dentro da lei o que falta mesmo é aquele click , se houver novidades informarei aqui no Pplware .

            Cumprimentos

            Serva

        • MOr says:

          só é rico quem herdou ou roubou. a trabalhar honestamente nunca ninguém ficou rico. se se distribuísse a riqueza acumulada injustamente podes crer que ficávamos todos melhor.

  13. Nelson says:

    eles têm desde sempre ido contra as empresas que usam o seu poder para agir de forma errada…
    Bancos, são os “donos” do mundo, usam e abusam dos seus poderes… Eles quando “roubam” bancos, é para tentar equilibrar um pouco a balança desses ladrões que roubam com consentimento da lei e das pessoas.
    Sony, acham que eles agiram mal? o preço a que saiem os jogos é um roubo, muito nao podem sequer comprar 1 jogo por mês, inicialmente tinham linux nas ps3, quando viram que isso permitia a pessoas com conhecimentos dar a volta à segurança do sistema deles, retiraram das consolas e pronto, quem nao estiver contente que se amanhe…. acham isso bem? sabem que houve muita gente que comprou a ps3 praticamente por tambem conter linux e poder tirar partido do hardware, isto para não falar que eles (sony” tiveram benesses de impostos porque a ps3 pdoeria ser considerada como ferramenta de aprendizagem e nao apenas para jogos, daí quando os anonymous atacaram a sony em grande o que fizeram foi pouco porque o abusado da “grande” sony deveria ter sido muito mais punitiva do que apenas o que aconteceu….
    isto são apenas pequenos exemplos daquilo que aconteceu, mas que muita gente, como não sabe filtrar as noticias que vêm, são tendenciosas e muitos só vem o que lhes interessa

    • Paraoh says:

      Acho que estás um pouco afastado da realidade….

      “Eles quando “roubam” bancos, é para tentar equilibrar um pouco a balança desses ladrões que roubam com consentimento da lei e das pessoas.”

      Eles quando roubam bancos, na verdade roubam o dinheiro das contas dos clientes dos bancos, que pode ser qualquer um de nós.

      Quanto ao resto do discurso é igualmente mau… Se a Sony tiver milhões de prejuízo, adivinha quem sofre ? Começam a cortar funcionários e vêm uns milhares para rua…

      A Sony tem o direito de meter o sistema operativo que quiser, ou também vais dizer à Apple para meter Linux ?

      Um dia vais crescer e perceber que a vida não é só jogos.

  14. Luis says:

    O ‘Anonymous’ é constituído por muitas pessoas, de diferentes idades e com diferentes ideologias
    Existem os mais radicais, os ideológicos, os filósofos, etc.
    Também há aqueles que consideram que um ataque não é mais do que um desafio, cujas consequências não são consideradas

  15. Tiago P. says:

    CA3iR0 “Wannabe” Anonymous.
    Com esse tipo de comentários, nota-se mesmo que te falta maturidade.

    • CA3iR0 says:

      Mas afinal o artigo é acerca dos anons ou da minha pessoa?

      @Equipa PPLWare, que andam a fazer?

      • Pedro Pinto says:

        Boas Ca3iR0,

        Pois parece-me que passaste a ser o centro das atenções…mas parece-me que o pessoal está a responder ao que afirmaste.

        • CA3iR0 says:

          “o pessoal” que falas não será anons revoltados por estarem a ser expostos? Acho que pessoas normais não partiriam para a ofensa fácil acerca de um assunto tão mundano quanto este.

          É que ainda por cima já passei há muitos anos a fase da vitima de bullying… Quando se entra nos 30 aprende-se a dar pouco valor a coisas virtuais 😉
          Portanto não me faz qualquer diferença que falem bem ou mal de mim, mas acho bastante peculiar partirem para a ofensa quando ninguém os ofendeu nem sequer os referiu (o tal pessoal).

  16. Mário Cardoso says:

    @Equipa pplware: como é possível deixarem passar este tipo de comentários?! Tanto do Cairo como do Marco!?

  17. hm says:

    Alguém com conhecimentos “anonymous” poderia pedir uma ajuda para aqui?
    https://plus.google.com/u/0/114935509733024136202/posts/Zmg583mjxti

    Cumps

  18. Viperz0r says:

    após 45 comentários só posso concluir que apenas o utilizador “Ecchin”, leu os tweets mostrados na noticia.

    Não houve ataque DDOS nenhum! Simplesmente o grupo Anonymous divulgou o link de caridade aos seus 600.000 seguidores, e muitos abriram o link, provocando um sobrecarga no servidor que emitia a stream.

    São os próprios Anonymous que assumem ter provocado o problema, leiam o tweets!

    Sinceramente não sei onde é foram inventar estes factos!

    • Pedro Lemos says:

      Caro Viperz0r,
      O ataque DDoS ocorreu de facto, durante o streaming, impossibilitando-o.
      Dois dias atrás, se não me falha a memória, no twitter do “Anonymous Canada” foram divulgados os dados pessoais do “DDoSer”, como forma de “protesto”, contra o mesmo.
      Para além do mais, se lêr o terceito tweet na imagem da notícia, consegue confirmar que não postaram o link no tweet, como meio de evitar uma sobrecarga instantânea.

      Para além do mais, o grupo Anonymous foi originalmente criado em oposição à corrupção, pela igualdade, entre outros.
      O grupo Anonymous, sempre lutaram “por um mundo melhor.” O problema de hoje em dia, está nos media (provavelmente nos governos, mas não irei batalhar nesses caminhos), entre outros. Como disse, o grupo Anon foi criado “para melhorar o que estava mal”, o problema está no nome deles, que se foi manchando ao longo dos tempos.

      Se atacam um servidor do estado com más intenções, por exemplo, os media ao divulgarem as notícias originam uma bola de neve impressionante, levando o público a crer que o grupo Anon originou o ataque. Técnicas como por exemplo, comparando ataques a outros passados (mesmo ataques “solidários”, do grupo Anon), mas ignorando as suas finalidades, confundindo o público.

      O manchar do nome Anon ocorre também por alguns hackers com finalidades destrutivas que se fazem passar por Anonymous.

      Penso que poderei afirmar que o grupo Anon é um grupo “benéfico” para a sociedade actual. O problema está em quem mancha o seu nome, em quem nos manipula transmitindo as informações erradas.

      • Viperz0r says:

        Vê o tempos do tweets. Não estão por ordem.

        Eles só disseram que não iam divulgar o link, > DEPOIS < de terem assumido(Primeiro tweet) que a publicação do link causou sobrecarga no servidor.

    • Carlos Vitorino says:

      Eu fiquei exactamente com a mesma ideia… Não entendi bem o que é que se passou aqui!

  19. HomeGamer says:

    Não me surpreendi nada ate porque não vejo televisão, e os media são todos um bando de corruptos comprados por quem pode e não pela livre divulgação de informação
    Os ideais do grupo de anonymous apesar de ter pessoas a aproveitarem-se de sua imagem são ideais de entre ajuda

  20. jack says:

    É verdade, acredito que algumas coisas erradas que são atribuídas ao grupo, não passam de aproveitamentos de mentes deformadas, o que é comprovado na noticia,sou jovem 73 anos, e quanto aos média nem vale a pena citar pois sempre tiveram de fazer, tal qual um cãozinho, o que o dono manda.
    Embora no meio jornalístico existam algumas cabecinhas que valha-me Deus.
    E Obrigado por terem dado visão a esta noticia.

  21. Estes grupos – “Anonymous”, “LulzSec” e afins – que se dedicam ao crime e ao vandalismo informático e que, depois, tentam associar a sua imagem a movimentos sociais legítimos, são uma fachada da CIA e afins.

    O objectivo último destes grupos é espalhar a ideia de “insegurança” na Internet, para criar um pretexto para começar a controlá-la. E as leis que visam isto mesmo já começaram a ser implementadas. (SOPA, PIPA etc.)

    Isto não é nenhuma “teoria da conspiração”. Mas sim a conclusão óbvia e lógica de quem está bem informado sobre as questões políticas mais importantes (que têm vindo a ser denunciadas nesta mesma Internet), o que é dito por quem tem contactos no mundo dos serviços secretos e algo que é até admitido por quem faz parte destes mesmos grupos.

    Digam adeus à vossa Liberdade de Expressão (e de partilha de informação) “em linha” e aproveitem a Internet enquanto podem…

    • CA3iR0 says:

      Exactamente a minha ideia. Sem tirar nem pôr.
      Aplaudo de pé.

      • E um seu comentário anterior, exprime também exactamente o que eu penso… 🙂

        “fizeram um ataque DDoS e fingiram não ter sido eles, e depois fingiram atacar quem supostamente fez esse ataque DDoS. E assim se engana uns quantos milhões de patos em todo o mundo”

        Aplaudo também, de pé. 🙂

    • Morpheus says:

      Caro Fernando Negro, afirmar que Anonymous e LulzSec são uma fachada da CIA e afins é claramente uma teoria conspiratória tal como a Nova Ordem Mundial…

  22. Serva says:

    @Jack ,

    Boa noite , estou totalmente de acordo com o que afirmas , o jornalismo de investigação entrou em coma a muitos anos e infelizmente não foi só em Portugal que isto aconteceu , desde que os media compram informação as agências de informação está tudo dito , existem raras excepções que a todo o custo terão de ser preservadas para o bem comum e para que a justiça seja igualitária coisa que hoje toda a gente sente que este Mundo é dos poderosos e existem várias justiças .

    Outra maleita que acaba por degradar os conteúdos que são passados quer nos canais informativos quer nos genéricos é a guerra de audiências , deve ser horrível hoje ser-se jornalista com as pressões diária para aumentar o SHARE , tudo isto começou nos STATES e já nos finais da década de 90 este factor já era uma realidade embora não com a dimensão que conhecemos hoje e começou primeiro nas estações televisivas e depois alastrou-se aos jornais , hoje uma noticia como o caso Watergate era pouco provável ser hoje descoberta a não ser que existissem interesses para que tal acontecesse , como foi o caso Clinton uma montagem muito bem montada explorando as fraquezas do Clinto .

    Cumprimentos

    Serva

  23. Titi says:

    Ponto para essa ação do Anonymous!!!
    Essa foi uma atitude digna de um grupo de “Hackers do Bem”

    Atitudes como derrubar os sites governamentais entre outros, é apenas uma forma de chamar a atenção, mostrar que o grupo existe… Mas acaba mostrando uma imagem negativa de um grupo que possuí boas intenções.

  24. Lm says:

    Colegas, amigos e afins…
    Os “Anons” nao sao um grupo. Nao sao uma organizacao.
    Eu sei que o conceito nao ‘e facil de entender. “Anonymous” somos nos todos. Somos aqueles que NAO TEM uma organizacao, nem uma sigla, nem um nome. Por isso ‘e que se chama “anonimos”. Somos nos, o “povinho”.

    Sempre que alguem se revolta contra a opressao, contra o dominio dos poucos sobre os muitos, … esta a ser um “anonimo”. Alguem sem nome que faz a diferenca.

    “We are legion” (somos imensos)
    “We do not forget” (mais cedo ou mais tarde acabaremos por nos revoltamos)
    “We do not forgive” (o que nos fazem a nos e aos nossos “semelhantes”)
    “Expect us!” (nao vamos ficar parados a dizer que a culpa ‘e dos outros e que somos “apenas” vitimas)

    Ser um “anonimo”, repito, ‘e ser alguem que se fartou e que vai fazer qualquer coisa. Nem sequer tem a ver com “hacking”.
    Um anonimo ‘e alguem que “reclama” e se faz ouvir.
    Um anonimo ‘es tu quando filmas um policia a bater num velhote e poes na net, ou no jornal, ou num post que colas na arvore.
    Um anonimo ‘es tu quando pedes o livro de reclamacoes num banco e publicitas o facto.
    Um anonimo ‘es tu quando fazes a diferenca.

    Desculpem la o texto longo 🙂
    Cumps,

  25. Santos says:

    Não me surpreendeu em nada… Já é certo e sabido que os média-estão do lado deles mesmos e ao esconder a verdade e ao manipular a mesma vão contra o que o grupo anonimos quer combater (faz parte do próprio manifesto dos mesmos) desde o desporto até ao mundo da politica. E espero bem que o façam, tem o meu apoio…

  26. JP says:

    Os anonymous fizeram o que fazem sempre: usam a internet e conhecimento tecnico para proteger a liberdade.

    Os media lá distorcem a realidade e transmitem o que é mais favorece o seu negócio: tragédia/drama/terrorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.