Smartphones: Como a Google entende os seus utilizadores
Cada vez mais as nossas vidas e as nossas actividades estão dependentes dos nossos dispositivos móveis. Confiamos neles a tarefa de nos manter on-line a maior parte do tempo. É neles que fazemos as nossas pesquisas e nos informamos das muitas possibilidades que temos.
Consciente desse novo mercado que está a crescer de forma exponencial, a Google resolveu procurar saber mais sobre os nossos hábitos e o que fazemos com a informação que deles retiramos. Os resultados estão no vídeo que abaixo apresentamos.
A base para o vídeo que temos hoje para vos apresentou, resultou de um estudo levado a cabo pela empresa Ipsos OTX a pedido da Google. Foram questionados sobre os seus hábitos mais de 5 mil utilizadores de smartphones com acesso à Internet. Este estudo decorreu no final do ano passado e teve lugar nos Estados Unidos.
This video presents key findings from "The Mobile Movement: Understanding Smartphone Consumers," a study from Google and conducted by Ipsos OTX, an independent market research firm.
The findings come from research conducted at the end of 2010 among 5,013 US adult smartphone Internet users.
Google commissioned this research with the objectives to better understand how smartphones are used in consumers' daily lives and how smartphones have influenced the ways consumers search, shop and respond to mobile advertising.
Para além dos dados mais óbvios, foi recolhida informação que permite agora à Google começar a dirigir a sua publicidade a este alvo de forma mais objectiva e assim conseguir melhores resultados.
Naturalmente que o lucro é repartido com os utilizadores. A informação que nos vai chegar é de maior utilidade e a Google consegue dirigir-se de forma mais objectiva aos utilizadores deste tipo de equipamentos.
Curiosos foram alguns dos resultados apresentados. Mostram a forma como nos começamos a relacionar com este tipo de equipamentos e a dependência que temos já da sua presença.
A Google, por ter como um dos seus principais serviços a venda de publicidade, irá com certeza aproveitar estes dados de forma exemplar para alargar o seu negócio.
Homepage: Google Mobile Ads
Este artigo tem mais de um ano
Gostei desta “Quando ve-mos um ad temos tendencia a carregar nele”. E Eu a pensar que quando via-mos um, simplesmente não o lia-mos e a única coisa que fazemos é chamar-lhe nomes. Eu pessoalmente devo ter lido 1 ou 2 ads. Simplesmente ignoro-os e fico À espera que desapareçam
E aqueles hábitos que eles falam, apenas fazem sentido se estivermos sempre conectados.Talvez nos EUA seja assim. Talvez daqui a uns anos cá tenhamos tarifários porreiros e isso tb seja uma realidade.
Olha para o video, como a nos mostrar as tendencias no futuro, não o que se passa hoje
A Google está a fazer um grande esforço para tornar os ads mais interessantes ao utilizador. Por isso é que é tão sedenta de informação e estatísticas. Para poder prever o tipo de coisa que gostas e mostrar-te o que queres.
Acho que se deviam questionar se os dados são verdadeiros.
Custa-me a crer que mesmo nos EUA seja esta a realidade. Poderá ser em certos nichos de mercado mas no geral simplesmente não acredito.
Concordo com vocês, mas se repararem este vídeo não é realmente dirigido aos consumidores, é dirigido a quem quer fazer publicidade, eles estão a publicitar publicidade!
Pois só que em Portugal para utilizar net num telefone é a pagar e a pagar muito bem. Derreto 1 Euro em 10 minutos de navegação. Posso estar a ser enganado pela Optimus 🙂
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tanto que até tive de desativar a tecla verde do meu SE para não gastar dinheiro a toa, eu sei que dá pra bloquearo teclado, mas não é a mesma coisa
E estás, ou então tens o tarifário errado.
O Smart 15 custa €15,72 e dá-te 500MB/mês mais 120 minutos/mês em chamadas para todas as redes.
A Vodafone e a TMN têm tarifários semelhantes, já agora. E para acesso à Internet pelo telefone, os tarifários da Vodafone parecem-me os melhores.
Eu pago 1.35€ por semana com 30mb semanais… posso ter mais… posso ter menos… agora 1€ por 10m!! o.O
continua abaixo das espectativas e acima do valor.
Notaram que o smartphone que ilustra a reportagem sobrea a Google é um iPhone? Poderiam ter escolhido entre dezenas de Androids…
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Eu acredito nos dados, se repararem a grande parte das aplicações de Shopping estão vocacionadas para os EUA, aqui para Portugal ainda não encontrei nenhuma ( se calhar não procurei bem ), mas para lá há montes de aplicações funcionais que em Portugal simplesmente são inúteis. Se calhar faz falta é as grandes empresas tipo Continentes, Pingo Doce, TMN, e outras empresas do género criassem aplicações em que se pudessem efectuar compras e visualizar stocks.
Até lá ficamos à espera
Por acaso não me desacredito muito deste video, até porque enquanto estive em Londres (apenas uma semana) uma coisa que me chamou muito à atenção é que praticamente toda a gente tinha um smartphone e na rua estavam sempre ligados à internet, fosse a ver o Facebook, a mandar um e-mail, a consultar um site qualquer de um loja etc etc. E Londres não é assim tão longe como os EUA, logo, talvez um dia, Portugal chegue a este ponto também.
Em Londres com um plano de 35 libras vais buscar um iphone 4 com centenas de megas de trafego incluiodo, muitos minutos de conversação e SMS. O iPhone fica muito barato mesmo. Se fizeres seguro, até perder o telemóvel dá direito a um novo de substituição. Por isso é facil perceber porque é que lá o iphone tem o sucesso que tem.
Boa tarde, alguém conhece uma forma de transferir os contactos do outlook (PST) para o Samsung ACE?
Obrigado
Eu também sou daqueles que quando vê um ad no telefone, fico todo irritado porque está ali a estorvar…
Nem leio! Até aos dias de hoje se carreguei em dois ads por interesse foi muito. Mas uma coisa é certa, há empresas que garantem gerir grandes receitas a partir de ads.
Será que esta mentalidade é só aqui em Portugal? Em que vemos um ad e ignoramos? Ou seremos apenas os utilizadores mais avançados assim?
Recordo-me que a minha namorada há tempos me veio dizer que clicou num ads num site meu (adsense da google) e eu pedi para não carregar quando ela me disse: “mas eu carreguei porque me interessava, nao foi para ganhares dinheiro”
Fiquei impressionado, porque isto de estar interessado num ad.. raramente me aconteceu!