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Smartphones: Como a Google entende os seus utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sérgio says:

    Gostei desta “Quando ve-mos um ad temos tendencia a carregar nele”. E Eu a pensar que quando via-mos um, simplesmente não o lia-mos e a única coisa que fazemos é chamar-lhe nomes. Eu pessoalmente devo ter lido 1 ou 2 ads. Simplesmente ignoro-os e fico À espera que desapareçam
    E aqueles hábitos que eles falam, apenas fazem sentido se estivermos sempre conectados.Talvez nos EUA seja assim. Talvez daqui a uns anos cá tenhamos tarifários porreiros e isso tb seja uma realidade.
    Olha para o video, como a nos mostrar as tendencias no futuro, não o que se passa hoje

    • Ecchin says:

      A Google está a fazer um grande esforço para tornar os ads mais interessantes ao utilizador. Por isso é que é tão sedenta de informação e estatísticas. Para poder prever o tipo de coisa que gostas e mostrar-te o que queres.

  2. Hélder says:

    Acho que se deviam questionar se os dados são verdadeiros.

    Custa-me a crer que mesmo nos EUA seja esta a realidade. Poderá ser em certos nichos de mercado mas no geral simplesmente não acredito.

  3. David says:

    Concordo com vocês, mas se repararem este vídeo não é realmente dirigido aos consumidores, é dirigido a quem quer fazer publicidade, eles estão a publicitar publicidade!

  4. Pedro says:

    Pois só que em Portugal para utilizar net num telefone é a pagar e a pagar muito bem. Derreto 1 Euro em 10 minutos de navegação. Posso estar a ser enganado pela Optimus 🙂

  5. Ciro Espítama says:

    Notaram que o smartphone que ilustra a reportagem sobrea a Google é um iPhone? Poderiam ter escolhido entre dezenas de Androids…

  6. Miguel says:

    Eu acredito nos dados, se repararem a grande parte das aplicações de Shopping estão vocacionadas para os EUA, aqui para Portugal ainda não encontrei nenhuma ( se calhar não procurei bem ), mas para lá há montes de aplicações funcionais que em Portugal simplesmente são inúteis. Se calhar faz falta é as grandes empresas tipo Continentes, Pingo Doce, TMN, e outras empresas do género criassem aplicações em que se pudessem efectuar compras e visualizar stocks.
    Até lá ficamos à espera

  7. Por acaso não me desacredito muito deste video, até porque enquanto estive em Londres (apenas uma semana) uma coisa que me chamou muito à atenção é que praticamente toda a gente tinha um smartphone e na rua estavam sempre ligados à internet, fosse a ver o Facebook, a mandar um e-mail, a consultar um site qualquer de um loja etc etc. E Londres não é assim tão longe como os EUA, logo, talvez um dia, Portugal chegue a este ponto também.

    • L.Mata says:

      Em Londres com um plano de 35 libras vais buscar um iphone 4 com centenas de megas de trafego incluiodo, muitos minutos de conversação e SMS. O iPhone fica muito barato mesmo. Se fizeres seguro, até perder o telemóvel dá direito a um novo de substituição. Por isso é facil perceber porque é que lá o iphone tem o sucesso que tem.

  8. Boa tarde, alguém conhece uma forma de transferir os contactos do outlook (PST) para o Samsung ACE?
    Obrigado

  9. Deam0n says:

    Eu também sou daqueles que quando vê um ad no telefone, fico todo irritado porque está ali a estorvar…

    Nem leio! Até aos dias de hoje se carreguei em dois ads por interesse foi muito. Mas uma coisa é certa, há empresas que garantem gerir grandes receitas a partir de ads.

    Será que esta mentalidade é só aqui em Portugal? Em que vemos um ad e ignoramos? Ou seremos apenas os utilizadores mais avançados assim?

    Recordo-me que a minha namorada há tempos me veio dizer que clicou num ads num site meu (adsense da google) e eu pedi para não carregar quando ela me disse: “mas eu carreguei porque me interessava, nao foi para ganhares dinheiro”

    Fiquei impressionado, porque isto de estar interessado num ad.. raramente me aconteceu!

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