PplWare Mobile

Smart TV: utilizadores não exploram potencial online


Autor: Pedro Pinto


  1. Mario Junior says:

    1º Ninguém merece fazer uma navegação pelo sistema do aparelho, utilizando um controle remoto.

    2º Processamento encontrado nesses aparelhos é ridículo.

    3º Aplicativos “como Youtube” nesses aparelhos, são uma completa pouca vergonha, visto que o streaming feito por eles é horrível

    4º Os Browsers encontrados nesses aparelhos é ridículo.

    Dentre outros tantos problemas, não duvido nada dessas estatísticas.

    • CoverThat says:

      Concordo em tudo que disseste.
      Estas smart TV’s estão muito pouco smart.
      Sempre que até me lembro de ir ver algo no youtube ou na web na tv, arrependo-me em poucos segundos.

    • João Reis says:

      Depende da TV, na Panasonic só não é prático porque não lhe meti um teclado sem fios, pois se metesse era perfeito e fácil. A qualidade é a maxima e o streaming fantástico. Já na minha antiga Samsung era uma miséria, mas era mais antiga portanto aceitasse.

      Processamento também é bom, o problema de não usar é que netflix e tretas do género cá não trazem mais valias e não é assim tão prático. Quando for comandado por voz aí sim……game changer será esse.

      • Pedro Cruz says:

        Boa Tarde Joao, a tua tv é uma VT50 ou do genero??tenho dificuldades no streaming de ligação a MAC e a TV. Muitas vezes diz nao encontra o servidor.
        Liga-se bem a net, mas encontrar p servidor nada.
        Como resolves te?

      • Rui Ricardo says:

        Boa tard Sr. João reis,

        Comprei uma Panasonic com a Viera TV (Smart tv da PAnasonic) e não consigo ver futebol em streaming.
        Tenho que definir alguma coisa em especial?
        Qual é o site que usa?
        Se me poder ajudar agradecia.

        Obrigado.
        Rui Ricardo

    • ns says:

      Sobre a navegação a minha até tem bloqueio de publicidade que muitos utilizadores não usam sequer nos PC’s, e ligando um rato e teclado wireless é possível navegar e até ver futebol em streaming sem nenhum tipo de problemas.

      O que me parece é que algumas pessoas estão à espera de fazer tudo com o comando que a TV tem, e isso realmente torna a navegação pouco interessante.

    • Rui Morais says:

      Concordo plenamente com tudo

    • Paulo Ricardo says:

      Tenho uma smart tv da samsung e pra navegar uso a app para andoroid que eles têm. Facilita MUUUUIIIITTTTOOOO!!! 🙂

  2. jponta says:

    conheço muito boa gente que comprou televisores de topo de gama da Samsung para ver apenas os 4 canais…e só! -.-‘

    Abc

  3. josé amador says:

    No caso da Samsung os acessórios (câmera e teclado) não existem que eu tenha conhecimentos compatíveis e os da marca são caríssimos

  4. Vitor Rodrigues says:

    Poderiam publicar um artigo de como transformar uma TV normal e Smart TV. Comprar um Smart TV compensa? Ou mais vale comprar , sei lá uma coisa destas:

    http://www.lg.com/uk/blu-ray-dvd-players/lg-SP820-smart-upgrader

    Ou

    http://store.sony.com/p/NSZ-GS7/en/p/NSZGS7

  5. Gato Guga says:

    Eu tenho uma led Sony e apenas dei uma rápida olhada nas funções inteligente mas reprovei todas. São ridicularmente ultrapassadas, feias demais e funcionam muito mal.
    Eu tenho um htpc no home theater e uso a tv apenas para exibir os conteúdo e nada mais, pois também não curto assistir canais de tv, pois no brasil é tudo uma porcaria só.
    Algo que gostei da tv inteligente foi poder deletar canais ridículos como a tal ‘globo’.
    Isso de smart tv e tecnologia 3D são coisas que não me pegaram e olha que sou aficionado por tecnologias, como se pode ver pelo meu blog.

  6. fornost says:

    o próprio conceito de smartv é falho e de pouca praticidade. Um péssimo investimento. Uma tv “convencional” é bem melhor… ainda mais se considerado o baixo preço de tablets/notebooks que podem se associar com a tv com relativa facilidade

  7. Paulo Sobral says:

    De smart elas até podem não ter muito, mas as tendencias para lá levam, eu por enquanto não me desfaço do meu “velhinho” WD TV Live, que faz maravilhas quanto às minhas necessidades para ver off/on-file conteudos.

  8. pedro elias says:

    Alguem me sabe dizer qual a melhor tecnologia 3d,a passiva lg ou a ativa Samsung?tou a pensar comprar uma coisa dessas,mas para esmifrar toda a tecnologia que tiver para oferece.Obrigado.

  9. Manuel Sampdorio says:

    Eu tenho uma Smart Tv , comprei uma Pen wireless, instalei o software no computador (allshare) da Samsung e vejo todos os filmes sacados da net sem interrupções nem falhas, é só isso que utilizo, de resto, as alplicações, é tudo uma treta!!!

    Bom natal para todos…hohoho

  10. Pedro F says:

    Eu o uso que dou a minha LG Cinema 3D é basicamente para:

    – ver os canais meo (hd e não hd)
    – Ver Filmes 3D e Full HD diretamente do disco externo (função favorita)
    – Quando uso a internet na tv normalmente é fazendo streaming do telemovel android de filmes/musica/youtube usando a aplicação imediashare, que funciona bastante bem até.

    As aplicações smart tv não me convencem muito, são bastante lentas e o conteúdo ainda não é muito abundante. Se em Portugal existe Netflix por exemplo, ai já teria uma aplicação bastante interessante (que trabalhasse em condições de preferência :P).

    Embora eu já a tenha experimentado as funcionalidades, acredito que haja muita gente que nem as tenha tentado por simples desconhecimento,o que é pena. Mas penso mesmo que a interface da smart tv ainda não é satisfatória.

  11. dt says:

    Ora aqui fica um exemplo da PIOR forma de criar um gráfico circular.
    … e que tal utilizar cores distintas em vez de tonalidades da mesma cor?
    Ai ai PPLWare, cabeçinhas larócas … bora lá manter a qualidade (que é muita e abunda pelo site).

    🙂

  12. Luís Cachulo says:

    Gostava de deixar a minha experiência:

    Comprei uma SmartTV Samsung série 6, bom preço, boa imagem, traz wireless, sepcs fixes.

    Pois comprei um teclado sem fios que funcionou na perfeição… É pena que o smart samsung seja tão burro e para fazer qualquer tarefa básica naquele browser seja necessário gastar a paciencia de 7 ou 8 humanos…

    Viva o raspberry!!! 😀

  13. Cris. says:

    Eu nao sei o que a Samsung e afins andam a fazer em criar SO da ‘bullshit’ para estas “smart” TV’s quando tem Android ou mesmo Ubuntu (obviamente optimizado para) que são capazes. Acho que ixo daria um impulso no mercado da TV.

    à uns meses atràs falava-se (rumor) numa TV c/ Ubuntu, Adorava !

  14. Felipe Rei says:

    Creio que uma pesquisa confirmaria o mesmo cenário aqui no Brasil.
    Consumidores como eu, que tenho uma Smart TV Sony Bravia, compram o aparelho baseado nas propagandas, mas só acabam por conhecer realmente o aparelho após comprar.
    A Sony atualiza frequentemente o firmware do aparelho, mas só tem 2 widgets (Facebook e Twitter). Ela permite usar o Skype DESDE QUE compremos a câmera da Sony, pois não se pode usar uma webcam normal.
    O navegador é muito bom (Opera), mas, como já referiram, a digitação é complexa.
    A possibilidade de visualizar vídeos encontrados na rede doméstica acaba mitigada pela impossibilidade de leitura de determinados formatos (mkv, rmvb, etc).
    O Bravia Internet Video acaba sendo uma boa opção, mas também peca pela pouca disponibilização de conteúdo (mormente pela falta do maior canal de TV, a Globo).
    São vários, portanto, os problemas, e toda marca vai ter os seus, pois tudo depende de contratos, licenciamento, etc.

  15. César says:

    Para quem tem LG Smart TV, esta app ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.clipcomm.WiFiRemocon&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5jbGlwY29tbS5XaUZpUmVtb2NvbiJd ) substitui o caríssimo Magic Remote que não vem com algumas.
    Na minha experiência pessoal (LW5500 42″) os updates de firmware têm trazido bastantes melhorias embora não use a maior parte das funcionalidades.
    O que mais utilizo é a ligação ao PC do escritório para streaming de filmes e apps. Opto por utilizar a licença de plex que vem incluída no televisor e não o DLNA mesmo pelo manancial de funcionalidades que o Plex permite, incluindo os transwcoding “on the fly” antes de enviar para a televisão, o download automático de capas, sinopses e legendas e um interace realmente apelativo! É só instalar a partir daqui http://www.plexapp.com/ no PC que querem estabelecer como servidor para a TV!

  16. Francisco Pinto says:

    O que se passa com o mercado das TV já se passou com o mercado dos smartphones que se mantiveram “estagnados” ou melhor tiveram uma evolução atabalhoada, sem pensar na sua essência no utilizador final/comum. Vão continuar a evoluir acrescentando funções mas que na pratica não são muito praticas de usar! E isso vai manter-se até alguém fora desse mercado entre e “desafie” o modelo de evolução instalado! Porque é que as operadoras, detentoras de conteúdos não deixam/dão “liberdade”/”poder” a Apple que está desejosa de nesse mercado?? Pelo simples facto que têm “medo” que a Apple faça o que fez com o mercado dos smartphone! e lhes “retire” o poder-zinho do seu feudo!

    E quem diz a Apple diz outra marca qualquer que tenha essa capacidade, apesar de não estar a ver outra! 🙂

  17. Artur says:

    Com a proliferação de de dispositivos como o Raspberry Pi, no meu entender não faz qualquer tipo de sentido o investimento neste tipo de televisões. É só comprar um modelo mais básico, gastar 40€ no dispositivo e tem-se tudo e mais alguma coisa através da comunidade.

    No entanto, concordo que para o utilizador comum seja demasiado complicado, mas por outro lado acredito que o utilizador comum não tenha qualquer interesse em “Smart Tv”.

  18. Carlos says:

    Mas hoje em dia todas são smart tv porque tirando uns modelos mais básicos que também são mais básicos noutras questões referentes ao nível de imagem que obtemos todas já trazem esses extras.

    Os modelos mais básicos têm painéis piores, processamentos piores logo é errado achar que nas mais caras só se pagam estes extras e que tudo o resto é igual.

    O problema é que as pessoas compram estas coisas com bases emocionais, cosméticas e ate de show of. Para se comprar alguma TV que vá de encontro com as necessidades de cada um é preciso ter um entendimento acima da média nestas matérias, tempo de pesquisa e compreensão que ninguém quer ter.

    Acredito que para a esmagadora maioria das pessoas que nunca usa conteúdos HD ou FHD os modelos mais básicos chegam bem.

    Tenho uma Panasonic 42GT20 e diria que perante tais limitações na leitura de codecs é quase inútil usar o leitor de video interno dela quer seja por USB ou DLNA.

    Há uma forma de contornar as limitações de DLNA usando o Serviio, faz transcoding dos MKV (x264) para mpeg2-ts em tempo real mas depois falham as legendas ou o aspect ratio sai errado porque ela não adiciona barras pretas.

    Perante isto basta ligar o PC – TV por HDMI e está o assunto resolvido.

    Outra questão é o custo dos opcionais ser ridículo, pedirem oficialmente 100/150 euros por óculos 3D, mais de 100 por WEBCAM ou 60 euros por pen Wifi, mesmo os compatíveis da Logitech e Netgear são com preços exagerados.

    Com o Android disponível e pronto a usar ainda não percebi porquê a demora na adoção deste SO nas TVs, já existem auto-rádios e maquinas fotográficas com Android…

    E isto nem é inovação nenhuma é apenas adoção de um SO móvel padrão que todas as marcas de TVs já usam noutras áreas.

    Possivelmente não vêm interesse da parte do utilizador mas também me lembro de ver isso nos smartphones em que eram caros e apenas serviam alguns interesses profissionais até a Apple e a Android Inc. se lembrarem de explorar o espaço que a Microsoft deixou para alem do mercado profissional.

    Neste caso não iria ter o mesmo impacto porque a TV é mais usada de forma passiva e o que interessa é a reprodução de imagem alem de que com as box Meo, Zon, Optimus… a terem já muitos conteúdos ainda menos sentido faz ter TV a fazer o pino.

    Se por um lado a TV merece ser mais atualizada neste aspeto por outro isso cada vez faz menos sentido porque para ver conteúdos há telemóveis, tablets, portáteis e por ai fora, ainda por cima agora com Miracast e Slimport nos Android rapidamente e facilmente temos na TV o que estamos a ver no telemóvel.

  19. Oscar Marques says:

    não admira, basta ver a LG em primeiro do teste. 🙂
    São mais baratas, logo vendem mais, como só as usam para ver TV está todo mundo satisfeito.
    Inquérito para encher chouriços.

  20. mc says:

    Bloat(hard)ware 😛

  21. Phil says:

    Eu gostava muito de ter uma samsung serie 8000, mas nao era pelo 3D nem tao pouco pelo facto de ser uma “smart” tv, mas sim pelos 800hz de refresh rate. experimentem jogar a 800hz e vejam se nao vale a pena…

  22. Blastingcap says:

    Bem tanto desdenho, só pode mesmo ser por não terem guito para comprar! Peço desculpa mas é mesmo assim.
    Tenho uma UE46ES7080 e é excelente!! É uma TV nao um pc, logo nao esperem o desempenho como tal! Mas comprei um teclado da Logitech com rato incorporado e ficou de mais. O browser abranda um pouco as vezes, sobretudo nos sites com muitos pop-ups, o que é normal. A app youtube nao é das melhores, mas funciona a 100%, boa qualidade a reporduzir, dá para ligar ao smartphone (o meu é um galaxy s3) e funciona tao bem quanto o pc, ai sim. Consultar o youtube no browser é como no pc!! Meto a dar filmes no s3 na Tv com qualidade excelente HD1080p rapido e sem encraves, mesmo se reproduzido da net. Reproduz filmes online muito bem.
    Isto é o pior, agora se falar-mos na qualidade de imagem e nas mais variadas funcções, só vejo coisas boas.

    REVEJAM AS MEDIAS DAS TV POIS A LG PELOS VALORES NAO FICA EM PRIMEIRA DE CERTEZA (74.6)!!!LOL

    • Roger says:

      como consegue fazer isso p.f. ?

      tenho uma ue55f8000 e gostava de ver filnes online nela mas para isso precisava do google chrome cois que nao consigo instalar nesta tv 🙁 …..

      obrigado.

  23. Carolina Afonso says:

    Não consigo utilizar o teclado e o rato por wireless no meu smart tv, como faço?

  24. Terence says:

    As vezes, é uma grande decepcção. Ontem mesmo, fui tentar assistir à transmissão do Coachella Music Festival pelo YouTube e, além da navegabilidade terrível deixar o processo um tanto penoso, o YouTube não conseguiu carregar o streaming, provavelmente, pela falta de atualização do flash ou algum plug in, ou até mesmo do próprio web browser estar defasado. Ou seja, depois de muita paciência e insistência, liguei meu Macbook e, em 30seg., eu estava acompanhando a transmissão em 720p pelo YouTube, sem qualquer travamento. Ah, utilizo uma Samsung EH-5300, não sei se os modelos são os mesmos no Brasil e em Portugal. Abraços.

  25. joaquim says:

    Olá boa tarde, tenho uma smarttv grundig, ipad 2, e gostaria de saber se é possivel adicionar apps na tv grundig. e já agora, há alguma app que permita espelhar o ipad na tv sem ter de recorrer a appleTV ou airplay ou airserver….. tudo isto porque como estou no estrangeiro, por vezes gostava de ver na tv a rtp, atraves da app que tenho instalada no ipad ou outra coisa qualquer. Sera possivel darem.me uma dica.

  26. Martini says:

    Ola galera, tenho uma TV Panasonic de 42 LED Smart.
    Acesso internet normalmente como no computador, ela vem integrado com Java e Flash, alta qualidade, controle nem utilizo com APP Panasonic para Androide ou IOS, dá pra fazer tudo controlo a TV em qualquer lugar longe ou perto da TV que é realmente inteligente. Ela tem espelhamento de Celular e Computador. Buscas por voz e teclado. Adorei.
    Modelo. TV LED 42 Panasonic, Full HD, Smart TV, Wi-Fi Integrado – TC42AS610B.

  27. Mário Campos says:

    tenho rede sem fios Vodafone em casa a qual no tablet ou telemóvel androde trabalha bem, adquiri uma smart tv LG 47 3D que esta ligada a caixa com gravador da Vodafone com ficha hdmi a caixa recebe por LAN como a posso a ligar para receber a Internet? Ja liguei directo o Lan na tv tudo bem recebe os canais e Internet mas visto que o tenho que ligar a caixa Vodafone a tv recebe bem os canais atravez de hdmi mas me informa que não tenho ligação para net como posso resolver tal alguem me ajuda? OBRIGADO

  28. josé morais says:

    Na smart box vejo tudo do youtube menos o que seja em HD. Será da velocidade da net ? A ligação à tv da internet é por cabo que vem do router. Ajuda por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.