PplWare Mobile

Skype 5.0: Vem aí uma pequena revolução para o iPhone


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Reis says:

    Comedor de recursos. Quem quiser drenar baterias do telefone deixe o skype activo a rolar.

    Pessoalmente não irei usar para telefone, e para PC cada vez menos necessário.

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    Sabe-se que o iMessage vai ter melhorias importantes, mas enquanto não for multi-plataforma deixa espaço para o WhatsApp, o Skype e outros.

    A WhatsApp foi comprada pelo Facebook por uns incríveis 19 mil milhões de dólares. Faz mais sentido a Apple tornar o iMessage multi-plataforma do que meter-se em compras dessas. “Ah e tal, o iMessage integra-se bem é com a nova versão do Mac OS, o Skype está mais calhado com os PCs Windows, por isso vence o Skype”. Bem, vai sendo tempo de a Apple estender os seus serviços ao Windows, ao Android, etc.

    http://www.forbes.com/sites/anthonykosner/2014/06/03/imessage-for-os-8-will-be-amazing-too-bad-it-will-kill-your-data-plan/

    • Ru1Sous4 says:

      iMessenger noutras plataformas n me parece que va acontecer…

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        O iMessage começou como uma coisa simples: “Ai que giro. Sabe distinguir quem tem iOS – se tiver envia como mensagem de dados, senão envia como SMS”.

        No iOS 8 vai muito mais além, com mensagens de voz, fotos, vídeo, grupos e até uma coisa que a Snapchat inventou que são as mensagens temporárias. Antes não conseguiria ser multiplataforma porque era fraco. Mas agora é possível que fique acima do WhatsApp.

        Não me parece que o que vai acontecer com o iOS 8 “Malandros, estão a copiar tudo o que os outros tinham de bom”, seja um movimento só para dentro. Também vão começar a vender para fora, como é o caso do streaming de música. As mensagens, WhatsApp/ Hangouts/ iMessage, que já não só mensagens, só fazem sentido se forem multiplataforma. Se acontece já no iOS 8 ou no 9, não sei.

  3. Telmo says:

    Um pequeno aparte: no título deve ser “Vem” e não “Vêm”.

    Grandes novidades, pena não ser utilizador iOS.

    • Jose says:

      É só mais uma maneira de enganar e fazer publicidade falsa.

      O iOS não vai receber nada que as outras plataformas não tenham a meses/anos.

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Segundo a Microsoft reescreveram o código fonte da app para iOS, o que torna o Skype cinco vezes mais rápido em certas tarefas. E mais umas coisas.

        Não te preocupes porque ainda não há sinais de a Microsoft dar preferência às apps para iOS, como faz a Google.

  4. El Lentinho says:

    Uso e abuso cada vez mais do hangouts. Tem cada vez mais utilizadores e é o mais completo.

  5. Johnny says:

    E deixarem-se de fazer porcarias dessas? e preocuparem-se com a segurança do Skype para PC’s? somos os mais afetados, na numa versão do skype existe um bug que ele consume 50% do CPU deixa o pc todo, lento tive que por uma versao antiga por causa disso.. E mais outra e o problema dos Skype Resolvers? Nem resolveram isso, vergonha é só script kiddies a usar isso e acharem-se os maiores.. E sim eu sei a opção que eles adicionaram mas isso não serve de nada! agora os resolvers conseguem o IP com ou sem a opção ativada.
    Ah pois é.. O Skype devia melhorar a sua segurança.. Não vejo nada de novo nesse video sempre foi possivel mandar fotos por skype e escrever.. enfim.. É uma vergonha para uma empresa desas não conseguir bloquear o skype resolver

    • Jose says:

      Sim claro, falas como se o IP fosse o fim do mundo.

      Senão percebes da matérias não mandes bitaites.

      O IP é extremamente básico e fácil de obter, o meu irmão de 12 anos, é capaz de obter IPs, basta ensinar-lhe em menos de 1 min.

      Todos os sites a que vais e programas que usam que têm acesso a Internet, o teu IP é exposto.

      Qualquer jogo online, qualquer admin facilmente tem acesso aos IPs de toda a gente.

      O IP é o menor das tuas preocupações.

    • Carlos says:

      Hombre, a não ser que o Skype use servidores intermediários (coisa que faz, desde que deixou de ser um sistema P2P, se te limitares a mensagens escritas) é sempre possível saber o IP da outra pessoa. Se o teu computador não sabe o endereço IP da outra pessoa, como é que lhe manda o som e/ou o vídeo? Por magia?

      Mas queres ver como sabes o IP, o domínio (se houver) e a zona onde a outra pessoa está?

      No Windows 8.1 é assim:
      1. right click no botão Windows
      2. Linha de Comandos (admin)
      3. netstat -b

      procura na lista todos os IPs em uso pelo processo que queres (no caso seria Skype.exe) e voilà, um deles é o IP da pessoa com quem estás a falar por vídeo e/ou voz.

      A seguir, se quiseres saber o domínio associado ao ip, já que tens a linha de comando aberta faz

      nslookup

      E se quiseres saber ainda mais, usa um dos muitos sites que te dizem a região aproximada do IP. Procura no Google que encontras um monte deles.´

      Nota que tanto o netstat como o nslookup são comandos padrão do TCP/IP e funcionam em basicamente em todos os sistemas operativos. Eu disse-te como o fazer no Windows 8.1, mas no OS X ou na tua distro favorita do Linux é basicamente a mesma coisa.

  6. Fernandes says:

    Pois eu tenho uma opiniao completamente contraria. O skype para mim caiu completamente em desuso. E tenho a nocao de que o mesmo se passa com as restantes pessoas. A partir do momento em que a microsoft entrou no jogo, acho que foi tudo por agua abaixo

  7. jeton90 says:

    eu uso tambem o telegram no IOS para o pessoal que tem android

  8. Roberto says:

    Sou o único sem acesso à aplicação skype?
    Plataforma:ios 7.1.1

  9. Taynã says:

    Atualizei meu skype remastirizado e agora quando vou fazer uma chamada não consigo utilizar a opção do teclado. O que fazer ?
    O meu aparelho é o 5c. Obrigado

  10. alexa says:

    E o que fazer para apagar o histórico?

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.