Skinput – O teu corpo para introdução de dados
Alguns investigadores têm trabalhado arduamente para inventar novas formas/métodos de Input. Com o avanço da tecnologia e considerando que os equipamentos são cada vez mais pequenos, (ex. computadores, PDA’s, etc) torna-se necessário arranjar novas formas de interagir com os mesmos.
Nesse sentido, Chris Harrison e a sua equipa de investigadores mostraram um método de input de dados através da pele da nossa mão, braço, etc.
O grupo de investigadores têm trabalhado com o objectivo de criar técnicas que por exemplo detectem o toque na nossa pele e dessa forma possamos controlar computadores, telemóveis, etc. Actualmente os resultados de sucesso relativamente à eficácia e precisão situam-se entre os 82% e os 97%.
Um exemplo para marcar um número de telefone
Este projecto remete-nos para o conceito de computação ubíqua onde centenas de minúsculos computadores interagem e integram-se no ambiente de um modo tão natural que deixamos de ter a percepção da sua existência.
É verdade que cada vez há mais gadgets com tecnologia de ponta mas também se torna cada vez mais complicado interagir com esses equipamentos (ex. teclados e monitores de tamanho reduzido).
Deixamos aqui um vídeo demonstrativo:
Artigos relacionados:
- Computação Ubíqua, sabe o que é?
- EyeWriter – Computador controlado com os olhos
- Projecto Magic Key – Um olhar que nos guia…
Homepage: Skinput
Este artigo tem mais de um ano
Já tinha visto a tecnologia… Parece-me que terá muito para dar, algumas das coisas não acho muito funcionais… Espero que este género de coisas esteja no mercado em breve, para podermos controlar as nossas tecnologias com a mente e movimentos corporais, sentir como se de realidade se tratasse, entre outra coisas..
Bom post
Em breve seremos todos uns James Bond.
Isto deve ser fake por cause do 1 de Abril mas era tão bom se não fosse xD
Ziro, a nossa brincadeira de 1 de Abril já foi! Voltamos à normalidade 🙂
Não, esta é mesmo verdadeira!
Por aqui ziro? Há muito que não falamos, nem por andarmos no mesmo curso.
A julga pelo que é mostrado e por outros artigos já aqui disponibilizados, isto daqui a uns anos vai estar completamente diferente 🙂
Sinceramente prefiro esta que é simplesmente brilhante!
http://www.ted.com/talks/pranav_mistry_the_thrilling_potential_of_sixthsense_technology.html
Cumps
Totalmente apoiado acho que essa tecnologia bate a do topico em questão.
Sub-escrevo! Sem dúvida nenhuma o SixthSense é muito melhor. É pena mas é termos de esperar uma eternidade para podermos usufruir dessas tecnologias…
Poderiam era fazer um post a apresentá-lo (o SixthSense) 😉
Meus amigos peco imenssa desculpa por este offtopic.. mas estou com um pequeno problema…
Neste momento resido em Italia, e tinho internet por uma pen USB (da operadora TIM).
Mas no fim deste mes volto para portugal e gostaria de saber se e possivel fazer algo a esta pen, para que funcione com sims portugueses.. pois ainda deu uns 80 euros e sempre tem a sua funcionalidade…
Obrigado e mais uma vez desculpem pelo offtopic..
e era “Imensa desculpa” (antes que aparece o corrector ortografico :p )
Espero pelo dia em que para levantar dinheiro tenha apenas que aproximar-me do multibanco ou para pagar as compras apenas carregar no verde. Também vai ser optimo entrar e arrancar com o carro sem chaves nem cartões. E já agora copiar o ficheiro para a “nossa drive” e traze-lo para casa.
Afonso: se fores novo, com um pouco de sorte vais levar com um chip (ou algo parecido) no corpo. Muito fixe! Nessa altura o governo saberá o que fazes ao teu dinheirinho… até ao tostão.
Não te preocupes, é tudo em nome da tecnologia 😉
A tecnologia é genial…
Poderá também o lado negativo: Se não gostarmos de alguém, desatamos aos estalos ao fulano e baralhamos o sistema dele… 🙂
Naturalmente que ainda há muito que evoluir, mas são tecnologias interessantes para pessoas com alguma deficiência motora.