PplWare Mobile

Siri vai chegar a 5 milhões de carros Ford

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. lo says:

    É um bom passo para o futuro de interação no/com o carro.

  2. daiquiri2 says:

    O futuro é comprar um carro em que podemos escolher Siri,Cortana ou Google (ou outro), em vez desta vinculação forçada

    • JBM says:

      não há qualquer vinculação forçada. O que a Ford fez foi dar suporte para o Siri Eyes Free, que permite usar o Siri do iPhone da utilizador através do sistema de mãos de livres do carro.

      • daiquiri2 says:

        ok. e permite outros?

      • APereira says:

        Pelo que percebi que aquilo é, nao estou a ver qual e a novidade…

        Um Citroen que tive ja fazia isso a uns tempos atras…se o telefone estivesse ligado ao bluetooth do carro, um dos botoes activava a SIRI no telefone.

        • JBM says:

          Siri Eyes Free tem 3 anos.
          Permite adaptar o funcionamento do Siri ao ambiente dum automóvel e usando o sistema de mãos livres do carro. Não é a mesma coisa que ter por exemplo o telemóvel ligado a um mero kit mãos livres ou auricular bluetooth, quer pela adaptação da funcionalidade do Siri, quer pelo ajuste na redução de ruído ao interior do automóvel.

  3. JBM says:

    Isto não é o Siri, é a especificação Siri Eyes Free que permite que o iPhone use o sistema de mãos livres do carro para interagir com o SIRI no iPhone e de forma adaptada. É uma especificação da Apple que já existe há 3 anos.

  4. Nardo says:

    Ford?!
    Apple só devia estar presente em Ferrari, Porsche, quando muito BMW ou Mercedes…

    • Parametrik says:

      Acho que o que disseste não faz grande sentido, a Ford é uma marca de gama média-alta nos estados unidos para além de que não tem que ser necessariamente parceira de uma marca de super carros

    • lo says:

      Até porque não devem receber à comissão.. por isso acho que fazem mais dinheiro instalando o seu sistema em mais carros. Agora compara 5 milhões de Ford com milhares de carros de alta gama. Mas também posso estar enganado e a Apple não receber por cada carro, mas a Ford ter comprado a licença e o software e ter pago um valor único de compra.

    • Marcas e Marcas says:

      Desde quando é que um Mercedes é mais que um Ford? Só se for no preço mesmo ou então igual a Renault dado que as gamas baixas/médias da Mercedes andam com os motores deles.

      Tem noção da quantidade de marcas que existem bem mais prestigiadas que essas? Aston Martin (que era do grupo Ford), Koenigsegg e afins? Tem noção da própria história do automovel que começou com a Ford, a revolução que a mesma trouxe.

      Se falar de fama, prestigio e outras mais. A Ferrari não é hoje parte integrante da Ford porque o Enzo não aceitou os termos da venda, como não quis vender a Ferrari à Ford, em 1966 os GT40 limpou o sebo dos Ferraris em Le Mans.

      Mas voltanto ao assunto, que até nem gosto muito de iPhones. Isto é tudo uma questão de modelos e gostos. E invéz de me darem um Mercedes todo pipi de 100mil euros, epa, dêem-me antes um Ford Mustang GT500 Shelby ou o novo Ford GT quando sair. Até fico mais satisfeito com um Tesla Model S P85D.

  5. irlm says:

    É capaz de evitar acidentes ao risco de enviar sms por voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.