Dia dos Solteiros voltou a bater recorde de vendas com a Alibaba em destaque!
Neste último trimestre de 2019 há várias ocasiões especiais para cativar a compra de bens. As grandes cadeias recorrem a grandes promoções que resultam em enormes quantidades de vendas... Como ontem, Dia dos Solteiros, em que a Alibaba bateu mais um recorde!
A empresa por trás do AliExpress atualmente já vende mais no Dia dos Solteiros (11.11) do que propriamente na Cyber Monday ou na Black Friday!
Para muitos, nomeadamente em Portugal, o dia 11 de novembro não tem um significado especial. Contudo, na Ásia criou-se o Dia dos Solteiros que hoje em dia é um fenómeno mundial! As grandes cadeias de e-commerce criam promoções cativantes que resultam em recordes de vendas.
Graças à Internet, pessoas de todo o mundo podem desfrutar destes descontos. Para além disso, este dia acaba por dar o 'tiro de partida' para as compras natalícias.
Para o Alibaba, empresa por trás do conhecido AliExpress, foi um dia em cheio! A empresa vendeu, em todo o mundo, 38,4 mil milhões de dólares (34,8 mil milhões de euros). Em relação ao ano passado regista-se um crescimento de 26%, cerca de 7 mil milhões de dólares.
The final numbers coming in! #Double11 (US$38.4 billion) pic.twitter.com/LIhkaK4aJN
— Alibaba Group (@AlibabaGroup) November 11, 2019
Para o grupo chinês, o dia 11 de novembro já é mais importante do que a Cyber Monday ou a Black Friday! Na primeira hora do evento, já estavam vendidos produtos no valor de 21 mil milhões de dólares.
Apesar de tudo, a sua importância já não se restringe apenas à China. Estados Unidos da América, Japão, Coreia, Austrália, Alemanha, França, Reino Unido e Itália estão entre os países que se destacaram neste dia de promoções.
Não obstante da importância do Alibaba neste fenómeno - que foi criado há uma década pela companhia de Jack Ma - há já várias lojas portuguesas a aderir às promoções do Dia dos Solteiros! No dia de ontem foram várias as empresas a proporcionar preços especiais nos seus produtos.
Está assim dado o início da corrida às compras de Natal. Nesta época regista-se sempre um aumento considerável na compra de bens de consumo e as grandes cadeias pretendem tirar partido disso.
Aproveite ainda as promoções a decorrer!
Este artigo tem mais de um ano
Este ano não comprei nada, os descontos não existiam salvo nalguns produtos. Detetei que no mês passado estavam a um preço, nos artigos que me interessavam, e ontem estava a pagar quase ao mesmo preço diferença de centimos, aumentam os preços e depois dizem que fazem descontos, isto tudo porque devido à recessão os preços na China já estão estrangulados à muito.
“Para muitos, nomeadamente em Portugal, o dia 11 de novembro não tem um significado especial.” – Hello? Dia de S. Martinho!!! Castanhas Assadas! Convém não esquecer as nossas tradições