ShowRoom da LG… Pplware esteve lá
No passado dia 14 de Dezembro, a LG levou a cabo um ShowRoom, nas suas instalações que teve como principais objectivos, não só mostrar o percurso que a marca tem vindo a fazer como também o de levantar um pouco o véu sobre as direcções para que aponta no futuro. A apresentação contou com a presença do Dr. Luís Lameiras (Director Comercial BS) Dr. Rui Mendes (Sales Engineer LG Portugal), Dr. Paulo Couto (Key Account Manager LG Portugal), Dr. Alexandre Cunha (Key Account Manager LG Portugal) e Dr. Sung Soo Lee (Product Manager da LG Portugal).
O Pplware esteve lá e ouviu em primeira mão.
Numa ampla sala de exposições, a LG montou um aparato digno da marca que efectivamente é, apresentando inúmeros produtos das suas mais variadas áreas de negócio. Desde telemóveis, aos electrodomésticos, passando pelas suas soluções de segurança ou mesmo pelos monitores/expositores verticais de Outdoor, tudo este disponível para ver de perto.
O evento começou com uma breve apresentação do Dr. Luís Lameiras, Director Comercial BS onde foram focadas principais áreas de investimento da LG, durante o ano passado e as principais linhas de orientação para o ano que se avizinha. Foram focados alguns produtos que se colocam em posições chave na estratégia da LG, que mais abaixo indicamos com maior detalhe. De realçar que de entre os focos de acção mais tradicionais da LG algumas áreas revestem-se de particular interesse neste ano que se encontra prestes a começar, entre elas a área de Hotel TV, Vigilância, a novidade Projectores, Monitores Network e Monitores Profissionais.
Após a apresentação do Dr. Luís Lameiras e a uma breve sessão de perguntas, passou-se à área de exposições para breves descrições sobre alguns produtos expostos.
Assim sendo, numa primeira fase, foi-nos dado a conhecer todo o potencial dos painéis Video Wall que a LG disponibiliza, podendo observar in loco um com 4 ecrãs, e com 34mm de moldura que o torna em algo já bastante interessante. De qualquer forma foi-nos indicada a existência de outros modelos ainda mais optimizados com, imaginem, 7mm e 4mm de moldura.
De realçar que estes valores são efectivamente as distâncias efectivas entre uma imagem dum monitor e o da seguinte, não havendo nenhum espaço extra como outros produtos apresentam. Foi-nos comunicado também que em Portugal não existem nenhumas instalações destes modelos de 7mm ou 4mm actualmente, mas de 34mm já se podem ver na CGD. Um pormenor importante refere-se que até a um máximo de 5x5 painéis, não há qualquer tipo de necessidade de hardware para fazer a gestão da imagem.
A titulo de curiosidade gostaria de referir que por exemplo a sala de controlo da CP usa um sistema de 10 painéis destes.
De seguida as soluções da LG para Hotel TV tiveram o seu momento. Foi-nos possível verificar como os modelos de Hotel TV da LG respiram classe e elegância por todos os poros. Em exposição estavam os modelos Chamaleon P (LD650H com um target virado para Hoteis 4* ou superior) e Chamaleon V(LD320H e LD322H, mais virados para Hoteis 3*) e pudemos ver de perto um pouco do seu funcionamento.
De referir que as principais diferenças entre os modelos apresentados é a capacidade de interacção existente em cada um deles. No modelo LD650H, a experiência é totalmente interactiva, uma vez que a ligação é feita via IP. Nos modelos LD320H e LD322H a ligação é feita por via Coaxial sendo apenas possível disponibilizar conteúdos.
O sistema Pro:Centric tenta assim duma forma simples disponibilizar ao hotel a gestão dos conteúdos a que os seus hóspedes têm acesso, ao mesmo tempo que (no Chamaleon P) permitem ao utilizador interagir com os diversos serviços disponibilizados no hotel, tais como SPAs, ginásios, serviço de quarto, ... O sistema P pode inclusive funcionar como Access Point. Apresentando ligações USB e HDMI possibilita também a leitura de conteúdos pessoais.
Adicionalmente foi-nos apresentado o sistema Pro:Idiom que não é nada mais nem menos que um Sistema Digital de Gestão de Direitos. Sendo um dos lideres em sistemas DRM, o Pro:Idiom permite ao monitor desencriptar os conteúdos de canais premium no próprio monitor, sem recurso a boxes (como por exemplo de algumas operadoras de TV conhecidas). Imaginem o potencial que isto tem.
Tivemos também oportunidade de conhecer um pouco alguns produtos da LG para da área da LG Security, que incluem câmaras fixas, a Network Camaras (LVW701 P), Sistemas de Infra Vermelhos (LR300P DA), Sistemas de Control Central, Sistemas de Protecção usando múltiplas seguranças como o LA FP10-R (impressões digitais e código numérico) ou câmaras em cúpula (LT913P B), contando com clientes com soluções de segurança LG instalados, como por exemplo o BPN.
Os Monitores Profissionais Stretch (M29015 / M3801S) e Touch (M4214T / M4716 T) estiveram em realce mostrando todas as capacidades. De realçar que usam o sistema LG Supersign que lhes permite actualizações remotas, tirando daí directas vantagens.
O Supersign tem um método de edição muito semelhante ao do Powerpoint, e com uma gestão extremamente simples. Permite criar Playlists do que se pretende mostrar no ecrã e a partir de qualquer lado. O facto de, nos casos dos monitores verticais, o CPU (chamemos-lhe assim) poder ficar embutido por detrás do monitor dá-lhe outra vantagem em termos de estética.
Uma das áreas em que já há várias implementações destes produtos é o sector bancário, através de monitores verticais de comunicação com o cliente. Outras parcerias em Portugal, contam com exemplos na Fnac, nas Lojas Meo e Lojas Vodafone e no Centro Comercial Allegro, com mais de 140 painéis instalados.
Por fim esta segunda apresentação terminou com o novo sistema Série N+, de virtualização de desktops (Network Monitors). Com capacidade de até 31 utilizadores em simultâneo foram dados exemplos da sua aplicabilidade numa sala de aulas, o que pareceu bastante interessante. Permite virtualizar os principais sistemas operativos (Windows, Linux) e utiliza o software de gestão da própria LG.
Uma particularidade que ficou bem demonstrada neste ShowwRoom é o facto da LG tentar sistematicamente cimentar a sua posição no mercado não só com o objectivo de fortalecer as suas áreas históricas de liderança, como também de se lançar em novas direcções e atingir outro tipo de consumidores, como pode ser visto com o exemplo dos lançamento das suas gamas de projectores (HX300G, HS200, BX503B, BX324, CF3D ou CF181D).
Um dos artigos que se encontrava exposto na sala e que mais atenção nos exigiu foi o OLED 15EL9500, uma OLED TV 15'' (o maior OLED TV no mercado), de 32 cm que apresenta uma qualidade de imagem simplemente deliciosa, um design ultrafino e extremamente elegante e um contraste de 10.000.000:1.
A 15EL9500 OLED TV, é significativamente mais eficiente que os LCDs, LEDs e Plasmas TVs actualmente disponíveis no mercado. Ficámos automaticamente fixados na qualidade de imagem do OLED TV. Segundo palavras do Dr. Luís Ladeiras, é um produto que tem tudo para ser bem sucedido no mercado português, pese um pouco a situação económica do País. O futuro o dirá.
Entre outros artigos, um que nos chamou atenção quase imediata também, foi o LG LEX 8 com lançamento previsto em Portugal no primeiro trimestre de 2011. O LG LEX8, com apenas 9 mm de espessura e Diagonais de imagem previstas de 42”, 47” e 55” apresenta um Painel Full-HD (1920x1080 pixels) compatível com 3D, Ecrã LCD com retro iluminação por nano LED, Comando remoto por movimento (magic motion) que nos permite inclusive jogar alguns jogos (testámos alguns que já vinham no próprio sistema) usando o controlo remoto do monitor como se tratasse dum controlador WiiMote, acesso a conteúdos on-line e a ficheiros multimédia em PC por DLNA, a base do LEX8 onde todo o sistema se encontra e conexões são feitas, apresenta ligações USB 2.0, HDMi que permitem reproduzir conteúdos multimédia (DivX HD, MP3, JPEG, etc) armazenados numa pen-disk ou disco rígido externo. A própria base tem as opções de navegação do LEX8 através de controlos tácteis.
O Pplware gostou do que viu, e queria agradecer, em meu nome e principalmente, em nome do Pplware à LG pelo convite para estarmos presentes.
Na próxima página podem ver mais fotos do evento.
«página anterior pág. 1 página seguinte»
1 2
Este artigo tem mais de um ano
Isto é Dr. p’rá aqui e p’rá li… Mas, são médicos? 😉
Infelizmente em Portugal dá-se mais importância ao título do que às competências das pessoas…
A começar no topo da Governação, no nosso PM….rsrs
Felizmente onde trabalho (banco estrangeiro) ninguém é tratado por Dr ou Engenheiro. Nem mesmo o director.
Só mesmo por ser banco estrangeiro … Senão é o cúmulo de qualquer pessoa licenciada num banco … ser Doutora ou Doutor …
Uma vez no gozo já perguntei a uma Senhora qual era a especialidade dela … Não tinha ficado contente com o atendimento e já tinha tratado o assunto …
Pplware está em todo lado!! 😀
Em todo o lado não 🙂 porque não temos equipa para isso, no entanto tentamos cobrir os principais eventos que possam proprcionar aos nossos leitores alguma mais valia.
Um dia, quem sabe, quando formos mas dentro da equipa, haja oportunidade de estar mesmo em todos. 🙂
Admito que a LG tem bons produtos e com design apelativo, mas como já tive problemas com eles antes por causa de assistência técnica bem como bastantes conhecidos meus com problemas em telemoveis, lcds, material informático e a chegar ao ponto de a assistência ser nula … é coisa que não estou inclinado para comprar.
Isso deve ser um pouco generalizado. Ano passado tive um problema no meu Vaio e a Sony foi super profissional a resolver, mas quando, algum tempo depois num comentário, deixei essa referencia, alguém veio de imediato contar que teve grandes problemas com a assistência Sony.
É uma questão de sorte… Sei lá! 🙂
É verdade que cada marca tem sempre problemas … é como os carros, enquanto se os têm são os melhores carros do mundo, quando vendidos a outro eram as maiores fontes de problemas 😛
No entanto a opinião que tenho da LG (recentemente falei com nacionais da Coreia do Sul que me relataram mais ou menos o mesmo por aquelas bandas, em prol da Samsung que era um monstro como já a Sony foi um dia) é que a assistência técnica pelo menos cá em PT é péssima.
É um bocado como a Acer foi (pelo menos aqui à um par de anos) e … sou imparcial, pois tenho um Acer …
E … estou a ver o pplware a partir de um monitor LG com um irmão seu ao lado.
Logo por aí estou a ser imparcial 😉
Mas lá que não me sinto tentado a comprar mais produtos LG … é a verdade.
Acaba por ser como a Asus, que pelo que tenho visto ultimamente deixaram-se dormir à sombra da bananeira em certos aspectos …
Sim é provável, mas o leque de produtos é muito amplo. Por acaso não tenho nada LG… nunca calhou provavelmente, até tenho uma boa imagem desta marca. Confesso que tenho outras preferências e não tem a ver com essa situação (assistência técnica).
Problemas do género de mandar uma consola para arranjar da PSP (SONY) e receber a do modelo anterior… é pratica da SONY, de ninguém querer responder aos mails é prática da SONY de ninguém te receber na sede da SONY é prática da SONY… do pior… da Mercedes-Benz… desde montarem peças ao contrário a darem prazos de 3 dias e demorarem 15 e apenas dizem que é problema da NEVE… ou da QUARESMA… é prática da Mercedes-Benz e da CSANTOS VP. por isso o problema está nas pessoas que não reclamam e que consentem tudo em nome de um títulos ou de umas marcas… temos o que merecemos… resumindo.. basta ter azar no produto… seja qual a marca…
Excelente post Paulo.
Depois temos de testar alguns desses produtos apresentados, fiquei curioso em relação a dois desses produtos.
Aqui no Brasil a LG é uma das piores marcas.
Não respeita os seus clientes, quando o assunto é assistência técnica, preferindo ir à justiça do que resolver os problemas dos seus clientes.
PÉSSIMA MARCA!