Serviço móvel da NOS com problemas em todo o país
É cliente da NOS e o seu smartphone não tem sinal? Aparentemente, todo o território nacional está a ser afetado por uma falha do serviço.
Tanto o serviço móvel como os hotspots estão a ser afetados.
Portugal sem rede móvel da NOS?
Numa altura de férias, com milhões de utilizadores pendurados nos hotspots e serviços móveis há, na rede móvel NOS, um problema generalizado no país.
Segundo algumas informações recolhidas junto da própria empresa, há falhas no serviço a afetar o continente e ilhas.
Conforme pode também ser visto no mapa de falhas do serviço, o problema parece demorar a ficar resolvido.
Este ano, é já a segunda avaria generalizada do serviço. Recordemos, o caso de março, em que a avaria afetou, não só o serviço móvel, mas também a rede fixa.
Vamos acompanhar o desenvolvimento da situação e dar conta da sua evolução. Se deixou de ter rede móvel, saiba que o problema não é do seu.
Atualização [22 de agosto]
Após o lançamento da notícia, com base em informação fornecida pelo apoio técnico da empresa, a NOS entrou em contacto com o Pplware, garantindo que não houve avaria generalizada do serviço móvel, ainda que no serviço de apoio continuem hoje a afirmar que existiu uma avaria generalizada.
A NOS não teve registo de nenhum problema na sua rede móvel, ao longo de todo o dia de ontem. A rede esteve operacional em todo o país, continente e Ilhas, durante todo o dia.
Este artigo tem mais de um ano
O habitual…
Exacto!!!
Sim a NOS tem sempre problemas, já perdi a conta das centenas de vezes que reclamei
Existe alguma base legal para exigir acerto na facturação devido a indisponibilidade do serviço?
Não sei se existe base legal para reclamar mas também depende da atenção de cada empresa para com os clientes. Há uns anos atrás eu morava em Almada e tive (não apenas eu) problemas durante três dias com a Vodafone…se tinha tv não tinha telefone fixo,se tinha fixo não tinha telemóvel,etc. O problema durou cerca de três dias…reclamei e disseram de lá que efetivamente estavam com alguns problema. Quando o serviço normalizou enviaram uma mensagem pedindo desculpa e comunicando que a fatura desse mês seria debitada em apenas 50% do do valor normal! E cumpriram…
Existe.
Nos meus casos de quebra de serviço de internet fixa em casa, reclamo e ajustam sempre o valor na factura seguinte.
Vodafone teve 1, a NOS já é a 2ª. Venham os Hatters e os Fan Boys da NOS
Diogo. A nós é todos os dias desde que existe como rede móvel (Optimus)
Sou NOS moro em Braga e para já o serviço tem funcionado normalmente com a limitações do costume mas isso é problema da cobertura.
Nos e a sua rede fraca, onde anunciam ter fibra quando na maioria das casas é HFC
E sim eu sei, que a nós tem Ftth mas a maioria é HFC.
Não sei, como a ANACOM permite designar esta tecnologia como fibra. Uma vergonha. Enganam os clientes e não sabem,muitia deles pensam que têm fibra (HFC) mas não sabem que não é.
Aliás a NOS em termos de rede é fraca, um ataque de negação de serviço deixa qualquer cliente com muito down time por muito tempo senão horas.
Enquanto na meo/Vodafone assim que ataque para, a net volta a normalidade..
Faz uma semana que falei com o comercial ao telefone acerca desta questão.
Na pagina de verificação de fibra diz que tenho acesso na minha rua mas a questão que coloquei foi se teria velocidade fibra simétricas ou seja por ex. 100/100 (download/upload).
Parece que não… Teria uns 400 de download mas depois apenas 20 de upload, que piada…
Sim posso confirmar isso pois é o que tenho, uns miseros 20 de upload para 400 de download…
Aliás eu aderi ao pacote gigabit da nós com velocidades 1000/200 e segundo eles estava tudo bem, até uns dias depois eu fazer um speedtest e reparar que o upload não passava dos 20mbps o que me disseram é que tinham a fibra para download lá mas para upload ainda não
@Spoky HFC também é fibra, há é diferença entre fibra HFC que assenta sobre cabo coaxial Hybrid Fiber Coax e fibra FTTH que assenta sobre cabo optico Fiber To The Home. São as duas tecnologia de fibra, mas que assentam em suporte e tecnologias diferentes. Por isso a NOS não engana o cliente quando diz que tem fibra HFC, onde pode pecar é não informar que essa tecnologia suporta velocidades mais baixas de fibra e que o sinal é partilhado do “armário” até a casa do cliente onde a fibra FTTH garante velocidades mais altas, e cada cliente tem o seu próprio cabo desde o ponto de distribuição. Em velocidade de contrato de até 200Mbit as duas tecnologias funcionam, e se o PC estiver ligado ao router por cabo é raro haver perda de sinal (falo por mim que tenho HFC da Nowo) o probema é quando se liga em Wi-Fi e porque os router dos operadores não têm bom Wi-Fi
100% correto
O problema não é o HFC… Quem tem Nos FTTH também tem os problemas do HFC…
O problema é a sobrecarga das sub-redes, os armários locais s capacidade necessária para o número de clientes que serve… Conheço alguns técnicos de manutenção da rede e é isto que eles dizem sobre os serviços com problemas.
Já falei com a Anacom sobre o assunto mas parece que o foco é nos preços e em observar a evolução das empresas.
sou cliente desta miserável empresa mas por aqui tudo OK . viana castelo
Então, se é miserável, porquê que continuas a ser cliente?
Eu sou cliente NOS quer no fixo quer no móvel e nunca tive qualquer problema, nem mesmo hoje! Por outro lado, tenho um cartão Vodafone e quase não tenho rede no interior da residência.
Que contra-senso… é miserável mas está tudo OK, com os serviços impecáveis. 8)
Por aqui tudo ok…
Mas quem é que inventou esse rumor?? Tenho net da NOS 4G e ainda não tive problemas durante o dia!!
A NOS que confirmou ao Pplware que existe uma falha geral na rede móvel 😉 Ainda bem que não o afetou.
Pelo facto de não teres problemas não quer dizer que outros não os tenham…
Tudo ok. centro de Lisboa, 4G+ e 210Mbps download.
NOS: No operational service
Eu não sei mas aposto 20€ que é CORE… o RADIO é muito forte!!
Estou sem serviço de internet móvel desde as 9h00 de hoje… e após perder 15m á espera de uma resposta (confirmar se seria do equipamento ou da rede), obtive uma chamada ao meio dia a dizerem me que estavam sem sistema informático e quando pudessem, ligavam de volta. Mas nem resposta á questão nem informação no site deles de anómalias… e no Porto!
Não consta nada por aqui: Oeiras.
A NOS usa equipamento huawei? Se sim a culpa é do Trump 😛
Podiam acrescentar que rede móvel da meo, também teve durante o dia com problemas. Não apanha a rede 4g, e estás com muitas falhas. Região centro, Coimbra, Soure.
Mas isso não é de hoje. Há vários meses que estamos com esse problema. E pelo que já comprovei é so mesmo em Soure.
Tenham calma…
É simplesmente por estarmos estarmos em alerta de risco de incêndio…. Logo, logo fica tudo bem.
Maria se fosse só em Soure que fica mais ou menos a meio do País até que a Nos não estava mal… O problema é que também a Norte do país é a mesma lástima velocidade de Internet não estão estáveis fora às quebras que existe durante o dia…. E depois o valordio que pagamos por mês por estes péssimos serviços…
Por aqui tudo bem… Torres Novas
Por aqui /Seia, tudo bem!
Sou cliente da nós apartir de abril de 2018 e é uma vergonha serviço quase nunca temos rede a semana passada tivemos em Tavira Algarve e nunca tínhamos rede ainda assim querem que pague 110€ por cerca de 900 megas que segundo eles a minha filha gastou Fora do pacote contratado é uma vergonha cobraram;010 centímetros mais IVA por cada Mega de NET quando eu tenho um serviço com quatro números com 6:2 GD e NET fica e TV com STV BTV e hotspot com NET ilimitada e pago 100€+ IVA não tenhe respeito pelos clientes e só publicidade para enganar o Zé Povinho lamento que seja assim
Se bem entendo é cliente Nos desde Abril de 2018, possivelmente antes esteve noutro operador, era bom relatar as outras experiências que teve, que possivelmente serão as mesmas que a Nos.
Todos têm queixas dos operadores.
No ano de 2018 as reclamações feitas eram as seguintes:
43% contra a MEO
32% contra o Grupo NOS
21% contra a Vodafone
Já agora, o Zé Povinho gosta de ser enganado, pois nunca lê os contratos, dá muito trabalho, e depois queixa-se…
Livre-se dessa sugadora de dinheiro o mais depressa possível,senhor Fernando.Mal acabe o período de fidelização mude imediatamente para outra operadora.Aconselho-lhe a Vodafone ou até mesmo a MEO.Agora NOS ou NOWO nunca na vida !! Você fica encalhado com tãos maus serviços que até o põem doido da cabeça !! Digo isto porque foi o que eu passei com a NOS.Nem me quero tornar a lembrar disto,palavra de honra,foi deprimente demais.
Um dia normal portanto. Os clientes Vodafone agradecem que os NOSes e os MEOses fiquem na rede em que estão, são menos uns a entupir a largura de banda. vocês estão habituados a lag, a gente nem por isso, keep away 🙂 🙂
Sou cliente à 10 anos e é a primeira vez que estou com problemas.
NOS ?? Por favor !! A m**** de serviços com que me “brindaram” durante 2 anos é inenarrável !! Bendito o dia que saí dessa sugadora de dinheiro !! E em Maio/Junho deste próximo ano de 2020 ou vou para a 3ª refedilização por mais 2 anos com a Vodafone ou meto-me no novo Pacote Fibra Gaming Edition da MEO,o M3(TV+Net+Voz),por 50,99€ por mês,com oferta de um Headset+Mochila,e com a vantagem de ter 1 Gb de velocidade em download e 400 Mb de velocidade em upload.Se a Vodafone não aumentar a velocidade actual máxima dos 200 Mb em upload para os 400 Mb como faz a MEO agora se calhar mudo-me mesmo.Devia era aumentar para os 500 Mb em upload,isso é que era !!
A noticia está errada. pf confirmem as fontes.
A falha não foi na rede movel mas sim na rede de telefone fixa.
Problemas com operadoras?
Sou actualmente cliente destas 3 operadoras e todas elas são sofríveis. A menos má será a Vodafone.
Numa das instalações tenho fibra da MEO para televisão e internet mas as comunicações móveis são da NOS porque não existe sinal da MEO que permita realizar ou receber chamadas.
Numa escala de -10 a +10 classificaria a MEO com -8 , a NOS com -6 e a Vodafone com -1.
Nenhuma me merece nota positiva, seja na qualidade de serviço, apoio técnico, cobertura nacional ou oferta comercial.
Tenho ainda alguma esperança que a ANACOM possa vir a alterar o estado das coisas em Portugal, seja no que concerne às comunicações seja no que concerne à TDT.
Tomara a meo e a vodafone terem o serviço e competitividade da Nos. Foram relegadas pra segundo e terceiro plano.
Estou de férias em Portimão e é absolutamente impossível utilizar a internet móvel da NOS. Em 4G com rede no máximo nem Facebook e afins abre, em 3G só em determinadas horas é possível abrir simples páginas, mais que isso é pura ilusão. Nos últimos 2 dias a rede ficou off por diversas vezes, por isso a NOS que não venha atirar areia aos olhos dos clientes.
Em pleno 2019 é surreal assistir a um cenário destes, para cobrar dinheiro aos clientes estão sempre prontos, para prestar serviços em condições é sempre a fugir.
Não há Virgens neste campo.
As 4 operadoras são más mesmo.
Falta uma concorrência verdadeira para abanar isto.
Falta uma verdadeira entidade reguladora para fazer cumprir.
Já passei por 3(falta a Nowo) e nenhuma delas me deixou medianamente satisfeito; mas é o que temos.
MEO=mau serviço+ladroagem descarada.
Vodafone=má cobertura Internet fibra fora dos grandes aglomerados urbanos.
NOS=Deprimente na qualidade/estabilidade do serviço+velocidades muito inferiores às contratadas.
Depende das zonas e da concorrência para termos sorte e as coisas melhorarem…
A Nós veio dizer que não houve falha de serviço, apenas um rumor? Ou seja, o serviço é tão mau, que, mesmo sem qualquer problema, dá a sensação que há realmente problemas? Estupendo
Estou com problemas agora e mais 2 amigos em diferentes localidades também. SEM SINAL. A NOS para variar MENTE
Giuliano, Verdade. MENTE e MUITO.
Esta manhã tive múltiplas chamadas perdidas porque ninguém me ouvia. Até troquei o SIM para outro Smartphone pois pensava ser avaria do telemóvel.
São “óptimus” na publicidade e a “R O U B A R” o guito aos clientes, mas qualidade de serviço, seria bom, seria…
Estes mais de 1200 clientes ( https://downdetector.pt/fora-do-ar/nos/ ) a reclamar nas últimas 3 horas estão todos enganados, não é “NOS”/”nos”?