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Seguros para equipamentos electrónicos? Esqueça isso…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Liberal da Cerca says:

    Claro que não!

  2. Fernando Fernandes says:

    Seguro não. Mas com um antigo portátil comprei a garantia extra de mais 3 anos (Worten) e tive que fazer várias reclamações para aceitarem que ativasse a garantia. O pc desligava-se sozinho ao correr jogos e vídeos no youtube, levei-o várias vezes aos técnicos da Worten Resolve e o resultado era sempre o mesmo – “não foi detetada anomalia”. Após várias reclamações e inclusive um email para o departamento comercial, fui contactado para ir entregar novamente o portátil aos técnicos. No dia a seguir ligaram-me a dizer que foi realmente detetada a anomalia reportada e iriam reembolsar-me o valor pago pelo portátil.

    • David Santiago says:

      Também mandei para o seguro feito pela worten , o pc veio riscado , tenho uma risca verde no ecra e a placa gráfica de rendimento deixou de funcionar…

      • Rui says:

        qd comprei o meu vaio no colombo, o empregado tb me tentou impingir um, mas eu corri logo com ele… “se ele avariar, eu mando arranjar, ou arranjo eu” Foi remédio santo.

    • Rui says:

      Quase de certeza que ele reiniciava por causa do driver da placa de rede… Por acaso acontecia-me isso depois dos iluminados da sony me mandarem uma actualização do driver de rede, depois de fazer o pc começou a reiniciar do nada sozinho, regredi o driver para o de origem, até hoje, nunca mais reiniciou. Já lá vão 2 anos sem um reinicio…

    • Tico says:

      Entreguei um telemóvel meo a60 para reparar em fevereiro de 2015 na loja da meo, embora a lei determine 30 dias como máximo de tempo para reparação, mesmo depois de dezenas de reclamações no livro vermelho, só em setembro de 2015 qdo acabou a fidelização e procedi ao cancelamento do serviço m5o é que a operadora meo resolveu dar um vale de cerca de 150€, isto quando a lei diz que ao fim de trinta dias devem devolver o dinheiro, já escrevi sobre a situação inclusive no livro de reclamações da ANACOM.

  3. de Carvalho says:

    Quando comprei o meu ipadair 2 fiz um seguro pois nao tinha a noçao desta situaçao

    existe alguma hipotese de recuperar esse dinheiro

  4. Tiago says:

    Nada a apontar, fiz um seguro para o telemovel na fnac, caiu e partiu!
    em 3 semanas deram-me o dinheiro para comprar outro.
    O seguro mais treta que ja vi é o da Worten.

    • Ricardo says:

      seguros da fnac, funcionam bem

      • André Machado says:

        Já à muito que vejo estas noticias e não as entendo. Eu cuido muito bem os meus equipamentos, mas mais tarde ou mais cedo acabam por se estragar ou cair por descuido e azar. Já mandei dois produtos da fnac e nenhum dos dois tive problemas.
        Claro que se mandam um aparelho com leite que era corrosivo claro que nao trocam e com razão (saiu uma noticia à pouco sobre isso).

    • Diana says:

      Pois eu fiz seguro para o meu telemóvel na fnac, aconteceu o mesmo, enviei email em outubro e ainda nem me responderam. Desconfio que não vai acontecer nada.

    • fernando says:

      boa tarde tiago..se for possível responde para o meu mail…fernandorw@gmail.com

      ficaste com o que partiu?

      cumprimentos

    • Liliana Carneiro says:

      Caiu e partiu? E foi isso que disse na loja? Tb tenho Tlm com seguro na fnac e o meu TV caiu ontem da varanda. Mas eles vao dizer que foi descuido não vão?

    • heloisa marinho says:

      eu comprei um not 4 na worten a 2 anos e mandei para o seguro caiu a agua o seguro estava mesmo a acabar ..nao tive razao de queija em menos de 1 mes devolveram me o dinheiro que paguei por ele ..

    • Ana says:

      Boa Tarde.
      Comprei um telemóvel na Fnac à um ano e ele a semana passada caiu e partiu o ecrã. Activei o seguro e querem que eu pague a franquia de 55 euros!! Não pensei que tivesse que pagar!

  5. LG says:

    Tenho um seguro pessoal de liabilidade e responsabilidade geral. Pago cerca de 80 francos por ano.

    Cobre roubos, acidentes, “asneiras que faça” etc… Se deixar caír um iPhone (propositadamente) de um colega que tenha a mania de se exibir, o seguro meu paga o prejuizo causado…

    • Guedes says:

      propositadamente? Desconfio…

      • Martins says:

        Guedes, não desconfies…
        Tinha um LG G3, e o senhor disse para eu fazer um seguro e eu fiz por 1 ano… Com o decorrer do tempo não gostei do funcionamento do telemóvel, (sei que não fui correto), mas de propositadamente enrolei o telemóvel num pano e meti atrás da roda do carro… passei-lhe por cima várias vezes até não dar nada…

        Fui a loja da worten, disse que o telemóvel tinha caído pelas escadas, aguardei duas semanas e depois deram-me um vale no valor que tinha pago pelo telemóvel.

        Não tive problema nenhum com o seguro.

        • Cunha says:

          Mas não indicaste que o fizes te de propósito logo não conta ou seja fraude para o seguro.
          Nenhum seguro cobre danos causados só porque me apeteceu.
          Os seguros funcionam as pessoas não sabem é ler as condições, não digo que não existam algumas clausulas contraditórias mas pelo menos os da Fnac funcionam.

        • KitKat says:

          É por causa de chico-espertos como tu é que se as seguradoras depois não pagam quando existe justa causa.

          • LuSLB says:

            jovem, esperto foi ele e qualquer um no lugar dele faria o mesmo, não critiques algo k tu também fazes!!

    • Johnny says:

      Tretas, tretas depois é só mais um bilhão de pessoas a se queixar no voltem sempre lol..
      Há ainda quem acredite nisso? 🙂

      • Jose says:

        Quando comprei um ASUS em 2010 adicionei tambem um seguro de 2 anos.
        6 meses depois assaltaram-me o carro, chamei a policia e fiz a participacao e enviei tudo para a seguradora, tive que escrever um texto de como tudo tinha ocontecido e 2 meses depois deram-me o valor total do portatil.
        é claro que tive que ler as letrinhas pequenas e constatei que em caso de roubo o objecto segurado nao poderia estar em local onde podesse ser visto como o banco de tras ou assim… claro que disse que o portatil estava na mala do carro 😀

    • piri_vm says:

      Tenho algo idêntico, mais um seguro para danos causados pelo meu filho. No entanto, eu pago bem mais, cerca de 1 franco por dia. É bastante útil e já dei uso duas vezes, até ao momento sem problemas.

      • LG says:

        Normalmente é mais caro, mas na mesma seguradora tenho seguro de carro e mota, daí recebo descontos… Senão seria uns 150.-/ano e crianças é mais caro pois têm maior tendência estragar algo…

    • Philip says:

      Isso existe sequer? não sabia..

    • jorge santos says:

      Em que país?

  6. Bejense says:

    A venda é tão agressiva q na Worten (imac 27″) e na MediaMarket (iphone) TENTARAM convencer-me q ao fim de 2,3 anos poderia PARTIR o equipamento e receber um novo ou valor deste (caso ja n estivesse a venda)… Claro q depois de eu perguntar quais os valores de depreciação dos produtos responderam q não sabiam mas q devia ser pouco pq as “coisas da Apple” desvalorizavam pouco.

    Eles devem ter comissão (e grande) na venda destes seguros pois para se arriscaram a aconselhar o cliente a cometer uma FRAUDE deve compensar…

    • André says:

      Não existe comissão. Teoricamente existe um prémio mensal de 150€ para o colaborador sempre que a loja atinja os valores que esperam dque vendas e que venda no mínimo 4% desse valor em serviços ou seja as extensões de garantia e os seguros entre outros. Existem muitas exclusões nos seguros mas primeiramente a culpa é da Sonae que exerce pressão sob ameaça de despedimento caso não vendam o valor que é estipulado a cada colaborador. Trabalhei 6 anos na Worten e despedi-me a alguns meses. Não recomendo a ninguém e fujam desses seguros e extensões pois são mais as vezes que o cliente fica a arder que servido

      • Rute says:

        André, fiz uma participação de sinistro directamente à seguradora AIG, demoraram-me 1 mês e tal a virem levantar-me o telemóvel e isto porque na última semana tive que ligar todos os dias para ver se se despachavam e entre chamadas e pessoas incompetentes, lá encontrei uma mais competente que accionou o sinistro como urgente e em menos de uma semana me vieram levantar o equipamento.
        O que acontece é que já se passou 1 semana e já eu liguei duas ou três vezes para eles para saber como se encontra o processo e umas respondem-me que ainda está em avaliação, outras que está em reparação.
        O telemóvel que é um iphone 6 estava acidentalmente todo partido, o touch já não funcionava e os cristais estavam todos escavacados, por isso acho estranho estar em reparação.
        Posto o meu último telefonema em que mais uma vez me disseram que tinha que aguardar uma resposta do técnico, pergunto se não há nenhuma forma de ir reclamar à Worten, visto que foram eles que me fizeram a venda do Seguro e pelo que sei, já nem trabalham com esta seguradora, como já passaram mais de 30 dias desde a minha participação. É uma situação bastante chata, pois neste momento encontro-me sem equipamento o que me faz imensa falta e irei sair do país em muito pouco tempo e temo que a situação não fique resolvida a tempo.

  7. Ana Dionisio says:

    Eu tinha seguro (pagava 10€ de dois em dois meses) no meu antigo Wiko Darkmoon e deixei-o cair na sanita em Março passado. Levei à Phone House, accionei o seguro e quando veio a peritagem do técnico a dizer que não tinha reparação (1 semana e meia) deram-me a escolher 3 telemóveis da mesma gama pela franquia do seguro (30€).

    Não tenho qualquer razão de queixa destes seguros, mas também foi a única experiência que tive.

    • Luis M. says:

      Considerando 2 anos e caso nada acontecesse ao equipamento gastavas 120€. Gastar 120 para proteger um equipamento de 200 parece-me uma brutalidade.
      Esses seguros só compensam para pessoas muito azaradas/descuidadas caso se faça em todos smatphones por exemplo no longo prazo tem-se prejuízo.

    • José Braz says:

      Posso afirmar que sou um individuo azarado e deixo cair os telemóveis com facilidade, também eu até hoje já tive alguns acidentes com telemóveis adquiridos na Phone House e sempre me deram um novo pagando a franquia claro, mas isso é o mínimo a ultima máquina que me deram custa 350 euros paguei 40 euros de franquia e um ano de seguro 84 euros, total 124 euros, valeu a pena ter seguro.

    • Barbara Capucho says:

      Ana uma dúvida, quando puseste os papeis do seguro o que escreveste para descrever o acidente? É que aconteceu me o mesmo e descrevi a situação de que deixei cair o telemovel na sanita e estou com um pouco de receio que o seguro nao cubra.
      Obrigada

  8. paulo oliveira says:

    Tenho sim para o meu tablet (45€ por 1 ano)….. e em 4 anos, accionei o seguro por duas vezes devido a problemas distintos. Os aparelhos não tinham recuperação e em ambos os casos foi-me reembolsado o valor total da aquisição, sendo de no mesmo dia adquiri novo equipamento (claro mais actual).
    Passei de um Acer com teclado, para um Sony Xperia Z e finalmente para um Galaxy Tab S, tendo pago inicialmente 499€ + 45€ seguro e para os novos, igualmente o seguro.

  9. André Gouveia says:

    Eu passei por isto. O seguro não serviu de nada mas se não tivesse o seguro, também ficava a “arder”.
    Tinha seguro numa câmara reflex, que caiu ao mar e avariou. O seguro que cobre líquidos, disse que declinava o meu seguro devido à oxidação. Demoraram 7 dias a responder (mais os dias até chegar ao técnico), logo é normal que a maquina tenha apanhado oxidação. Mas o próprio seguro contradiz-se, pois cobre derrame de líquidos e não oxidação. Fiz marquei entrevista na DECO, reclamei por mail ao Seguro e escrevi por escrito na Worten.

    Conclusão: O seguro manteve a opinião e foi a própria Worten a fazer-me a substituição do equipamento. Lá está, se não tivesse seguro, também não tinha uma máquina nova. Fiquei 1 mês sem máquina mas tudo se resolveu e já nem tive de ir à DECO, senão era só mais um.

    • André Gouveia says:

      A seguradora é a AIG Portugal. E descobri que o segura da FNAC já cobre oxidação.

    • Rui says:

      Se não tivesses seguro ou se não te tivesses mexido?? Se calhar é mais a segunda?! Já que a primeira, parece-me que não aceitaram a oxidação…? Isso parece-me mais boa vontade da Worten, ou alguma cunha… ?! 😀

  10. camones says:

    “Deus nem sempre é amigo…”
    Parece que o vendedor de seguros abriu o debate!

  11. Limat says:

    Seguro da bq… maravilha 😀

  12. Nuno says:

    Esse estudo é meio relativo, eu já activei por duas vezes o seguro na worten para um tablet e nunca tive problemas e deram-me sempre o dinheiro para escolher outro.
    Agora é preciso ver se as pessoas também o fazem da forma correta pois ao participar um sinistro é preciso saber fazer uma vez que na loja não informam e depois da porcaria feita estão a se borrifar…concordo sim na parte em que fala na venda agressiva e que não mencionam todos os apectos do seguro virando as costas aos clientes quando estes necessitam de ajuda.

  13. tezouro says:

    No outro dia na PhoneHouse também me queriam impingir um seguro. Pediam-me cerca de 25€ por cada 2 meses (150€/ano) para cobrir um equipamento de 350€… deu-me vontade de rir… estavam a pedir-me quase o que pago pelo seguro do carro!

  14. Jorge says:

    A essas seguradoras chamam-se ladroes legalizados xD

  15. Nuno Oliveira says:

    É constrangedora a maneira como tentam manipular a opinião das pessoas.
    Como em tudo há boas e más experiências, opiniões positivas e negativas. Há equipamentos que dizem ser os melhores do mercado mas por outro lado se pesquisarmos um pouco, logo encontramos inúmeras opiniões contrárias.
    O facto de a DECO ter recebido bastantes reclamações vale o que vale. Todos os outros clientes/utilizadores que tiveram uma boa experiência não o partilham com a DECO ou qualquer outro órgão que não o próprio local onde vão comprar o novo equipamento com a compensação do seguro…
    Obviamente que há situações não cobertas. Os clientes assinam o contrato que apresentam essas exclusões.
    Com conhecimento de causa, posso afirmar que normalmente os seguros funcionam. O estigma ainda existente em relação às seguradoras e a sua má conotação devem-se a clientes que ficam frustrados pelo facto de um seguro não ser um milagre que resolverá todo e qualquer problema independentemente das circunstâncias.

    • camones says:

      O objectivo não é ‘manipular’ a opinião das pessoas. Julgo que a coisa é bem mais simples: informar e esclarecer (coisa que os vendedores e seguradoras não fazem). Não se trata das “boas” ou “más” experiências, mas do simples facto dos seguros estarem intencionalmente em linguagem dúbia de forma a salvaguardarem um qualquer exercício de manobra jurídica à posteriori! Veja-se o exemplo exposto por André Gouveia! Diz o seguro: “cobre derrame de líquidos”! Por falta de especificação, supõe-se (dirão “de forma ingénua”, mas é assim que as seguradoras vendem o gato por lebre e nem todas as pessoas serão versadas em contratos e linguagem jurídica), repito, supõe-se que será qualquer líquido, não especificando se exclui os alcalinos, os ácidos ou os corrosivos. Ora, os danos a jusante do derrame do líquido dependerão obviamente do tipo de líquido. No caso concreto, a oxidação é um efeito normal para o líquido em causa! Ao não especificarem o tipo de líquido e escudarem-se nos efeitos consequentes, é por demais evidente a fragilidade da suposta amplitude das letrinhas pequeninas e das ‘exclusões’ que as seguradores accionam à posteriori, com base num argumentário pouco sólido mas que, tendo em conta os valores envolvidos, ninguém está para os accionar judicialmente! E é precisamente este o ‘limbo’ que as seguradoras exploram! Coitadinhas…

      • Nuno Oliveira says:

        Não há limbo nenhum amigo. Os seguros cobrem o que consta no contrato. O que não é referido ou se encontra nas exclusões obviamente não está abrangido. É um princípio básico que se traduz num contrato escrito. É isso que conta e no caso que referiu, se não está abrangida a oxidação é porque já estava previamente escrita tal exclusão. Nunca no âmbito jurídico a seguradora poderia esquivar-se a isso pois a sua base de defesa é o que foi redigido, acordado e assinado pelo cliente.

    • Il Capo says:

      Agora é que disseste tudo…

  16. paulo teles says:

    eu tenho pena de não ter feito um para a minha máquina reflex, pois apanhou umas gotas de água e deixou de funcionar, agora vamos ver como é, meti na garantia mas tenho poucas esperanças….

  17. Nine says:

    Eu tive um tablet com seguro e, tirando o tempo que orçamento de reparação demorou a chegar, não tive problemas.

    Parti o ecrã do tablet e, em vez de troca, devolveram-me o dinheiro. Motivo: o custo de reparação era igual ao do tablet, e o mesmo estava mais barato. Comprei um tablet igual e acabei por reaver mais dinheiro do que o que gastei com o seguro.

    A compra foi feita na box do jumbo.

  18. censo says:

    Nunca compro equipamentos com seguro agarrado. Se me tivessem perguntado antes eu já aqui teria dito que são uma aldrabice legalizada. Serve para amealhar mais uns trocos à conta do consumidor desprevenido e desinformado.

    • macid says:

      comigo o seguro tem sido bom pois comprei um pc por 450 euros avariou au fim de tres anos foi por a concertar isto na worten nao chegou em trinta dias tive direito a trocar por outro nao tendo outro igual troquei por outro mais caro e com um teraba- de disco fiquei mais bem servido e nao paguei mais por isso

  19. Meh says:

    Eu tinha seguro na worten do meu ex-iphone 6. Caiu e foi-me dado o valor do aparelho. Com o valor que me deram fiz upgrade para o 6s.
    Acontece que isto me fez lembrar que na loja me foi dito que a Worten mudou de seguradora e agora, se precisar de ativar o seguro, terei de pagar 10% do valor do aparelho. O mais engraçado é que nas clausulas do seguro isso não aparece em lado nenhum, portanto, se precisar de ativar o seguro vai ser bonito.

    • Claudia says:

      Pode explicar-me melhor a sua situação? No meu caso caiu água no meu iPhone 6, mas a worten mandou para a garantiu (que não cobriu como é obvio) enquanto que eu queria mandar para o seguro… Agora já foi para o seguro, mas tenho medo que acusem de oxidação, embora tenha fotos do interior do telemóvel e seja visível que não há nenhuma oxidação. Obrigada!

    • joao says:

      Meh, Caiu e partiu-se todo? ou ficou a funcionar na mesma? Que aconteceu me a mesma coisa, o meu caiu e apesar de o ecrã não trabalhar, o telemovel ainda detecta no iTunes.

      E trataste com a worten ou disseram te para ligares para a seguradora e falares com eles?

      Comprei na Worten também!

      Abraço

  20. Daniel says:

    Eu sou técnico de informática e trabalho numa loja de informática e recebo muitos clientes a reclamar sobre isso de seguros que nao cobram e depois veem ca a loja arranjar e ao que ouço mais falar os seguros mais problemáticos sao mesmo os da Fnac e Radio Popular e o da Worten tambem ja do Media Markt nunca ouvi uma queixa e pelo contrario sempre ouvi falar bem dos seguros da Media Markt .

  21. Jfvs says:

    Por acaso fiz um pela 1a vez, para o meu telemóvel Samsung Note 4, atraves da PhoneHouse…
    Recorri a eles, por o meu telemóvel ter ficado danificado com uma queda e, depois da participação na loja, em 3 dias, tinha um telemóvel novo em folha com a garantia a começar a partir desse mesmo dia (24 meses).
    Paguei foi a franquia de 65 €, mas o telemovel estava irreparável.

    Acho que menos mal…

    Cumprimentos

  22. JJ says:

    Acho que muitas vezes as complicações com os seguros/garantias dos equipamentos é porque as pessoas também não sabem recorrer aos sítios certos e nem sabem falar de forma correta sobre o problema em questão.

    Eu acho que nunca compre esse tipo de “serviço” e também normalmente quando o produto esta dentro da garantia, raramente vou a loja reclamar alguma situação, tento sempre falar com a marca directamente.

  23. Claro says:

    noto que aqui existem pessoas que nao percebem nada do assunto, ou depois de dizerem sim a tudo e nao terem ouvido nada, vem para aqui disparatar e dizer que os seguros sao uma mentira….

    entao vamos por ponto.

    1° algem leu as clausulas do seguro? nao!
    2° quando a seguradora disse que o seguro nao cobria, qual foi a justificao que a seguradora deu face ao sinistro ocorrido. provalmente descuido!
    3° roubo nao e furto, e seguros cobrem roubo por arrombamento em certas situacoes ou o uso de forca no roubo. se deixares o artigo no carro em cima do banco ou na mesa do shopping enquanto foste buscar o cafe, ja foste….
    4° o derrame de liquidos nao pode ser visto como descuido mas sim acidente, tudo vai da justificacao do sinistro a seguradora.

    isto sao algumas situacoes que as pessoas nao tem a nocao do que e um seguro… o seguro nao e para justificar irresponsabilidades, tirando os de criancas, nem para dar telemoveis ou artigos quando o cliente quer.

    eu ja tive e tenho seguro, e sei do que falo, e posso ate dizer que seguros de telemoveis ate sao muito bons, pois vejo muitas pessoas a trocar de iphone a pala dos seguros.

  24. ricardo gomes says:

    gostava apenas aqui partilhar uma situação que aconteceu a um familiar meu.
    esta pessoa comprou na worten um iphone 6 mais seguro ficou perto de 800€. logo de inicio o telemovel deu problema estava sempre sem rede por varias vezes foi á worten e eles faziam um riset e tudo passava, (na cabeça deles claro) até. que um belo dia o visor do tlm ficou todo preto e novamente worten com ele para mandar garantia, quando a chegada á worten mobile cascaisshoping estao lá dois tonis que não percebem de petavina de nada responderam o seguinte porque nao o leva á pc clinic que eles são reparadores oficiais iphone.
    la foram para a pc clinic ficou para reparar passados 5 dias pediram para levantar o equipamento e que a iphone nao dava garantia porque estava oxidado por dentro onde este telemovel nunca apanhou humidades. pior que isto foi que o tecnico da pc clinic não o soube abrir e danificou o iphone onde as tampas latrais nem encaixam bem umas nas outras resomindo a pc clinic danificou o telemovel devido ao tecnico da pc clinic nao ter formação .
    agora foi acionado o seguro Ja passaram 2 semanas e nada de respostas e ninguém assume a reparação nem a aple pode fazer nada segundo eles o consumidor é sempre o mexelhao

  25. João says:

    A Worten paga 2% do valor total dos seguros vendidos no final do mês. Dependendo do produto, por vezes compensa

  26. Roberto K.M. says:

    Minha mulher molhou o iPhone com a chuva, eu já o dava por perdido, mas ela recebeu um novo pela garantia.

  27. David.pt says:

    O seguro da Phone House é bom. E as condições relevantes vêm escrito em letras bem visíveis

  28. Jiggawhat says:

    Onde posso fazer um seguro,depois da compra??E quanto fica por ano??

  29. Jiggawhat says:

    David.pt,na Phonehouse pediram 149 pelo seguro de um ano +

  30. Rui says:

    Alguém foi pago para as pessoas desistirem….. tenho seguros de garantia extra nos electrodomésticos que vou trocando quando não existe reparação ou solução a não ser comprar novo , a minha maquina de lavar roupa com 3 anos avariou, como tinha garantia extra de +3 activei a garantia e a maquina foi reparada a custo zero…. para mim valeu a pena pois no electrónico e no motor que foram substituídos estavam o valor de uma nova, e as pessoas podem pensar o contrario mas agora os equipamentos a maior parte deles dura mais meio a um ano depois de acabar a garantia de 2 por isso ha que abrir a pestana…..

  31. NelsonN says:

    Ja fiz varios seguros de tablets na worten e ate agora nunca fiquei prejudicado. 1 tablet acer que os meus filhos partiram o ecra. Demorou cerca de 2 meses a darem respostas mas deram o dinheiro de volta. Outro acer a mesma coisa mas este foi rapido 2 semanas. Neste momento tou a espera da resposta de um asus com display partido. As seguradoras n sao totalmente “honestas” conosco logo tb n podemos ser completamente honestos. N digo mentir mas mudar a maneira como dizemos a causa do acidente. Por ex o tlm n pode cair na agua (n cobre) mas a agua pode ir ter com o tlm (ja cobre). Por ex no seguro da bq eles dizem la “caiu acidentalmente na agua?” entao nem é preciso elaborar muito é so usar essas palavras. Tb ja usei este seguro

  32. André says:

    Por acaso tenho seguro no meu telemóvel, mas foi daqueles de 20€ da BQ, não me via a pagar mais por um seguro de telemóvel ( mesmo assim já foi mais barato)

  33. Nuno Carvalho says:

    Mais um caso positivo.

    Tenho um telemóvel BQ e na altura fiz o seguro multi-riscos da marca, cerca de 20€/ano.

    Parti o ecran. Entre o envio para a marca e o retorno foram apenas 12 dias. Os custos de envio foram gratuitos

  34. João Manuel Marques Monteiro says:

    Para mim o problema principal é as pessoas activarem seguros ou qualquer outro tipo de seguros apenas pelo que um assistente de uma loja lhes diz, funcionários sem formação mas sim com formatação para vendas. Em vez de lerem tudo e questionarem-se do que estão a ler para assim decidir se vale a pena ou não.

  35. Cecília Ramos says:

    Boa noite,
    Enquanto ex funcionária de uma loja de telecomunicações gostava de vos deixar o meu testemunho.
    Os seguros são uma boa aposta, desde que estejamos dispostos a pagar o preço que a loja exige. Vi muita gente a trocar os seus smartphones a conta do seguro. Queda acidental/ecrã partido dizem todos. Quem trabalha no ramo sabe que muitas vezes de acidental não têm nada. O seguro está no fim, apetece mudar de smartphone. Toca a tratar da saúde ao smartphone. A demora compensa, basta apenas escolher outro.
    Verdade seja dita, se não se faz o seguro na hora em que compramos o smartphone, que outros seguros garantem a cobertura dos mesmos e em todos os danos (água ou quebra de ecrã)?!
    Além disso, se alguém já mudou o ecrã em lojas não oficiais e depois acionar a garantia, perde-a, por modificação não autorizada do equipamento.
    As marcas criam as regras, cabe-nos a nós achar as zonas cinzentas e aproveita-las.
    Mais um pormenor, saibam que o vendedor ganha à comissão por seguros vendidos. Ser vendedor numa loja de telecomunicações é também ser comercial.

  36. Flávio Caldas says:

    Boa noite,
    No inicio deste mês o meu iphone 5s acidentalmente caiu e ficou todo partido. Fiz a participação à seguradora (AIG) – Worten, que no prazo de 3 dias efetuou o levantamento do equipamento. Qual o meu espanto hoje recebo uma encomenda, era o telefone reparado. eles mudaram IMEI e tudo, só que este mesmo vinha com peças soltas. Não aceitei a reparação e voltei a mandar de volta. Uma duvida, os 30 dias para resolução do problema so desde o inicio do mês ou hoje iniciou uma nova contagem? Posso recusar a reparação visto não saber a origem das peças?
    Obrigado.

    • Cecília Ramos says:

      Bom dia Flávio Caldas,
      Posso informa-lo que os prazos vão depender de dois factores. Caso a nova reparação tenha o mesmo número que a anterior, o prazo habitual são de 15 dias-para casos de garantia, e 60 dias sobre o início do processo para seguro. Caso tenha um novo número, são 30 dias para garantia e 60 dias para seguro.
      A reparação de um iPhone passa sempre por tecnicos autorizados Apple. É a 1a vez que vejo um caso de seguro iPhone com reparação e troca de IMEI.
      Agora é esperar. Boa sorte.

      • Flávio Caldas says:

        Eu achei muito estranho eles fazerem isso. Estão a tentar fugir dar o valor do equipamento mas eles podem fazer isso!? Arranjar o telefone recondicionado ou assim!? Só me entregaram uma folha com a reparação e com o novo IMEI. Estou a espera que me liguem para nova recolha e tb já pedi toda a documentação do processo.

      • Rute says:

        Recebi hoje o meu iPhone 6 e também me fizeram troca de IMEI

      • Daniel Bastos says:

        Ponto 3.1 do contrato de adesão do seguro:
        “Em caso de dano acidental, o Equipamento Seguro será reparado por um ‘Serviço Pós-venda’ aprovado pelo Segurador. Sempre que o custo de reparação, na data do sinistro, exceda 80% do valor de compra do Equipamento Seguro, este será trocado por um Equipamento de Substituição disponibilizado pelo Segurador numa loja Worten, Worten Mobile ou Vobis.”
        Parece-me bastante claro que não reparando e, obviamente, mantendo o mesmo IMEI, não podem enviar outro equipamento como IMEI diferente.

  37. Cecília Ramos says:

    Novo IMEI corresponde a 2anos de garantia. Nunca o equipamento é recondicionado. Aguarde o levantamento. Prepare-se para esperar caso o número da reparação seja diferente do anterior.

    • Flávio Caldas says:

      Pois a mim disseram-me que não tinha mais garantia nenhuma! Apenas 90 dias de garantia da reparação. O seguro acaba dia 12 de Dezembro. Vão tentar fugir até acabar o seguro

      • Manel says:

        Boa noite,o meu iPad caiu e partiu-se o vidro,funciona tudo além disso a carcaça ficou bastante danificada,empenada mesmo num canto,nao tem reparação,mas após contatar o seguro disseram que passados 3dias vinham buscar a casa,já vieram e agora tou à espera da resposta,mas como vi que o tablet vai para um centro reparador em Madrid acho que vão fazer um swap.
        Estranho é que numa das alíneas diz que a reparação for superior a 80% do custo é dado um novo na worten,neste caso o swap fica mais barato que os 80% dai achar que é o que vai acontecer tal com o Flávio Caldas

        • Mónica says:

          Manel como é que ficou o seu caso? Aconteceu-me o mesmo à pouco tempo, o meu telemóvel está TODO partido coitadinho mas ainda funciona (até música dá, as teclas laterais funcionam..), não chegou a desligar sequer. Ele está a 170 euros agora, mas a carcaça e visor vão ambos fora posso garantir. Será que vão trocar peças ou reembolsar?

  38. Cecília Ramos says:

    Não creio que fujam. Em último caso apresente reclamação em livro e obterá certamente uma resposta. Novo IMEI são sempre 2anos de garantia. Creio que isso se aplica também em caso de ser a seguradora a trocar.

  39. Manel says:

    Bom dia,
    Quando acionaram o seguro por queda simplesmente disseram…,caiu pelas escadas,caiu-me da mão,
    Ou tiveram de especificar a situação?

  40. Paulino says:

    Bom dia, o ecrã do meu iphone 6 partiu-se e ate lhe falta alguns pedaços de vidro.

    Neste caso vou receber um vale ou o iphone retificado?

  41. Cecília Ramos says:

    Bom dia Paulino,
    Vai depender do dano. Se afectar o touch, terá direito a reembolso pela seguradora. Caso não esteja danificado o touch, poderá levar com um ecrã novo. A vantagem de o ecrã ser substituído é que mantém o seguro. Em caso de reembolso, o seguro é “anulado” e poderá aderir a novo seguro com o novo equipamento.

    • Paulino says:

      Preferia um vale. Um telemóvel retificado nunca fica igual e muito menos num iphone 6 tendo em conta tecnológica de colagem. Vou insistir que quero o valor do telemóvel. Vejo muita gente a dizer que recebe o vale. Espero que me aconteça o mesmo.

  42. Tânia Pinto says:

    Tenho um iphone 5s que acidentalmente caiu pela varanda abaixo, quase de um 5ºandar partiu o ecrã todo o touch saiu de sítio,alguns dos pedaçinhos de fragmentos do visor saíram e inclusive o ecrã abriu ou seja o iphone está meio aberto separando a parte de trás da frente… Estou a aguardar pelos técnicos para me virem buscar o telemóvel a casa, pois o estafeta vem buscá-lo ( Seguro da AIG feito na worten ,termina em Janeiro)
    Pela experiência de muitos por aqui , será que tem arranjo? o que eu queria mesmo era o vale…de que forma contornarei esta situação?

    • Flavio Caldas says:

      O meu ficou todo partidinho também e eles repararam mas mal reparado já por 2 vezes. também pretendia o vale mas não está fácil. A seguradora é a mesma que a minha, e como o seguro esta prestes a terminar devem tentar reparar.
      Boa sorte!!!

  43. Maria says:

    Boa Noite,

    Tenho um Surface Pro 3 na FNAC, o ecrã ficou lascado (quase não visível) e o touch deixou de funcionar. Sinceramente não sei bem como aconteceu… o computador foi usado por mais pessoas. Quero accionar o seguro e por isso estive a ler o contrato. O seguro é contra roubo, roturas acidentais e derrame de líquidos. Após ler a definição de acidente no contrato “acontecimento súbito, imprevisível, (…) exterior ao segurado e ao bem seguro, não provocado pelo segurado” pergunto-me o que deveria escrever no seguro. Pelo que entendi não posso simplesmente dizer que lhe dei uma “cacetada” e caiu ao chão…

  44. Flavio Caldas says:

    Boa tarde,
    Parece que não tenho sorte nenhuma! Já recebi novamente o telefone da seguradora e veio igual (peças soltas no interior). Voltaram a solicitar o levantamento do equipamento. Vão andar nisto até quando!? Fiz referencia que já tinha passado 30 dias desde a reclamação e que queria o valor do seguro e disseram-me que em local nenhum do contrato menciona isso. É possivel!? Qual o limite de tempo para resolução do sinistro? o mais certo é apresentar uma reclamação por escrito para a seguradora uma vez que nada fazem com o telefone, apenas vai para Madrid, fazem um reboot e voltam a enviar igual.

  45. Maria says:

    Boa Noite,

    Afinal o que é que as seguradores cobrem?

    A da FNAC por exemplo, em caso de queda, “tropecei no fio do carregador e o tablet caiu da mesa e partiu o ecrã” o seguro cobre este tipo de casos?

  46. Adriana says:

    Ola temho um iphone 6 e estava a falar ao telemovel, quando acidentalmente a minha irma me fez cair o telemovel partiu se todo, so que no dia que ele se partiu o ecra ainda dava nao dava muito para mexer mas dava e agora ja nao da mesmo nada. Sera que o seguro me da outro ou arranja este?

  47. Tania says:

    Boa noite comprei este mês o iPad mini 3 na worten com seguro de 3 anos. Hoje o meu filho deixou cair e partiu o ecra mas não afectou o funcionamento apenas ecra estalado e carcaça com riscos e amassada. Que aconselham fazer para ter uma nova? Partir o iPad todo ou dar como roubado?
    Obrigado

    • Manel says:

      Deve reportar o sinistro conforme ele está,dar como roubado só vai fazer com que acabe com o prejuízo,diga a verdade,o seu filho faz parte da parte abrangida pelo cliente(neste caso a Tânia)portanto eles cobrem o sinistro,leia as cláusulas que está lá bem explícito.
      O que o seguro está a a fazer de momento é mandar para reparador e fazem um troca por um igual(reconstruído) ou reparam, no seu caso acho que não há reparação.

  48. Cecília Ramos says:

    Um processo por roubo implica participação as autoridades.
    Flavio Caldas sugiro que se dirija a uma loja para uma mais rápida resolução.

  49. Angela Vinhas says:

    Ola! Tenho um wiko com comprado na loja mbit e fiz um seguro no acto da compra pela seguradora Mapfre. Ontem fui andar de bicicleta e caiu-me do bolso e estalou o ecra ficando todo riscado e com mossas por fora…. Ainda liga mas não consigo fazer nada com ele. Já estive a ler as condiçoes do seguro e cobre queda acidental por isso vou aciona-lo…. Queria saber se já alguem trabalhou com esta seguradora e se é rapida a resolver estes casos porque estou sem telemovel… :/

  50. Flávio Caldas says:

    Boa noite,
    Finalmente consegui resolver o meu problema. Após 3 envios para a seguradora nesta última finalmente a worten responsabilizou se pela situação e deu-me um papel de reparação com o prazo de 30 dias. Caso não recebesse mensagem nesses 30 dias para me dirigir lá para levantar o vale ou equipamento substituto. Foi o que aconteceu, passaram os 30 dias e deram me o vale sem qualquer tipo de problema. Ficam já a saber te que a worten já mudou de seguradora e já não trabalha com a AIG, agora trabalha com a domestic & general. Obrigado pelas dicas e boa sorte a todos.

    • Hi says:

      Mudou mesmo de seguradora? Tenho um iphone 6 com o ecrã todo partido e os cristais e já vai fazer um mês que fiz participação (AIG) e ainda não obtive resposta. Entretanto ontem liguei para eles e disseram-me que ia tentar tratar da situação o mais rápido possível para me virem buscar o telemóvel. Espero bem que se resolva num estante e que não tenha problemas.

      • Flávio Caldas says:

        Mudou isso tenho a certeza. Mas o melhor que tens a fazer é ir a worten e armar um pé de vento para serem eles a tomar conta da situação. Eu se fosse pela seguradora ainda hoje estava à espera para virem levantar o telemovel pela 3 vez. Fui a worten e eles responsabilizaram se de falar com a seguradora, inclusive o telemovel ficou lá. Nesse caso a worten da um papel para resolução do problema que tem validade de 30 dias para resolução, caso tal não aconteça e a worten que assume o estrago como foi o meu caso

        • Rute says:

          Depois de uma semana inteira a ligar para a seguradora para saber como estava o processo, hoje recebi um e-mail a dizer que o equipamento já vem a caminho da minha morada. Foram rápidos. Vieram levantar-me o equipamento na Quarta, dia 3, mas só devem ter começado a mexer nele a partir de Segunda dia 7 porque pensei que tinha desligado o FMI e afinal estava ligado.
          Bem, neste momento estou contente, mas um bocado receosa porque não queria nada o mesmo equipamento arranjado porque já sabemos que nunca é a mesma coisa e lendo o que se passou contigo, espero bem que não tenha qualquer tipo de problema.
          A minha questão é, o meu seguro acabou no dia 14 de Fevereiro, fiz a participação antes e eles só me vieram levantar em Março, contudo se o equipamento vier com algum problema e eu quiser reclamar, ainda o poderei fazer com o seguro, visto que o mesmo já acabou?

  51. Andre Avila says:

    Nao compreendo pois sempre comprei todos os meu aparelhos la e nunca tive problemas pelo contrario quase todos avaeiaram e ao fim de um mea davam um novo o tlm que tenho tem seguro ele partiu e deram ouyro

  52. Ana Luísa says:

    Boa tarde. Hoje recebi o mail do seguro a avisar que aceitaram a minha participação (iPhone 5s deixou de dar o sensor da impressão digital) e disseram para ir a fnac levantar um novo equipamento. Na fnac só poderei mesmo adquirir um novo é igual (5s) não dão o valor do iPhone quando foi comprado? Nem posso acrescentar dinheiro ao preço inicial e comprar um de valor superior?? Obrigada!!

  53. Cláudio says:

    Boa tarde malta , permitam-me fazer um desabafo tenho ainda um BQ aquaris 5.7 aquando da aquisição do mesmo Ponderei bastante , mas nenhum oferecia um seguro multirisco como a BQ ao qual subscrevi , no qual era oferecido uma extensão de garantia até aos 3 anos ( mais um que a garantia de 2 anos) como tenho por hábito ter lembretes para tudo , chegou altura de renovar o 3 º ano e não tinha recebido nenhum email a convidar a renovação , questionei então o serviço da BQ qual o meu espanto recebo a seguinte email : “Estimado cliente, para os números de serie que têm 2 letras y 6 numeros, por exemplo XX000000, o seguro pode-se renovar até 2 anos, mais o ano em que o compra.

    Mas neste caso a Bq decidiu que a renovação dos dispositivos que tenham um S/N compostos por numeros e sem letras já não é possivél.” muito bem a BQ decidiu ??? Ok lá se foi o 3 º ano que me levou a subscrever o seguro … por isso malta quem tem estes BQ ainda com seguro devem mandar o mesmo contra a parede afim de não dar para reparar e assim ter um telefone novo com 2 anos de garantia … Fica a dica

  54. Cátia says:

    Boa noite 🙂
    Tenho um Tablet Asus Memopad 10 adquirido em Setembro de 2013 na Media Markt e comprei o seguro e extensão de garantia +3 anos da Domestic & General. O tablet já foi para arranjo em Agosto de 2015 porque tropecei no carregador quando estava à carga e a entrada ficou danificada. Trocaram a peça mas o tablet veio com dois problemas que nunca tinha tido…ligado ao carregador e o mesmo à corrente, o tablet só ligava depois de uns bons 20 minutos à carga, quando anterior à reparação, mal ligasse o carregador à corrente iniciava logo sozinho; e o segundo problema aconteceu-me umas 4 vezes: a imagem do tablet começar a “andar para o lado” como se estivesse a mudar de fundo e a tremer, e não respondia ao toque…tinha que bloquear e desbloquear até que parasse de tremer as imagens. Mandei outra vez para o seguro, e disseram que não se registavam os problemas que eu descrevi. Pensei: pronto, não há problema, consigo sobreviver com isto. Agora aconteceu-me uma coisa inesperada…a minha irmã estava na varanda com o meu tablet e deixou-o cair a uma altura do 2ºandar, e o ecrã ficou todo estilhaçado, com bocados a sair, e a capa traseira saiu e não volta a encaixar completamente. O tablet, como é óbvio, não liga nem dá sinais de vida, e agora tenho receio que não me resolvam a situação por ter caído da varanda ou por já ter accionado o seguro. Alguém sabe como é que as seguradoras procedem neste caso? Obrigada e desculpem o testamento 😉

    • Desiludido e enganado says:

      Menina Cátia eu a 15/01/2014 comprei uma tablet e foi na conversa do vendedor e fiz um seguro na companhia Domestic & General em maio a mesma de repente ficou com ecrã metade cinzento e metade branco acionei o seguro em 5 dias vieram levanta-lo a minha casa passado alguns dias recebi uma mensagem que o mesmo estava-se no serviço técnico em diagnostico, e agora repare, marquei a mesma com um pequeno cabelo para ver se eles de facto abriam a tablet, os serviços técnicos não abriram o equipamento pois o cabelinho vinha no mesmo sitio, junto ao mesmo vinha um relatório dizendo ” Não foi encontrado nenhum problema. O seu equipamento superou as nossas provas de diagnostico de funcionamento a longo prazo” FALÇO VIGARISTAS o equipamento agora nem liga, liguei de imediato para seguradora e a resposta foi que a tablet estava queimada devido a uma sobrecarga de corrente e que tinham as fotografias da placa queimada, por isso o seguro não cobre essas avarias, concluindo foi enganado a grande, nunca mais faço seguro.

  55. João says:

    Boa noite a todos,
    Alguém sabe se com o vale do seguro, neste caso da Mediamarket, se posso pedir/exigir o dinheiro mesmo?
    O vale do seguro é de x, e eu em vez de gastar esse dinheiro na loja, fazer tipo um levantamento e ficar com o dinheiro. É Possível?

  56. Jéssica Pereira says:

    bom dia, será que me podiam dizer consoante está na lei o prazo que tem um seguro para a reparação de um equipamento?
    obrigada!

    • heloisa marinho says:

      tambem gostaria de saber mandei un telemovel para o seguro que comprei na phone hause e ja faz um mes e nen nada me disseram..sabem me dizer consoante a lei o prazo de reparaçao de um seguro???obrigado

  57. Vanessa Sofia fernandes da silva Silva says:

    Bom dia, o meu namorado comprou um telemóvel e ele é muito descuidado então fez um seguro. O telemóvel caiu lhe das mãos e partiu o ecrã, ele foi à worten, sítio onde comprou, e o senhor aconselhou o à ligar para a seguradora. Ele ligou e a seguradora disse que arranja mas que tem de pagar 60 €, sempre que for arranjar tem de pagar isso. E quando os arranjos todos fizeram o valor total do telemóvel já não dá para arranjar mais. Ele é mesmo obrigado a pagar os 60 €? Isso é normal?

  58. Bernardo says:

    Boas Malta, comprei o meu telemóvel na Rádio Popular e o telemóvel deve-me ter caido do bolso e pisei-o com a roda. Eles substituem o telemóvel. Já ouvi dizer que a Domestic & General não trabalha muito bem.

  59. ANA ALINE SALDANHA CASTOEIRA BERNARDO 86179 says:

    Como é que compram novas tecnologias que vos dão acesso a tudo , e depois não sabem ler um seguro! E são enganados pela incompetência ou inexperiência de um qualquer empregado, mal formado, e também mal pago, da worten? Passados 30 dias é o dinheiro, e sem mais conversas! Aprendam a lutar pelos vossos direitos!….

  60. Isaura Vasconcelos says:

    Não é comentário é sim uma pergunta . Existe seguro para iPhone com 13 meses de uso ? Fiz seguro assim q comprei o aparelho , há dois meses venceu ! Tem alguma empresa q faz seguro p este mesmo aparelho ? É um iPhone 7 .

  61. Marco Lopes says:

    1) Existem BONS seguros, mas PAGAM-se bem!
    2) LER SEMPRE o contrato (é chato????? É!!!!)
    3) CUIDADO com as exclusões!!!!!!
    4) CUIDADO com as FRANQUIAS!

    Fazer um SEGURO não é só assinar um qualquer papel com uma qualquer apólice! É preciso fazer muita pesquisa!!!

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