PplWare Mobile

Samsung Note 5 vs iPhone 6s plus : Qual o mais rápido?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Realista says:

    O Lumia 950

    • Ragnar says:

      Concordo, está bem à frente do iPhone.

    • Safrane says:

      Coitado, é mais rápido em quê? Em absolutamente nada!

      Nem deve ter metade das apps do teste!

      • censo says:

        Quando dizes “nem deve ter”…dizes tudo.

      • Emanuel Vitorino says:

        Tens noção que o Windows 10 Mobile corre as apps Android e muitas apps iOS?

        • Miguel says:

          é claro que não tem noção. Aliás nunca deve ter mexido em windows phone, apenas se lembrou de mandar uma posta de pescada para o ar!

        • JBM says:

          O W10 mobile não corre nenhuma aplicação do iOS. O que podes ter é aplicações para W10 feitas pelos mesmos programadores, que muitas vezes não têm todas as funcionalidades que se encontram no iOS

          • Zaark says:

            Project Islandwood. De facto não corre apps iOS nativamente, mas também não é propriamente como disseste.

          • JBM says:

            Não é como disse? Nenhuma das aplicações do iOS corre no Windows, nisso não tens volta a dar de nenhuma forma. O Project Islandwood (que ainda está em versão beta) apenas dá ferramentas de programação que ajudam o programador na “tradução” de parte do código da aplicação do iOS; é só uma parte das APIs do iOS e nem tem suporte para o código usado escrito em C ou C++ ou que usam bibliotecas de terceiros, para melhorar performance ou suportar outro género de APIs, ou código com a nova linguagem Swift.
            Depois disso o programador tem todo o resto do trabalho de desenvolvimento duma aplicação para Windows, não sendo seguro que tenha todas as funcionalidades.
            E por último, aquilo que neste momento existe no Windows “Phone” são muitas aplicações que não têm todas as funcionalidades que se encontram no Android ou iOS.

          • Baptista Batos says:

            +1

            Mas estás a falar chinês para eles…

        • Safrane says:

          Não, não corre apps iOS…

          A Microsoft tem um compilador, mas não corre apps iOS, e a maioria não está disponível…

      • Ragnar says:

        Quanto a apps, concordo ter ainda poucas. Mas em termos de potencialidade e qualidade está à frente do iPhone 6s. Mas aconselho-te a mexeres num antes de mandar postas de pescada.

        • Safrane says:

          Coitadinho, snapdragon 808… Lol!

          • Benchmark surfacepro4 says:

            As spec contam agora? Vai la ver a velocidade do menino. Ja para não falar de toda a tecnologia inovadora que traz(melhores fotos, fast charge, etc)

          • R7cardo says:

            Deves ser daqueles que também pensa que o processador A9X do ipad pro é mais rápido que um i7

          • Miguel says:

            Deve pensar que os processadores da apple são um milagre da técnologia! Isso só é bom a correr osx. Em jogos exigentes borra-se todo!

          • JBM says:

            miguel,
            OS X? o iPhone corre iOS, e o que se tem visto é que é no iPhone que os jogos para smartphones correm melhor duma forma geral.

          • Tripax says:

            Atenção com essa dos jogos a nível de performance, a Samsung não dorme, para mim isto não serve de nada porque não jogo no telemóvel, quero jogar jogos a serio jogo no PC como sempre e com fartura, mas para aqueles que não tem mais e melhor que gostam de jogar no smartphone e tem um Samsung Galaxy, as novidades já chegaram para alguns, para outros é esperar pela compatibilidade, embora não jogue no smartphone acho esta aplicação uma obra de arte para o sistema android sem duvida.

            http://www.androidpolice.com/2015/10/12/samsungs-game-tuner-app-for-s6-s6e-s6e-note-5-is-an-awesome-way-to-scale-any-games-resolution-and-fps/

          • JBM says:

            Tripax,
            no iPhone não é preciso entrar nesses truques, quase todos os jogos já estão logo à partida optimizados para o melhor resultado no ecrã, o que não passa só pela resolução mas também pelos efeitos visuais aplicados. É a vantagem dos programadores saberem bem para o que é que estão a programar

          • Tripax says:

            @JBM, mas eu não falei no Iphone, apenas dei a conhecer que essa treta de mau performance nos jogos pelos menos nos Samsung para já ficou resolvida, acho uma ótima ideia alias excelente ideia para quem prática muito o uso dos jogos no smartphone, com esta brincadeira podes alterar resoluções assim como optimizar o Fps, podes optimizar o jogo como mais gostas ajustando tudo para a melhor jogabilidade em questão performance e até mesmo poupar a bateria.

          • Webix says:

            Pah… não vêm que aqui o JBM é um agarrado à maçã podre?
            Não vale a pena discutir com quem têm palas nos olhos como os burros e só vê aquilo à frente.
            Agora no que toca a inovação de tecnologia, qualidade aplicativa, qualidade gráfica, JBM, deixa que te diga… mas estás redondamente enganado.
            Antes de 1 jogo sair para Apple, este já se encontra muito bem rodado em Android e windows phone. E em termos de performance, este vídeo deixa muito a desejar… eu adorava, mas digo… adorava ter a função de “descarregar” as aplicações da memória no meu iphone 6S. Já por 2-3 vezes que sou obrigado a re-iniciá-lo porque não tenho RAM livre e fica extremamente lento (mas quando digo lento, digo 15 segundos para abrir a camara ou 8 segundos para abrir a lista de contactos).
            No que toca ao samsung (só posso falar do galaxy S6 que é o que a minha namorada têm), podes desactivar a opção de descarregar as aplicações da memória. E com isso desactivado, o galaxy dela bate de longe o meu iphone.
            Não venham para aqui mandar papaias quando não comparam os aparelhos nas mesmas condições. EM CONDICOES IDENTICAS O SAMSUNG DA UMA ABEBIA AO IPHONE!!! Tenho dito! (e já me arrependi de ter comprado o Iphone 6S… vêm aí o Natal, vou comprar o Galaxy Edge! 😀 )

          • JBM says:

            tripax,
            se vais comentar sobre comentários em que se fala sobre iPhone, é óbvio que fica implícito a comparação com o iPhone.
            E ajustar só os fps não significa ficar com o melhor resultado, serve apenas para desenrascar. Aliás muitos jogos nos Galaxy já correm a 720p para evitar males maiores.

          • Tripax says:

            JBM , eu não quis comprar nada com ninguém apenas referi o que referi devido ao que falam sobre estar mal optimizado nos outros smartphones apenas isso, não estou a comparar nadinha de nada.
            Quanto aos Fps, não é a unica coisa que podes limitar com esta aplicação, podes alterar também o tipo de resolução que queres usar no jogo também, tenta perceber primeiro o conceito da aplicação antes de mandar para o ar loool, aquilo faz uma configuração total do jogo em que faz uma pre configuração defaul ao jogo e diz a resolução que está a ser usada e a que frams vai rolar esse jogo, imagina que o jogo esta em 2k esse mesmo jogo rola a 30 fps, tu na aplicação podes configurar a tua melhor opção pondo por exemplo o jogo definido para FullHd e a aplicação automáticamente vai ter dizer que se for em FullHd o jogo será rolado a 60 fps, é tão simples e eficaz quanto isso, se diz que rola a 60Fps é porque são 60Fps, embora mesmo assim tu possas configurar manualmente que mesmo em FullHd não queiras rolar a 60Fps o jogo, onde depois tens outras opções quw te podem fazer ajustes para a poupança de bateria onde te vai fazer puxar menos pelo CPU e etc… .

          • JBM says:

            Webix,
            só posso interpretar o que dizes como prova que não tens nenhum iPhone e nem fazes ideia da realidade de desenvolvimento de jogos em sistemas móveis.
            A maioria dos jogos em plataformas móveis surge primeiro para iPhone. É nesta plataforma onde os jogos costumam estar mais optimizados e onde tendem a ocupar menos memória RAM.
            https://www.gamebench.net/…/battle_of_the_sixes.pdf
            https://www.gamebench.net/en/blog/can-iphone-6-plus-compete-1080p-gaming
            e isto é com o iPhone do ano passado

            Gestão de memória RAM no iPhone é automática e muito boa, sendo que nada do que descreves parece ser minimamente credível num iPhone novo, soa a pura invenção. Caso não tenha memória disponível desocupa rapidamente o espaço reservado a outras aplicações, e isto é um processo rápido. E o que ficou demonstrado neste video é que é capaz de manter muito facilmente diversas aplicações em memória e transitar entre elas rapidamente sem ter que recarregar. Fica também bem evidente que a aplicação da câmera abre quase instantaneamente.
            Quanto a dizeres que não há forma de “descarregar” memória, é outra invenção ou total desconhecimento da realidade – há anos que se podem fechar aplicações na gestão de multitasking, libertando memória!

          • JBM says:

            como diz o ditado, pela boa morre o peixe. Ninguém nestes comentários disse estar mal optimizado nos outros smartphones, disse:
            …que é no iPhone que os jogos para smartphones correm melhor duma forma geral…
            para bom entendedor meia palavra basta.
            O que essa aplicação faz é ajustar a resolução, mas falta o resto que só se pode fazer ao nível do próprio jogo em termos de qualidade de imagem. E não há forma de contornar que o hardware do Galaxy não aguenta muito tempo a rodar no máximo; em pouco tempo sofre throttling muito significativo, coisa que não se observa no iPhone

          • Safrane says:

            Não é novidade nenhuma que os androids borram-se todos em jogos, aquilo começa a aquecer, e as grandes chegam aos 15fps, mesmo em tipos de gama, e o lag é sempre presente, sempre a travar de minuto a minuto…

            Então em termos de multitasking é uma lastima…

            Se estão num jogo e recebem uma SMS ou uma chamada, o telemóvel empanca, perdem o jogo e perdem a chamada.

      • Zaark says:

        O bicho ainda nem saiu e já afirmas isso com toda a certeza? Havemus futurologista!

    • LM says:

      Desculpem-me o offtopic, mas a serie 950 dos Lumia já sairam para o mercado? Ainda não se viu nenhuma review deles para se saber o quanto rápidos ele são… Serei eu que ando desactualizado?

      • JBM says:

        o poder de acreditar ultrapassa os limites da realidade

      • Benchmark surfacepro4 says:

        Quando o iphone foi anunciado, a primeira coisa que se disse e que era o mais rápido de todos.. O dobro… E ele ainda nao estava no mercado..

        • JBM says:

          a comparação era da Apple entre gerações de iPhones, e não disse o dobro mas antes 70% mais rápido no CPU, 90% no GPU, o que nem fica muito longe do que o que se vai vendo no conjunto de vários benchmarks.

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Nao fica longe? Tas a dizer que a Apple exagerou nas percentagens? Que mentiu? Disse uma coisa e afinal e outra. Tu e que tas a dizer.

          • JBM says:

            tens noção que há muitos benchmarks diferentes? Algumas dão mais outras dão menos. O que vês no Geekbench por exemplo é um ganho de cerca de 55%, no javascript consegue-se ver testes em que dá mais do que 70% chegando a 80%

        • Safrane says:

          Disarray que era maid rápido que 90% dos portáteis no mercado.

          E se é 1.8x mais rápido que o Air 2, é de certeza absoluta… O air 2 já é mais rápido que esses Core M, Atom, Celeron, etc… Que é o que realmente faz 90% das vendas…

          Mesmo i5’s!

      • Zaark says:

        Ainda não saiu, mas quando sair será o flagship Windows Mobile que poderá estar taco-a-taco com estes dois da notícia… isto se os sites de reviews e benchmarks se decidirem a deixar de ignorar os Lumias que raramente aparecem nestes testes; é um hábito triste.

        • Pedrostrik says:

          Pois era logo um WP que ia ser mais rápido a correr apps que na sua maioria são beta das demais, mesmo as da própria M$, e isto se existirem, e sim tenho um 532, que está encostado à 2 meses,

    • outcast says:

      Não deixei de estar curioso com o modelo que referiste, claro que fui procurar informações e cheguei à conclusão que mesmo na camera o iphone 6s é melhor nas fotos, especialmente low light. Ambos gravam 4k, o Lumia fica atras em termos de slowmotion e outras pequenas funções.
      Em termos gpu, benchmarks provam que o iphone vem com uma diferença enorme para o Lumia 950, as diferenças aqui seriam na bateria que será naturalmente maior no Lumia e na resolução do ecrã. Em soma, foi apenas e nada mais que a tua opinião ou dares esse modelo. Factos não mentem infelizmente, talvez para o ano Microsoft !

      • Zaark says:

        O 950 ainda não saiu e já falamos em benchmarks comparativos? Btw, qual é o problema do slow motion? (pergunta não retórica)

        • JBM says:

          Numa comparação com o iPhone, e pelo o que neste momento se sabe, os novos Lumia ficam atrás no slow motion. Estão limitados a 120fps a 720p, enquanto que o iPhone consegue 120fps a 1080p e 240fps a 720p. O iPhone tem nesta característica de longe a melhor câmera num smartphone.

          • Benchmark surfacepro4 says:

            O melhor slowmotion do mercado? Ainda nao vi comparado ao 950. Alem disso numa camara fotográfica o slowmotion conta 5%.
            As melhores imagens estão no lumia, e isso nao dizes.

          • xi7 says:

            iphone 120fps @ 1080p ? acredito que nao … falando do 950, eh possivel 240fps com audio @ 720p , como exemplo do nexus 6p.

          • JBM says:

            xi7,
            Não acreditas porquê? se isso é algo que já se usa e está nas especificações documentadas do novo iPhone, não há nada que duvidar. A informação que há para o 950 fala apenas em 120fps a 720p.
            Benchmark surfacepro4,
            a informação sobre esta vertente é de conhecimento generalizado. Quanto a não teres visto comparado com o 950, tendo em conta o que sabe da capacidade de ambos (240fps vs 120fps) e a qualidade de imagem em slow motion do iPhone, pode se considerar uma certeza. Mas não deixa de ter a sua piada que argumentes que não viste nenhuma comparação para desacreditar a informação, mas que mesmo sem não teres visto nenhuma comparação tenhas tanta certeza que as melhores imagens estão no Lumia.

    • Gustavo Dezen says:

      MS Fanboy!

    • Xico says:

      Oi? Windows? Não obrigado. Prefiro IOS.

    • Pedro Almeida says:

      Estava a pensar nisso

  2. daiquiri says:

    Curiosamente o temple run foi o que mais atrasou tudo.
    Provavelmente feito para iOS e portado para Android.

    O Samsung a carregar a página web etc recupera logo a desvantagem do Temple Run.
    A cena é: para quem passa 30 minutos a navegar a vantagem toda somada é significativa do Note para o iPhone

  3. Rui Rebelo says:

    Estas comparações não levam a nada porque a maior parte das pessoas compra um smartphone mais pelo gosto pessoal do que pela rapidez do mesmo. Parecem os meninos na escola a comparar o tamanho da pilinha…

    • Mark says:

      É como os pcs, excepto em situações muito especificas compensa comprar um topo de gama e estar sempre a mudar. No meu caso o meu Laptop é de gama média, já tem 4 anitos, levou agora um SSD novo e dura mais uns anos. Se mudar vai ser um surface ou algo semelhante pela versatilidade

      Para mim um PC é maquina de trabalho mas não vejo vantagem nenhuma ter um topo de gama, no trabalho tenho um Dell com tudo melhor o melhor dos i7, pode ser mais rápido mas não faz com que trabalhe melhor.

      Nos telemóveis é igual tenho Android gama média e Lumia gama média, e fazem tudo que o iPhone 6 (da empresa) faz.

      • Rui Rebelo says:

        Eu até tenho iPhone mas respeito quem queira comprar um Lumia ou um Android, gostos são gostos e não se discutem, ponto. Eu estou perfeitamente bem servido com o iPhone assim como alguns o estão com os Lumias e Android’s…

        • Mark says:

          E assim é que deve ser, é tudo uma questão de gostos.
          Não utilizo tenho um iPhone para utilização diária por opção, utilizo o iPhone da empresa e é basicamente para chamadas e email.

          Comprei Lumia porque queria experimentar algo diferente e posso dizer que fiquei impressionado pela positiva, recomendo mas não critico quem não tem.

          • M7guel says:

            Tenho um 6plus com o meu número de PT e que uso basicamente para múltimédia e para com o Facetime falar com os miudos. Serve perfeitamente… Para trabalho, e até que me mostrem algo melhor, tenho um BB Passport e não quero saber de outra coisa. Todavia respeito as preferências de cada um; é como tudo na vida!

    • Pedro Araújo says:

      Não diria melhor.

  4. Nogueira says:

    A meu ver está comparação não pode ser feita, simplesmente porque o SO não é igual, se não é igual a programação de cada app é diferente e provavelmente o programador também é diferente, ou seja, o programador da app para ios pode simplesmente programar que todas as imagens do jogo carreguem no inicio da app, o que torna a app mais lenta no arranque e mais fluida com a utilização e o programador de android pode programar que as imagens apenas carregam quando são necessárias, o que torna o arranque mais rápido e menos fluido com a utilização.
    No fundo é colocar em comparação um i3 com windows 8.1 e um i7 com windows 7, o i3 vai arrancar primeiro e não é melhor que o i7, simplesmente o SO é diferente e não é possível comparação.

    • Safrane says:

      Lá está, o SO não é igual, e não vais ter iOS num Samsung, por mais ROMs que troques, por mais cores e GB e megapixels, vai ser sempre um Android!

    • mega says:

      Este pessoal é incrível, sempre que aparece uma noticia de um equipamento Apple que é superior a outra marca, arranjam sempre desculpas.

      • Dc says:

        E ao contrário não?
        Aqui há fanboys da Apple, M$, Google, enfim pra todos os gostos.
        No entanto, a temos cá dois personagens no “team” Apple que conseguem bater todos os restantes

      • RaCcOn says:

        Desculpa mas ele tem 100% razao, isto apesar de eu ser AppleUser concordo com ele e sinceramente tambem acho estupidas estas comparacoes, principalmente quando a vantagem seja para que lado for esta na casa dos segundos…

        Ai tenho um iPhone 20 e tenho o Candy Crush disponivel 10 nano segundos mais rapido que no Galaxy S20. (Podem inverter as marcas se quiserem).

  5. Cristiano says:

    Adorava ver a comparação mas com o Samsung a rolar Android MIUI …

  6. Safrane says:

    Todos os anos a mesma coisa, é óbvio que iPhone ganha sempre , só não ganha mais, porque ele não puxou mais pelo CPU e GPU, então quando o Samsung começa a aquecer, mesmo os jogos baixa para 15 fps, o que é ridículo…

    Mas os fanboys não querem aceitar, e nisso, não falta são fanboys Android

    • Webix says:

      hás-me dizer onde é que o samsung aquece e reduz os FPS’s!
      Não é como o iphone que aquece e re-inicia ou força o crash da aplicação (como já me aconteceu dúzias de vezes!)

      • JBM says:

        testes de throttling mostram que os Galaxy S6 e o Note 5 reduzem muito mais cedo e de forma muito mais significativa a performance do CPU e GPU do que o iPhone 6, para evitar sobreaquecimento.
        Os testes preliminares de throttling ao iPhone 6s indicam que este terá melhor comportamento que o iPhone 6, logo pode se extrapolar que será melhor que o Note 5 ou S6.

    • Janus says:

      E o IPhone que aquece e não deixá a câmara arrancar? Isso não dizes 🙂

  7. LG says:

    Resumidamente, alguem que seja paranoico a abrir Apps constantemente sem parar (por certa razão la se sabe), devia escolher o iPhone pois poupa

    • Safrane says:

      Um utilizador de smartphone típico (nao daqueles que compram só para ver as horas e mandar sms), usa o telemóvel mais de 100 vezes por dia.

    • Shikai says:

      +1
      Estes testes de abertura de app’s é tão ridículo que até mete impressão

      • RaCcOn says:

        Da mesma forma que fazer testes com base em jogos de terceiros sem estarem optimizados para a plataforma seja ela qual for 😉

        • Shikai says:

          Quando falamos seja de iOS seja de Android, os jogos saiem da store optimizados para o processador em questão
          Vais ter que ser mais especifico relativamente a optimização

          • RaCcOn says:

            Creio que já tivemos a oportunidade de discutir isso antes…

            Como referi, jogos de terceiros pois como é óbvio e eu sei que tu também sabes disso, nem sempre as aplicações entre ambos os sistemas operativos funcionam da melhor forma, quer num quer em outro…dependendo da estratégia da empresa/programador que o desenvolve poderá haver mais ou menos investimento ou conhecimento numa determinada plataforma, logo como consequência disso a aplicação trabalhar melhor numa determinada plataforma em detrimento da outra.

            Isto como é óbvio é válido para todos os casos, seja Android, iOS ou até Windows Phone.
            Logo para além de ser estúpido comparar desta forma, é ainda mais estúpido fazer com referência a isso.
            Aliás, estúpido não é bem o termo correcto…acho que o termo mais apropriado será mais, parvo.

  8. Shikai says:

    Não percebi o que se testa aqui? A rapidez dos telemóveis ou a rapidez do utilizador a abrir aplicações?
    Já não se fazem testes como antigamente

  9. Miguel says:

    Resumindo, são ambos muito lentos para o que custam! O Iphone 6 deve ter uma margem de lucro abismal e o samsung tem de recorrer a spces monstro devido á falta de optimização.
    Actualmente tenho o WP e até estou a gostar embora ainda não tenha uma análise 100% formada. Mas já deu para ver que é bem optimizado.
    O Android é um survedor de Ram e outros recursos! Mas tem de ser, pois tem de agradar a gregos e a troianos e ser bastante adaptável como nenhum outro.
    Ainda falta o ubuntu touch, e ando empolgado para o experimentar sendo eu adepto do linux.

  10. Xavier Soares says:

    Vocês são mesmo agarrados ao IOS, loool, porque não vejo comparação com Nexus?
    Eu só tenho comprado Note à 3 anos e não largo porque é o que me completa a nível pessoal e profissional, mas sei que um Android com telemóvel “puro” da google (Nexus) é muito muito mais fluido, vocês agarram num Iphone de topo acabado de sair com e agarram num tlm que não é totalmente Google (touchwiz) para comparar, que bela comparação! Costumo passar os olhos pelas vossas noticias, mas vejo aqui coisas que é de doidos!
    Já agora, onde está a comparação das funções da caneta (stylus) do Iphone 6S com a do Note 5 ou até 4…???… 🙂

  11. Filipe Coelho says:

    Porque não falam que o surface book já esgotou todos os modelos (o mais caro foi o primeiro a esgotar) e ainda nem está à venda? Quando acontece com o iPhone é notícia :s

    • Rui C says:

      se não está à venda, como é que se esgotam? 😮

    • João Reis says:

      Conseguiste vende-los sem terem sido postos à venda. Algum pirata desviou-os da loja e pagou-os por transferência bancária?

      Se o que falas são pré-vendas, tens de ver quantos foram produzidos, dada a capacidade da MS duvido que tenham preparado muitos logo ao inicio.
      É impossível esse modelo ter muita procura, como disse anteriormente, vai competir apenas com os topo das marcas de PC´s, não de Macs.
      Só vai ser opção quem procure uma solução Windows, quem procura uma solução melhor overall, onde pode correr em melhor performance Todos os SO, vai sempre para Mac.

      O problema está no sistema operativo Windows 10 que estraga completamente este novo e espetacular Surface Book. Considero talvez o melhor e mais bem feito laptop Windows, sendo que a falha obvia é mesmo ser Windows

      • Mikes says:

        Osx? Aquela treta que está parada no tempo?
        Actualizei para o El Capitan a julgar que, finalmente, iria ter Split view no Osx e… grande desilusão. O Split view do osx é tão ridículo e ineficaz que até faz impressão.
        Windows vai actualmente uns bons 5 anos à frente da mumia OSx.

        • JBM says:

          a evolução dum sistema deve ser sem dúvida avaliada por uma única e só característica, não importa qual, desde que se ajuste à conclusão pretendida.

          • Mikes says:

            Se o Split view tinha o objectivo de ser praticamente inútil, então sim, a Apple conseguiu.

          • JBM says:

            queres antes dizer que tu conseguiste arranjar algo para generalizar o que não dá para generalizar a partir duma só coisa!
            O split view funciona de forma diferente do Windows. Faz menos sentido para trabalhar duma maneira e fará mais sentido para trabalhar doutra maneira. E de certeza que não faltará muito tempo para aparecer algum esperto com um programa que permite fazer ajustes ao comportamento.

  12. Julia Pinheiro says:

    Que fixe!!!! O iphone é mais rápido abrir jogos 😀
    Realmente compra-se um telefone desses para jogar…
    Acho que nem vale apena testar mais nada, nem câmara, nem bateria, nem qualidade do ecrã 2k.
    Jogos e jogos, é o que importa 😀
    Aliás toda a gente usa um telefone como mostra no vídeo.

    • João Reis says:

      Não serve para mostrar a funcionar, serve apenas para os geeks saberem que ter mais RAM mais CPU não interessa em nada na hora de comprar, interessa sim a rapidez em sistema.

      Para utilizadores comum, devem é comprar o que mais gostarem pelo exterior, ou a usar na mão, ninguém se importa com estes testes, apenas servem como referencia e balizam para futuros modelos que saiam possam ganhar.
      No fundo ganhamos nós com isto, as marcas vão tentar melhorar para bater estes testes, ou pelo menos não ficarem atrás. Sem isto, ainda usavas um blackberry porque tinha teclas porreiras, mas de facto não era isso que as pessoas queiram, simplesmente nao tinham outra escolha.

    • Miguel says:

      Parabéns pelo comentário, pois reflete bem a imbecilidade de muitas pessoas e o seu vicio compulsivo em busca de status social………e depois ao jantar comem uma sopinha porque não há mais nada!

  13. ze says:

    Boas

    Reparem que o telemovel da esquerda começa a ser manejado em primeiro lugar ( aos 30…. segundos )
    Aos 53…. segundos o toque com o dedo nota-se bem mais rápido ( sim é possivel ser mais rápido ou mais lento a tocar o ecran)

    Bem…. o resto descubram voces a diferença …. e coloquem aqui o que descobrirem…

    Pois esse teste está claramente parcial para o lado da Apple.

    • RaCcOn says:

      Se fosse parcial para o lado do Android tambem vinhas fazer este comentario?

      Fui ver o video mais umas vezes e a mim pareceu-me tudo normal.

      • ze says:

        Por isso tu és identificado aqui como Fan do gastar $$$ e adorar ter um equipamento mais rápido uns cagagéssimos , do que o resto do mundo … e arredores.

        Ficar bem

  14. David.pt says:

    Com um SO tão fraquinho normal que não precise de grande hardware para ser mais rápido. Sim pk o hardware não é nada de especial

  15. BG says:

    Tantos comentários a dizer muito pouco…… eu penso que o que faz falta é mesmo voltarem à escola para aprender a ler……”Sendo o Galaxy Note 5 o mais rápido do mundo do Android podemos afirmar que o iPhone 6s plus é o mais rápido smartphone”….

    Qual é duvida???ah e isto é enquanto é novo, gostaria de ver o mesmo teste quando ambos tiverem 2 anos…… é provável que o iPhone consiga dar uma volta de avanço.

    • Miguel says:

      A duvida é que foi a pplware a mencionar isso. E nós já sabemos como é a pplware, a apple para eles é igual ao benfica para os tonhós!

      • BG says:

        mas alguém te manda ler estas noticias???

        é como no futebol quando não se ganha a culpa é do arbitro.

        eu como não gosto dos políticos não voto e posso criticar à vontade, já outros criticam quem votaram…… são opções.

      • FM says:

        Primeiro de tudo, não venhas discutir clubes de o “benfica para os tonhós” … porque só com esse comentário, já vales qualquer coisa arredondada para 0…
        Clubes, religiões, marcas são gostos.. agora factos são provas!!!!
        Dizer que o benfica é para os tonhós? e porque não é o teu clube para tonhós? Enfim, a moçarada de hoje em dia, anda bonita anda….

  16. LM says:

    hmm, onde pára o meu comentário que fiz que ficou aguardar moderação? Um comentário normalíssimo que foi apagado? Se continuar assim, vou pensar em deixar de cá vir…

  17. Ismael says:

    Não entendo este tipo de publicações visto que não temos acesso e um desses dispositivos ( note 5) em Portugal.

  18. Rafael Paredes says:

    “Mais cego é, quem não quer ver”…
    É de mim, ou o Android foi apenas 4% mais lento, a ter de processar mais 78% de área de interface em aplicações gráficas?! Para não falar que, a razão que leva o android a ser mais lento na segunda volta, é exactamente a razão que me levaria a comprar um, as aplicações gráficas limpam recursos ao saírem de primeiro plano. Reparam que na segunda volta, o Android carregou os jogos do início? Por isso um carregamento de bateria dura menos em IOS…

    • JBM says:

      Tenho 99% de certeza que nenhum daqueles jogos é renderizado na resolução nativa do Note 5, mas sim a 1080p sofrendo upscale para o ecrã. De qualquer das formas já foi verificado em testes não dependentes da resolução que o “processador” do iPhone é superior em jogos.
      O que dizes de limpar os recursos não faz sentido, pois manter um programa em memória RAM não consome mais. Nesta comparação será até o Note 5 a consumir mais, pois não só tem que ler mais vezes do disco para a memória, como, de forma caricata, a memória RAM deverá gastar mais do que no iPhone por o Note 5 ter mais módulos de memória.

    • Baptista Batos says:

      O iPhone 6S Plus processa internamente 2208×1242 pixels

  19. TM says:

    Lol passei aqui para ver este review e fiquei abismado com os comentários, porquê comparar um telemóvel que tem um SO feito á medida para o telemóvel com um android? Digo desde já que não gosto nada dos produtos da apple porque são caros demais para a caca de hardware que têm, apenas sendo sincero são os melhores telemoveis em termos de construção que á no mercado. Mas uma coisa é certa, se o Samsung tivesse um sistema operativo ou uma versao android á medida e preparado para ele, ou até outros telemoveis androids que andam por aí, o iPhone ficaria obsoleto, mas tmbm á que dizer a verdade, nunca vi ninguem que percebesse de computadores que fosse comprar um iPhone pela performance, e se visse, perdia o respeito por essa pessoa porque é triste

    • Gerson says:

      concordo plenamente! disseste tudo!

    • RaCcOn says:

      Comecaste o voo mais ou menos,com algumas dificuldades foste levantando voo e evoluindo positivamente no entretanto no final foste contra uma montanha…

    • FM says:

      Falaste bem mas repara… sabes porque a Apple não mete 4 ou 5 GB de RAM e processadores com quad cores e etc etc? Já ouviste a expressão “equipa que ganha não mexe”, se os outros desenhassem um sistema para eles, a Apple iria ter de aumentar em tudo para estar na frente pois, ela ERA OBRIGADA! MAS como o que eles têm chega e sobra, para que meter + 1 ou 2 gb lá dentro?
      Assim se faz na vida e para muitos sabe sempre bem dizer a seguinte frase “O meu telemóvel com 1gb e um dual core é mais rápido que o teu cheio de núcleos e GB…”

      Cumps…

    • David says:

      Se fosses aprender a escrever em vez de postares barbaridades aqui era o que fazias de melhor. Eu acho uma certa piada a vocês fãs do Android/Samsung ou lá o que vocês quiserem assumir. No fundo, vocês roem-se todos por dentro por o iPhone humilhar os vossos 8 núcleas e GBs infinitos de RAM. Hardware de caca? Expliquem-me como posso não considerar essa afirmação falaciosa quanto o processador do iPhone humilha, GPU igualmente etc. Depois vêm com “Ah mas o iPhone é só 1080p” e etc e nem lêem. Parem de ter dor de cotovelo, a Apple ganha, a Apple prova-se melhor a cada ano, não gostam? Ótimo, ninguém vos obriga a comprar iPhone. E amigo no primeiro post, ficas a saber que neste momento a Apple vende num fim de semana o que a samsung vende num mês.

      • TM says:

        Bastante engraçado andares a insultar as pessoas por simplesmente não estarem a escrever correctamente, és apenas mais um tótó que fala muito e percebe tanto de telemóveis como de agricultura, vai mas é comparar as GRANDES inovações da apple antes de cantares de galo porque só estás a passar um atestado de burrice a ti mesmo, mas anyway, na maioria de quem compra iphone’s ou recebe dos paizinhos, a inteligência não abunda(fora quem compra por apenas gostar do design e sabe que aquilo apenas é um telemóvel bonito)…Um comentário acerca do “Apple vende num fim de semana o que a samsung vende num mês.” óbvio, porque é a moda de agora, e esta geração nova é a maior concentração de burrice que jamais existiu, o QI de todos não chegam ao de um cão(fora algumas exepções, abençoados sejam), porque o SWAG de um Iphone é o que interessa e não aquilo que têm

      • David.pt says:

        Você é um pouco inculto nestes assuntos. Vá ler mais um pouco.

  20. Gerson says:

    Nunca percebi estas comparações entre smartphones que nem sequer utilizam o mesmo OS… Não me parece que seja uma comparação justa.

    • JBM says:

      se as pessoas têm aparelhos diferentes à escolha para um conjunto de funções idênticos, tem toda a lógica fazer diferentes tipos de comparações para saber o que escolher, saber o que prefere.

  21. Daniel says:

    Para as pessoas que não percebem nada de tecnologia:

    A abertura de aplicações não tem nada a ver com o CPU ou GPU. A velocidade de abertura depende da velocidade com que os bits de informação são transferidas do disco para a memória RAM. Só aí é que a aplicação pode ser manipulada pelo CPU.
    Fazer multitasking vai depende exclusivamente se a aplicação permaneceu num estado inactivo na memória RAM. Se não, tem de ser lida outra vez.

    Portanto… o iPhone não ganhou porque tem um processador todo xpto ou por isto ou por aquilo. Da mesma forma o Note 5 não perdeu porque tem de puxar mais pixeis (isto só afecta a suavidade das animações e nunca o tempo delas).

    Querem testar o CPU? Coloquem os dois aparelhos a compilar o mesmo video 4k ou qualquer outra actividade comparável que envolva a utilização à séria do CPU.
    Querem testar GPU? Façam testes de FPS em jogos (para experiência real) ou benchmarks off-screen (para ver no vazio qual o melhor GPS).

    • JBM says:

      Tens razão, este tipo de teste depende muito da leitura do disco para RAM e não serve para dizer algo sobre o processador! Apenas serve para avaliar uma pequena parte do uso.
      Mas também não se pode excluir que há algum efeito do processador ao abrir pois não é só ler o que está no disco, é também processar instruções, como também tem muito efeito o estilo de programação adoptado por quem programa em cada sistema – por exemplo a aplicação do Twitter abre de forma diferente no iOS do que no Android.

      • Daniel says:

        Sim, o CPU ainda tem algum papel na abertura de apps, mas é marginal. A questão é que essas instruções não medem o verdadeiro potencial do CPU visto que não o puxam ao extremo.

        • JBM says:

          depende da aplicação! a questão é que não dá para isolar de forma credível os efeitos de cada um dos componentes envolvidos.

          • Daniel says:

            Partindo desse argumento, então também não é possível avaliar qual é o telefone mais rápido olhando só para a abertura de aplicações. Para isso era necessário olhar para o máximo número de testes possíveis, que compreendessem a utilização do máximo número de componentes

          • JBM says:

            mas é isso que disse logo na minha primeira frase,
            …não serve para dizer algo sobre o processador!
            A única coisa que quis apontar é que há também efeito do processador na abertura de aplicações (extensão dependente da aplicação), que não depende só da velocidade de leitura do disco para RAM.

    • FM says:

      +1 …. disseste tudo correcto, mas parece que alguns falam para o ar, a ver se alguma coisa cola.

    • Rafael Paredes says:

      “A abertura de aplicações não tem nada a ver com o CPU ou GPU. A velocidade de abertura depende da velocidade com que os bits de informação são transferidas do disco para a memória RAM. ” Meu Deus… O que se diz por aqui… Até um desktop, sem aceleração 3D precisa da gráfica… E os programas não são carregados em memória por intervenção divina!!! Mesmo depois do processo ser carregado, ele executa qualquer coisa… Também estás a especular demasiado sobre a “inactividade” das aplicações, só porque não estão a ser renderizadas no ecrã…

    • Baptista Batos says:

      “Querem testar o CPU? Coloquem os dois aparelhos a compilar o mesmo video 4k ou qualquer outra actividade comparável que envolva a utilização à séria do CPU.”

      Na verdade, o CPU não “compila”, ou codifica video 4K, o GPU do iPhone faz isso, pois tem CODEC h.265 e h.264.

    • David.pt says:

      O melhor comentário que vi por aqui. É isso mesmo amigo

  22. André Alves says:

    Comparam 2 e dizem que o que ganha é o melhor do mundo…

  23. Prim says:

    Portanto o iphone é uns milésimos mais rápido e lá se vai o mito do lag mesmo num samsung, carregado de lixo.

  24. NuPe says:

    Sou utilizador samsung (gt-i9300) há alguns anos e o que mais de irrita é o tempo de espera entre sair de uma app e abrir o browser, as vezes até simplesmente mandar um sms ou consultar um contacto tenho que esperar até quase o atirar à parede…
    Acredito que no longo prazo de utilização o iphone seja o melhor, o que para mim é suficiente para mudar de droid para IOS.

    • Jorge says:

      Foi o que me fez saltar esta semana para um 6S Plus!
      Depois de LG G2, Note 3, Note 4 e Nexus 6 desisti do Android.

      Volto quando a Google refazer o Android mas sem Java!

      Testa um iPhone >= 5S que vais gostar 😉

  25. Jorge says:

    Android = falta de optimização por causa do uso do Java

    What else is new?? A Google que faça uma versão de Android sem usar Java que volto para Android.
    Até lá nem quero saber de Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.