Quantcast
PplWare Mobile

Samsung anuncia lançamento do Samsung GALAXY NOTE 10.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Luis M. says:

    Looks good….

  2. Paulo Pereira says:

    cantos redondos? os gajos da apple não vão gostar, mais um possesso em tribunal está mais que garantido, é que a 20 metros de distancia eu consigo confundi-lo com uma ipad.

  3. Jeudi says:

    no aguardo(anciosamente)…

  4. Relvas says:

    “Desempenho de Hardware Superior” LOOOOL ao menos vejam reviews antes…
    The Verge, Engadget, Gizmodo entre outros diz algo??

    Essa tablet arrasta-se toda…

    Bom conceito, até têm uma caneta telefone e tudo.. mas não consigo dizer que é um bom produto porque não é… Para isso é preferível o Galaxy tab 10.1 que deve ter um preço mais baixo e ao menos não se arrasta tão lamentavelmente

    • Hugo Cura says:

      Arrasta-se?? Onde? E em quê?
      Ao menos lê essas reviews na íntegra… tem problemas, sim, mas não de desempenho 🙄

      • Alexandre Amaral says:

        Não foi isso que li e em mais que uma analise, não podem estar todos enganados…ou podem?

        The verge:
        “All of these additions makes the Note extremely slow, even though it has a ridiculously fast 1.4GHz quad-core Exynos processor and 2GB of RAM. On paper, that’s basically more powerful than any other mainstream mobile device, but the Note is quite laggy in day-to-day use. Just flipping between homescreens can result in some stuttering when you hit a widget-heavy layout, and I even noticed occasional slowdowns when simply swiping the lock screen to open the device. The Note is simply not as smooth or responsive as the Nexus 7 (…)”

        • Relvas says:

          @Alexandre Amaral – Excactamente.. 🙂

        • Hugo Cura says:

          Alguns dos problemas notados são “características” do ICS, logo não tem nexo uma comparação com uma versão JellyBean (onde a grande melhoria é a rapidez da UI) que é feita nessa review.

          De resto, como respondi abaixo, há algo diferente entre as versões dos Galaxy Note analisadas nos locais mais populares, e isso reflete-se bastante na opinião final de cada um deles.

      • Carlos says:

        O relvas não precisa de ler as reviews tds! Lê as primeiras linhas e dps tem equivalência ao resto 😀 😀 😀

        • Relvas says:

          @Carlos – era tão bom que assim o fosse LOOOOL já tinha feito medicina à que tempos 😛
          Parece que nem todos os relvas têma sorte do outro…

      • Relvas says:

        Sabes, que por acaso li a review toda do Verge, além de ter visto o vídeo que demonstra muito bem o problema.. Com estas spec’s e o preço é uma estupidez ter este desempenho.

        • Hugo Cura says:

          Reparaste que a versão analisada na Engadget é diferente? Nota-se no ícone de screenshot por exemplo.
          É também notória bastante mais fluidez nas transições do homescreen (na Engadget não apresenta problemas).

          É um facto curioso pois a review da Engadget foi a que li com mais atenção (inclusive o vídeo), onde na CNet e Verge li na diagonal. Daí termos ficado com ideias diferentes.

          Espreita o vídeo da Engadget.

          • Relvas says:

            😉 vou faze-lo então 🙂
            realmente costumo ler ambas… mas desta vez optei só por ler a Verge porque por vezes fazem melhores reviews… de qualquer maneira só ao vivo é que se consegue realmente ter a verdadeira ideia 🙂

            Mas ao que me apercebi no video do engadget eles não chegavam a mexer nas aplicações quando elas estavam em multitasking e no verge faziam, daí se notar a falta de fluidez e desempenho no The Verge

            Mas digo, a ideia da stylus e do proprio multitasking são muito bem vindas.. embora o multitasking ali apenas permita usar o browser da samsung, e o mail da samsung por exemplo (e não aplicações nativas ou de terceiros) mas no futuro tudo leva a crer que venha a haver mais e mais features… 🙂

          • Alexandre Amaral says:

            Para te ser sincero não vi com olhos de ver o video da Engadget mas o que me pareceu foi que eles não testaram todas as funcionalidades (a nível de multitasking) que este dispositivo permite….e talvez dai explique a diferença abismal a nível de perfomance que existe entre estes dois. Por exemplo no video review do site The verge aos 3:48 vemos um widget de video a correr por cima do teclado coisa que no video engadget não vi (pode-me ter passado atenção), e este facto é referido em alguns comentários em ambos os sites.

            Portanto a conclusão que chego pelo que vi até agora é esta, o que me interessa ter “O verdadeiro Multitasking” se este não funciona correctamente?
            Qualquer das maneiras vou confirmar este facto logo à noite com mais clareza.

    • Marco Freitas says:

      És mesmo fanboy!

      • Lop says:

        Fan boy de? Não está a mencionar a Apple, comparou a uma outra tablet Samsung… parece-me um comentario bastante contido, ainda para mais que foi mais do que um reviewer a fazer comentario ao mesmo.

        Posto de lado, pessoalmente só não vejo porque isto é o “Galaxy Note”. Tamanho 10.1? Então é mais uma tablet, porque a ideia do Note era suposto ser aquele misto de telefone/tablet.

        Se o equipamento é poderoso? Sim, mas obviamente vai precisar de algumas alterações ao softer para ser utilizado ao seu potencial maximo.

        • Hugo Cura says:

          O conceito do Note advém da S-Pen.
          O slogan criado refere-se ao tamanho e não à inovadora interacção que o distingue do resto.
          Eles criaram alguma confusão com esse slogan, é verdade, mas o verdadeiro conceito do Note mantém-se na versão de 10.1″ (que não tem a ver com o tamanho).

      • Relvas says:

        Fanboy? Explica-te la melhor… É que já não há paciência para virem chatear a cabeça se verem as coisas antes.

  5. arkan says:

    qual desses sera melhor hein ? samsung galaxy tab3 Vs Galaxy note 10.1!

    esperando a pplware unboxing!!! 🙂

  6. Diogo says:

    Acho que este produto da Samsung vai ser barraca total.
    Mas lá está, é apenas a minha opinião.

    A Samsung tem bons terminais mas nunca vai chegar aos calcanhares da Apple.
    Digo isto porque já tive de tudo, Iphone, iPad, Samsung galaxy S, SII já trabalhei com o Samsung Galaxy Tab.

    O Samsung Galaxy Tab que tinha, estava de origem e estava a trabalhar um pouco lento, 400 euros deitados ao lixo.

  7. Hugo says:

    Finalmente algo original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.