O Galaxy Gear é o SmartWatch mais popular!
O SmartWatch da Samsung, apresentado na IFA deste ano, tem feito correr muita tinta desde o seu lançamento. Muitas das críticas feitas a este dispositivo não são positivas e era considerado por muitos um flop.
Mas a Samsung vem agora contradizer todos os que criticaram o Gear ao anunciar o número de vendas. Em apenas dois meses a Samsung vendeu já mais de 800 mil destes dispositivos.
A apresentação do Galaxy Gear em Setembro veio surpreender tudo e todos. Já há muito se falava de rumores de várias empresas estarem a criar este tipo de dispositivos e a Samsung foi a primeira empresa, dessa lista de potenciais candidatos, a colocar no mercado o seu dispositivo.
Desde o início que muita vozes se levantaram contra o Gear, acusando a Samsung de ter desenvolvido e lançado um equipamento sem que este estivesse pronto e muito limitado em termos de suporte por parte de outros dispositivos.
Apenas o Galaxy Note 3 podia ser ligado ao Gear e só há pouco tempo essa base de suporte foi alargada, estando ainda confinada a equipamentos Samsung.
As estatísticas que foram surgindo mostram que mais de 30% dos Gear’s comprados acabam devolvidos, o que dá força a todas as críticas que foram surgindo.
Mas segundo informações apresentadas pela Reuters, os responsáveis da Samsung anunciaram agora que as vendas do Galaxy Gear estão a superar as expectativas e que em apenas 2 meses foram já vendidos mais de 800 mil SmartWatchs.
Grande parte do sucesso de vendas do Galaxy Gear deve-se a uma campanha de marketing muito agressiva por parte da Samsung, onde se aliou a alguns designers de moda e à promoção do Gear nas operadoras que vendem o promoveu Note 3.
A verdade é que a expressão de vendas do Gear superou em muito as expectativas da própria Samsung, o que levou a que houvesse necessidade de mostrar ao mundo que apesar de todas as críticas, o Gear está a ser um sucesso.
São estes valores de vendas realmente expressivos ou está a Samsung está apenas a fazer valer o seu marketing?