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Saiba como trocar um artigo mesmo sem ter o talão de compra

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Martin says:

    Ou uma foto e guardar no Google Drive ou deixar nas fotos do até podem ser arrumadas num álbum específico com o nome que se lhe quiser dar.

  2. Zé Fonseca A. says:

    As lojas são obrigadas a dar segunda via do talão de compra, se compraram e puseram o NIF é fácil obter segunda via, algumas lojas precisam de pedir aos departamentos de contabilidade e podem não conseguir emitir segunda via no momento mas conseguem sempre, já o fiz dezenas de vezes porque não guardo talões de nada

  3. Eu says:

    Ainda melhor, se fornecerem sempre o NIF, essa factura estará sempre disponível no Portal da Finanças da Autoridade Tributária!

  4. GanhemJuizo says:

    Falta referir que, o aceitar a troca ou a devolução é uma cortesia da loja.
    Nada (legalmente) as obriga a tal, visto não ser uma situação de garantia (ou defeito).
    Infelizmente há por aí muita gente muito mal informada e a tentar exigir alegando um direito que não lhes assiste.

    • Zé Fonseca A. says:

      certo, mas a grande maioria das lojas até têm uma politica de devoluções especifica, muitas até descriminam no talão, são poucas as que não permitem trocas ou devoluções nos dias que correm, mesmo não sendo obrigadas a tal

      • GanhemJuizo says:

        São é cada x menos as que aceitam. (E talvez bem devido aos abusos).
        Antigamente até deixavam trazer para casa para experimentar e depois devolver o que não “servia” e pagava aquelas que tinha ficado com elas. Vá lá solicitar isso agora….
        Já agora, falta referir (não sendo completamente dentro do assunto) que muitos clientes não têm consciência do que é o franchising. Pois compram numa loja e querem depois devolver noutra distinta da mesma marca. E ficam queixosos de não lhes aceitarem as devoluções.
        Aceitação de devoluções “no question ask” só nas compras à distância (ou equiparadas).

        • toino says:

          Claro que isto havia de chegar a um ponto tinha de levar travão, mas quem é que foram os culpados destes problemas, pois é, as grandes superficies para apanhar clientes facilitavam tudo, então os chicos espertos aproveitava-se disso, iam buscar usavam e devolviam, o problema é que outros depois não queriam o material usado, mas novo e em caixa selado começou a ser um problema nas contas das lojas pois resultava em prejuizo, agora olham a tudo quando aparece alguém mesmo que seja para efeitos de garantia…

          A malta até nesse ponto se começou a aproveitar por causa dos preços promocionais compravam na semana a seguir estava mais barato devolviam para ir comprar novamente o mesmo só para apanhar a diferença, muitas das vezes nem sequer compensava…

          Por isso não tenho pena nenhuma que as lojas agora apertem o cerco nas devoluções em compras presenciais, está na lei e as lojas agora estão a cumprir…

          querem brincar comprem há distancia online que tem os 14 dias para devolver se não cumprir o que pretendem…

          Isto mais uns anos da forma que está a ficar lojas fisicas tendem a ser só para o essencial e tudo o resto é online e entrega em casa, a pandemia só veio acelarar as coisas e basta ver como estão as lojas hoje quando se entra lá não tem nada em exposição quase é tudo para entrega, já não se enchem de stock…

      • toino says:

        é mais ao contrario zé, cada vez menos permitem por causa dos abusos, as cortesias estão em fim de vida, habituaram mal a malta agora tem de cortar o mal pela raiz, devoluções só mesmo no online, compras presenciais não existe devoluções…

        • Zé Fonseca A. says:

          Não é a experiência que tenho, só compro em grandes marcas e nunca experimento roupa, a minha mulher passa a escolher, traz dois números e com calma experimento em casa e escolho com o que fico, chego a fazer devoluções passado mais de 1 mês sem nenhum problema. Sei que varia conforme a marca mas da minha experiência é muito usual, até em grande superfícies como el corte inglês, já cheguei a devolver artigos passados quase 3 meses e nunca me levantaram problemas, faço isso como sistema, só experimento fatos feitos à medida.

          • Está certo says:

            Zé devoluções depois de 1 e 3 meses, depois da compra, ainda por cima roupa, deves querer enganar quem, ao menos pensa um bocado antes de vires ferrar petas há malta….

          • Zé Fonseca A. says:

            el corte ingles, cartão de fidelização com consumo medio de 15k ano durante os ultimos 10 anos, podia ter uma poia num artigo de roupa que mesmo assim trocavam-me

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