Robô está a ser acusado de ter matado a colega de trabalho


Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. Victor F. says:

    Está a acontecer! A Skynet vem aí!

  2. Asdrubal says:

    Skynet active!

  3. Marco B. says:

    “colega”

    • António P. Cunha says:

      Exacto, faz a notícia muito mais picante do que se fosse só um acidente fatal de trabalho com uma máquina não faz??

      … For Christ sake…

      • Vítor M. says:

        Não é a notícia que é picante, é a forma como está a ser conduzida a acusação ao robô. Lê e percebe o que está em causa. Se fosse um acidente de trabalho era tratado como tal, mas a acção vai muito para lá do acidente de trabalho, está a ser acusado todo um projecto que fabricou o robô na “unidade” em si.

  4. David says:

    acidentes podem sempre acontecer e não sei como seriam as condições dessa fabrica, mas trabalho num armazém da amazon no uk e qualquer pessoa que trabalhe directamente com os robots (kiva systems) tem um conjunto muito especifico de regras a seguir, e os que tem badge de acesso ao active floor (zona onde se movimentam os robots) tem uma formação aprofundada sobre a segurança de trabalhar com os robots. por isso digo, pode ter sido falha da maquina mas também pode ter sido erro humano, só quem viu sabe e no fim de tudo é pena a perda de uma vida.

  5. Vlad says:

    Pelo que leio quem está a ser acusado são as empresas que fabricaram o robô em questão e não o robô em si.

    • Vítor M. says:

      O robô em si? Como assim?

      • FernandoRJ says:

        Estão acusando as empresas, e não especificamente o robô, como mostra o título da matéria.

        • Vítor M. says:

          Não, eles estão a acusar a acção do robô, como este não é uma “entidade” querem imputar a responsabilidade deste robô às empresas que tiveram intervenção na sua criação.

          • Carlos V says:

            É igual se fosse outro eqiipamento qualquer. Se uma prensa mesmo com marcaçao CE e com todas as protecoes colocadas esmagar alguem, o erro é de projeto. Nao é a maquina per si que, com vontade propria matou alguem.

          • Vítor M. says:

            Não é bem assim. Aqui não se está a tratar o robô como uma ferramenta, mas sim como um “funcionário”. A acusação quer levar a tribunal sobretudo quem desenvolveu tudo o que diz respeito à máquina…. se fosse uma ferramenta era apenas a empresa que tinha a máquina a operar.

  6. andre says:

    há estudos que comprovam que mais de 90% das nossas acções são feitas em modo automático e isso comprova-se facilmente, quantas vezes não vamos a conduzir e a pensar noutras coisas e quando chegamos nem nos lembramos do percurso… agora imagina trabalhar todos os dias com robots, mais tarde ou mais cedo vamos cometer erros porque vamos agir sem pensar, é inevitável, é preciso é melhorar a capacidade das máquinas em detectar e prevenir acidentes… https://www.youtube.com/watch?v=V-PhticXzTU

  7. Felippe says:

    quem foi o infeliz que programou essa maquina pensando em prejudicar um ser humano

  8. NT says:

    Pois… aqui tem muito que se lhe diga. Mas é muito mais provável que fosse a vitima a meter a “pata na poça” que propriamente o robot… que normalmente fazem tarefas repetitivas, sem grande espaço para “prender e matar a colega humana”

  9. Bruno M. says:

    *matado”…. – Morto, matado, morrido!

    “Robô está a ser acusado de ter morto a colega de trabalho” – Seria mais correcto.
    ” foi presa pelo robô ” – Foi presa ou ficou presa?! – É que se foi presa, como foi presa? Foi atada? Foi para a prisão? – O correcto seria ficou presa.

    Quanto à notícia em si, o erro é e sempre será Humano!

  10. ARoque says:

    Um bom sistema de segurança para estes técnicos que trabalham nestas áreas de movimentação dos robôs seria o uso de um pequeno transmissor que o técnico teria de usar e o robot ao detetar a presença de um humano (neste caso o transmissor) a 1m ou menos, deveria cessar funções, prevenindo estes acidentes. É só uma ideia…

  11. Vitor Neto says:

    injecção letal já para o Robô!!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.