Tem conta Revolut? Aguarde uns dias para submeter a declaração de IRS
Esta semana circulou a informação que os contribuintes que têm contas Revolut e N26 são obrigados a que as mesmas sejam declaradas em sede de IRS. Tal notícia baralhou alguns portugueses que ficaram sem saber se, de facto, teriam ou não de indicar essa informação no anexo J.
Se tem uma conta Revolut aguarde uns dias para proceder à submissão da declaração de IRS, pois, o fisco está a analisar.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, explicou ao ECO que os contribuintes que têm conta Revolut devem esperar uns dias para submeter a declaração de IRS. O Fisco está a analisar tal situação para informar os contribuintes nos próximos dias. Nesse sentido os contribuintes devem esperar alguns dias por esse esclarecimento.
Segundo o secretário de Estado...
O tema é muito pertinente na forma como é colocado. A nossa obrigação é também ir ao encontro daquilo que é a evolução das formas como a sociedade se vai organizando. Portanto, nós vamos analisar este caso em concreto que foi levantado para dar nos próximos dias um esclarecimento cabal aos contribuintes. Se no futuro tiver que ser feita uma alteração legislativa, já é outra questão
O governante refere ainda que, quem já entregou e tem conta Revolut e não a declarou, também deve aguardar sem nenhuma preocupação, pois poderá posteriormente sempre submeter alterações na sua declaração de IRS.
O serviço Revolut é uma alternativa digital aos serviços bancários tradicionais. Este serviço não tem taxas associadas em pagamentos, transferências, sejam nacionais, internacionais ou taxas de câmbio.
Este artigo tem mais de um ano
Vergonha, quando temos políticos que estão a mando do sistema bancário.
Estas noticias todas foram só para meter medo, pois os bancos já devem estar a sentir no bolso isto porque maior parte dos Millennials já pouco usa o sistema bancário tradicional.
Maior parte dos Millennials já pouco usa o sistema bancário tradicional? Não estou a ver como esta afirmação pode corresponder à realidade. Não conheço nenhum Millennial que receba o seu ordenado em bitcoins (p.e.).
Receber ordenados não enche o rabo dos bancos.
As taxinhas e afins é que sim por isso o pessoal não usa os bancos tradicionais no dia a dia como a 10 anos atrás.
99% das minhas transacções que faço online os bancos tugas apanham 0% das taxinhas…
“Receber ordenados não enche o rabo dos bancos. As taxinhas e afins é que sim”
Portanto, não fazes ideia de como um banco ganha dinheiro. Se achas que é com as “taxinhas” que eles ficam ricos, então estás bem enganado.
Por ex: Basta receberes o ordenado na conta ou um depósito, que já estão a ganhar dinheiro. Com que dinheiro é que achas que eles jogam na bolsa? As taxas vá, é mais uma maneira de angariar mais uns trocos.
Se pensas que por teres revolut e afins faz mossa nos bancos… então pensa novamente!
Exato, se acha que é coms as taxas que os bancos “tradicionais” fazem dinheiro, está muito enganado
Neste tipo de Bancos não se movimenta em Bitcoins, pode usar qq moeda.
Os bancos não tem nada a ver com isso. Transparência, é o que o povo precisa. Mais: a declaração de IRS devia ser mais profunda a ponto de revelar todo o património e transações em dinheiro vivo a partir de um dado montante.
Declarar se forem movimentadas. Se nunca tiverem sido movimentas (zero movimentos e zero saldo), não é preciso.
Como é que as Finanças descobrem se eu tenho ou não uma conta no Revolut, caso eu não a declarar?
Empresas como o Revolut ou Paypal participam no AEOI/CRS que .. envia informações sobre as contas que têm para a AT Portuguesa.
Ou então basta terem o meu número que ao adicionar ao contactos, acusa a existência do Revolut. Não tenho algo para esconder das finanças, é mais por causa do IRS automático que dá imenso jeito.
Envia para a AT? Num ficheiro excel tudo direitinho. A Revolut e outras entidades não protegem os clientes? A informação é obrigatória ser prestada no âmbito dos acordos e obrigações a que as instituições financeiras têm que cumprir, mas apenas quando existe suspeitas, investigação judicial de fraude, evasão, lavagem, etc.
Já agora pq sou obrigado submeter as minhas contas internacionais e não tambem as nacionais?
Porque nas nacionais, o Estado já sabe quantas e quais são. Aliás no site do Banco de Portugal tem-se acesso facilmente a essa informação.
És obrigado a declarar rendimentos no estrangeiro. Como tal, se tens um rendimento numa conta Revolut tens que o declarar, tal como terias de declarar se fosse noutro banco qualquer, nacional ou estrangeiro.
Por outro lado, se usas a conta Revolut para pagamentos e não obténs qualquer rendimento, não tens que te preocupar.
Isto está a ser utilizado para alarmar as pessoas e colocar algum negativismo neste género de contas que, diga-se de passagem, são um péssimo negócio para a mina de ouro das comissões bancárias.
Corrijam-me se estiver errado.
Correção aquilo que mencionei.
Andei a vasculhar porque isto não aparece no código do IRS.
• nº 8 Art. 63-A LGT
“8 – Os sujeitos passivos do IRS são obrigados a mencionar na correspondente declaração de rendimentos a existência e a identificação de contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português ou em sucursal localizada fora do território português de instituição financeira residente, de que sejam titulares, beneficiários ou que estejam autorizados a movimentar.”
Tem que se declarar tudo o que possam ser contas lá fora.
E os sujeitos dependentes?
compra bitcoin!
Ja submeti o anexo J. Deviam de ter isto definido antes de chegar esta altura.
Sempre a mesma coisa
Como diz no artigo “poderá posteriormente sempre submeter alterações na sua declaração de IRS.”
Só não diz é que se paga por cada alteração submetida
Dentro dos prazos de entrega, não pagas absolutamente nada! Não sejas alarmista!
Perante esta noticia só me apetece dizer: Portugal é um pais fértil para corruptos, temos políticos banqueiros e pseudo empresários que desfalcam o contribuinte e por aí andam como se nada fosse ninguém lhes deita a mão. Ainda ontem se soube que a investigação ao apagão fiscal (segundo consta são 10 mil milhões de euros a que o fisco perdeu o rasto) está parada. MAS PORQUÊ???? Os sucessivos governos e partidos políticos que compõem assembleia da republica são todos uns vendidos traidores comem todos da mesma gamela e quem se lixa é o contribuinte que todos os meses e à muito custo tenta pagar as contas. Isto é uma vergonha, isto só lá vai quando o povo se revoltar a serio e com violência , quando o povo sair a rua e incendiar dezenas de agências bancarias os verdadeiros culpados disto.
França? És tu?
Essa foi boa hahaha
Isto é simples:
Revolut (e não só) é uma instituição financeira de moeda virtual
Paypal (e não só) é uma instituição financeira de crédito
Se o revolut (e não só) tem que ser declarado no campo 11 Anexo J com i IBAN … O paypal (e não só) também la tem que ser declarado na ultima linha com o nome de utilizador!
Mas vão continuar a fazer barulho nos media apenas por causa do Revolut e do N26 LOOOL
P.S. Ao contrario do que é dito no artigo … O revolut tem taxas, por exemplo na versão base, em valores superiores a 200€ em levantamentos no ATM … Cobram 2% acima do valor levantado…
Upsss li mal a ‘construção da frase’ no artigo 😀
“O serviço Revolut é uma alternativa digital aos serviços bancários tradicionais. Este serviço não tem taxas associadas em pagamentos, transferências, sejam nacionais, internacionais ou taxas de câmbio.” — Certo ..
Na conta paypal se metes la o teu cartao de credito tuga nao sei pq tens que o declarar… O estado sabe perfeitamente os teus movimentos pela tua conta inclusive as do paypal que la passam
No revolut também metes la o teu cartão de credito/debito para transferir para la dinheiro.
A única diferença aqui é a existência de um IBAN e de um cartão físico para efectuar pagamentos.
As nacionais o Banco de Portugal reporta, em espaço europeu existe troca de informação com a EBA.
Então e quem tem conta e está a 0?
Que só a fez para por lá uma quantia do tipo 5€ e retirar?
A pala desta palhaçada anulei o meu IRS automático para preencher o anexo J.. e agora já não se sabe se é preciso. Fascinante
O imposto incide sobre o saldo da conta ou sobre os rendimentos obtidos com esse tipo de contas?
Numa situação normal não incide imposto nenhum .. Até ver, o que está em causa, é meramente a indicação da conta no estrangeiro.
Sendo que isso não afecta em nada o que se vai pagar de impostos
O anexo J deve ser preenchido por… “sujeitos passivos residentes, quando estes ou os dependentes que
integram o agregado familiar, no “ano a que respeita a declaração” tenham obtido rendimentos fora do território português ou sejam titulares…” Portanto quem aderiu ao Revolut em 2019 não precisam preencher.
Oh millenials não sejam flocos de neve sensíveis. Comprem Bitcoin CRL!
Tu queres é ganhar dinheiro manipulando.. quantos mais “millenials” compram isso mais alto tu podes vender os teus.
És da mesma laia dos corruptos
Vai ladrar para o quintal bobby ignorante.
Ahahah essa é boa! Continua tu a comprar os teus coins.. não metas é mais pessoas nisso só para tu conseguires vender alto
Vê-se mesmo que és ignorante na matéria.
A burrice é uma ciência que devia ser estudada.
Mas pronto…
Desafio-te a nunca comprares nem aceitares bitcoin durante os próximos 5 anos e depois revisita este post para vires novamente mandar a tua posta de pescada… velho do Restelo armado em chico-esperto.
Já existem novidades? Se é necessário declarar no irs? Obrigado