Reino Unido revela plano da Al-Qaeda…
para atacar a Internet. As autoridades britânicas desvendaram um plano elaborado pela rede terrorista Al-Qaeda para atacar a Internet no Reino Unido, causando o caos nas empresas e na Bolsa de Valores de Londres, informou este domingo o tablóide The Sunday Times.
A Scotland Yard recolheu arquivos de computadores que revelam que alegados terroristas pretendiam invadir um centro de comunicações de alta segurança a leste de Londres.
A sede da empresa, que fornece serviços de tecnologia de informação e transmissão de dados a outras companhias, abriga dezenas de milhares de servidores.
Os supostos terroristas, que agora foram detidos, pretendiam entrar no edifício para deitar abaixo a rede, revelando que o tipo de ameaça realizada pela Al-Qaeda e de outros grupos semelhantes «muda constantemente», de acordo com especialistas da área da segurança.
A descoberta do plano levou Eliza Manningham-Buller, chefe do MI5, a criar o Centro de Protecção da Infra-estrutura Nacional, em Fevereiro, com o objectivo de proteger as telecomunicações e instalações de petróleo, gás e energia nuclear contra acções deste tipo.
"Sem estes serviços, a Grã-Bretanha poderia sofrer graves consequências, tais como danos económicos de grandes proporções ou até mesmo a perda de vidas humanas em grande escala», esclarece o site dos serviços de inteligência ingleses.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Raios partam esses gajos!
Pegar neles à medida que eram descobertos, enfiá-los no space-shuttle e despacha-los para Marte ou mais longe ainda! dasss
hmm Marte é perto… que tal ir até mercúrio?
eu mandava-os para mais longe, um sítio tipo Fafe, ou Arruda dos Vinhos.
eles estao a modernizar-se
Será mesmo que sim?
Para terroristas que supostamente treinaram no meio do nada, tácticas de guerrilha urbana, vigilância, sequestro, fazer bombas artesanais… ficaram de repente muito inteligentes, uma vez que a Internet não existia no Afeganistão pois tudo o que era ocidental ou possuía informação (livros, tv, radio, computadores) foram banidos pelos taliban enquanto dominavam o país, antes de 2001.
Onde estão mesmo as provas disso? Viram algum documento a ser revelado, algum log, fotos tiradas dos locais a serem atacados (sim porque eles faziam isso antes de atacar o que quer que seja, chama-se vigilância e planeamento).
Eu não quero ser conspirador, mas parece-me que desde algum tempo tem havido muitas supostas prisões de terroristas ou planos encontrados, especialmente após a invasão do Iraque e no entanto poucas ou nenhumas provas tem sido divulgadas, em alguns casos fazem apenas noticia e nunca mais se fala no assunto. Não será isto uma medida propagandista de justificar a guerra contra os fantasmas?
Quem ler alguma coisa do que os alcaidstas e os próximos deles, escrevem e comentam na net, vê perfeitamente que eles andam a auto-mentalizarem-se e a mentalizarem mais muçulmanos, para justificarem e fazerem crimes.
Se a sociedade deixar andar as coisas, é só uma questão de tempo até fazerem o mesmo ou pior do que fizeram noutros países.
Parece que bebem e comem todo o veneno que existe na direita, na esquerda, no centro, em cima, em baixo, no presente, no passado, em toda a parte, lugar e tempo, para justificarem pensamentos e acções conflituosas.
Governos + Serviços Secretos + Tabloides = Informação credivel 😉
@iL caPo
Tens alguma coisa contra Fafe? isto aqui é o centro do mundo (estou cá eu, logo…)
Porque não leva-los todos para o Tarrafal !!!!!!!!!!!!!!!
LOL.
Jorge Salvador.