PplWare Mobile

Redes no Linux? Aprenda a instalar o Packet Tracer


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. kan says:

    Peguei um velho g2030 com 8gb e coloquei ubuntu….vamos ver quanto tempo vou suportar. o linux mint, desligava minha placa mae asus.

  2. Vitor says:

    ou instala o GNS3 que é open source

  3. NINE says:

    O Packet Tracer, pelo menos a versão que utilizei em tempos, era muito limitado nos comandos disponíveis. A aplicação é excelente para se inicializar no mundo das redes e para quem quer tirar o CCNA.

    Para coisas mais sérias e em Linux, prefiro o unetlab/eve-ng. É mais complicado de meter a trabalhar que o GNS3 mas para mim não tem rival.

  4. Tiago Marques says:

    Gns3 vs PT….

    Gns3 mais real a nível de comandos etc…usa algum hardware da maquina…. mais para las de routing e isso

    PT…mais básico, lista de comandos diminuta….necessário conta na academia Cisco… conseguimos simular vários défices nas empresas do, dia a dia (pc phone printer…)

    Para labs pouco técnicos PT indicado (se tiver conta) para trabalhar e simular networking mas real e mais robusto gns3

    Resumo
    Gns3 acho que

  5. int3 says:

    unetlab para o CCNP e CCIE 😉

    • Tiago Marques says:

      unetlab ?!? nao conhecia..é melhor que GNS3?quais as vantagens se corre sobre VM?

      • NINE says:

        Algumas das vantagens:
        a) Interface http – Pode estar instalado numa máquina e estares a usar a partir de, e.g, um portátil.
        b) Multiutilizador – Vários utilizadores a mexerem ao mesmo tempo (em laboratórios diferentes).
        c) Dynamips Personalizado – Pela experiencia que tenho tido (pode ser placebo), é bem melhor que o que incorpora o GNS3. Topologias com 20 routers e tenho latências de ~32 ms, em comparação com ~300 ms que apanhava no gns3.

  6. Jeferson Duarte De Oliveira says:

    O meu não inicia.

    Quando eu tento executar pelo terminal só aparece a mensagem “Starting Packet Tracer 7.1.1”.

    E quando eu clico para iniciar pelo icone do lançador, só carrega e não inicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.