Quantcast
PplWare Mobile

Redes de comunicações das Forças Armadas vão reforçar SIRESP

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anónimo Santos says:

    Enviem-nos a fatura daqui a 10-15 anos outra vez. Quantos grupos de trabalho estão a trabalhar nisto? Já perdi a conta…

  2. Roque says:

    remendar , tentar gerir um problema sem o resolver , é uma bola de neve , que está sempre a crescer … uma das lições que a “vida” me deu da forma mais dura que existe…

  3. poispois says:

    haja repeaters para que tudo funcione no dia da demonstração…a vida dos que a perderam é que já não se repete..

  4. Joao Ptt says:

    Para o SIRESP funcionar melhor, sugiro cartão 4G/5 G que funcione em todos os operadores (escolhe automaticamente aquele com melhor qualidade técnica no momento) e depois autenticação e cifra forte, remover todas as funcionalidades técnicas que não sejam estritamente necessárias para aceder à rede móvel (para reduzir vulnerabilidades de rede que podem ser exploradas) e voilá! SIRESP a funcionar em pleno.

    Depois é só passar legislação para obrigar a pelo menos um operador ter cobertura para cada metro quadrado do território, quer lá esteja alguém ou não, podem combinar entre eles quem é o desgraçado que mete lá a rede em cada lugar, e obrigar os operadores a terem as suas redes com redundâncias suficientes para funcionar em casos mais graves de catástrofes, eventualmente até com frequências rádio extra em todos os operadores para caso o espectro rádio comercial esteja saturado de gente os utilizadores SIRESP poderem aceder a um conjunto extra de frequências que ficam reservadas para a sua utilização se as demais estiverem ocupadas, assim como reserva de capacidade de largura de banda para o SIRESP em todos os operadores e antenas.

  5. Ricardo Gonçalves says:

    Já tinha dito para fazerem isto há muito em vez de gastar milhões sem sentido nenhum.

  6. PorcoDoPunjab says:

    Acho que devia haver mais uma comissão de inquérito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.