PplWare Mobile

Rapidshare reduz velocidade dos downloads

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ruaben says:

    por um lado acho correcto essa acção para reduzir a pirataria hospedada nos seus servidores, por outro lado não é só pirataria que roda nos seus servidores e as pessoas honestas não deveriam sofrer com isso, mas ainda compreendo que separar o bom do mau seria complicado enfim…

    • Ninhau says:

      vamos deixar de ser hipocritas. a rapidshare sabe perfeitamente que o grosso do seu negocio baseia-se na partilha illegal. se fosso so material lelag, nao aguentavam 2 meses.

      …menos

  2. Asdrubal says:

    Mais um que virou lixo.

    Nada melhor que torrents e edonkeys.

  3. Voltámos ao tempo do IOL Flash e essas tretas lol

    Torrents ftw!

  4. Abílio says:

    Hipocrisia pura!
    Quem tem conta premium descarrega a uns 1.5Mb o que dá menos de 5 minutos para uma série.
    A falta de concorrência é que deu nesta redução. Mantiveram as velocidades free mais rápidas do mercado só o tempo suficiente para criar alguma dependência depois fechasse a torneira.
    Só há moral para quem não paga!

  5. jack says:

    Não é bem verdade, o afastar, talvez seja mais empurrar para Pago, de qualquer modo ainda ontem fiz download de”pirataria” Fotos dum evento e foi como habitual super rápido.
    Já agora só por graça e como sempre gostei do nome pirata, era o que me chamavam quando puto,deixo uma pergunta para vocês todos pensando que estão atentos, o que se deverá chamar aos Srs que estão com todas as trambicas financeiras e o Zé Otário a pagar?

  6. Carlos Suarez says:

    Creio que o Rapidshare terá o mesmo fim do Megaupload, espero estar errado!

  7. Arlindo Pereira says:

    Essa história do MegaUpload foi o começo para q sites de torrents ilícitos fechem portas. Vai começar ag a sério o crescimento dos sistemas livres, (linux). É minha convicção.

  8. Zécolmeia says:

    O fecharem mais e mais sites de File Lockers, só leva a que as pessoas se virem para o P2P.

    Se por um lado é mau porque deixam muita gente a “arder” com o encerramento e/ou diminuição de velocidades de download nesses sites, vai ajudar e muito a comunidade dos Torrents.

    Mais pessoas > Mais Seeds/Peers > Mais partilha/velocidade.

  9. Rui says:

    É pena, não podemos ser hipócritas ao dizer que estes serviços não são utilizados para fins ilegais, mas a verdade é uma, de que outra forma teríamos acesso a toda aquela informação? Das séries que vejo, nenhuma passa em canais livres, uma ou outra passa em televisão paga. Os filmes vejo para passar tempo, se não tiver filmes arranjo outra coisa para fazer, mas não vou gastar dinheiro num filme original sem saber se vale a pena… Com a música igual, não vou comprar um álbum só por uma música conhecida, sem conhecer o resto do álbum, ouço rádio.

    No meio disto tudo todos perdem, nós utilizadores porque ficamos culturalmente incultos(temos sempre as telenovelas para nos fazer companhia à noite…)os artistas porque perdem reconhecimento(quantos e quantos não ficaram conhecidos à custa da pirataria e afins?).

    Não levem a mal, esta é a opinião de alguém que cresceu habituado à pirataria, que viu dezenas de series, muitas delas que nunca passaram no nosso país, e que acabou por comprar algumas delas e alguns livros, que cresceu a ver filmes e a comprar aquelas que mereciam ser comprados( se o preço fosse bom claro!) e que foi a muitos concertos e comprou alguns álbuns, de bandas que conheceu devido à pirataria.

  10. avic says:

    back to the past: newsgroups! 🙂

    • joaquim esteves says:

      Nunca parei de usar, já lá vão 10 anos e ainda não inventaram nada, mas mesmo nada que se compare! Até porque vem tudo encriptado e à velocidade máxima que a ligação suportar :p

      As pessoas recorrem a rapidshares e afins, porque são preguiçosas e comodistas, no entanto concordo com o comentário que diz que a “moral só se aplica para os que não pagam”, porque é pura hipocrisia financeira.

      newsgroups 4ever :p

      • Leandro Pereira says:

        És tu e eu, está ali o caixote sem placa gráfica ou de som apenas motherboard, ram, discos e com acesso remoto. Sinceramente não me queixo das velocidades de download do p2p, tenho lá filmes e séries mas a grande maioria são programas que não são pirateados, são de empresas que já viram ser mais vantajoso distribuirem assim o seu software, cerca de 70 a 80% do meu tráfego é de conteúdo que não infringe direitos de autor.

        Mas tal como a maioria das pessoas sou preguiçoso em relação a certas coisas, e se me colocassem um serviço à disposição em que pagava uma mensalidade (justa claro) e tinha acesso aos conteúdos com qualidade com um simples clique podem ter a certeza que a legalidade nos p2p passava para 99%.

        É sempre mais simples taxarem-me os preços dos discos rígidos para pagar aos artistões que não se sabem adaptar e gostam de mamar na teta, mas se depender de mim vão é mamar na quinta pata do cavalo.

      • ElectroescadaS says:

        É curiosos que sempre ouvi falar nisso “newsgroups” mas nunca aprofundei a coisa. A moda sempre foi Torresmos e Burras doidas…

        • Asdrubal says:

          Já pesquisei isso das newsgroups, mas nunca encontrei nada. Aparecem sempre links em sites patrocinados que dizem que se descarrega a níveis de 1Gbps e é preciso pagar um tanto, não sei se é isso.

          • Joaquim Esteves says:

            É um serviço bastante difundido pela internet, mas como nem todos conseguem associar “usenet, newsgroups, nzb…” é natural que se torne confuso.

            Simplificando, existem servidores de newsgroups (nacionais, internacionais) que creio que inicialmente foram criados para “contacto/suporte/mensagens tipo forum” para utilizadores de ISP’s (tal como providenciavam servidores de e-mail, webpages, irc…) mas com muitoooo espaço de armazenamento, e como as mensagem de texto são de Kbts, sobravam GBs e então começaram a ser usados para armazenar ficheiros enviados pelos utilizadores(que são convertidos em binários).
            Depois de lá estarem hospedados, basta usar um simples programa para os descarregar (são convertidos novamente em ficheiros, automaticamente).

            Actualmente há também alguma industria a ganhar dinheiro com isto(ao jeito do rapidshare e afins), que é no acesso ao backup prolongado dos ficheiros, estou a referir nomeadamente a partir de 300 até 1000dias de hospedagem de ficheiros…
            Mas para envios mais recentes, há acessos gratuitos(em portugal são todos, mas tem pouca oferta) e estrangeiros há os que disponibilizam só para os últimos 7dias, e se pretendermos para os últimos 200 ou 300dias também há truques que se podem aplicar, na altura de criar acesso lol 🙂

            O fantástico neste género de partilha é mesmo o ficheiro vir encriptado, a velocidade a que ele vem, e a disponibilidade prolongada… se eu enviar um filme feito por mim para um desses servidores, daqui a 3anos ainda lá estará 😉

            Mais não vou partilhar, para não ser censurado, procurem :p

          • Asdrubal says:

            Exactamente esses usenets e companhia. Pesquisei mais um pouco e se não são pago, são free trials que vai dar ao mesmo.

            Depois também encontrei outro sítio cheio de links http://www.newzbot.com/serverlist.php?since=ALL&orderby=groupcount&sortorder=desc&show_maxgroup=on&show_post=on&show_kps=on&show_created=on , supostamente de newsgroups gratuitos, mas clico e clico não dá em nada. Suspeito que deverá ser preciso algum client.

    • Free users Are the Internet says:

      past? o melhor e mais seguro nestes dias. Mas maior parte das pessas não tem acesso a isto gratuitamente. Pelo menos a decentes diga-se.

  11. Mário Cardoso says:

    Ainda agora saquei um ficheiro do Rapidshare, com a ajuda do programa JDownloader e como Free User, e saquei a cerca de 600Kb/s :-/

  12. Nuno says:

    Penso que isso seja mais uma politica para fazer dinheiro, agora que o rapidshare é o melhor serviço desde genero permite lhes fazer algo do tipo: “És pirata? Queres fazer download a altas velocidades? Torna-te membro rapidshare por apenas x€”

  13. JC says:

    Rapidshare=Pura Hipocrisia

  14. João "ZyLoR" Santos says:

    Newsgroup recomendado? Alguem sabe?

  15. arkan says:

    o rapidshare era bom qndo ele dava conta premium para quem uploadeava la, e depois permitia q vc vendesse seus pontos em contas premiuns, mas depois virou um lixo.

    todos desde uploading a depositfiles viraram um lixo para quem faz upload de arquivos.

  16. mediafire é muito bom. claro que tem limitações, mas para mim funciona as mil maravilhas

  17. Serva says:

    Os News groups , vêm da altura do direct connect ,nunca aprofundei na altura e agora também não me ralo , e já agora penso que existe de facto uma relação entre o que está a ser feito agora com todos os constrangimentos ao nivel de downloads de partilha ou neste caso concreto de alojamento e uma divulgação ainda maior do Linux a ver vamos .

    Cumprimentos

    Serva

  18. SexOnaSal says:

    agora nem me dou ao trabalho….

    passo a pen,,, e vai rodando… vai sempre chegando coisas,,

    dropbox para mandar imagens.. nao vou andar a registar em cada site e terem qe registar tambem, para efectuarem o download.

    Dropbox,, [share link], send -> done !

  19. Felipe says:

    NADA haver!! o Lance todo é COMERCIAL, a RAPDSHARE viu que a megaupload saiu do caminho e os usuarios agora nao tem pra onde correr agora sao poucos sites de compartilhamento entao ela forçara o usuario FREE migrar para premium porque download a 30k nao existe, uma vez que os arquivos Hj sao muito grandes FATALMENTE nao vao querer esperar horas por um download e vao pagar conta premium, A RAPIDSHARE , certeza nao querem saber se o conteudo é ilegal , se fosse verdade eles teriam scripts e metodos de registrar manipular apagar esse arquivos, nao estao nem ai quem ver é o DINHEIRO entrar e agora eles tem a chance , essa oportunidade caiu do CEU!!!

  20. valter says:

    Não sei porquê, mas no Rapidshare as minhas velocidades (conta premium) eram sempre entre o 1mega e os 3 megas por segundo..

    No sabado fiz downloads de 1 ficheiro a 8.5 megas e 2 em simultâneo a 5.5 +- cada um.. claro com fibra 100..

    mas realmente é estranho essa redução e eu, neste momento, estou efectivamente com estas velocidades..

    • JP says:

      megabits ou megabytes? és que se n m engano estas a falar que sacas 1 ficheiro a 8.5 megabytesn (MB) e dizes que a tua conexão é de 100 megabites(Mb) 1byte=8bits

  21. mike says:

    não há rapidshare, saca-se do megashares ou do mediafire e está a andar.
    Realmente, sacar um episódio de uma série é considerado pirataria, mas só para nós europeus que não temos acesso ao hulu e como tal a unica alternativa para ver um episodio do house ou fringe é pagar um minimo de 25€ por mês para ter acesso a um serviço de TV. ou seja, se formos norte-americanos temos acesso a todas as séries de forma gratuita e legitima, se formos europeus, epá, somos piratas.
    o hulu plus, com todos os episodios disponiveis custa 7.50 dolares por mês (5€/mês). se tivessem possibilidade de o ter continuavam a sacar? eu não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.