PplWare Mobile

Rage – Demo fantástica de 60 FPS no iPhone 4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. BMZD says:

    wow!

    Será que dá para o meu 3GS?! 😛

  2. murder_rabbit says:

    começo a desconfiar que a apple não só lançou um telemovel como tabem lançou uma consola de jogos se é que me fasso entender.
    p.s. @Friend vou buscar o meu iphone 4 honje pois moro nos Uk e decidi arranjar um iphone 4 e tenho muita curiusidade sobre ele

    • Gamer says:

      Agora só falta os botões… Coisa pouca e insignificante…

    • a Friend® says:

      Isso sim é uma grande aquisição e segundo sei, o preço aí está bastante bom. Tenho amigos meus que compraram o deles aí, pois vivem aí também e estão bastante satisfeitos.

      Agora tens este mega jogo que tira proveito do Giroscópio, que é de facto impressionante como é que a id software conseguiu este feito. Que o iPhone tem um poder gráfico impressionante, isso não é novidade… mas de louvar é mesmo o excelente trabalho que a id fez… é obra conseguir portar aquele motor 3D para um dispositivo tão pequeno e manter os 60fps que é o ideal para todos os jogos, já que os jogos são feitos ou em 30fps ou em 60fps… e muita gente pensa que ter acima disso é sinal de “melhor gráfismo” mas não. Qualquer processador gráfico que consiga uns 60fps (vsync) estáveis, o jogo fica com fluidez perfeita, até porque a refresh rate dos monitores em geral são de 60hz, ou seja, consegue 60 fotogramas por segundo… acima disso o monitor não consegue distinguir mais FPS, por isso é que depois faz aquele efeito de passagem de imagem “desalinhada”. Há jogos, que eu por exemplo não consigo jogar se não tiver o Vsync ligado, para fixar os frames a 60fps. (estou a falar concretamente no PC) já que nas consolas elas vêm travadas a 60fps por pré-definição, que obviamente é o ideal.

      ps. Este jogo, segundo a id, irá correr perfeitamente no iPhone 3GS… segundo disse a mesma noticia no site da Kotaku.

      • murder_rabbit says:

        bem já o tenho e digo uma coisa é simlesmente fenomenal o problema com a rede comigo parece nao existir apenas tenho uma critica a fazer parece ser um bocado fagil pelo que tem de se ter um certo cuidado com ele mas como coprei logo uma capa de selicone nao devo ter grandes problemas o terminal em si bem é brutal esperimentei fazer video-chamada com um colega meu e a imagem flui bem embora infelizmente só seja possivel de iphone 4 para iphone 4 e via wifi o que quando a mim podia ser algo a melhorar de resto 5* consigo enviar ficheiro do ipad para o iphone e tudo aconselho a todos

        • a Friend® says:

          Sabia que não te ias arrepender… 😉

          Como tenho dito… AntennaGate é um exagero, e todas as pessoa que o compram têm reparado isso. Mas obrigado por seres mais um testemunho. Eu já o tive nas mãos e não me deu algum problema mesmo.

          Quando ao frágil.. o brilho dele até dá medo “riscar” mas olha que ele até é bem resistente, mas é claro, para quem gosta e ter as coisas estimadas.. uma capa ajuda sempre. O meu 3GS não precisa de capa mas como sou cuidadoso com todos os meus telefones, opto sempre por uma boa protecção extra e o mais discreta possivel.

          O facetime é fantastico, a qualidade é impressionante (h.264) mas isso se fosse via 3G ou ficava lento ou então ia consumir mesmo muitos pacotes… e as redes iam-te agradecer 😀

    • darth_paul says:

      isso… a 500-600€ 😛

  3. PorquinhoBranco says:

    porra…mas que cromos, ate batem palmas! duuh!!

    • Rui Ribeiro says:

      Este John Carmack é um génio, sempre foi.
      Ele não pega em coisas usadas e muda-as pra ficarem melhor.
      Ele Inventa-as.

    • Rui Oliveira says:

      Acho que merece palmas!

      1- É uma demo de um jogo com detalhe absolutamente impressionante e bastante exigente a nivel de recursos de hardware. E adaptar um jogo com estes requisitos e aspecto, para um smartphone, é simplesmente genial e além de ser uma demonstração do poder computacional de um smartphone moderno.

      2- É o John Carmack, uma mente bastante inovadora e uma referência no mundo dos videojogos, é só o autor desde o Doom original, e das sucessivas tecnologias por detrás das series Quake até este Rage. É provavelmente devido a ele que surgiram algumas das tecnologias mais revolucionárias do mundo dos videojogos. Pode-se dizer, que o homem é um génio, e todas as palmas são bem empregues 😉

  4. ALL says:

    Reparem no promenor de eu estar a ler uma noticia sobre iPjone no meu iPhone e n conseguir ver a noticia na integra, isto é, n consigo visualizar o vídeo… Pq será? iP power LoL (estas ironias)

  5. ROFLE says:

    Pois, 60fps e tudo mais. Este novo Iphone tem tudo o que possa pensar.

    Pena é mesmo para fazer o papel principal. O do telemóvel. O Steve Jobs merecia um boicote com este 4g, mas os fan boys é que salvam esta empresa.

    Há coisas incríveis.

    • Machadix says:

      literalmente “falar mal só por falar”…

    • Vítor M. says:

      Isso é uma barbaridade o que estás a dizer. E mesmo que não soubéssemos, facilmente verificávamos que é muito desconhecimento. Um dia, quando tiveres um e tiveres problemas de rede diz.me ok?

      Eu estou neste momento a utilizar um e olha que não estou com qualquer problema. 😀

  6. mushi says:

    iD Software e Carmack for Presidents!

    O hardware de nada vale se nao houver software que tire partido dele.
    este carmack é um génio da matemática e física!

    • Rui 'ALL' Sousa says:

      In fact! Não só interessa ter bom hardware seja ele qual for o dispositivo, como e fundamentalmente interessa o software estar bem optimizado.

  7. Rafaba says:

    Escrevo o comentario num iphone 4 novinho em folha comprado na suica…problemas de recepccao de final?nem vê-los!antes de falar experimentem e informem-se…posso dizer que estou impressionado com a qualidade!
    Abraços

  8. The STK says:

    Muito bom, isto sim é qualidade 🙂

  9. abc says:

    Tendo em conta a baixa resolução do iPhone ou kkl outro smartphone isto não é propriamente uma noticia por aí além……..

  10. Miguel Pipe says:

    Grrr. iPhone 4 ou Nokia N8? :s

    • oi? says:

      Nem um nem outro… Samsung Galaxy S!

    • a Friend® says:

      Conselho mais sensato.

      Testa os 3, e concluí por ti mesmo 😉

    • Relvas says:

      seguramente… iPhone 4! ja tive lado a lado durante uns tempos o galaxy s e o iphone 4…
      e embora o galaxy S tenha sido o unico android que alguma vez me poderia fazer largar o iphone… o iPhone 4 continua a ser muito superior… 😉 e não te preocupes com o antennagate.. por cá não sentimos isso!

      e nokia? isso ainda existe?

      • a Friend® says:

        Eu iria dizer o mesmo, já que também tive a mesma experiência.. mas como a minha opinião as vezes é suspeita prefiro optar que as pessoas vejam por si mesmo.

        É rara a pessoa que não se encanta com o iPhone. Galaxy S é mesmo bom, é um facto.. mas… iPhone 4… é outra história.. um capitulo bem mais à frente em todos os sentidos! 😉

      • Miguel Pipe says:

        O Nexus One fez.me deixar o iPhone 🙂 Não sou fã dos telemoveis Samsung mesmo tendo Android.. O mais provável é comprar o iPhone 4. Não estou muito preocupado com o problema de perda de rede (pelo menos por enquanto). Estou ansioso por ver o ecrã :p

  11. kekes says:

    Exelente fluidez para dizer a verdade, isto é para onde caminhamos, ja se fala da Sony fazer a sua nova PSP com base num smartphone…
    A MS acabou de criar tambem um estudio para desenvolvimento de jogos para WM7 e afins… O uso do XNA vai ser interessante tambem. De qualquer das maneiras estaremos a entrar numa nova guerra os jogos nos SmartPhones, vamos ver quem ganha.

  12. pl4za says:

    Brutal !
    Fiquei de boca aberta !

  13. Misterious says:

    Ai ta mais uma prova da performance de um iPhone!
    Poder grafico… 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.