PSN foi novamente atacada e até houve ameaça de bomba
Hackers dizem também ter colocado uma bomba no avião onde ia viajar o Presidente da Sony
Em 2011 uma vaga de ataques deixou offline o serviço PlayStation Network. Hoje, um grupo de hackers denominado de “LizardSquad” voltou a fazer estragos, tendo conseguido deixar sem serviço a rede PSN
O grupo de hackers reclamou de imediato, via twitter, a autoria dos ataques e deixou também a informação que o avião onde viajava o Presidente da Sony Online Entertainment teria explosivos!
Um serviço online ser atacado já não é propriamente uma novidade nos dias que correm. No entanto, neste caso, além do ataque ao serviço, os hacker fizeram saber que havia uma bomba no avião onde viajava John Smedley - actual Presidente da Sony Online Entertainment . Tal "ameaça" obrigou a American Airlines a desviar a rota do avião por questões de segurança.
Relativamente ao ataque ao serviço PlayStation Network, a informação agora disponível dá conta que se tratou de um ataque de Negação de serviço distribuído (DDoS). Sid Shuman, já veio pedir desculpa aos utilizadores pelo sucedido, referindo que não houve acesso a nenhuma informação pessoal dos utilizadores.
Like other major networks around the world, the PlayStation Network and Sony Entertainment Network have been impacted by an attempt to overwhelm our network with artificially high traffic.
Although this has impacted your ability to access our network and enjoy our services, no personal information has been accessed.
We will continue to work towards fixing this issue and hope to have our services up and running as soon as possible.
We regret any inconvenience this may have caused.
O grupo de hackers "Lizard Squad" revelou que a vaga de ataques começou pelos servidores da Blizzard (onde os utilizadores acedem a jogos como o World of Warcraft ou Diablo 3) passando para os servidores da Battle.net, League of Legends e Path of Exile. Só por último os hackers atacaram a rede PSN que deixou offline os serviço PS3, PS4 e também PS Vita.
Este artigo tem mais de um ano
Ai sony sony….Lá se vão mais uns trocos em indemnizações e perda de “clientes” para a Xbox xD
Problema é que o site da XBox também foi atacado 🙂
Onde é que viste isso do site da Xbox atacado?
O Site, não os servers.
Hoje tive a tarde toda em casa, a jogar Xbox com um amigo, e nunca houve problemas com os servidores.
José foi exactamente o que escrevi “e o site da XBox também foi atacado “
Então se sabes isso, sabes muito bem que o utilizador tem razão, quando disse acima da perda de clientes da Sony para a Xbox Live.
O Site ninguém quer saber, ninguém faz nada no site.
microsoft é santa
utilizador de linux
É a Nitendo 😛
Conforme diz a noticia foram vários .. A blizzard tb sofreu do mesmo … Infelizmente tendo um servico publicado para acesso mesmo com as tech existentes de IPS etc Continua a ser MT difícil bloquear ataques de Ddos e manter os serviços a correr sem problemas.
Acontece …..
Agora um DDoS é considerado um hack?
Mais concretamente um ataque à disponibilidade
Agora já existem programas para realizar DDoS sem conhecimento nenhum dos mesmos, só correr “run” e já esta. Noutros tempos não era assim alguém teve de criar esse programa e o programa em si é que tem o hack propriamente dito.
Nota-se que não percebes nada do assunto.
Fia-te que com um programa chegas longe, porque não chegas.
Precisas de zombies para fazer um ataque DDoS com sucesso.
PS: Facilmente se faz um ataque DoS sem nenhum programa, bastante apenas ter zombies disponíveis. Isto claro, apenas para quem percebe do assunto, neste caso nota-se que são putos que pouco ou nada sabem do assunto e se auto-nomeiam crackers. O facto de não terem atacado os servers directamente, e fazerem uma ameaça de bomba, prova a falta de mentalidade.
Esqueces um pormenor Jose.
Determinadas vulnerabilidades em software causam DoS, e basta UM utilizador enviar os bytes certos 😉 😉
DDoS, sim, como o proprio nome diz é distribuido, logo, por norma, com zombies.
Isso é tipo L4D??? Q giro!
Onde se lê “hacker”, deve entender-se bandido, ladrão ou mesmo terrorista. Ameaça de bomba é um ato de terrorismo. Neste caso, analisando a pessoa visada, percebemos que isto também pode ter partido de um grupo de pessoas a quem faz falta uma vida ou uma namorada para que os jogos de vídeo não sejam a coisa mais importante da vida.
O mundo está perdido …
lol Pedro Pinto, acho que “o mundo está perdido” não se enquadra aqui 😉
como dizia um se não fossem os hackers não tinhamos segurança, nem nada mesmo
A psn precisava do geohot nao o quis…
Hacker: someone who seeks and exploits weaknesses in a computer system or computer network
Essa afirmação é completamente ridícula um hacker pode ser nada mais nada menos que uma pessoa que gosta de descobrir todos os aspectos de um sistema. Agora se essa pessoa usa esses conhecimentos para afectar de alguma maneira outros utilizadores, ai sim, pode ser considerado bandido.
Infelizmente os media gostam de promover os skiddies a hackers. Dá mais hype à noticia. Enfim…
Atenção à generalização do termo skiddie, por vezes é mais abrangente a terminologia, até por questões de compreensão, usar o termo hacker. Faz mais sentido na maioria das vezes.
O pior é que ao contrario da ps3 os nabos ainda tem que pagar para ter estes “fantásticos” servidores sony para ps4… Por isso e outras razões que vou comprar a x1.
Decerto que os servidores são “fantásticos”, se este grupo quisesse atacar os da x1 de certeza que tmb o conseguiam -.-
Quando vejo pessoas a dizerem ha vou comprar um x1 por estas e por outras … acho piada porque gostava então de saber qual e a alternativa a quem joga WOW.
Visto que Blizzard tb sofreu DDoS como e que vao fazer esse coitados? Deixam o WoW e comecam a jogar Elder Scrolls so porque sim?
Para mim esta questão não e fundamentada, nas areas de redes e segurança não ha tal coisa como 100% seguros, nunca ninguem vai tar seguro ainda para mais quando se tem um servço publico esposto para acesso.
Estamos a falar de DDoS e não Hack a dados pessoais internos. Para mim são coisas completamente destintas.
E a minha opinião, quando ate centrais nucleares são hackadas e solicitados resgates monetários para libertar os sistemas…
É como é pode se tentar previnar mas infelizmente em relação a DDoS não ha muito a fazer.
Esta é mais uma noticia que nos leva a repensar a segurança.
Hoje em dia, os nossos dados estao em todo o lado, para tudo é preciso um registro. São muitas as empresas que são atacadas, no ano passado a Adobe sogreu um violento ataque, milhares de contas e dados foram parar às mãos erradas.
O preço será apenas uma simples indeminização? os nossos dados valerão uns meros euros?
Acredito que isto tem de mudar, os dados tem de estar do lado da justiça. As credenciais, o método tem de ser reinventado.
Boa!! mais uns joguitos á borla na PSN como da outra vez??