Protecção da Windows Store quebrada
A Loja de Aplicações do Windows, lançada no mesmo momento em que o Windows 8 foi tornado acessível ao público geral, permite que os programadores tenham uma plataforma para disponibilização das suas aplicações num ambiente controlado e sempre com a validação e verificação da Microsoft.
Existem milhares de aplicações já disponíveis e que permitem que melhoremos a utilização do Windows, tendo acesso a programas com funções não nativas do Windows.
A Store tem aplicações gratuitas e aplicações pagas, muitas com funcionalidades de trial, o que permite que testemos as aplicações por algum tempo. Foi agora lançada uma aplicação que permite contornar esta compra e fazer uso desta funcionalidade de trial para usar as aplicações sem qualquer limitação.
A ferramenta em causa, de nome Wsservice_crk, foi disponibilizada no final do mês passado no fórum My Digital Life e desde essa data foi já actualizada várias vezes.
Com o Wsservice_crk e recorrendo à funcionalidade de trial das aplicações que estão na Windows Store é possível contornar a necessidade de compra dessas mesmas aplicações.
O Wsservice_crk tem também associadas outras funções e que permitem que criemos os nossos pacotes de software, sem que tenham de passar pela Store do Windows e também que instalemos e corramos essas mesmas aplicações.
O processo de utilização do Wsservice_crk não é linear e requer alguns conhecimentos. É necessário efectuar algumas alterações ao próprio Windows e estes processos podem tornar o Windows instável.
Claro que esta aplicação apenas pode ser usada em aplicações que disponibilizem uma versão Trial para testes e posterior compra. As aplicações pagas, sem trial, não conseguem ser contornadas pelo Wsservice_crk.
A utilização do Wsservice_crk, para além dos problemas que pode trazer ao sistema, vem associada com outras limitações. As aplicações instaladas deixam de poder ser actualizadas através da própria Store, obrigado a que estas sejam desinstaladas. Esta actualização, e porque o ID da máquina é registado, obriga também a novas mexidas no sistema para que seja alterado esse mesmo ID.
Para já apenas existe uma versão do Wsservice_crk para a versão x_86 do Windows 8, o que deixa a versão RT para já imune a este problema.
A Microsoft está já a trabalhar na resolução deste problema e espera-se para breve uma solução para que o Wsservice_crk deixe de ser usado.
Homepage: Loja de Aplicações do Windows
Este artigo tem mais de um ano
Posso ser só eu, mas eu não confio este tipo de procedimentos a lojas onde faço compras. Tanto aqui como na da Apple.
Sai o tiro pela culatra muitas das vezes. Processos manhosos deixam-me sempre desconfiado…
Nunca vi aqui nenhum artigo que falasse abertamente do Installous para IOS ou do Blackmart para Android.
Sem falsos moralismos, pois se conheço é porque já usei, não me parece bem… Que fales da protecção da Windows Store quebrada acho um excelente assunto. Agora expressamente dizer o nome da ferramenta e onde pode ser encontrada…
“explicitamente não expressamente”
Porque mais papistas que o papa????
Abílio, diz-me: quantas programas baixaste da internet ilegalmente????
https://pplware.sapo.pt/resultados-da-pesquisa/?cx=partner-pub-1446920356351445%3Apqahidy83wu&cof=FORID%3A11&ie=UTF-8&q=installous&x=0&y=0
Ok Jonh! Sendo assim retiro o que disse.
À custa destas brincadeiras, utilizadores normais e honestos ainda vão perder a possibilidade de testar uma app antes de comprar, porque os Sr. da Microsoft (e muito bem), estarão tentados a remover essa funcionalidade da Store.
Uma solução para as versões de teste poderia passar por limitações as funcionalidades do tipo x vezes de arranque, obrigar a sincronização on line com um servidor de data hora de modo a verificar há quanto tempo esta a aplicação instalada… Enfim muitas alternativas.
Eu nem acesso tenho á dita loja. Quando clico no icone da loja aparece a tela verde com a cesta e roda,roda,roda,roda… e mais nada.
Eu tive esse problema uma vez.
Fiz os updates ao Windows e ficou a funcionar.
Mas tens aqui uma lista de fixes para esse problema:
http://www.ghacks.net/2012/10/23/windows-8-freezes-here-is-a-fix/
Tens de fazer reset a cache da loja. Carregas tecla win+r e escreves wsreset.exe e carregas enter.
Comigo funcionou e tive o mesmo problema mesmo depois de formatar o PC.
Na minha opinião foi o melhor que podia ter acontecido à Microsoft. Sem falsos moralismos, sem jailbreaks, nem roots, muitos smartphones IOS e Androids não seriam vendidos.
Um dos principais óbices à mudança de plataforma entre smartphones é o dinheiro previamente investido nas stores ou para aqueles que só usam apps crackadas a possibilidade de o poderem continuar a fazer no novo sistema, e para esses o windows phone é um sistema até este momento indesejável porque ficavam limitados às free apps, ou aos trials temporários. Assim, e até aparecer para o windows phone (é só uma questão de tempo) um método equivalente ao root ou ao jailbreak, esta é uma forma de tornar a plataforma apetecível a um leque maior de potenciais utilizadores.
Epa o windows phone é indesejavel porque é como mulher feia , ninguem quer!!!
Nunca vi coisa mais feia , agora querem nos vender puzzles , é so o que este novo sistema me faz lembrar.
Meu amigo o Windows phone é muito mais q o ecrã principal, experimente primeiro, ou pelo menos informe-se antes!!
João.
O jailbreak do Windows Phone já existe há muito tempo, e o uso de apps crackeadas, idem.
Por muito que Microsoft, Apple ou androids queiram privar o ppl das apps crackeadas, não será possivel, pois há sempre alguem que quebre essas proteções.
A vantagem das lojas é permitirem adquirir aplicações com custo baixo, onde a pirataria deixa de ter tanto efeito.
Só é pena somente aceitarem cartões de crédito como pagamento.
Não é só com cartão de crédito, também dá para pagar pela operadora móvel, se ela der essa opção. E no WP8 podes pagar por PayPal.
Se implica alterar componentes do sistema a solução é simples, é só incluí-los na validação do boot. Qualquer alteração e o Windows só arranca para se inserir o dvd para repôr os originais.