PplWare Mobile

Proteção de Dados em Portugal: Oito ou Oitenta?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Kito says:

    Afinal para que serve a proteção de dados? Não seria (também) para não sermos constantemente bombardeados com publicidade enganosa, telefonemas indesejáveis, mensagens fraudulentas etc. etc. Isto para além de coisas mais sensíveis, caso de contas bancarias, numero de contribuinte, segurança social e por aí. Continua tudo na mesma apesar de haver leis para isso. Para além disso existe publicidade enganosa disseminada tanto na imprensa como nas redes sociais e em que prometem lucros instantâneos que muitas vezes vem associada a instituições financeiras, figura públicas etc, etc. etc…

  2. moedinha says:

    Mais uma palhaçada para gastar rios de dinheiro e efeitos práticos quase zero. Quando são empresas grandes não há multas, não há fiscalização, não há nada. Se fosse uma queixa contra a padaria da esquina estava com multas de 20 milhões como apregoavam.

  3. says:

    Devo dizer que na empresa onde trabalho pouco mudou. Foram mudanças meramente formais, pois a nível de procedimentos já há muito que tínhamos a privacidade e proteção de dados como uma prioridade. Apenas ajustámos ao RGPD. Pacífico.

  4. Pedro Santos says:

    “Três anos desde a entrada em vigor da transposição nacional portuguesa para a execução dessa regulação, na figura da Lei 58 de 2021”

    Regulamentos Europeus não se transpõem, são de aplicação direta e a Lei Nacional de Execução sobre a Proteção de dados (que regula alguns aspetos deixados em aberto pelo RGPD) é realmente a Lei 58, mas de 2019 e não de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.