Propulsor Iónico Electrónico
Descoberta nova fonte de energia para viajar no Espaço Cientistas da Universidade Nacional da Austrália anunciaram hoje a descoberta de um propulsor iónico electrónico que permite viajar no Espaço e que deverá começar a ser testado em breve pela Agência Espacial Europeia (ESA).
Este novo propulsor chama-se Helicon Double-Layer Thrust (HDLT) e é uma fonte de energia mais simples, segura e mais barata do que as tecnologias rivais. Se os testes europeus forem bem sucedidos, os cientistas pensam que poderá ser aplicada em viagens espaciais dentro de cinco a dez anos.
O novo sistema utiliza electricidade solar para criar um campo magnético através do qual passa hidrogénio, provocando uma corrente de plasma que propulsiona a nave.
Este artigo tem mais de um ano
Será desta forma que o ser humano vai conseguir atingir a velocidade da luz…?? Pois já não deve faltar muito.
Nao tem como um corpo material atingir a velocidade da luz, pois isso vai contra as leis da relatividade especial e geral, se tal corpo atingisse essa velocidade nem toda a energia do universo seria suficiente, questao de massa relativistica.
engana -se pensar que um corpo n pode ser acelerada a velocidade da luz , muito pelo contrario uma partícula ja foi acelerada a 5x a velocidade da luz , atravez de propulsão a laser , o sistema citado pelo amigo em cima , utiliza a luz emitida pelo sol e atravez de um aparato ser capitadas por lentes e direcionadas com uma potencia maior em direção ao gas propiciando uma explosão , temperatura alcançada 5000° c , criando um plasma explosivo que “empurra o veiculo”!
acreditar que é impossivel alcançar a velocidade da luz é o mesmo falar que papai noel existe
possuo todo um projeto.mais nao tenho capital.um dia consigo e provarei a todos.