Prisão para alunos acusados de “hacking”!
Alunos acusados de "hacking" por alterarem notas da universidade. Se forem condenados, os dois indivíduos incorrem numa pena de prisão até 20 anos e 250.000 dólares em multas.
John Escalera, 29 anos, e Gustavo Razo, 28 anos, foram acusados pelo Grande Júri de terem utilizado a posição de Escalera dentro do departamento de informática da Universidade do Estado da Califórnia para acederem à base de dados onde as notas estavam guardadas, noticia o "PC World".
Na acusação de 25 de Outubro, pode ler-se que Escalera terá utilizado «técnicas informáticas de hacking» para obter a palavra passe de um superior, servindo-se da conta para roubar nomes de utilizadores e palavras passe do sistema informático desenvolvido pela empresa PeopleSoft, actualmente da Oracle.
O hacker terá então procedido à alteração das suas notas e das de Razo, que lhe pagou para o efeito. Segundo a acusação, foram detectadas várias alterações durante Janeiro e Junho de 2004.
O pessoal do departamento de informática identificou o problema após um exame de rotina para verificar o estado da actualização do antigo sistema para o da PeopleSoft.
Os dois homens podem ser condenados a 20 anos de prisão e a pagar 250.000 dólares, caso se provem as onze alegações constantes na acusação, tais como acesso não autorizado a computador, roubo de identidade, conspiração e fraude informática.
Fonte: Ciberia
Este artigo tem mais de um ano
Só mesmo nos estados unidos se vê historias destas, se cabe na cabeça de alguém condenar a 20 anos de prisão uns indivíduos que a única coisa que fizeram foi alterar o resultado de umas notas. Haveria de ser bonito se em Portugal fosse assim… suponhamos que faziam isso a quem fosse politico corrupto seriam quê condenado a prisão perpetua ou executado haveria se ser bonito em vez de sermos 10 milhões eramos 5 milhões.
que pessoal… LOL não seria mais fácil estudar ou até mesmo tentar copiar nas aulas? a mim nunca me foi dificil *rolleyes*
Teria sido melhor para eles terem estudado mais os assuntos da Universidade…
Bem se não forem presos, pelo menos devem ter emprego garantido numa empresa de TI qualquer com tanta publicidade.
28 e 29 anos de idade ? Acho que já tinham chumbado umas quantas vezes. Se calhar já estavam desesperados, se chumbassem outra vez tinham que ir trabalhar. Enfim, pode haver atenuantes 😉
Fora de brincadeiras, é impensável um número de anos de prisão como o indicado (até 20 anos). Embora vários Estados americanos tenham aprovado a “lei dos três crimes”, que pode ser pilhar uma galinha em cada uma das vezes, que dá penas pesadíssimas, independentemente do tipo de crime.
Só 20 anos? se eles viverem cerca de 80 anos, ainda aproveitam uns bons 30 anos na boa vida.lol
Falando a sério, tão leves como em Portugal, que tem leis que permitem assassinos andarem em liberdade e ter-se PLENA consciência disso, não digo, mas 20 anos por alterar as notas de faculdade, também é demasiado exagerado!
Cumps
20 anos LLLLLLLOOOOLLLLL em portugal recebe 20 anos um gajo que matou 4 ou 5 pessoas e ás vezes até nem isso… Ha uma pequena diferença entre Portugal e os USA…
Façam como eu… nao sou hacker mas posso sempre dar uma olhada a outros testes (o que nos USA deve equivaler a 15 anos de prisão…)
Cá no meu entender, realmente 7305 dias é demais. provávelmente a pena é pesada não pele crime em si, mas pelo que podem vir a fazer com os conhecimentos que têm.
Penso eu de que…
Pessoal, não se preocupam com eles.
Já na prisão, eles certamente acedem a base de dados dos prisioneiros e alterem os anos de prisão, de 20 para 1 ano 🙂
Nos estados unidos eles não brincam
alternar as notas significa passar por cima de quem trabalhou e tem merito
e privar estes da recompensa merecida.
Embroa 20 anos seja um bocado brutal, serve de aviso a “engraçadinhos”
Portugal como é uma republica das bananas e onde o macaco mais “esperto” é que triunfa existe o palco propicio para este tipo de situações e por isso é que se veem 1º ministros sem canudo (ou com canudo de plastico) e incompetentes em tudo o que é bom “tacho”
Burros, bem feito. Então não era muito mais fácil vir tirar o curso a Portugal 😉
presicando de nota?
se eu fosse professor deles daria 10 pela criatividade e + 10 por conseguirem invadir o sistema da universidade
agora, falando sério. 20 anos ? ? wft? EUA país de loucos…
Se fossem mais criativos tinham vindo estudar para a Universidade Independente!
1 abraço.
Jorge Salvador.
Digo tinham porque já não há mais U.I.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 abraço.
Jorge Salvador.
Estudo na Universidade de Évora, no 4º do curso de Psicologia e duas colegas minhas do 3º ano, no principio do ano lectivo, entraram nas contas do registo académico de colegas e alteraram/ anularam matriculas, fizeram requirimentos ao reitor em nome destas para que as matriculas fossem anuladas. Para se entrar no registo académico é apenas necessario o login (número de aluno) e a password (número de BI, e ser alterada). Resultado… Estas meninas tiveram como castigo… Apoio Psicológico.. o que eu acho pouco, penso que necessitavam de suspensão, pois na minha opinião apoio psicológico não se insere ali como resolução.