PplWare Mobile

Portugal, um país de oportunidades!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Migas says:

    olha que giro o novo vw fomos todos nós que o pagamos… a seguir podiam comprar bmws z4 para os meninos… aposto que este carro serve para tudo menos para fazer operações stop… enfim portugal no seu melhor… bgd victor abraço grande blog!

  2. Migas says:

    ja agora o BS da matricula so pode significar Bêbado Saloio lol

    • pm says:

      O povo português realmente tem mesmo o que merece…
      Mal vêm qualquer coisa fora de normal toda a gente insulta e diz mal.
      P’ra vossa informação esta matrícula pertence a um VW Cabrio de Maceira em Leiria, também poderia dizer o nome do dono mas não me apetece.

      Vitor podia informar-se minimamente antes de publicar algo como isto.
      Atenção não sou GNR, a quem eu respeito muito o trabalho.
      Fiquem bem

  3. Meira says:

    Como????!!!!!
    Como é que isso é possível?

  4. Como está explícito na matrícula do veículo: BS (Bullshit)… e muita!

  5. S. Costa says:

    Porquê??? Ainda haviam dúvidas??? Pois, então se haviam, acho que deixam de existir!!!

  6. Ricardo Almeida says:

    Se não estou em erro, este carro, o EOS, é o tal carro da AutoEuropa que é fabricado em Portugal. Provavelmente, por sair daqui para toda a Europa, sai muito mais barato para “a casa”.

    De qualquer forma, o facto de ser cabrio dá um ar menos correcto às autoridades.

  7. Martinho says:

    Isto é verdade ou é apenas uma foto-montagem?
    É que se for verdade fico muito indignado como qualquer pessoa normal ficaria.
    Enfim, também já nada me espanta.

    Parabéns Vítor pelo teu grande Blog.

  8. CHAGAS says:

    @MARTINHO
    é mesmo verdade até apareceu no telejornal da TVI!
    com o titulo GNR com ESTILO!!

    E depois dizem que tá máu!!.
    à pois não deve tár nada mal!!!.

    FDP!!!.

    Malandroooooooosss!!.

    Abraço,
    CHAGAS

  9. Carlos says:

    deve ser para alguma série estilo Miami Vice ou CSI Quinta da Marinha Lol
    Eu ainda sou do tempo em que eles andavam em VW Carocha com dois pendurados nas embaladeiras
    Mas agora acho que para pertencer a essa tribo já é preciso mais que a 4ªclasse têm que andar a passear com “dignidade” ou seja num automovel que não serve para perseguir ninguém só mesmo para passear, estamos pior que no tempo do Salazar
    Bem Haja
    Carlos

  10. HJK says:

    Assim dá gosto ser da brigada de trânsito…
    Keep_It_Real

  11. Nuno says:

    Se não estou em erro, este foi o primeiro modelo do EOS fabricado na Auto-Europa, e foi oferecido à BT para ser utilizado na Volta a Portugal como, não sei se será o termo mais correcto, carro-piloto (era o carro da BT que vinha à frente da caravana).

  12. n_u_n_o says:

    Não sei se é o mesmo, mas lembro-me que que para a volta a Portugal a VW ofereceu a BT um pópó destes.

  13. «« Tiago »» says:

    Ate parece mentira… pessoas em portugal a morrer a fome, e estes xulos a passearem-se em carros destes.. inda s contribuisem po bem da suciedade, mas nao.. so sabem e passar multas!!!
    posso estar enganado, mas existe uma coisa na foto k m esta a entrigar.. a matricula do carro.. eu pensava k as matriculas da gnr eram todas assim: GNR-(numeros), mas ok…
    continua com o teu bom trabalho no blog

  14. Coimbra says:

    yah..tenho a certeza absoluta k foi a VW k ofereceu o carro á BT! eles nem teem dinheiro pa ordenados lol! foi oferta d certeza!

  15. cenourinha says:

    É a mania das grandesas, agora andam com descapotaveis da VW, daqui a uns dias já querem Lamborguinis.

  16. tuga boy says:

    dass é sempre assim potugal o pais dos 8-80 .
    se fosse um carro a cair de podre ….era porque eramos pobrezinhos …..

  17. bluebeliever says:

    é triste de ver!!! é k já sabemos qual vai ser o uso do carro! vai servir pra dar umas voltas de rotina só k com estilo!!
    Nos Estados Unidos têm aqueles carros parecem uns chaços e k na realidade andam pra cara…(basta repararem nas perseguições policiais e no seu exito), e nós por cá contribuimos pra se gastar dinheiro em carros caros todos bonitinhos mas k n valem um cu (reparem nas “tentativas” de perseguição policial nas noites de lisboa)…

  18. Luís Paulo says:

    Engraçado, ha cerca de 4 ou 5 meses já eu tinha recebido um mail com esta foto e dizia que era montagem. E onde estão os pirilampos do carro? E onde está a matrícula militar no carro? É que a GNR é uma força policial militarizada, logo as suas viaturas usam todas sem excepção matrículas Militares.

  19. peopleware says:

    @Luís Paulo
    Não é montagem, é montados e bem montados que eles andam. Em relação às matrículas não é assim como referes. Ainda ontem, ia eu para o Dragão ver o FCP e passou por mim um carro da BT, caracterizado, com matricula convencional, civil. Penso que deveria ser um carro da Brisa ou da AENOR, não sei. 😉

  20. Ricardo Almeida says:

    Bem, assim como outras marcas já ofereceram carros para a BT, como a Ford, que ofereceu vários Ford Focus, a VW também pode ter oferecido alguns… ainda por cima sendo um carro fabricado cá.

  21. Miguel Guerra says:

    Tambem pode ser um carro apreendido a traficantes de droga…

  22. dc says:

    Mas o bluebeliever tem razão… se as forças policiais investissem em carros policiais como os dos americanos a coisa em portugal seria bem diferente…. as vezes ate me espanta como é que lá carros de street racing altamente preparados nao conseguem “deslargar-se” da perseguição e aqui qualquer Saxo Cup com uma mãozinha especial consegue dar uma abada nos Fiats, Mitsubishis e VW da PSP, já para não falar dos Toyotas da BT.
    A questão está…. porque não fazer como os paises vizinhos e ir comprar os carros aos states, os carros ate podem vir usados e o pessoal aqui em PT dá-lhe uma mãozinha, afinal aqueles carros todos rebentados equivalem aos carros topo-de-gama usados nas perseguiçoes policiais em Portugal, que são uns quantos Subarus…. e o que eles perseguem são condutores que não usam cinto de segurança ou se esqueçeram do triangulo ou do macaco na garagem. Eles andam á procura de multas, e não venham cá as reportagens da SIC e da TVI dizer que eles ajudam… pois a missão deles é outra… quando falta dinheiro para construir auto-estradas é logo activado um plano de emergencia de “caça aos aceleras”.

    Se o estado oferecesse ás forças policiais melhores condiçoes a nivel de treino dos nossos agentes é que era de valor, agora compactuarem com marcas de automoveis para oferecem carrinhos de luxo a agentes que na maior parte das vezes sabem conduzir… aliás os carros de policia dos americanos tem para-choques especiais para perseguiçoes, nós temos para-choques de plastico que se lhe dermos um toque aquilo desmonta-se tudo.

    Viva Portugal

  23. gil says:

    # Miguel Guerra Says:
    September 14th, 2006 at 2:28 pm
    Tambem pode ser um carro apreendido a traficantes de droga…

    LOLOLOLOLOL get real, achas que sim??? eles apreendem as lanchas rápidas aos traficantes na costa algarvia e elas depois ficam a apodrecer em doca seca porque eles nãoas podem utilizar e achas q é diferente com os carros e etc…????? basta passares por algum “armazem” da bófia cheio de carros e motorizadas e motos e o carago, tudo a apodrecer pq eles não os podem usar nem lhes fazer nada!!!!

  24. Carlos says:

    Vamos lá pôr os pontos nos is a GNR tem nomeadamente na Marginal de Cascais dois Porshes 911 mas são carros de perseguição assim como têm 3 BMW m5, Subarus alguns e outros mais, alguns caracterizados outros não quanto ás banheiraas Americanas nas imagens extra filmes de Holywood não vejo grande velocidade, mas devem ter apesar dos carros Americanos terem mais força que velocidade. Agora a verdadeira questão é para que querem eles um cabriolet, e será que foi oferecido ?
    Bem Haja
    Carlos

  25. João says:

    «« Tiago »» Says:
    September 14th, 2006 at 12:51 pm

    Ate parece mentira… pessoas em portugal a morrer a fome

    Mas alguem em Portugal morre á fome???

    Triste comentário, até parece que é verdade…
    Achas que o mal do país é a Gnr ter 1 carro destes? O TGV e a OTA custam bem mais do que este pequeno exemplo.

    Já agora aprende a escrever pois é para isso que pagamos impostos!

  26. dc says:

    LOLOLOLOLOL get real, achas que sim??? eles apreendem as lanchas rápidas aos traficantes na costa algarvia e elas depois ficam a apodrecer em doca seca porque eles nãoas podem utilizar e achas q é diferente com os carros e etc…????? basta passares por algum “armazem” da bófia cheio de carros e motorizadas e motos e o carago, tudo a apodrecer pq eles não os podem usar nem lhes fazer nada!!!!

    Por acaso em Carnaxide por de trás do Centro de Operações da Protecção Civil encontra-se o “Armazém” ou lá como lhe queiram chamar onde vão parar todos os carros apreendidos, desde crimes, ou simplesmente porque foram abandonados ou os donos foram presos ou não pagaram multas… vez lá com cada carro que um gajo ate fica parco… desde limusinas e carros americanos, ate carros da policia lá tens, já não estão é caracterizados. Todos estes carros são “limpos” e depois postos a leilão, alguns vão para as autoridades e serviços do estado.
    O meu pai chegou lá a comprar um Datsun por 16 contos, e o carro estava impecavel de motor… tinha a pintura e o tablie queimados do sol… mas nada que uma pintura caseira e umas peças usadas num socateiro não resolvam e o carro ficou num brinquinho.
    É tambem de citar que este ano tinham lá alguns carros “tuning” nomeadamente um Honda CRX todo “quitado”, fui perguntar se era legal e o gajo do leilão confirmou que o carro foi confiscado por estar ilegal, o dono nunca mais o reclamou por não ter como pagar a fiança e o carro ficou para o estado, e o que é engraçado é que o carro levou uma “reparação” e ficou apto para ser guiado legalmente, ora daqui a pouco vamos todos quitar os carros, somos multados e não levantamos o carro, 2 ou 3 anos depois vamos comprá-los aos estado já legalizados… isto é só rir mesmo 😛 á coisas que não se percebem em portugal…

    CUMPS

  27. Von_Croy says:

    E porque não? Não estou a ver qual é o mal… Se os policias italianos podem andar de Lamborghini Gallardo porque é que os portugueses não podem ter um Volkswagen descapotável??

  28. Carlos says:

    @Von_Croy
    Porque é lento, e estão sujeitos a levar um balázio, e por cá também têm 1 porshe pelo menos mas esse serve para peseguir os meninos do tuning e afins
    Bem Haja

  29. jeremix says:

    Prefiro 1000 vezes ver a BT a fazer publicidade a um carro Made in Portugal, que os ministros a passear de bmw e mercedes.

  30. Flip says:

    só posso dizer uma coisa…. QUE PINTA! 😀 LOL

  31. k says:

    Oportunistas? Referem-se ao grupo VW que arranjou grande forma de publicitar o produto novo? Isso chama-se marketing, não é?

    Carros americanos? Sabem do que estão a falar?
    E sabem que a maioria das viaturas da GNR não têm seguro e as implicações disso para quem conduz a viatura, em caso de acidente? Ou são daqueles que dizem às crianças:
    -“Se não te portas bem vem um polícia e leva-te!”!!!!!
    Ou já são o fruto dessa educação?
    🙁

  32. Pedro says:

    Se calhar deviam andar atrás dos ladrões de bicicleta. Depois se andassem vinha o povo para a rua dizer: “é o país que temos, nem dão carros aos policias!”. Só sabem chatear?

  33. UKN says:

    A minha boa educação momentânea impede-me de vandalizar este post com comentários em relação aos sujeitos referidos 😉

    Já agora, se o estado oferecesse às brigadas anti-crime e variantes os meios que oferece às brigadas de caça à multa …

    Quando já nem são “obrigados” a ir fazer o seu papel nos normais acidentes a menos que alguém envolvido no acidente lhes pague a deslocação (salvo excepção de haverem feridos) … Se antes já não tinha grande consideração por eles (BT) agora não tenho nenhuma …

    É exportá-los todos pró Iraque … e Líbano … e Timor …

    Ena, consegui ser bem educado … hmmm … fico-me por aqui …

  34. Carlos says:

    @Luis Paulo
    Muito boa sugestão usei e funciona mesmo site de grande utilidade publica
    Bem Haja
    Carlos

  35. Jorge Rio says:

    Calmex, que este cabrio trata-se de uma cura para a doença profissional dos agentes da autoridade, os dois agentes que viram sofrem de curnaduraisolatis que na nossa lingua quer dizer, ( separados de fresco ). Entendem…

  36. Rogeer says:

    Portugal no seu melhor..

  37. Mário Carvalho says:

    A BT tem estes mimos pq é “patrocinada” pela DGV, que lhes paga a maioria dos carros em que anda.
    Vejam os carros da PSP e os carros da BT…
    A PSP tem os carros que o Estado lhes dá, ou seja, é ver os cangalhos velhos que andam por aí, que já deviam estar abatidos e que nem passam nas inspecções…
    A BT tem estes “apoios” da DGV pq passa muitas multas, pq se deixassem de passar, não teriam os respeitosos rabinhos sentados naquelas belas máquinas.

  38. TchiKo says:

    Há qualquer coisa de estranho na matricula. Se bem me lembro sendo a GNR uma entidade militar a matriculas de todos os veículos (ou quase todos – os da escola segura não tem), tem a matricula diferente dos carros civis! Tem GNR na matrícula… ainda é assim???? Pq que raio a gnr quer o cabrio?????

  39. Luís Paulo says:

    @ Tchiko
    Isso acontece porque a Escola Segura é um programa do Ministério da Administração Interna. Logo os carros não são da GNR propriamente dito, mas sim do referido Ministério, daí a matrícula ser uma matrícula normal, civil. Em relação aos da BT, a BT já depende hierarquicamente dos militares oficiais da GNR. Daí eu estar exactmente com a mesma duvida que tu. Mas o pplware deu-me umas luzes. E se as concessonárias das auto-estradas (Brisa, AENOR, Auto-Estradas do Atlântico, etc) co-financiarem os meios da GNR, como por exemplo, alguns carros? Se assim for esses carros não são da GNR, apesar de estarem todos caracterizados, com logos, pirilampos, sirene, cores, etc, continuam a pertencer às concessionárias, e como tal não podem ter matrícula militar, mas sim cívil.

    Abraço,
    Luís Paulo

  40. PJ says:

    http://dn.sapo.pt/2006/08/09/desporto/gnr_quer_fazer_parte_festa.html

    “GNR quer fazer “parte da festa”

    Marina Almeid

    Quando o capitão Miranda e o tenente Silva (seu motorista) passam, poucos ficam indiferentes. O chefe do destacamento da Brigada de Trânsito da GNR na Volta estreia no asfalto um potente e vistoso descapotável, o Volkswagen Eos. A “bomba”, acabada de sair da fábrica da Autoeuropa, em Palmela, tem 200 cavalos e custa 48 mil euros.

    Mas não é só o carro que impressiona. Tanto ou mais que a máquina, são os homens da GNR que deixam muitos incrédulos. É que é frequente vê-los passar de capota aberta, sirene a tocar (na primeira etapa houve mesmo música…), braços no ar batendo palmas e puxando pela população que se junta à beira da estrada.

    Confrontado pelo DN com tal comportamento, o capitão Miranda diz: “Em primeiro lugar está a segurança. Estamos presentes nesta Volta de forma profissional, mas sabemos que estamos numa festa e, além de estarmos a trabalhar, estamos a divertir-nos”. O homem que está à frente de um destacamento de 23 militares da GNR – constituído por dois oficiais, dois sargentos e 19 praças – assume que “a festa também é nossa”.

    Esta atitude é “uma forma de mostrar uma imagem diferente do polícia que só sabe multar”, diz o responsável, negando, no entanto, que o espalhafato seja uma espécie de operação de marketing da sua corporação.

    O carro, esse, dá nas vistas mesmo parado. São muitos os que espreitam a viatura, de cor branca com o logótipo da GNR, que transpira potência. Antes de cada etapa, o banco detrás do coupé cabriolet é ocupado com várias paletas de garrafas de água mineral (o tenente Silva vai bebendo granizados e fotografando, com o telemóvel, as meninas da Ribeiralves…)

    Há quem se espante com tal aquisição quando o País está em crise. Entre os que esperam a chegada dos ciclistas ouvem-se comentários. “É isto que andam a fazer com o nosso dinheiro”, dizia um homem em Viseu. Ontem, em São João da Madeira, o Eos e as fardas deixaram dois amigos de 14 e 15 anos vidrados. Pedro e Ricardo querem ser “da polícia”. E se dúvidas tivessem…

    O Volkswagen Eos foi lançado há poucos meses e entre os que manifestaram preferência pelo modelo fabricado em Portugal encontra-se Carolina do Mónaco. A princesa escolheu um 2.0 FSI, capaz de atingir os 232 km/hora. Apenas difere do que transporta o capitão Miranda na cor: o da princesa é azul.”

  41. McPhisto says:

    Este carro e sei de fonte segura foi uma cortesia da autoeuropa para com a bt durante a volta a portugal em bicicleta.
    Claro que quem o conduzia aproveitou para fazer este triste espectaculo.
    Mas o mais grave são os carros que são apreendidos na alfandega e depois são utilizados para a caça a multa.

  42. Esqueçam says:

    Pois… Pensei que com tanta gente a ajudar soubessem mais qualquer coisa. Mas afinal engano-me (andam mal informados). Se tem carros potentes é porque tem carros potentes, se andam a pé é porque andam a pé. Vejam lá se se decidem.

    Mas podem ficar descansados que esse carro não foi pago com o dinheiro dos vossos impostos (penso que descontão).

    O João tem razão, mas ainda te esqueces do que começou o endividamento, expo, europeu…

    Deixem a matrícula que isso naquele carro não passa de um acessório. Aimagem fala por si.

    Se acham que a economia está mal. Então com carros “americanos”, estando equipado no minimo com um motor V8. Piorava, não?

    Mas talvez consiga retirar algo de tantos desabafos. Aqui pela minha terra costumasse dizer que é dor de cotovelo, pois não consigo imaginar outra coisa.

    A GNR também evolui (ao contrário do que se pensa e se diz), agora já é necessário o 9º ano para os meios humanos. As viaturas são tem de ser melhores.

  43. De quem sabe says:

    Este carro foi emprestado pela Autoeuropa à Brigada de Transito, para realizarem a Volta a Portugal.É um produto produzido em Portugal.Felizmente que o nosso estado pela primeira vez começou a utilizar carros produzidos em Portugal nas policias como os Volkswagen Sharans da Brigada e da PSP.Pensem antes de falar o que não sabem e sigam o exemplo da Brigada de Transito,defendam o vosso emprego e dos vossos filhos comprando produtos produzidos em Portugal, em vez de por vaidade preferirem outros produtos muitas vezes de menos qualidade e produzidos até fora da Comunidade Europeia.Pensem, com a cabeça e não com a boca ou com a ponta dos dedos, para não escreverem tanto disparate.

  44. russkof says:

    fuck the portugal police!!!!!!!!!!!!!

    Portugal wai wai wai portugal vai vai vaille

  45. alexandre says:

    eu nao sou policia mas para quem nao saiba a viatura em questao foi oferecida pela autoeuropa a guarda nacional republicana a quando da volta a portugal em bicicleta no ano de 2006, para o graduado responsavel pela segurança da prova. Tal gesto teve como finalidade promover o Eos

  46. alexandre says:

    burro dado nao se olha o dente. O governo devia aproveitar este tipo de marketing.
    A opel, e muitas outras empresas de automoveis estao à abandonar Portugal se, o estado só comprasse viaturas fabricadas em Portugal para os seus ministerios, poder local e poder regional a maior parte dessas empresas nao saiam de portugal, deixando milhares de desempregados

  47. abilio cardoso says:

    acho bem que eles andem de vw pois não a melhor.

  48. Dias says:

    não sejam assim tão criticos, eu tive a mesma opinião que muitos de voces quando vi a foto do mesmo carro, mas por outro angulo e nem sequer vi a matricula, e a matricula diz tudo, tem de ser matricula parecida com o seguinte exemplo: GNR – L – xxxx. vejam bem os veiculos da gnr kuand por eles passam, e os rotativos, podem perfeitamente estar situados na frente do veiculo, junto a matricula, não tem k ser necessariamente no tejadilho. não critiquem quand veem estax xituações. eskecem se k eles tao ka para fazerem kumprir a lei para a seguranxa de todox nox, exkecem xe da familia, k xofre a kada instante, kuando estao a situaxoes d rixko, eu ja por duax vezes senti exe xofrimento na pele, poix tenh um familiar muito proximo k e a gnr a xua profixão. max tudo na boa…

  49. Luis says:

    Este carro foi para promover o Eos na volta a Portugal. O que o people se devia preocupar é quem vai usa-lo qando a volta acabar. Algum xulo de algum oficial para passear a mulhar e as filhas á conta do nosso dinheirinho. E os carros que esses oficiais usam todos os dias para irem e virem de casa sem terem direito a isso? Até já vi alguns a passearem as mulheres e a fazerem compras com elas nos carros civis da GNR. Os guardas andam no dia a dia a fazer patrulhas com carros a cair de podres, com 300 e 400 mil Km e esses xulos andam bem montados a passearem o cu. Contra esses é que o people se devia revoltar. São uma cambada de xulos.

  50. nuel says:

    made in Portugal é melhor,… é mais bonito e tem mais qualidade e tecnologia pq. n. povo (portugueses milenares) tem gens próprios e de altissima qualidade. Refiro-me aos Kúnios ou cônios, tarssélios leunos e pq. não Arthinia deusa gostosa da belesa etc. por esse extraordinário somatório de virudes e outros(as) . Temos então um gentio impar na história da bestaliahumana.

  51. José Pedro Ribeiro says:

    O carro que se vê foi oferecido pela organização da volta a Portugal em bicicleta e só é utilizado nesse evento. Preocupem-se em saber quem paga as grandes máquinas em que os nossos senhores ministros circulam pois somos nós que pagamos essa frota que é renovada quase todos os anos. Mercedes, audis, Bmw e outras máquinas que servem para o Sr. Ministro e restante família e amigos com direito a motoristas que são Polícias tambem pagos por nós.

  52. por favor me ajuda pois tenho um sonho de trabalha em portugal pois tenho certeza que si eu conseguir vou poder dar mihas 2 filhas um lar e uma vida um pouco melhor aqui mal faço para comer por favor me ajuda e um guande sonho que tenho de poder trabalhar em portugal apenas 1ano pra mim e suficiente so deus pode aguadecer

  53. creativewild says:

    é o que dá ver muito need for speed

  54. saw says:

    nao tem jeito nenhum portugal no estado em que esta porque os moinas querem carros novos e de preferencia descapotaveis para apanhar ar nos olhos para ver melhor……………continuem assim

  55. André says:

    Caso vocês não saibam, os carros da GNR que têm a matrícula civil são os oferecidos pela Brisa. Os dados pelos Estado têm a matrícula GNR-X-XXXXX
    E é um força militar e não militarizada. Para além disso, é obvio que não tem seguro porque os carros do Estado não têm seguro! Nenhum tem! Por isso, abstenham-se da vossa ignorância e antes de falar tentem perceber um pouco a lógica. Portugal está assim porque hoje em dia todos falam de tudo como se fossem entendidos na matéria… mas depois não sabem é nada!

    Pois quanto a mim, prefiro bem mais que o dinheiro dos meus imposto vá para as policias do que para os coirões e para os ciganos que não fazem nada!

  56. Fura-cão Mitch says:

    Quem fala assim não é gago!!

    Na minha opinião, e digo desde já que não preciso de nenhum tipo metido à besta para me dizer se posso dar opinião ou não porque isso cabe-me a mim e a mais ninguém…

    Os policias portugueses na sua grande maioria são uns cag@dos, só estão agarrados ao estado pelo belo e pela vidinha gostosa que levam, enfim são uns malandros de merda…

    Os carros, nem comento…

    Há muita gente com fome que era melhor ir trabalhar!
    Depois, andar atrás dos aceleras não é a solução perfeita!
    Circuitos de vigilancia apertada nas estradas ao invés de carros caricimos com manutenção extra-cara também não me parece a solução para já não falar que o combustivel está caro mas deve ser pros fdp dos desgraçados que têm que picar o boi o dia todo, porque para os paneleiros que andam com o cu quente a passear o carro “do povo” o dia todo (sem contar com as paragens nas tascas) à caça de multas para o tapar um buraco resultante da má gestão… tsss tsss… vai lá vai!

    Ainda conseguem vir estes galeirós defender uns pulhas que se virem dois pretos ou ciganos ou o carvalho de dois escumalhas a querem c###r um gajo com porrada ou a roubar ainda se c<333m todos (com uma arma à cintura) e fogeeeeee...

    A policia é uma cambada de c*r*lhos, seja BT, BTT, TNT quero lá é saber são poucos os bons e isso já não é de agora, não defendo esses rapazotes sem estudos a chupar o belo com férias e mais uma torre de beneficios, até para pedir emprestimo "É, trabalho pró estado!!" manda pra cá...

    Um gajo vai pra faculdade e anda lá a morrer à fome com contas pra pagar apertado sem um tusto e vê destas coisas. Sai da faculdade qual trabalho qual treata de condições laborais...

    Transporte? Só se for publico porque não há pro seguro nem pró combustivel tá caro!

    Vão todos comer sola de sapato seus chulos!

    Este pais é uma ANEDOTA ponto final.

    Assinado: Fura-cão Mitch

  57. Fura-cão Mitch says:

    Peço desculpa pelos erros ortográficos mas é sempre a abrir… tá andar!

  58. André says:

    Acho que aqui não é preciso insultar ninguém, por vários motivos: respeito pela profissão, educação, etc. etc.

    Eu acho que tu deves culpar o Poder Político, não são as Polícias. Deves de estar completamente atrofiadinho das ideias, porque tu de Direito não entendes rigorosamente nada. E são por causa de pessoas como tu, que o facto puxar de uma arma não é assim tão simples. Caso não saibas, esses circuitos de videovigilância são proibidos por lei, por isso não é solução.

    Mas como disses-te, cada um pode dar a sua opinião. Cá para mim, tu é que não tens estudos porque nem escrever sabes, tu é que és um xulo do Estado porque nunca deves ter dado nenhum lucro a ele, não percebes nada do funcionamento do Estado… Mas uma coisa é certa, tu deves ser um granda banana, porque pelos vistos para ti isto devia ser uma anarquia autentica. Queria ver se fosses gerente de um Banco se desculpavas as pessoas de pagar os empréstimos. Por isso isto é simples: cometes uma infracção mamas a bucha. Achas injusto? Paga a um advogado. Não tás bem? Muda de país que pessoas como tu não fazem cá falta.

  59. Luis says:

    Muita parvoíce li nestes posts e ignorância. Independentemente de qualquer opinião, o que fica patente é que os portugueses não veem as autoridades como um amigo que os ajuda mas sim como um inimigo que lhes estraga a vida. E porquê? Vá-se lá saber?! É a imagem que as forças policiais passam às pessoas. Não pelos carros em que andam mas pela forma como se dirigem aos cidadãos tratando-os como “seres” inferiores usando muitas vezes tiques de autoritarismo desnecessários que levam as pessoas a tomar uma posição defensiva e de revolta perante as autoridades. E isso meus amigos, não é por sermos portugueses, brancos, pretos, comunistas, ou qualquer outra coisa mas sim por sermos humanos. Se as autoridades tratassem o cidadão comum como deve ser, as pessoas teriam uma reacção mais do tipo “fiz asneira mas o guarda não tem culpa, é a função dele” em vez de se sentir revoltado e ver um inimigo nos agentes. É obvio que há excepções, mas o problema é mesmo esse, a boa educação dos agentes é uma excepção e não a regra! Comportamento gera comportamento idêntico. Respeitem para serem respeitados.

  60. Jose Silva says:

    Passei por aqui no dia de Reis.
    Foi “giro” e fiquei completamente esclarecido!
    Ultrapassou as minhas expetativas: Parabéns ao Vítor (Y) (passados que são 10 anos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.